URGENTE: Novo GDF recua na data de pagamento dos servidores

No início da tarde a Agência Brasília (órgão oficial de comunicação GDF) publicou em sua página uma nota, inclusive com falas do Governador, indicando o pagamento direitos não pagos pela gestão anterior e de salário e férias para o dia 8 de janeiro.

Agora há pouco o Governo publicou nota (print acima) corrigindo a informação anterior e anunciando que “será feito o possível para que os servidores com salários em atraso recebam o que lhes é de direito o quanto antes“.

CLIQUE AQUI e leia a nota do GDF

.

Washington Dourado

.

Visite e curta Fan Page do WD:

https://www.facebook.com/washington.dourado?ref=tn_tnmn

Anúncios

30 Responses to URGENTE: Novo GDF recua na data de pagamento dos servidores

  1. Quanto a distribuição de turma? Reduziram os coordenadores da minha escola e de acordo com a portaria ele ficaram até o final do primeiro bimestre em sala de aula.

    Curtir

  2. isabela176 disse:

    Começou a palhaçada.. E os juros no BRB só rolando.. E fo@$&: mesmo.. Imagina se não fosse prioridade..

    Curtir

  3. Ficaram ou ficarão?

    Curtir

  4. Muito simples de resolver: parem de tomar cafézinho com as autoridades, interrompam as férias e convoque uma greve. Quando os nossos direitos forem pagos, ai sim iniciaremos o período de férias e negociaremos a reposição. Vamos mostrar nossa cara ao novo governador.

    Curtir

  5. drica* drica disse:

    Começou o deboche com os professores neste governo também?
    E a liminar do Sinpro? parada, esquecida? .
    Penso que temos que conseguir estes pagamentos por processo judicial trabalhista e colocar esse jurídico do Sinpro para trabalhar de verdade.Entrar no Ministério Público do Trabalho com ação coletiva. Se o caloteiro do Agnelo deixou dívidas, que o Rollemberg que se vire, ele não entrou nessa desconhecendo a situação do GDF. Sinceramente, eu não recebi bem a nomeação do novo secretário de educação, cara técnico que não costuma se envolver com problemas dos professores. Barco furado!
    Agora, não é época de acordos, não estamos em greve, ou pleiteando benefícios e sim QUEREMOS RECEBER NOSSOS SALÁRIOS! Chega de blha!blha!

    Curtir

  6. Wesley Gomes disse:

    Pelo menos se nota uma diferença, o atual governo está tratando com honestidade os professores…. Já o anterior negou até o fim que ia dar o calote e descumpriu todos os prazos acordados.

    Curtir

  7. o que concluo de tudo isto é: ou os professores se juntam verdadeiramente, para conquistarmos o respeito do governo, ou continuaremos sendo tratados por criancinhas que basta dar uma balinha e tá tudo certo. A Polícia Civil tem um número de agentes muito menor que a nossa categoria e são INFINITAMENTE mais unidos que os professores. VAMOS MUDAR!!!!!

    Curtir

  8. Josué Leite disse:

    POR FAVOR, WASHINGTON QUAIS OS MEIOS JURÍDICOS QUE DEVEMOS USAR PARA CONSEGUIR OS NOSSOS DIREITOS COM JUROS?

    QUANDO ACABA O RECESSO DA JUSTIÇA?

    Curtir

    • Josué Leite disse:

      PARA CONSEGUIMOS

      Curtir

    • A ação já corre na Justiça

      Curtir

      • drica* drica disse:

        WD. o meu receio é quanto a competência e o comprometimento do jurídico do Sinpro.(Perdi um processo pelo fato do adv. do Sinpro perder o prazo e sequer tomou conhecimento. Na hora da explicação ficou com cara de paisagem e nada mais) Sabemos que o grupo jurídico é fraco e as reclamações dos professores são muitas, inclusive da prepotência de alguns profissionais da área, que esqueceram, que através dos professores, conseguiram formar-se.
        Nada pessoal, só registro a minha preocupação, pois a situação atual é crítica, necessitamos de competência e agilidade.

        Curtir

  9. Washington Dourado: _ O senhor tem alguma informação sobre o pagamento do salário, das férias e do adiantamento de férias ? Parabéns pelo excelente trabalho prestado aos professores. Feliz 2015.

    Curtir

  10. Prá frente do Buriti e vamos botar pra quebrar, não vai sobrar pedra sobre pedra até que paguem nossos salários.

    Curtir

  11. weber ribeiro disse:

    Como eu já havia falado antes do dia 20, o governo só iria pagar todo mundo em janeiro,cito 13º, férias e salario de janeiro (pros contratos) a pergunta agora é: dia 08 ou dia 08 depois da meia noite, ou seja, dia 09. Vai pagar tudo ou só um pouco? Vai pagar om juros ou só vai pagar? Herança do Agnelo.

    Curtir

  12. Na verdade temos que esperar, pois não depende somente do novo governador, os esforços estão sendo feito, mas depende do governo federal adiantar o fundo, então o que nos resta é esperar e pensar positivamente.

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Colega Cynthia, esperar é o que temos feito, porém a situação está apertando, pois vivemos dos nossos salários ( com exceções, lógico) O novo governador não entrou inocente nessa parada, com certeza, já sabia da situação financeira do GDF. Agora, que mostre a sua competência e seja bom pagador. Em outras palavras, que se vire!

      Curtir

  13. Porque o Sinpro, o Sindsaude e outros sindicatos de servidores prejudicados pelo governo não se unem e estabelecem uma estratégia conjunta? será q é tão complicado assim? KD a porcaria do SINPRO?

    Curtir

  14. dhai1 disse:

    Gente é sério que até hj não tem contracheque disponível?
    Como vou saber se recebi direito (quando de fato receber)???
    Fiquei no contrato até Junho.
    Tomei posse depois.
    Não tenho noção do quanto vou receber.
    Cadê as férias/rescisão do contrato ?
    Cadê as férias efetivo?
    Pq não veio os valores?????

    Curtir

  15. isabela176 disse:

    WD, alguma notícia se o pagamento de dezembro do CT vem certo, com férias e indenização, conforme anos anteriores? Pq o contra-cheque não está no site?

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Está sim, o último 12/2014… no portal do servidor.
      Só não consta, 13º e 1/3 das férias.
      Se bem, que o CT deve ser diferente a informação.

      Curtir

      • isabela176 disse:

        Não está Drica. Consta apenas o contra-cheque referente ao mês 12. Mas o que acontece todo final de ano é um contra-cheque mês 12+ código 1872 que se refere a FÉRIAS INDENIZ-PROPORCIONAIS E O CÓDIGO 1883 1/3 DE FÉRIAS ART 7 VII-IND PROP. O que está no site não consta isso, apenas os poucos dias trabalhados em dezembro!!!

        Curtir

  16. 03/01/2015-Senhores, boa tarde!
    Mais uma vez reitero a mesma reclamação que até o momento não se teve resposta referente aos código 1872 que se refere a FÉRIAS INDENIZ-PROPORCIONAIS E O CÓDIGO 1883 1/3 DE FÉRIAS ART 7 VII-IND PROP? Qual é a garantia que temos que iremos receber se esses valores descritos não estão no contracheque? É muito preocupante.Por que as pesssoas reponsáveis em elaborar esses contracheques não colocaram esses ítens como nos anos anteriores, sendo que, saiu em prévia e no contracheque não foi lançado?
    Washington Dourado continuo aguardando uma resposta assim como os meus colegas.
    ?????

    02/01/2015Urgente!! !Washington Dourado, boa tarde!
    Acredito que todos os professores temporários assim como eu, estamos muito preocupados com essa situação de falta de pagamento de 13º salário que ainda não foi feito. E mais uma vez coloco o meu ponto de vista. Por que no portal do servidor onde temos acesso ao contracheque consta somente os contracheques dos dias trabalhados do mês 12 e o do décimo terceiro? Por que não consta nada referente ao código 1872 que se refere a FÉRIAS INDENIZ-PROPORCIONAIS E O CÓDIGO 1883 1/3 DE FÉRIAS ART 7 VII-IND PROP? Qual é a garantia que temos que iremos receber sem esses valores descritos no contracheque? Será feito um contracheque a parte? São muitas dúvidas que surgem que por estarmos de férias não temos como ficar tranquilos nessa situação obscura. Solicito que seja visto esta situação também, pois tenho certeza que todos os meus colegas de contrato temporário que já consultei e que estamos conversando constantemente estão com esse mesmo problema.Peço encarecidamente que veja também essa situação.
    Desde já agradeço a atenção.

    Curtir

  17. Miriam Malta disse:

    WD, você sabe me informar como será feito o lançamento de férias coletivas e recesso nesse período de dezembro/2014 e janeiro/2015 para as professoras grávidas do contrato que conquistaram a estabilidade provisória??????????????????

    Curtir

  18. Pelo visto esta muito difícil para os contratos temporários, nem quem ficou em boa classificação vai ser chamado, tudo por conta das dívidas do Agnelo. Ser contrato é muito difícil, que é sabe o que eu estou falando, me sinto humilhada e abandonada, quero largar isso, com fé eu consigo. A gente vira refém, este ano que passou me deixou bem desanimada com esta categoria.

    Curtir

  19. Devemos SEMPRE lembrar quem nos colocou nessa situação. Essa situação foi criada pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES, o PT. Ele mesmo. A culpa não pode ser somente do Agnelo, mesmo sendo ele o mais culpado. Todos que fizeram parte desse maldito governo são culpados.
    Meus amigos vamos cair na real. PT NUNCA MAIS.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: