Saiu o edital da 2ª Etapa do Remanejamento Externo e Interno integrantes da Carreira Magistério Público do DF

Saiu no Diário Oficial desta segunda-feira o Edital da 2ª Etapa do Procedimento de Remanejamento Externo e Interno para os servidores integrantes da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.

CLIQUE AQUI  e leia a íntegra do Edital

Ou

CLIQUE AQUI e leia a publicação no DODF a partir da página 31

Aproveite e faça aqui seu comentário sobre o edital e a realização da 2ª etapa do RI e RE.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

41 Responses to Saiu o edital da 2ª Etapa do Remanejamento Externo e Interno integrantes da Carreira Magistério Público do DF

  1. Grace disse:

    M

    Curtir

  2. ENTÃO QUEM FOR PARTICIPAR DO REMANEJAMENTO NÃO VAI PODER ESCOLHER TURMA? É ISSO MESMO? ISSO É UMA SACANAGEM!!! DIREITOS IGUAIS PARA TODOS!!!

    Curtir

  3. Hum, blz, dai vai ter de fazer a inscrição de novo? Ou a antiga está valendo? E vai ser tudo junto, interno com externo nas mesmas datas?

    Curtir

  4. Achei péssima a decisão de não permitir que os professores que participaram do primeiro remanejamento não participe mais. Me senti insegura e pressionada a participar do primeiro, não sabia das consequências de não participar. E agora somos punidos. Não tive opção de escola a menos de 32km de casa. Inacreditável!

    Curtir

    • Jonatas Silva disse:

      Concordo com você Jacqueline, peguei uma escola por falta de opção, caso estivessem disponíveis as vagas oriundas daqueles que já haviam feito as remoções internas, eu e outros teriamos outras opções, o Sindicato precisa rever este quesito do edital, ainda há tempo hábil para tal modificação.

      Curtir

      • Eu nem escolhi nada, quando chegou minha vez tinham raspado o tacho(como dizem…)

        Curtir

      • Sim, Jonatas, não disponibilizaram as vagas remanescentes do Interno e foi um terrorismo para nós que entramos em julho para participar. Eu fui uma das primeiras na sexta-feira, último dia, não tive tempo de conversar com os colegas. Depois vi que muitos e decidiram não bloquear, mas não se sabia também o que ia acontecer com eles. Nada garantiu que haveria uma segunda etapa, e PIOR que não poderíamos participar.

        Curtir

  5. Jacqueline li o edital e não vi onde está que quem paricipou do primeiro não pode participar agora, pode me falar aonde está que não podemos participar, por favor.
    Obrigada

    Curtir

  6. Sempre foi o mais justo e lógico ter a primeira e segunda etapa do RI e RE, mas a casa consegue complicar tudo!

    Curtir

  7. vi lá :(, realmente não podemos

    Curtir

  8. drica* drica disse:

    Nem penso nesse remanejamento, quero evitar mais estresse, o que quero mesmo é receber as minhas férias e o 13º. Pelo jeito que a coisa anda…( todo mundo dando pitaco e nenhuma solução) Essa armação toda, vai até o inicio do ano letivo para evitar uma greve. E como a categoria se contenta com umas balinhas, esquece tudo e volta para as aulas, rindo para as paredes e agradecendo o governador pelo “ato de bondade”.

    Curtir

    • Débora Rocha disse:

      Drica, como sempre você vem nos trazer comentários sensatos e que traduzem o sentimento de grande parte da categoria, nós nos contentamos com pouco e por isso somos uma categoria tão desrespeitada pelos nossos governantes, pais e alunos. Penso que é chegada a hora de nos insurgimos contra tanto desrespeito, sou redundante, mas tenho que me expressar, não tivemos Natal, não tivemos 13º, não tivemos férias e ainda temos que nos desgastar com novidades, factoides e discursos evasivos de nossos Sindicalistas e do governo, pelo que parece, pior do que o anterior, infelizmente tivemos, ainda, que conviver com comentários de colegas que por ter uma situação financeira melhor menosprezavam a situação.
      O fato é tentam a todo momento criar situações para quando realizarem o pagamento, o pagamento parecer um favor e nos contentaremos novamente com as migalhas que nos são dadas, bem que dadas não é palavra mais adequada tendo em vista é que queremos uma justa retribuição pelo trabalho de qualidade já prestado.

      Curtir

  9. Tom C disse:

    Quem já foi contemplado no primeiro remanejamento, realmente não deve participar deste segundo. Acredito que isto é bom senso, no mínimo.

    Curtir

  10. Gilvan Alê disse:

    Nós não temos mais contracheque não? Será que tem salário no próximo mês? Alguém sabe responder?

    Curtir

  11. Concordo com vc Jackeline!!! Tmbm bloqueei carencia super longe de casa e agora não posso participar! !!!! As carencias nao foram todas disponibilizadas na primeira etapa e agora nao temos o direito de escolha????? Realmente inacreditável! !!!!!

    Curtir

  12. Mas o edital no ano passado estava claro que o remanejamento iria ocorrer em etapa única e estava escrito que todas as carências não bloqueadas e que surgissem iriam para do remanejamento 2015/2016.

    Como o sindicato permite um novo edital, contradizendo o anterior e ainda por cima retirando o direto dos professores de poder escolher.

    Muito colegas bloquearam carências por causa “da etapa unica”.

    Curtir

    • Exatamente. Sou nova na SEE, assim como muitos, e a informação oficial era de que nós não só poderíamos como deveríamos participar do remanejamento externo já que todos os novatos estavam em carências provisórias. E a outra informação era a de que NÃO haveria segunda etapa. Quando fomos participar só haviam poucas vagas. Nem SEE e nem Sindicato nos informaram das consequências de não se escolher vaga naquele momento. O que se ouvia era que poderia ser pior, a SEE poderia te mandar para qualquer Regional. Ou seja, o medo, a insegurança e a pressão pautaram esse processo. Além de todos os outros dissabores de não receber o salário em dia, a falta do pagamento de férias… Está realmente difícil ter motivação, alegria e entusiasmo para voltar à sala de aula. Tudo isso poderia ser evitável. Lamentável!

      Curtir

  13. O link não está funcionando…. preciso urgente!!!!

    Curtir

  14. Beto Avelar disse:

    Eu também bloqueei a carência por falta de opção. Tenho certeza que existem outros na mesma situação. Já que decidiram realizar uma segunda etapa, porque repetir o mesmo erro novamente.

    Curtir

  15. Gente, será que precisamos fazer um novo cadastro ou o anterior está valendo? O link está indisponível…..

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Gente, prestem atenção! vai começar tudo de novo…está bem explicado na postagem do WD,(classificação….tal e tal) é um novo cadastro. Quem já bloqueou a sua carência, não pode mais participar do remanejamento (já está registrado no SiGRH da SEDF) É só aguardar as etapas do remanejamento, o link fará atualização dia 30/01/15

      Curtir

      • Drica, por favor perdoe a minha ignorância e que não estou entendendo mesmo. No remanejamento de 2014, fizemos o cadastro com nome, matrícula,CPF…. E só depois é que foi divulgada a classificação. Nesse remanejamento de 2015 já começa com a classificação provisória. O link está fora dos ar e não podemos ter acesso a nada na Secretaria a não ser aos dados antigos do remanejamento de 2014.Portanto, isso significa que não precisamos fazer o cadastro novamente? Devemos aguardar a devida classificação e posteriormente imprimirmos o cartão de acesso? obrigada pela atenção.

        Curtir

        • drica* drica disse:

          Luana, segundo informação da Gelotem-SEDF (3901-1860/1861)dia -30/01/15- ao acessar a página do remanejamento, vai estar tudo pronto (cadastro…classificação..) inclusive os interessados devem utilizar a mesma senha de acesso. A única preocupação, é retirar o cartão de acesso no dia previsto.
          Acredito que não terá nenhuma novidade em relação as carências, só as remanescentes mesmo.
          Outro estresse para o professor naquele auditório da EAPE. Melhor acessar pela internet, se tem alguma carência que interessa, daí…com muita paciência, partir para o bloqueio.
          Espero ter ajudado.

          Curtir

      • drica* drica disse:

        Desculpas…segundo a Gelotem ,o cadastro será o mesmo, o que vai atualizar é o tempo de serviço e a classificação.Inclusive a senha de acesso será a mesma. Atualização só no dia 30/01/15, e observar as etapas que o WD. publicou.
        Não vou participar, mas desejo boa sorte a todos.

        Curtir

      • drica* drica disse:

        Desculpas…segundo a Gelotem ,o cadastro será o mesmo, o que vai atualizar é o tempo de serviço e a classificação.Inclusive a senha de acesso será a mesma. Atualização só no dia 30/01/15, e observar as etapas que o WD. publicou.
        Não vou participar, mas desejo boa sorte a todos.

        Curtir

        • Drica, muito obrigada!!! Você sanou as minhas dúvidas em relação ao remanejamento externo e interno. O motivo de tanta dificuldade de entendimento é que estou na SEDF há apenas 1 ano. Abraços e mais uma vez obrigada.

          Curtir

  16. Jonatas Silva disse:

    Caro WD favor nos informar das negociações a respeito da possível participação daqueles que já bloquearam vagas na segunda etapa do remanejamento.

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Jonatas (desculpas a invasão) quem já bloqueou a carência/vaga, obrigatoriamente tem que assumir (está no edital) já foi lançado no sistema da SEDF (SIGRH) a sua lotação.

      Curtir

  17. Poderiam pelo menos atualizar as informações no site da SEDF!
    Ou criar um link sobre o remanejamento – 2ª etapa,ou retirar as informações da 1ª etapa.
    Está confuso!

    Curtir

  18. Muito confuso esse edital, principalmente no que se refere aos procedimentos necessários, o site indicado continua com as informações do antigo remanjemento

    Curtir

  19. joaoguido disse:

    É uma falta de respeito o que estão fazendo com os professores. GREVE por:
    Falta pagamento.
    Remanejamento mal elaborado.
    Calendário imposto pelo governo.
    Respeito à educação.
    GREVE
    O ano letivo só deve iniciar quando essa situação mudar.

    Curtir

  20. joaoguido disse:

    Sobre o remanejamento, NADA. Continuamos de fora.

    Servidores que já bloquearam carências na 1ª etapa do Remanejamento interno e/ou externo não poderão participar do Procedimento de Remanejamento.

    WD o que estão fazendo sobre isso?

    Curtir

  21. No site do remanejamento diz que meu acesso está bloqueado. Quem participou do remanejamento interno não poderá participar do externo?
    Alguém pode sanar essa dúvida?

    Curtir

  22. Maria Àurea Vasconcelos Lima disse:

    Prezado WD, gostaria de um posicionamento do sindicato quanto ao edital nº13 de 30/01/15,item 5.2,que diz:”excetua-se do subitem 5.1 qualquer outra situação não contemplada nas alíneas de “a” a “d”,inclusive ,o tempo de serviço prestado como professor substituto por meio de contratação temporária”.Hoje sou professora efetiva,graças a Deus e trabalhei por longos 04 anos como C.T antes e agora não posso utilizar esse tempo de serviço prestado no Magistério Público do DF para efeito de pontuação?
    Grata pela resposta,
    Maria Áurea

    Curtir

  23. Cadê as carências? Não mudou nada?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: