Escolas públicas do DF sem dinheiro para começar o ano letivo

A Secretaria de Educação prorrogou unilateralmente o início do ano letivo com a justificativa de que precisaria de tempo para promover reformas e reparos em 300 escolas públicas.

O problema é que até agora as escolas não receberam qualquer recurso para reforma, reparo e, especialmente, compra de material pedagógico necessário para o início do ano letivo.

Cadê o repasse do PDAF?

.

Washington Dourado

Anúncios

18 Responses to Escolas públicas do DF sem dinheiro para começar o ano letivo

  1. rob diver disse:

    Mais uma mentira desse governo, esse atraso no ano letivo é estratégia política. Vamos iniciar as aulas e o dinheiro ainda não vai ter sido distribuído.
    Voltando a questão salarial se não recebermos tudo em janeiro não podemos voltar ao trabalho. O que o governo esta fazendo é ilegal, imoral e humilhante, muitos já estão individuados e correndo atrás de empréstimo o governo q venda lotes o Enrolando Berg q venda a própria mãe mas nos pague.
    Não vamos ceder!!!!!

    Curtir

  2. Caro WD, o SINPRO precisa de um espaço desse para debatermos questões importantes como esta. Sugere aí um espaço no site do sindicato para termos essas discussões de forma mais oficial. Grande abraço!

    Curtir

  3. Apartir de segunda-feira vou atrás,já passamos da metade do mês de janeiro.Sou diretor de escola e preciso que os recursos do PDAF sejam repassados para que tenhamos tempo para deixar a casa em ordem.

    Curtir

  4. Lazaro Silva disse:

    Por isso que digo sempre. Este tipo de informação tem que ser divulgada para a sociedade. De que adianta veicular isso só neste canal de informação ? Quantas pessoas estão lendo isso aqui?Meia duzia de pessoas. Não causa impacto !!!!! O sinpro deveria fazer com que esse tipo de notícia fosse acessível para toda a sociedade de Brasília. O comentário de Hélio Doyle já está repercutindo na sociedade. Agora, nós é que somos os vilões.E olhe que estamos em férias. Cabe ao sinpro fazer o maior estardalhaço em frente das escolas citadas e mostrar pra sociedade que alteraram o calendário e não estão fazendo nada de reforma ou seja lá o que for .

    Curtir

  5. Neuza Spindola disse:

    É uma vergonha, tudo que estamos passando. Troca-se o circo porém os palhaços são os mesmos.

    Curtir

  6. VOTÔ NOS HOMI (Agnelo), AGORA GUENTA (O Pasquim)

    Curtir

    • O Simpro foi omisso com o Agnelo e deixou ele fazer o que bem quis . Agora quer colocar moral mesmo sabendo das inúmeras dividas deixada pelo governador, o PT e a CUT é muito bom para fazer oposição, mas no poder só faz besteira. Mas é só o Simpro começar a pressionar e fazer manifestações para fazer valer a lei de responsabilidade fiscal e que Agnelo devolva tudo que tirou e está fazendo falta no GDF…

      Curtir

      • Robson Araujo disse:

        Concordo com vc, estou vendo a coisa pelo lado político, acho que essa pressão que muitos ( não todos…) tem interesses ocultos. Desde antes da posse já se sabia de muita coisa e todos ficaram quietinhos. Pq só agora esse barulho todo?

        Curtir

      • Waltercy LIma disse:

        Foram cúmplices do governo Agnulo, agora querem dar uma de moralistas. Foi o governo dos sindicalistas…lembro do presidente do PT dizendo que apoiava a reeleição do Agnulo por ter sido ele um excelente governador…tenho a certeza que todos esses que agora querem ferrar o Rolemberg votaram no Agnulo… Tanto o atual como o ex-governador são incompetentes., o atual quer ferrar aqueles que tomam conta do nosso povo- educação e saúde..tá indo na contramão do que é certo.
        Não esqueçamos que o Sinpro, Cut e demais sindicatos, inclusive os petralhas de carteirinha, foram cúmplices desta situação. Nunca mobilizaram a nossa categoria contra o Agnulo, lembrem que ficaram mudos quando houve o reajuste do nosso tícket alimentação…cúmplices!!!
        E ninguém dos sindicatos levantam a lebre da falta de repasse ao GDF do fundo constitucional….Que a Diuma fique blindada nesse cáos.

        Curtir

  7. drica* drica disse:

    Que foto hein? (não está longe da realidade)
    Um apagador com 100 anos de uso e uma esponja surrada de lavar louça e o pó de giz acumulado. Misericórdia! isso só na foto…imagine o restante das instalações de uma escola pública.

    Curtir

  8. WD, o nosso salário não e pago com o fundo constitucional que vem do governo federal? Como assim esse parcelamento da nossas férias e 13°?

    Curtir

  9. Sim, tem que complementar, mas, qual é a porcentagem? Isso nunca ficou claro!

    Curtir

  10. Marcio Leite disse:

    Onde está o dinheiro do PADF??? O próprio SINPRO sabe pra quem perguntar. O problema é que não quis perguntar. Altair, Robson e Waltercy, endosso suas palavras. Que bom que temos colegas com visão diferente do SINPRO. Isso é salutar. Democracia é isso. O problema é o SINPRO reconhecer que errou ao blindar o governo petista e não aceitar a atual situação. Pergunto: se o o governo petista continuasse no governo como estaria a nossa situação? E qual seria a posição do SINPRO?
    Um forte abraço à todos.

    Curtir

  11. Tenho observado nos últimos tempos a crise burocrática dos sindicatos que em tese seriam os legítimos representantes dos trabalhadores, neste caso, agora os da educação. Já é agonizante a luta dos professores para desconstruir o discurso pregado pelos- governantes-, “Donos das Políticas Públicas que alegam suposta falência do GDF”. É necessário que fiquemos atentos, pois no segmento Federal, e nos demais estados já foi anunciado que será um ano de austeridades, o que representa mais sacrifícios para os trabalhadores visando garantir o ganho exorbitante dos oligopólios, monopólios e demais lobys capitalistas. Por isso, urge que os trabalhadores ampliem a mobilização contra o calote exigindo clareza do SINPRO e maior participação nas negociações…

    Curtir

  12. where’s rejane pitanga??

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: