Secretaria de Educação publica alteração do Calendário Escolar

A Secretaria de Educação publicou hoje o pior calendário escolar dos últimos anos. É um calendário imposto por um Governo que se diz democrático.

Uma vergonha! Insatisfação na categoria, entre os gestores das escolas e a comunidade escolar.

image

image

Anúncios

29 Responses to Secretaria de Educação publica alteração do Calendário Escolar

  1. Humberto - DF disse:

    Pra você ver o problemaço que o PT nos deixou. O ex governador e sua equipe fizeram tanta merda que sobrou até pro nosso calendário. Palhaçada. Ou você WD continuar dizendo que a culpa é do atual governo?

    Curtir

    • rob diver disse:

      é claro q é culpa deste governo independente de partido, em sua visão qual a justificativa para mudança de calendário se o pagamento vai vir do mesmo jeito.
      Estão tomando pirulito da mão de criança!

      Curtir

    • Realmente não entendo! Este quadro foi previsível, todos sabiam que ele não “teria” como pagar os salários e as férias, falou em entrevista 2014 que dependendo do quadro financeiro os funcionários da Educação teria suas férias adiada. Não acampamos em Dezembro, não foi colocada as atuais propagandas na TV, ficamos esperando e acreditando no papai noel! Já sai de férias no governo Roriz e ele pagou dia 29 de Janeiro, foram quatro anos assim, colocando a culpa no sistema informatizado, e após 5 dias retornas as salas. O pior é ver professores reclamando da alteração do calendário, querendo passar as férias sem dinheiro. Legalmente os funcionários só podem sair de férias com o depósito 48h antes. No mínimo o governador está sendo coerente, iniciando as férias após o pagamento. O BRB é outro capítulo que deveríamos protestar pois está sendo uma quebradeira geral!!

      Curtir

  2. E se a gente considerasse esse calendário ilegítimo e seguisse o antigo, por ter sido discutido com a comunidade escolar? Convocaríamos os alunos para comparecer às escolas no dia 9/2, numa espécie de greve às avessas. Chamaríamos atenção positivamente e contrariaríamos aqueles argumentos simplistas segundo os quais os professores em greve não se preocupam com os prejuízos ao ano letivo.

    Curtir

  3. Lucas Alves disse:

    Vamos colocar este imposto calendário abaixo! Esta é uma demonstração clara de uma sórdida e abominável manobra política, extremamente distante dos princípios que devem nortear a vivência democrática.

    Curtir

  4. baruc12 disse:

    Não estão respeitando mais nada. Infelizmente um grande retrocesso . Ditadura dos coxinhas.

    Curtir

  5. Aula em véspera de Nata? Absurdo!!!!!!

    Curtir

  6. A ditadura voltou e ninguém me avisou!!! Ou ela nunca deixou de existir???!!!!

    Curtir

  7. E disseram que esta era a melhor opção para go-ver-nar o DF. Estamos vendo…; tudo farinha do mesmo saco”!

    Curtir

  8. rob diver disse:

    De todos os candidatos que já votei, nunca me arrependi tanto de ter votado no Enrolando Berg, calendário imposto isto é inaceitável.
    Espero q daqui 4 anos vamos darmos a ele o mesmo destino do Agnulo.
    Esse governo começou muito mal, já estou cansando da educação vou e me preparar para o INSS, IBGE, PRF que pra futuro é melhor negócio e com certeza mais respeitado serei.
    WD o sindicato não pode fazer nada, em relação a esse absurdo !

    Curtir

  9. Caro Washington,

    “Se a principal função (e prerrogativa) dos sindicatos é a de representação, no sentido amplo, de suas bases trabalhistas. “O sindicato organiza-se para falar e agir em nome de sua categoria; para defender seus interesses no plano da relação de trabalho e, até mesmo, em plano social mais largo”… E,

    “Acolhendo a interessante subdivisão proposta por Maurício Godinho Delgado, a função representativa, lato sensu, abrangeria inúmeras dimensões:
    – A privada, em que o sindicato coloca-se em diálogo ou confronto com os empregadores, em vista dos interesses coletivos da categoria.
    – A administrativa, pela qual o sindicato busca relacionar-se com o Estado, visando a solução de problemas trabalhistas em sua área de atuação.
    – A pública, em que ele tenta dialogar com a sociedade civil, na procura de suporte para as suas ações e teses laborativas.
    – A judicial, em que atua o sindicato também na defesa dos interesses da categoria ou de seus filiados. Esta se faz pelos meios processuais existentes, ou pela atuação direta em favor dos membros da categoria, ainda que não associados, como sujeito coletivo próprio, tal como se passa nos dissídios coletivos e casos de substituição processual (art. 8º, III, CF/88), ou mesmo por mandato em favor dos trabalhadores (ações individuais ou plúrimas)”.

    Por fim,

    Considerando a crença da categoria na democracia ao participar da discussão sobre o calendário escolar do ano seguinte, no caso o de 2015 e por ter se dispersado legalmente por causa do recesso emendado com férias; não seria o caso do Sinpro usar da prerrogativa judicial de garantir o calendário anteriormente aprovado?
    Nossa democracia é muito frágil; está aí, uma ótima oportunidade de fortalecê-la!

    Abraços,

    Conceição Teodoro

    Fonte das citações: http://jus.com.br/artigos/6664/prerrogativas-e-poderes-sindicais-relacao-juridica-interna#ixzz3OMBL4GoM

    Curtir

  10. Dois pesos e duas medidas nos dois lados. Por que não houve mobilização para não fechar notas em dezembro? Por que não acampar na praça do Buriti em dezembro?
    Acredito que a situação seria outra caso os estudantes de todo o DF estivessem sem suas notas e qual série cursariam este ano.

    Curtir

  11. baruc12 disse:

    Fora Rollemberg,Colombini,Doyle e coxinhas de plantão .

    Curtir

  12. Começo até mesmo a achar que o Agnelo seria melhor!!!!!

    Curtir

    • cleber21 disse:

      Rolllemberg puxando saco dos policiais, mesmo estilo Roriz e Arruda, privilégios para uns. Estamos sendo humilhados em praça pública. Outro dia entreguei meu cartão do BRB em um posto e o gremista disse: não passo cartão do BRB. Tive que enfiar a viola no saco. Fico triste pelos companheiros que vivem o stress da profissão diariamente com direções carrascas( algumas), salários baixos, escolas ultrapassadas e antigas, alunos DIFICÍLIMOS e não tiveram nem o gosto de passar natal e ano novo sem preocupações, e pior já entraram 2015 com um gosto amargo na garganta. Sem falar em famílias cujos salários do GDF são única fonte de renda. Estamos no chão.

      Curtir

    • Fala sério! Esses problemas não estariam acontecendo se ele tivesse a decência de mostrar o que realmente estava acontecendo. Mas preferiu mentir até o último momento da sua péssima gestão. E falo isso muuuuuito decepcionada, pois acreditava que se ele tivesse um novo mandato poderia melhor as coisas, pois é inegável que recebeu o GDF com muitos problemas.
      Mas isso que ele deixou? Bate todos os recordes!!!!!

      Curtir

  13. Jaque Melo disse:

    Essa nova gestão se mostra SEXISTA, MACHISTA e contra todos os ideiais democráticos já conquistados. Pelo fato da educação ser uma área especificadamente FEMININA estamos excluíd@s das políticas públicas e das prioridades governamentais. Isso mostra que as décadas de atraso educacional do nosso país e do DF não são culpa do professorado, mas das ações atrasadas e IGNORANTES desse estado CONSERVADORISTA e PRECONCEITUOSO.

    Curtir

  14. E quanto à segunda etapa do remanejamento????? Não podemos abrir mão dela, pois o de dezembro foi muito mal feito, deixando muitos prejudicados. Tem que ter. E o jeito vai ser pegando o dia de sábado, como em 2003, e fazerem 19, 20 e 21 de fevereiro. Não podemos deixar isso passar em branco. Cobremos do governo. Cobremos do sindicato.

    Curtir

    • Falam por aí que a forma como o Remanejamento fora tratado se deu simplesmente para que sobrasse vagas para os docentes petistas que ocupavam cargos no governo Agnelo!!! Assim, garantiriam vagas para eles após 01/01/2015! Será?

      Curtir

  15. Governo é governo. PT, PSB,PQP, qualquer um é a mesma bosta. Todos sacanearam os professores. Agora… não fui eu quem me candidatei querendo ser governadora. Quem quis que arque com as consequências dessa merda em que estamos. Desculpe o desabafo, mas odeio esse joguinho de empurra e ninguém se compromete em resolver o problema que é gravíssimo! Críticas, qualquer um faz, até eu.

    Curtir

  16. Esse governo já começou enfrentando os professores, por isso precisamos nos unir e comparecer aos atos. A imprensa tenta jogar a opinião pública contra os professores, basta ver que o DFTV afirmou que “30 professores” criaram o caos em Brasília. Precisamos comparecer aos atos e ficar na rua fazendo presença para legitimar nossa insatisfação. Não adianta ir e ficar em baixo da tenda, pois ninguém vê…

    Curtir

  17. Estou sentindo falta das chamadas na televisão ????????? Essas convocações são armas poderosas para enfrentar o governo!!!!!

    Curtir

  18. É engano meu, ou nesse novo calendário as férias são 29 dias? Alguém pode me explicar.

    Curtir

  19. baruc12 disse:

    Vergonha !!!!!! Atropelaram tudo.Rollemberg disse que só vai pagar salários.Férias, décimo, quando puder,não é prioridade.Cadê o MPDF.Brasília sem lei.

    Curtir

  20. WD,
    COMO FICARÁ AS DATAS DA 2ª ETAPA DO REMANEJAMENTO?
    VÃO MUDAR?
    NÃO FOI ESQUECIDO NÉ…

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: