Sobre crimes, criminosos e pena de morte

– Defendo segurança pública de qualidade, preventiva e eficiente;
– Investigação isenta e criteriosa;
– Acusação eficaz;
– Direito de defesa amplo e respeitado;
– Decisão condenatória claramente justificada;
– Absolvição também claramente justificada;
– Pena cumprida rigorosamente;
– Trabalho e estudo obrigatório para o preso;
– Possibilidade de reintegração ao convívio social;

Mas sou radicalmente contra a PENA DE MORTE.
.
.
Washington Dourado

Anúncios

10 Responses to Sobre crimes, criminosos e pena de morte

  1. enquanto isso pais choram pela perda de seus filhos para esses traficantes inescrupulosos… isso que você defende é lindo, so no papel, mas a pratica é bem diferente. essa republica de bananas continará sendo uma republica de bananas

    Curtir

  2. Eu sempre serei a favor da educação…

    Curtir

  3. Pô Washington, podemos começar com a pena de morte para os corruptos com o dinheiro público pra não ficar muito complicado. Tem país que eles cortam os dedos da mão do ladrão conforme o crime. Fazendo a limpa na alta cúpula praticamente acabam os crimes na sociedade. Eles é que geram as desigualdades e a miséria e a opressão na sociedade.
    Agora se colocar a pena de morte pro cara da favela, daí não vai consertar nunca, pois é o cidadão que é corrompido pelos que estão acima. Vou até sugerir uma campanha aqui:

    http://www.avaaz.org/en/petition/human_rights_death_penalty/?niXpUib

    Curtir

  4. O que vocês acham? A pena de morte só não é escancarada no Brasil, mas ela existe, quando os corruptos roubam dinheiro da saúde, estão decretando a pena de morte, sem relatar as questões de ordem pessoais e profissionais que são resolvidas a bala, foi o caso do fiscais do trabalho, da freira entre outros e ficam por isso mesmo, claro o dinheiro no Brasil resolve tudo.Há muitos políticos que decretam pena de morte para quem atrapalham os seus planos entendeu, não estou entendo… famílias sendo destruídas por essa cambada. Mata-se um monte por ai: trabalhadores, mães e filhos por causa de quê? Drogas, tráfico e a mídia não dá atenção, agora só porque a mídia deu ênfase a esse acontecimento todos estão estarrecidos. Vamos refletir, quando se vai a casa dos outros devemos saber como são os seus sistemas e regaras procurar respeitá-los.

    Curtir

  5. Marcio Leite disse:

    Temos que assumir uma posição muito racional referente o fato de ter ou não pena de morte no Brasil. Isso pode, realmente, se tornar uma lei. Mas polêmicas a parte, para determinado criminoso seria premiá-lo, mas a sentença perpétua bem aplicada seria um martírio. Sem contar que a prisão perpétua, daria chance para corrigir, ao longo do cumprimento da pena, erros sentenciais cometidos por Magistrados, o que não está longe de acontecer, em se tratando do nosso judiciário.
    Um forte abraço à todos.

    Curtir

  6. Altina Mota disse:

    Pena de morte já existe.Somos penalizados com altos impostos,sem hospitais para tratar as doenças ,etc…. Como falei em outro blog,para sermos executados não precisamos cometer nenhum crime,basta sairmos na rua,com carro comprado com o suor do nosso trabalho,ou irmos simplesmente passear com nossa família. No Brasil,a cada duas horas,doze brasileiros são executados,sem cometer crime algum,e ninguém lamenta.Tenho conhecidos q morreram qd foram comemorar a compra de um carro,ou do apartamento ou do emprego novo,ou uma promoção .Enfim,basta sairmos ou não de casa para sermos executados. O Brasil precisa rever suas leis,ou continuaremos reféns dos criminosos.

    Curtir

  7. Altina Mota disse:

    O presidente da Indonésia comentou,que lá traficante não fica rico,não vira celebridade e nem entra na política. Boa resposta para a nossa presidenta.Não sou a favor da pena de morte,mas sou a favor de mudanças urgentes na nossa legislação. Direitos humanos para humanos direitos.

    Curtir

    • Então ele é um mentiroso, pois lá está cheio de traficantes ricos,principalmente brasileiros, que não eram favelados,mas, filhos de pessoas de classe média. Eles ostentam suas riquezas surfando e fazendo festas todos os dias, acompanhados de belas mulheres.

      Curtir

  8. Muita calma nessa hora, temos que pensar primeiro nas falhas judiciais, investigações mal feitas, nas pessoas que servirão de bodes expiatórios, e outros erros que são comuns, além das farsas montadas. Punição tem que acontecer, mas, temos que primeiro rever o nosso contrato social. Temos que avançar e não regredir. No brasil costuma-se transformar o réu em vítima e a vítima em réu. Só para lembrar, nossos representantes aprontam, mas quem paga a conta somos nós, vejam só o caso dos desmandos no DF, os professores cumpriram com o dever, e agora está pagando a conta pelas más gestões.

    Curtir

  9. where’s rejane pitanga??

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: