Por que o Sinpro se recusou a negociar alteração no calendário escolar de 2015

Nesta tarde a Comissão de Negociação do Sinpro foi recebida pelo Secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, e pelo Secretário de Educação, Júlio Gregório. Na conversa o Governo apresentou uma proposta de alteração do calendário escolar construído anteriormente.

Nós, representantes do Sinpro, informamos aos Secretários que só aceitaríamos discutir qualquer alteração no calendário escolar depois que o Governo apresentasse uma data certa para pagamento do 1/3 de férias. O Secretário de Educação, então, informou que não tinha como fazer este compromisso, mantendo a mudança unilateral do calendário e confirmando a edição de uma nova portaria.

Ou seja: como definir uma nova data para início das aulas se o Governo sequer definiu a data de pagamento das nosas férias?

É lamentável, mas é a realidade: o Governo impôs uma mudança que é conveniente para ele, mas sem ouvir a opinião da categoria e da comunidade escolar.

.

Washington Dourado

Anúncios

19 Responses to Por que o Sinpro se recusou a negociar alteração no calendário escolar de 2015

  1. Nao vamos nos intimidar. Assim que vencermos a batalha pelos salarios. Iremos ao encontro desse parte.
    Parabens pela resposta.

    Curtir

  2. Cuidado! Pelo novo calendário, as férias só têm 29 dias.

    Curtir

  3. baruc12 disse:

    Governo de coxinhas !

    Curtir

  4. rob diver disse:

    Não podemos aceitar essa mudança no ano letivo!!! Esse governo começou pior q o anterior, povo safado

    Curtir

  5. Greg B. Ramos disse:

    Eu acho bem feito ! Foram puxar o saco desse “almofadinhaberg” e isso é só o começo! Tenho certeza que muito pior tá vindo ai ! Para mim ainda, a Mídia do DF, correiobrazilense, defendendo esse ai ! Não sei não! E esse jornal imundo ainda feliz com discurso de austeridade e meritocracia! Estou sofrendo com isso tb, mas acho bem feito ! E preparem para os 4 anos.. só tem 8 dias de governos !

    Curtir

  6. Antonio Henrique Leopoldo Teixeira Gama disse:

    O sindicato dos Médicos do DF decidiu nesta 4ª feira em assembléia: a indicativo de greve a partir de hoje e greve a partir do dia 16/01 caso o GDF não pague até dia 15, salário de dezembro, 13º salário aniversariantes dezembro, 1/3 férias para quem tirou em dezembro, horas extras de outubro e novembro e diferença de reajuste do plano de carreira ocorrido em setembro…. (reportagem do site do sindmédico)

    Curtir

  7. isabela176 disse:

    Um absurdo e um desrespeito! Autoritarismo total.. Prova final dia 29/12 por causa pq a gente não recebeu a tempo? Sacanagem né? Pq esse é o motivo.. Nada de PDAF nada..

    Curtir

  8. weber ribeiro disse:

    Precisamos de gente competente nos governos, não só distrital, como também no Federal. Que tenham uma visão além do que está acontecendo agora, igual a José do Egito, pois os dias que viram serão duros. Então está na hora de guardar, e não de gastar. Usar com bom senso o dinheiro que ainda não recebemos. Para que as vacas magras não comam as gordas. Senhores(a) Professores(a) de contrato temporário. Economize com suas férias, guarde o seu 13º e parte de seu salário para o que virá, serão meses de agonia, com coordenadores em sala provavelmente em todo o 1º bimestre, só vão chamar muitos contratos após o 1ºbimestre. Sabe aquela reforma de casa tão sonhada? espere! e aquele carro novo com as primeiras 12x de R$90 ? espere também!. acorda!!!!

    Curtir

  9. ter aulas depois do natal é muita burrice mesmo! e o sinpro engoliu a seco esse absurdo!

    Curtir

    • rabelo18 disse:

      Meu Deus o negócio está feio! Já estava ruim e piorou ainda mais!Olho para os lados e vou é estudar!Que situaçao horrível, planejei viajar, pagar minhas contas, os credores já ligam todos os dias! Só falta cortarem luz e água ! Que humilhação!É muito sofrido ser professor! O que é isso?No discurso é tudo bonito, na prática é isso aí!

      Curtir

  10. Engraçado, passam meses com esta papagaiada de escolher uma das 5 propostas de calendário escolar e com uma canetada se decide qual será!!! O pior ou interessante é que parece que não tem lei ou sindicato para se impor!!! É o ônus de ter jogado dos dois lados AGORA SEM MORAL!!! É os filiados sofrendo sozinhos…

    Curtir

  11. alcides2002 disse:

    Parabéns eleitores do Rollemberg! Era isso que vocês estavam esperando?

    Curtir

  12. Ninguém se ligou num detalhe. Se os coordenadores ficarem nas salas no primeiro bimestre, os primeiros colocados do concurso de temporários serão chamados para as vagas imediatas dos professores em licença, seja médica, maternidade, etc, pois surgem muitas vagas desse tipo mesmo com os coordenadores em sala.. Aí no segundo bimestre, os coordenadores saem das salas e serão chamados os próximos da lista do temporários e não os primeiros. Vão dar confusão isso!!!!!!

    Curtir

  13. Realmente só muda os nomes mesmo !!!! Aposto que o salários e grandes vantagens deles estão em dias !!! o SLOGAN de dilma será que é mais uma mentira?? ” PÁTRIA EDUCADORA “”” kkkkkkkkkkkkkkkkk PIADA… professores desmoralizados e sem receber seus salários e 13º…. Até parece que não houve transição de uma administração para outra ou será que é por pura incompetência deste novatos ….??

    Curtir

  14. Sai Agnulo e entra Erollemberg.

    Curtir

  15. Sai Agnulo e entra Enrollemberg.

    Curtir

  16. E a coisa estaria mais feia ainda, se além de eleger o Roller, vocês tivessem também conseguido eleger o Aécio! Novamente eu digo, não consegue a cidadania através do voto e sim através da luta,

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: