Deputado Raimundo Ribeiro, Líder do Governo, também apoia autoconvocação para aprovação da ARO

O Líder do Governo na Câmara Legislativa, Deputado Raimundo Ribeiro, manifestou apoio à autoconvocação dos deputados distritais para aprovação da ARO que garantirá a quitação de todos as dívidas do GDF com os servidores da Educação e Saúde.

O Líder se comprometeu também em cobrar do Buriti o envio imediato do Projeto de Lei à Câmara Legislativa.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

20 Responses to Deputado Raimundo Ribeiro, Líder do Governo, também apoia autoconvocação para aprovação da ARO

  1. drica* drica disse:

    Enquanto a aprovação da ARO não sai…enquanto o TCDF estuda o caso do parcelamento…enquanto o governo não se posiciona …enquanto o Sinpro espera….NÓS CONTINUAMOS sem receber os vencimentos atrasados.
    Eu lá quero saber o deputado que apoia ou não, quero é ficar longe desse circo todo (programado para ganhar tempo) quero os meus direitos salarias depositado na minha conta e ponto final.
    Esse pessoal está pensando que estão prestando algum favor? alguma caridade? alguma gentileza? alguma ajuda?
    Nada disso! o que tem que fazer é reconhecer ato que vai contra os preceitos legais e determinar o pagamento dos servidores imediatamente e parar com essa palhaçada e desrespeito.

    Curtir

    • Angela Maria disse:

      Drica, sem esquecer que já estamos no prejuízo, pois nosso dinheiro vem, a cada dia que passa se desvalorizando…

      Curtir

    • rob diver disse:

      Também quero receber, mas Drica se não for a votação da ARO salário só parcelado sendo a última em junho. Foi como o governo disse.
      W.D essa proposta iniciadas por vcs de votação foi excelente, com isso vejo q vamos receber tudo em janeiro.

      Curtir

      • drica* drica disse:

        rob diver, eu não acredito nessa votação para recebermos até o último dia do mês, ou imediatamente (férias)vão jogar para fevereiro…daí atrasam o pagamento novamente!
        Enquanto isso…conseguiram emocionalmente e financeiramente aniquilar com as nossas férias…estamos pagando juros de empréstimos e contas atrasados pelo fato dos atrasos salariais. Enfim, tudo isso é muito injusto, pelo menos que o Rollemberg reconhecesse o estrago que fez. E a minha postura é essa:
        ” se não está habilitado, preparado para ocupar o cargo público…desista!”

        Curtir

        • cleber21 disse:

          Acredito que administrar o DF não seja nada fácil, mas quem não aguenta, que peça pra sair. A direção da escola em que trabalho me passou que até agora não houve repasse de nenhuma verba e que não bateram nem um prego na escola em que trabalhamos. Então é tudo mentira estão nos cozinhando em fogo brando, com nosso dinheiro aplicado enquanto penamos. Enquanto isso Alexandre Garcia fica eleigiando cada passo dado por este político amador que assumiu a cadeira e já inovou com políticas arbitrárias: proibindo greve de médicos, mudando nosso calendário sem nos consultar, criando portarias para sabotar greve de rodoviários, querendo aumentar a passagem, dando calote e infringindo leis trabalhistas, cortando os coordenadores, questionando plano de carreira. 2015 começou amargo para nossa categoria, o tratamento diferenciado a nós aplicado é inaceitável. Gente prevejo um ano sem perspectivas para nós, arrocho, esculacho da mídia ( que nunca está do nosso lado) – acompanhem as últimas capas do correio braziliense ” alcoolismo causa número um de atestados”, “governo demite 1.300 cargos de confiança”, todas as capas são contra trabalhadores e seus empregos. Reflitam: hora que a aula começar quem fará uma matéria positiva sobre nós? Ninguém, só noticiam o caos.

          Curtir

  2. Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada antes de eu nascer…

    Curtir

  3. cleber21 disse:

    Não faz mais do que a obrigação. Este governo coneçou erradíssimo e tem mais seu propósito é colocar trabalhador contra trabalhador. Vamos junto. SINPRO ação, coloque o jurídico para funcionar. Estamos sendo enganados e ultrajados em nossos direitos. Trabalhamos um ano todo para chegar nessas férias de horror, de humilhação. Queremos receber danos morais sim. Outro dia em um posto de gasolina meu cartão do BRB foi negado em plena Taguatinga. O frentista me disse não aceito mais, dá muito problema. Não dá mais para viver nessa situação. Outro dia em uma loja o pessoal fazia chacota da nossa categoria. E tive que ouvir calado. Fico preocupadíssimo com os colegas e colegas que estão em suas casas com a cara para cima vendo as notícias e pensando o que fazer no dia seguinte. Alguns precisando comprar alimentos. Eu sou solteiro e me viro, mas fico mal, pq casa família tem uma realidade. Pq temos trabalhadores especiais: policiais, DETRAN, bombeiros. E temos a corja: professores e auxiliares em saúde, em limpeza. Vemos os contra-cheques de 20.000, 00 pra cima e ainda tem prioridade de receber e nós nem isso. Queremos receber nossos direitos e vcs parlamentares , que com certeza receberam o gordo salário de vcs, apenas façam cumprir o que a constituição federal e as leis trabalhistas nos garantem.

    Curtir

    • Débora Rocha disse:

      Cleber, faço minha suas palavras, não devemos aceitar como favor, benesse o mínimo que se espera de uma de um representante do povo, devemos nos indignar com os holofotes criados pelos sindicalistas e pelo sindicato para os Deputados que nada mais estão fazendo do que sua obrigação. chega de alardearmos que este ou aquele Deputado fez isso ou aquilo, na verdade não vemos nenhum projeto de real importância votado ou discutido por Suas Excelências, quando algum projeto de destaque importante é votado já se verifica alguma inconstitucionalidade, os casos se sucedem.
      O fato é que não tivemos férias, não tivemos Natal, não tivemos nada, tivemos muito despero e preocupação, pelo menos grande parte dos professores que temiam durante todo o período posterior as festas de fim de ano que serviços essenciais fossem interrompidos por falta de pagamento. O que nosso sindicato fez? NADA. Com o atraso do décimo terceiro nos enganaram dizendo que o pagamento sairia no dia 24, caros sindicalistas com o mínimo de inteligência se perceberia que a intenção do Desgoverno era fazer com que entregássemos as notas marcadas para o dia 23 de dezembro, era só o Sindicato propor e a maioria da categoria concordaria em entregar as notas somente com o recebimento do que era de direito, não fizeram.
      No início de janeiro vimos o Sr. Governador, que parece que esqueceu que a campanha acabou, dizendo que teve que fazer uma escolha difícil, concordo com o Cleber, a escolha não foi tão difícil assim, é só deixar a Corja na visão dos políticos sem receber, o Brasil Pátria Educadora não durou nem 10 dias.
      Nossas contas, pelo menos as minhas se avolumaram no período, fiz uma previsão de compras contando com o que tinha a receber, os atrasos nos pagamentos comprometeram toda a minha saúde financeira, recuperá-la será tarefa árdua.
      Por fim, reitero que nossos Deputados e representantes não podem agora, depois de exatos um mês do início do crise, venham agora aparecer e dizer que estão dispostos a nos agudar, querendo dizer que são os salvadores da pátria, qual o motivo da inércia de quase um mês? Se podem agir agora porque não agiram antes? Não podemos aceitar que eles queiram aparecer diante da crise, imploro que o W.D. não use esse espaço para fazer propaganda para essas pessoas que só querem palanque, não querem resolver os problemas da população.
      Espero, ainda, que ocorra alguma movimentação no sentido de alteração do calendário escolar, penso que a alteração foi boa até para o Sindicato já que não precisarão se mobilizar, vez que quando do início das aulas já teremos recebido os atrasados e a assembleia já convocada será vazia.

      Curtir

      • Débora,

        Se você soubesse como são as coisas realmente, logo entenderia que uma nota dessa tem mais a função de PRESSÃO do que de promoção do parlamentar.

        É a vida real, infelizmente.

        Curtir

        • Débora Rocha disse:

          Pois é, vida real para mim são contas chegando a todo momento, falta de dinheiro nas férias, natal horrível e falta de perspectiva de melhora….talvez a alternativa conforme muito seja tentar concurso para outra área, pelo menos teremos respeito de nossos governantes

          Curtir

      • cleber21 disse:

        Estimada colega, gostaria que ou todos os funcionários do GDF recebessem ou que ninguém recebesse, mas a corda sempre estoura do lado mais fraco e estourou nos professores. HUMILHAÇÃO pela qual passamos, desrespeito, discriminação, pra mim isso não é democracia. Não tenho nada contra outras categorias, mas é INJUSTO, um policial receber, pagar suas contas, e nós ficarmos aqui na televisão de cachorro. Me parece que não há sequer um programa de governo, já que os administradores das regiões administrativas, estão sendo reduzidos, horas extras trabalhadas por médicos sendo questionadas, empresas de ônibus sendo colocadas umas contra as outras pra queimar greve de rodoviários. Olha o cala a boca aí gente, se liguem. Garanto a vcs que a categoria dos educadores trabalhamos o ano todo sem condições de trabalho, sem materiais e com muita cobrança e não tivemos o direito de usufruir do nosso descanso anual.

        Curtir

  4. Não me ofereceram
    Nem um cigarro
    Fiquei na porta estacionando os carros
    Não me elegeram
    Chefe de nada
    O meu cartão de crédito é uma navalha

    Brasil
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

    Link: http://www.vagalume.com.br/cazuza/brasil.html#ixzz3PfQbAga3

    Curtir

  5. perfeito Drica…where’s rejane pitanga??

    Curtir

  6. rob diver disse:

    Parabéns W.D, ao sindicato e aos deputados que estão querendo aprovar a ARO, se não fosse essa articulação com certeza iriamos receber em seis parcelas senda a ultima em junho.
    Cade O Enrolando Berg q não envia logo esse projeto para ser votado, na verdade estou vendo q o governador se surpreendeu com a agilidade q esta sendo mostrada e q o objetivo dele era pagar tudo parcelado para queimar de vez o governo do Agnulo.
    Vamos lá enrolando Berg envia logo esse documento e para de ficar olhando filhote de girafa no ZOO.
    Foi publicado no blog da deputada Celina leão sobre a convocação dos deputados para votação esta faltando a boa vontade agora do SR. Enrolando Berg
    Segue o endereço do blog http://deputadacelinaleao.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Sob a gestão Agnelo não teve nada disso!

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Que resposta absurda, se estamos nessa penúria é porque o Agnelo desviou as verbas públicas da saúde e da educação e ainda mentiu (tenho vídeo gravado) afirmando que não deixou salários atrasados. Deu um calote nos servidores públicos e sumiu, o vigarista. Ele vai ter que responder por Improbidade administrativa e todos seus atos ilegais. Só vai conseguir um trabalho como assessor do ZéDirceu ,daí vai dar certo..

      Curtir

  8. Altina Mota disse:

    Espero que seja sem ônus,essa convocação!!!!!!!!!!!

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: