Servidores da Educação e Saúde sem garantia imediata de pagamento e outros direitos

Durante Ato de Protesto realizado na manhã desta terça-feira na Praça do Buriti os Secretários do Governo do Distrito Federal Hélio Doyle, Marcos Dantas e Leany Lemos receberam os representantes do Sinpro, SAE e Sindsaúde. Segue um resumo do posicionamento do Governo:

1 – O recurso para pagamento do salário de dezembro dos servidores efetivos e temporários da Educação e Saúde ainda não está completo. Portanto, há a previsão de depósito na noite do dia 8, mas com a possibilidade de adiamento;

2 – Já o valor referente a férias não há previsão e vai depender da entrada de recursos próprios e dos ajustes que estão sendo feitos. Neste ponto o Governo reconhece a possibilidade de prorrogar o início do período de férias. Uma reunião vai ser marcada como Secretário de Educação;

3 – O Governo reconhece a dívida gerada do pelo não pagamento do 13º salário de dezembro dos efetivos e temporários e a rescisão de contrato. Não definiu, porém uma data de pagamento, afirmando que é a prioridade e vai ser quitado na medida em que os recursos provenientes dos impostos e outras receitas forem entrando no caixa do Tesouro;

4 – Foi formada uma Comissão com representantes de vários sindicatos para acompanhar todas as informações sobre arrecadação do Governo e outras ações.

Na própria mesa de negociação o Sinpro informou ao Governo que o não pagamento de todos estes direitos vai inviabilizar o início do ano letivo. E que a mobilização será permanente até o respectivo depósito na contas dos professores e orientadores.

Hoje e amanhã todos os sindicatos que representam servidores públicos estão se articulando, coordenados pela CUT, para realizar uma pressão conjunta até que o Governo quite todos estes compromissos.

.

Washington Dourado

.

Visite e curta Fan Page do WD:

https://www.facebook.com/washington.dourado?ref=tn_tnmn

Anúncios

19 Responses to Servidores da Educação e Saúde sem garantia imediata de pagamento e outros direitos

  1. Elaine Moura disse:

    P que pariu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Governo escrot…”O secretário afirmou que vai esperar o fluxo de entrada de arrecadação, no dia 10 de janeiro, para tentar resolver todas estas pendências, relativas ao mês de dezembro.”Isso é uma P sacanagem… “O Secretário Marcos Dantas sugeriu fazer outra reunião para discutir a possibilidade da prorrogação do inicio das férias (e assim como do ano letivo de 2015) dos(as) professores(as), com representantes do Sinpro e da Secretaria de Educação. A questão está sendo avaliada pela diretoria do Sindicato.”
    Eu Elaine Moura não estou nem um pouco preocupada se ele vai me deixar mais tempo de recesso e as férias começarem “futuramente” e o ano letivo ser comprometido e iniciado mais tarde… eu quero é o meu salário já!!!!!!! meu abono de férias já!!!!!!!!!!!!!!! se o Sinpro se deixar vencer por esta proposta é mais uma prova de total incompetência.

    Curtir

  2. dhai1 disse:

    Ok.
    Até aqui estive tranquila.
    Agora estou prestes a surtar.
    Não quero que me paguem até o início do ano letivo…quero que me paguem imediatamente.
    Estou precisando do dinheiro agora!
    Qual o nome para tamanho descaso? ???!!!!!
    😥

    Curtir

  3. kilikinapsi disse:

    Esse negócio de prorrogação do início do ano letivo não vai ser um tiro no pé não? Os tais 200 dias não teriam que ser cumpridos do mesmo jeito? Isso não geraria necessidade de trabalho nos fins de semana ou prorrogação do fim também? Se assim for, a greve não seria uma saída mais sensata?

    Curtir

  4. E em relação ao decreto assinado na calada da noite em que fica estabelecido a suspensão do pagamento do 13 salário no mês subsequente? Pq deixaremos de receber nossos direitos? O que o Sinpro está fazendo para que tal decreto caia?

    Curtir

  5. Celeste Coelho disse:

    Bem! Se formos elencar todos os desencontros que governo e Sedf tem nos feitos, irei passar horas teclando . Cabe ressaltar alguns… remanejamento em uma etapa, onde o mesmo prejudicou demasiadamente os professores, salários em atraso, prejuízo psicológico e financeiro, escolas sem coordenadores durante um bimestre, e remanejamento agora em fevereiro ( quem o fizer não pode escolher turma, pega o que sobrar). Até aonde iremos com esse ” desgoverno”.

    Curtir

  6. rob diver disse:

    Não podemos aceitar estas imposições do governo o Enrolando começou muito mal seu governo. Queremos receber tudo esta semana, o governo que se vire para pagar. E as contas os juros já chega de safadeza. SINPRO exija o pagamento, caso não ocorra organize uma grande manifestação.

    Curtir

  7. Atenção, a antecipação do Fundo é apenas, segundo o GDF, para complementar a folha de dezembro2014, logo não estão aí incluídos as diferenças de 13º dos professores que nasceram entre jan e ago e do pessoal nascido em dez ( que não receberam nenhum centavo). Não podemos – TODOS NÓS – como categoria aceitar tamanha desfaçatez e canalhice em hipótese nenhuma. E temos ainda outro problema, pois se não houver antecipação do Fundo, o governo terá apenas 1 bi para quitar a folha de dez e com todo o respeito aos colegas da saúde e da segurança, pois essa é uma situação que não depende da vontade deles, adivinhe quem não irá receber: OS PROFESSORES E PROFESSORAS, pois como estão de “férias” não remuneradas não possuem, na prática, nenhum instrumento de pressão. Esse é o momento da CUT convocar para uma greve geral, pois hoje são os professores e professora que estão encurralados, amanhã poderão ser todos. Ou a gente se “raoni” ou a gente se “sting”.

    Curtir

  8. rob diver disse:

    Governo safado, O enrolando tá pior q o Agnulo. Cadê o milhão será q o enrolando já passou a mão nele para pagar favores de campanha

    Curtir

  9. WD, sugira ao governador e aos seus secretários que eles só devem receber os seus salários quando a última dívida com os servidores do GDF for quitada. Se ocorresse isso na prática, rapidinho as dívidas seriam pagas.

    Curtir

  10. weber ribeiro disse:

    Diga Graça…Diz…Graça.
    Tinha que ser na madrugada do dia 08, não poderia ser na madrugada do dia 07, só vamos receber, e se receber dia 09.depois vai pro dia 10, mas dia 10 é sábado, então só dia 12?
    É isso mesmo ou tô doidão?

    Curtir

  11. O novo governador não iria ter um desgaste deste se tivesse dinheiro em caixa. O preço político a pagar é muito alto. Por isso acredito que o Agnulo deve ter deixado o rombo sim! E pelos comentários anteriores já vimos que a maioria não vai engolir essa oposição ferrenha e sem lógica.

    O Sinpro vai chamar greve amanhã, mas não por nós. Só porque o Capo Lula mandou reacender os movimentos e reconquistar massas de manobra.

    Lutemos pela categoria e não pelo PT (que já é passado no DF)

    Renovação no Sinpro urgente! E que a nova direção não seja do mesmo partido do governador!

    Curtir

  12. alcides2002 disse:

    Senhora, com todo respeito, nunca houve eleição dos membros do Sindicato por partido. Se o playboy foi derrotado nas urnas, cabe aos derrotados acatar a decisão da maioria! Procure esquecer a derrota do Aécio para que seus sofrimentos sejam atenuados. E para vocês professores que votaram em Rollemberg como o fizeram quando da candidatura do Arruda, meus parabéns pela vitória!

    Curtir

  13. Se todos o deputados distritais e secretários do desgoverno deixassem de receber os salários por 3 meses daria para pagar todos os atrasados e pendências dos professores e pessoal da saúde. Fica a dica.

    Curtir

  14. Simone Soltau disse:

    Espero a mobilização,a força e a voz que representa toda a categoria,reivindicando o nosso salário,bem como revisão dessa portaria que tornou-se uma porcaria.Início do ano letivo deve ser com salários em dias e coordenadores em seu papel de direito não em sala de aula.Outro ponto,senão não tem salário,imagina o PDAF,deve está anos luz.Vão querer que os gestores e professores façam mágicas.Devemos parar tudo…

    Curtir

  15. Ah ! A CUT agora está interessada em pressionar ! Por que não o fez durante do DESGOVERNO do FPT do AGNELO ? Vai também para FPT !

    Curtir

  16. Amanha termina as ” férias” com os meus filhos e adivinhem: sem o meu décimo e salário não sei, muito menos férias. Ah, lembrei, também adiantei o décimo e o Brb gentilmente já levou ha muito tempo. To vendendo celular, notebook…

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: