ARO: Deputados aceitam votar imediatamente e a bola está com Rollemberg

Nesta quinta-feira todos os deputados distritais consultados apoiaram a ideia de uma autoconvocação para votar, em regime de urgência, o Projeto de Lei que autoriza Governo do Distrito Federal realizar operação de antecipação de receita orçamentária para pagar os direitos atrasados dos servidores da Educação e Saúde. A aprovação de uma ARO foi o mecanismo sugerido pelo SINPRO/SAE/CUT para evitar o parcelamento a perder de vista da gratificação natalícia, diferenças, adicional de férias e rescisão de contrato dos temporários.

Na mesa de negociação o Governo afirmou que não convocaria os deputados de forma extraordinária para não gerar ônus financeiro para os cofres públicos com salários dos parlamentares. Entretanto, a autoconvocação não gera este tipo de despesa e os distritais demonstram disposição de contribuir para resolver a crise nas duas áreas importantes: saúde e educação.

A bola agora está com o Governador Rollemberg. Segundo a Presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, basta o Governo enviar o Projeto de Lei que os parlamentares serão convocados para apreciação e aprovação.

A nossa sugestão é que esse procedimento ocorra até a próxima terça-feria. Assim os servidores da Educação e Saúde ficarão mais tranquilos, os sindicatos mas satisfeitos, os parlamentares terão dado sua contribuição para solucionar a crise e o Governador terá demonstrado que não fica apenas na picuinhas políticas e busca soluções efetivas.

Ou seja: todo mundo ganha, especialmente a sociedade!

OBS: Quem tem contato nas redes sociais aí do Governador e sua equipe já pode começar a companha:

Mande logo a ARO para os distritais, Rollemberg!

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

11 Responses to ARO: Deputados aceitam votar imediatamente e a bola está com Rollemberg

  1. drica* drica disse:

    Hilário tudo isso! parece que estão nos fazendo um grande favor, a ponto de batermos em todas as portas com o pires na mão para o governo pagar o que nos deve. Não dá para acreditar!
    Não temos que esperar convocação nenhuma e esperar aprovação de projetos e fazer campanha em redes sociais para recebermos nossos salários atrasados. Tudo isso já está virando caso de polícia.
    E o jurídico do Sinpro? está parado como sempre? A liminar, os processos, foram esquecidos?
    Essa situação está estressando até o “Jó”, e cada dia que passa, só aumenta a nossa indignação.

    Curtir

    • rabelo18 disse:

      Parabéns pelo empenho Washington, visitei o acampamento duas vezes, fui em algumas manifestações e parece que existe uma luz no fim do túnel.Fico triste somente por que vejo um retrocesso em termos que quase implorar pelo que nos é de direito.Minhas férias e de muitos colegas tem sido uma tragédia.A depressão e a ansiedade na qual me encontro nunca vou esquecer.Merecemos respeito, pois passamos o ano todo cansados e depois essa bomba.Amo muito a docência e admiro os profissionais que ficarem,mas depois dessa, foi um pontapé e uma lição para tentar trilhar outro rumo.É sofrido e é triste constatar isso, mas educação só é importante na teoria.

      Curtir

    • é drica vc tem razão.que ponto nós chegamos..e cadê a galera revolucionária?rejane pitanga,denilson,chico vigilante??cadê o apoio??

      Curtir

  2. Prof. Washington,

    O TCDF já se pronunciou a respeito dessa situação e o prazo para o GDF se manifestar a respeito desse assunto é só até segunda-feira, 26/01 :

    “GDF terá de apresentar solução para o pagamento do salário de servidores

    Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 22 de janeiro de 2015, o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou ao Governo do DF que apresente uma solução para o pagamento dos servidores do DF. O prazo concedido ao GDF é até segunda-feira, dia 26 de janeiro.

    Na análise do Processo 668/2015, que trata da Representação do Ministério Público de Contas contra o parcelamento e adiamento de salários, o corpo técnico do TCDF afirma que o fracionamento afronta a legislação vigente, pois há uma determinação legal para a quitação da folha de pagamento do servidor ativo e inativo até o quinto dia útil do mês subsequente. E, levando em conta esse calendário, o TCDF vai emitir um posicionamento sobre a questão antes do dia 05 de fevereiro.”

    Fonte :
    http://www.tc.df.gov.br/web/tcdf1/visualizar-noticias/-/asset_publisher/nX36/content/gdf-tera-de-apresentar-solucao-para-o-pagamento-do-salario-de-servidores?redirect=%2Fweb%2Ftcdf1%2F

    Curtir

  3. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    ALGUÉM AVISE AO SR. LOBOEM PELE DE OVELHA DOLY QUE SOMOS PROFESSORES, ESPECIALISTAS, MESTRES E DOUTORES CONCURSADOS.NÃO SOMOS TRABALHADORES AUT^NOMOS EMPLEITADOS PARA RECERBERMOS POR SEMANA.OU, QUANDO BEM ENTENDEREM NÃO.VAMOS AOS TRIBUNAIS, Á MÍDIA ,ÁS RUAS E TV .EXUGIMOS RESPEITO E O MERECEMOS.

    Curtir

  4. baruc12 disse:

    Demorou!!! Já poderia ter feito isso .Evitaria um desgaste tanto do governo como da saúde dos trabalhadores e familiares.

    Curtir

  5. rob diver disse:

    Parabéns ao sindicato e a Celina Leão para estar articulando ao nosso favor, porque se fossemos depender do Enrolando Berg para essa articulação estaríamos perdidos, ele não aparece em reunião alguma o que ele faz e ver filhote de girafa no ZOO, fica batendo papo com comandante dos bombeiros e andando de trator entre outras.
    W.D entre em contato direto com Enrolando e já resolva isso hoje , e esqueça a ovelha Doyle q ele não resolve nada e só coloca empecilhos.
    Queremos e precisamos receber tudo em janeiro, W.D confiamos no seu trabalho.

    Curtir

  6. Drica, você disse tudo!!! Concordo com você plenamente!!

    Curtir

  7. rob diver disse:

    Foi publicado no blog da deputada Celina leão sobre a convocação dos deputados para votação esta faltando a boa vontade agora do SR. Enrolando Berg para as coisas andarem e recebermos em janeiro.
    Segue o endereço do blog http://deputadacelinaleao.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Meu partido
    É um coração partido
    E as ilusões estão todas perdidas
    Os meus sonhos foram todos vendidos
    Tão barato que eu nem acredito
    Eu nem acredito
    Que aquele garoto que ia mudar o mundo
    (Mudar o mundo)
    Frequenta agora as festas do “Grand Monde”

    Meus heróis morreram de overdose
    Meus inimigos estão no poder
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver
    Ideologia
    Eu quero uma pra viver

    Link: http://www.vagalume.com.br/cazuza/ideologia.html#ixzz3PfSitD4Y

    Curtir

  9. Agora estará muito claro ver se, Rollemberg também é CONTRA PROFESSORES… Pois se ele continuar enrolando para enviar o PL, pedindo prazo fora do comum para enviar, ai veremos com quem estamos lidando e já vai ficar claro que ele também é contra professores igualzinho agnelo !!! Pois um dia é mais que suficiente para enviar o PL para a CLDF… vamos aguardar para ver com quem estamos lidando !!!

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: