Rollemberg, o parcelamento de direitos é uma injustiça com os servidores da Educação e Saúde

Governador Rollemberg,

É fato que Vossa Excelência assumiu o Governo com o caixa deficitário. O montante de dívidas é maior que a receita prevista. Porém, este quadro lamentável e irresponsável deixado pela gestão anterior não pode ser motivo para que o seu Governo humilhe os servidores da Educação e Saúde como tem feito, especialmente ao apresentar o parcelamento de DIREITOS sagrados desses trabalhadores.

Férias, gratificação natalícia e rescisão de contrato não são bônus, prêmios. Na verdade estas verbas trabalhista fazem parte do SALÁRIO e a maioria dos servidores as utiliza antes mesmo do efetivo recebimento. Afinal, a necessidade é grande e o assédio do próprio banco quase insuportável. Este é o recurso do material escolar, da viagem da família, do pagamento de impostos, do abatimento de dívidas e tantas outras finalidades.

Por isso, este parcelamento proposto por Vossa Excelência chocou tanto e causou danos e humilhações. Não é fácil para os servidores observarem o Governo simplesmente parcelar um direito sagrado de qualquer trabalhador. Enquanto isso, centenas e centenas de professores, orientadores, servidores da Carreira de Assistência e servidores da Saúde estão vendo sua dívida com o BRB aumentar. Juros e mais juros cobrados religiosamente.

Governador, pode até ser que não exista dinheiro na conta única do Governo, mas há sim recursos nas outras centenas de contas que podem ser remanejadas. A prova é que nestes 20 dias de sua gestão já foram pagos mais de 30 milhões em RESTOS A PAGAR e outros 120 milhões foram disponibilizados para gastos com publicidade.

Porém, Governador, o mecanismo mas adequado para Vossa Excelência resolver o problema imediatamente é aprovando junto à Câmara Legislativa uma autorização de Antecipação de Receita Orçamentária – ARO. Com essa operação de crédito o dinheiro necessário para pagamento da gratificação natalícia, do adicional de férias e rescisão poderá ser levantado rapidamente. Esse parcelamento de direitos é uma injustiça com os servidores da Educação e Saúde

Por fim, Rollemberg, a população espera realmente que o seu Governo seja diferente. E que essa diferença se materialize na construção de soluções para os diversos problemas, especialmente garantindo os direitos dos servidores de duas áreas essenciais: saúde e educação.

O povo, Rodrigo Rollemberg, espera que sejam tomadas todas as providências contra eventuais desmandos da gestão anterior, mas também exige que Vossa Excelência assuma realmente as suas funções de Governador, solucionando os problemas e não prorrogando crises e calotes.

Atenciosamente

.

Washington Dourado

Anúncios

24 Responses to Rollemberg, o parcelamento de direitos é uma injustiça com os servidores da Educação e Saúde

  1. Bonita carta, mas que deveria ser enviada ou lida diretamente para o ” GOVERNA A DOR “.

    Curtir

    • Será, hoje na reunião da tarde farei isso!

      Curtir

    • David Rocha disse:

      Ontem eu entrei no site do TJDF para fazer uma consulta de rotina sobre os precatórios do ticket alimentação e logo, pasmem, me lembrei do governo de Cristovam e automaticamente do PT. Vinte anos depois a minha mente ainda relaciona o corte do ticket alimentação ao Cristovam e, automaticamente, ao PT; mesmo ele sendo do PDT.

      Já faz alguns dias que eu estou tentando encontrar uma explicação lógica para o comportamento do “novo” (com velhas atitudes) governo. A conclusão foi: se o Roriz, na época, tivesse pagado o ticket alimentação, ontem ao consultar o precatório eu não teria lembrado do Cristovam e do PT. Portanto o Sr. Rollemberg só tem um motivo para não pagar os professores, ou seja, se ele já tivesse pago o eleitor esqueceria os equívocos de Agnelo. Mas se ele parcelar a dívida o eleitor lembrará por mais tempo os equívocos do Agnelo e automaticamente do PT. Cada vez que uma parcela for paga o eleitor lembrará negativamente do governo do PT.

      Curtir

    • David Rocha disse:

      Ontem eu entrei no site do TJDF para fazer uma consulta de rotina sobre os precatórios do ticket alimentação e logo, pasmem, me lembrei do governo de Cristovam e automaticamente do PT. Vinte anos depois a minha mente ainda relaciona o corte do ticket alimentação ao Cristovam e ao PT, mesmo ele sendo do PDT.

      Já faz alguns dias que eu estou tentando encontrar uma explicação lógica para o comportamento do “novo” (com velhas atitudes) governo. A conclusão foi: se o Roriz, na época, tivesse pagado o ticket alimentação, ontem ao consultar o precatório eu não teria lembrado do Cristovam e do PT. Portanto o Sr. Rollemberg só tem um motivo para não pagar os professores, ou seja, se ele já tivesse pago o eleitor esqueceria os equívocos de Agnelo. Mas se ele parcelar a dívida o eleitor lembrará por mais tempo os equívocos do Agnelo e automaticamente do PT. Cada vez que uma parcela for paga o eleitor lembrará negativamente do governo do PT.

      É isso mesmo! É uma questão política, já que ele pretende colocar o eleitor brasiliense contra o PT. Porém com estas atitudes ele está se enterrando junto com o Agnelo.

      Curtir

  2. Felipe Lima disse:

    Você disse tudo Washington Dourado, um pouco de vontade politica e teriamos esse problema resolvido, afinal pra que serve a Câmara Legislativa? Tem que interceder por nós servidores sim, têm que parar de jogar culpa no Governo anterior, o problema ta aí, culpados já temos, agora precisamos de solução, o BRB ta sugando nosso sangue. Fazer terrorismo com o servidor como o Sr. Doile tem feito é leviano, humilhante. Estava pensando inclusive em deixar a profissão de professor, pois me senti um lixo após o ato de sexta, com batalhão de choque preparado pra entrar em ação contra os professores e demais servidores.

    Curtir

  3. Sou servidor da Sec. de Agricultura do DF, cargo técnico, de nível médio. Recentemente solicitei vacância para assumir a profissão docente. Amo o que faça. Contudo, com as ações atuais do executivo, penso até mesmo em voltar ao cargo que ocupava anteriormente, pois começo a acreditar que a educação realmente não vale a pena (profissionalmente), pois somo desrespeitados a todo instante.

    Curtir

  4. rob diver disse:

    Esta proposta de parcelamento é humilhante, dinheiro para nos pagar o governo tem sim isso é tudo manobra politica se não tem eles que façam um empréstimo pois não somos nós q temos q pagar juros e lembrando que o BRB NÃO esta emprestando dinheiro para contrato e sera emprestado somente quando este estiver trabalhando.
    Amigos professores não podemos aceitar esta palhaçada, temos q honrar nossos compromissos, a única proposta q podemos aceitar é o pagamento integral e neste mês, caso não entraremos em uma greve sem precedentes.
    W.D confio no seu trabalho, não esmoreça e vamos exigir o total pagamento este mês.

    Curtir

  5. baruc12 disse:

    Pagamento das férias já!!!!!!!

    Curtir

  6. Estão esquecendo que com mudança do calendário, os professores temporários irão receber salário somente em ABRIL,…precisamos da rescisão URGENTE!! como ficaremos?

    Curtir

  7. É necessário mesmo que nós não nos silenciemos diante das injustiças, para não correr o risco de sermos derrotados por inércia.

    Curtir

  8. lsergiodf disse:

    Meu amigo Dourado, será que o governo planeja não honrar com o reajuste deste ano e o plano de carreira? Lembrado que em março tem novo reajuste e o aumento do auxílio-alimentação de acordo com o Dieese.

    Curtir

  9. Sem contar que teremos que fazer o nosso imposto de renda e até agora não há no site o nosso rendimento de 2014. Será que ele também mudará a data de entrega do IR?

    Curtir

  10. Tem sido publicadas declarações do Sr. Doyle com afirmações absurdas que causam terrorismo e indignação, no entanto está faltando a união dos sindicatos no sentido de darem o troco via imprensa ao mostrar toda problemática que estas ações causarão aos funcionários e a população, afinal se não recebermos não pagaremos o que vai afetar toda economia do D. Então se realmente não houver dinheiro que o GDF busque empréstimos e nos pague os atrasados(13º e férias), afinal qualquer pessoa perceberá a injustiça de nos cobrar juros de mercado e parcelar nosso pagamento com juros da poupança, assim só irá restar aos profissionais a inadimplência inclusive com o próprio GDF(IPVA, IPTU, CEB, CAESB, BRB e outros).

    Curtir

  11. Na reunião leve também o discurso do governador no dia da posse. Refresquem a mente dele em seu discurso de sua posse:

    “Em nosso governo, haverá diálogo e participação popular, porque esse é um dos fundamentos do verdadeiro socialismo e da verdadeira democracia.”

    “Para concluir, entre tantos temas a serem debatidos, permitam-me destacar um, por seu papel central para o desenvolvimento da sociedade, ao qual prometo me dedicar com todas as forças: a educação. ”

    “Educação é nossa prioridade! E para sintetizar nosso pensamento, trago as palavras do grande educador Anísio Teixeira, que tanto fez pelo Brasil e por Brasília: ‘Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra. Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública.'”

    Curtir

  12. Demagogia = Rollemberg. É isso, simples assim. É só recapitular: plantando árvores (?), recolhendo lixo (?), passeio no zoológico para visitar o elefante e a girafa (?) – pergunte ao ilustríssimo quantas vezes ele foi ao zoológico quando era senador – aliás, o que esse moço fez no senado??? -, e outras ‘cositas’… Dá pra confiar num sujeito desses? A única força capaz de vencer essa situação é uma coisa chamada união e sentimento de classe. Esse cara faz política da pior espécie, não se iludam…

    Curtir

  13. “O 1% mais rico em breve possuirá mais do que o resto da população do mundo, de acordo com um estudo realizado pela Oxfam, entidade internacional dedicada a combater a desigualdade social.

    Uma pesquisa da Oxfam divulgada hoje mostra que a participação da riqueza do mundo do 1% mais rico aumentou de 44% em 2009 para 48% no ano passado.

    Mantidas as tendências atuais, a Oxfam diz que o 1% mais rico vai concentrar mais de 50% da riqueza do mundo em 2016.”

    E tem gente, muita por sinal, que ainda defende esse modelo indecente chamado “capetalismo”.

    Curtir

  14. Ainda bem que o governo do PSB é “socialista”. Ufa! Tira dos trabalhadores e dá….para os pobres ricos.

    Curtir

  15. Não é hoje que iniciam as ´ferias???? Alguém sabe informar?? Não seria hoje o pagamento da 1º parcela das férias???
    Preciso diminuir meu cheque especial…não aguento mais pagar tanto juros!!!!

    Curtir

  16. SERÁ que estamos enganados com Rollemberg ou será que Rollemberg estará nos enganando?? Com tudo isto posto à mesa, teremos a oportunidade de ver realmente quem é Rollemberg…suas promessas e seu discurso de posse…Que ele pense bem em seu futuro político pois, o povo está cansado de tantas promessas e tantas mentiras!! 4 anos passam rápido e ele viu que embora agnelo tivesse a máquina na mão, não conseguirá se eleger nem para síndico de seu prédio!!!! ESPERAMOS QUE ROLLEMBERG tenha capacidade administrativa, e não seja COVARDE !!!

    Curtir

  17. Dridras disse:

    E nossos salários são pagos com recursos do governo federal!
    Fundo constitucional sendo desviado?

    Curtir

  18. Sr. governador, o que o senhor está fazendo é suicídio! Acho que contratou alguns dos funcionários do Aercio. Só pode! Só perde para o senhor o Agnelo em termos de assessores incompetentes. Pague o que nos deve! Tem como fazer isso! A situação é desesperadora. Se a situação está tão feia como o senhor está dizendo e não consegue resolver, INTERVENÇÃO FEDERAL NO DF!.

    Curtir

  19. Não podemos esquecer de pressionar o governo para que responsabilize o ex governador Agnelo Queiroz, pois ele deixou um ROMBO e todos nós estamos deixando passar em branco. Onde está a lei de responsabilidade fiscal?

    Curtir

  20. cade os recursos que todos os candidatos falavam que o GDF tinha mas era mau empregado era lorota ou saúde e educação sera tratado como lixo pois outras categorias não tem que ficar todos os dias pedindo esmola para o GDF.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: