Novo Secretário de Educação vai propor a ampliação do cadastro reserva do concurso SEDF/2013

IMG_20141117_110943

Reunião da Comissão com Júlio Gregório

Em entrevista ao Portal G1 o novo Secretário de Educação, Júlio Gregório, anunciou que vai propor a alteração de item do edital do concurso para professor da Secretaria de Educação realizado em 2013 que estabeleceu o número de vagas, ampliando assim o cadastro reserva do referido certame.

A fala do Secretário expressa os argumentos que apresentamos no dia da reunião com ele, ainda durante a Transição:

Há pessoas que passaram na prova teórica mas não tiveram seus títulos analisados na prova final. Como o concurso estabeleceu que poderiam ser chamados cinco vezes mais do que a quantidade de vagas, e foram abertas apenas 200, essa quantidade já se esgotou”, diz. “Pode ter ocorrido um equívoco no dimensionamento. Essa alteração no item do edital nos ajudaria a resolver esse problema de uma forma mais rápida do que se fosse feito um novo concurso e mais barata.”

É importante ressaltar ainda que a Câmara Legislativa aprovou um Projeto de Lei, de autoria do Deputado Israel, que possibilita o Governo convocar concursados para além do cadastro reserva, caso haja disponibilidade orçamentária e comprovada necessidade pública. A Lei aprovada aguarda a sanção pelo Governador.

Nos próximos dias o grupo de aprovados na primeira fase do concurso da SEDF/2013 vai procurar o Secretário, declarar apoio à iniciativa e solicitar agilização do processo. Na mesma entrevista o Secretário citou a necessidade de mais de 6.000 professores para iniciar o ano letivo.

CLIQUE AQUI e leia a matéria do G1

.

Por: Washington Dourado

.

Visite e curta Fan Page do WD:

https://www.facebook.com/washington.dourado?ref=tn_tnmn

Anúncios

22 Responses to Novo Secretário de Educação vai propor a ampliação do cadastro reserva do concurso SEDF/2013

  1. Icelia Rodrigues disse:

    Whashington, bom dia.Gostaria de saber se o professor é aprovado no concurso de 2013, e não é classificado, e é aprovado no contrato temporário.O que devo fazer, se, não tenho dinheiro para ficar fazendo cursinhos, e mais cursinhos,e fui aprovada nos dois concursos para professor (definitivo de 2013, e temporário de 2014),eu fico sem uma solução.Não sei com agir, me sinto no fundo do poço, não tenho uma alto estima, pois passo em concursos, e não me convocam.U

    Curtir

  2. Dyago Paulo disse:

    Ampliarem o cadastro reserva de um concurso homolgado a quase 1 ano, com tantas irregularidades e uma prova tão mal feita? Já começou com o pé esquerdo esse governo… Temos que ter um novo concurso com numero de vagas o suficiente para cobrir todas as carências do governo…

    Curtir

    • Amigo, respeito sua opinião, mas não concordo com elas. Se não foi cancelado quando deveria, não vejo nada de irregular agora e se existe na Câmara Distrital uma Lei respaldando o pleito para o aumento do cadastro porque não fazê-lo para contemplar a População e dá uma oportunidade para os professores? O mais correto é preencher todas as carências com efetivos e deixar essa prática de temporários que na verdade não resolve a problemática.

      Curtir

    • Sergio Paulo Oliveira disse:

      Isso é choro de “fracassado”. Finalmente alguém com bom senso na Sec. de Educação do DF vai corrigir essa injustiça e acabar com a farra da indústria dos cursinhos. Obrigado meu Deus por ouvir nossas orações!!!

      Curtir

  3. Tiago Eugenio disse:

    “Como o concurso estabeleceu que poderiam ser chamados cinco vezes mais do que a quantidade de vagas, e foram abertas apenas 200, essa quantidade já se esgotou”. Espera ai!!!??? Já se esgotou?? Estou classificado em segundo lugar para Arte/Música 20 horas e ainda não fui chamado! Detalhe: No edital constam exatamente duas vagas para esta área! Alguém nesta mesma situação?

    Curtir

  4. Sara Loiola disse:

    O correto caro colega era a anulação do concurso na época, como isso não foi feito, nada mais justo de quem passou ter a oportunidade de ser chamado, afinal passaram na prova objetiva, sabemos que a carência de professores é muito maior que o explícito no edital. Temos que brigar para acabar com o limite de cadastro reserva de todos os concursos, pois vivemos em um momento que a máfia de cursinhos impera em nossa cidade, excluíndo os que não tem condicoes de pagar, chega dessa palhaçada, afirmo e acredito nada mais justo, o concurso ainda está dentro do seu prazo de validade, e ninguém entrará pela janela, afinal passaram na prova objetiva. MEUS PARABÉNS AO NOVO SECRETÁRIO! JÁ ENTRA COM PRIORIDADES CERTAS.

    Curtir

  5. Pedro Couto disse:

    Excelente iniciativa. O melhor seria acabar com essa regra absurda de limitação do cadastro reserva, pois acredito que os únicos beneficiados são os donos de cursinhos, entretanto, quero registrar meu protesto quanto ao concurso anterior, que também teve o cadastro reserva limitado e ninguém lutou para ampliar, pois muitos professores ficaram de fora por uma ou duas questões, mesmo tendo passado na prova. Isso é ridículo.
    Penso que, já que queremos mudar regras, poderíamos também mudar as regras do tempo de validade do concurso para ampliar o cadastro reserva do anterior, que teve validade até o final de 2014, porque é injusto beneficiar os candidatos do concurso atual e abandonar aqueles do anterior, que passaram pelo mesmo problema.

    Curtir

  6. Paulo Martins disse:

    Excelente, Sara. Precisamos solicitar ao novo Secretário que sejam convocados para suprir a falta de professores todos aqueles que foram aprovados no certame. Se há carência, tem de ser chamado o professor aprovado. Nada de cadastro reserva.

    Curtir

  7. O secretário está tomando a atitude correta, pois é preciso garantir a presença do professor na sala de aula com celeridade, tendo em vista a bagunça da gestão passada. Lembrando que essa ampliação não vai prejudicar quem já está no cadastro reserva, ao contrário, reforçará a luta pela nomeação. Parabéns secretário, amplie o cadastro e pague aquilo que nos é de direito e que o incompetente anterior nos caloteou!

    Curtir

  8. Paulo Martins disse:

    Devemos insistir em cobrarmos as nomeações apenas respeitando a estrita ordem de classificação dentro da validade do concurso. Assim iremos beneficiar muitos professores aprovados que terão mais chances de serem nomeados nesse período. A nossa luta será grande, colegas.

    Curtir

  9. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    boa idéia! Que seja ampliado em todas as áreas, pois deu a entender que será apenas de atividades {200} Mas penso que seria primeiramente convocar todos os aprovados de todas as áreas. Física, chamaram 1, outros de 2010 não assumiram.Cadê essas vagas? O sinpro precisa ficar de olho nisso também.

    Curtir

  10. Whashington, boa noite! Quero fazer parte deste grupo de aprovados na primeira fase do concurso da SEDF/2013 vai procurar o Secretário como encontrar esse grupo, quando, aonde e como? Por favor aguardo resposta no meu email se possível: lanerute@hotmail.com.

    Curtir

  11. Parabéns ao líder Washington Dourado que teve a sensibilidade de buscar uma saída plausível tanto para os concursados como para os alunos do Distrito Federal.

    Curtir

  12. Nada mais do que justo chamar os professores que passaram na prova objetiva, gostaria de saber quantas vezes mais e como ira ocorrer a prova de títulos.

    Curtir

  13. Paulo Martins disse:

    Prezados colegas, em minha opinião não precisaria nem haver prova de títulos. Bastaria nomear os professores aprovados de acordo com a classificação de cada um. Nada de cadastro reserva. Teríamos mais tempo para sermos nomeados dentro da validade do concurso e de acordo com o surgimento de vagas. Alguém discorda?

    Curtir

  14. Andre M disse:

    Concordo. Com certeza este governo terá que corrigir muitos erros do governo anterior, bom que comece na Sec. de Educação.

    Curtir

  15. Também quero participar da comissão de ampliação do cadastro reserva – lucianacrystina@gmail.com

    Curtir

  16. Eu tenho acessado o site do IBFC e não encontro lá, qualquer informação sobre o concurso! Estou procurando aquela lista de aprovados que saiu no DODF, na época. Alguém sabe como conseguir? Quero me certificar da colocação em que fiquei. Eu já tinha perdido as esperanças, mas agora…

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: