Contratação de professores temporários começa dia 2 de fevereiro

A Secretaria de Educação do Distrito Federal vai iniciar no dia 2 de fevereiro o processo de contratação de professores temporários que atuarão nas escolas públicas durante o ano letivo de 2015. E atendendo um pedido do Sinpro, os primeiros convocados terão a oportunidade de escolher entre as carências de diretor, vice, LTS e outras.

Estes profissionais iniciarão suas atividades já no dia 23 de fevereiro e a previsão é de contratação imediata de 3000 a 3500 professores substitutos.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

46 Responses to Contratação de professores temporários começa dia 2 de fevereiro

  1. Não entendi, o aumento do cadastro reserva dos concursados 2013 Efetivos não é para substituir os Temporários?

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Não tenho nada contra contratos temporários, a necessidade é fato. Porém…percebo que as postagens do Sinpro e do WD, não priorizam os concursados para a sua nomeação, que é de direito, é Lei. Se…todos concursados, foram já foram nomeados, desconsidera a minha observação.

      Curtir

    • Temporários servem para preencher vagas temporárias e concursados para as vagas definitivas originadas por aposentadorias e outros (bate na madeira!).

      Curtir

  2. Quer dizer que a Indústria dos Concursos já voltou com toda Força? Cadê o compromisso do Governador Rolemberg com o Senador Cristovam Buarque?

    Curtir

  3. washington vc por acaso viu o comentário do cristovam hj no correio braziliense??

    Curtir

  4. rob diver disse:

    ótima notícia.

    Curtir

  5. Washington como faço para acessar o banco de dados Professor substituto 2015. Conseguia normalmente ate no final de dezembro mas agora não consigo mais. Ai fica difícil acompanhar as convocações. Aguardo resposta!!!

    Curtir

  6. Mauro Duarte disse:

    Também não estou conseguindo!

    Curtir

  7. Gostaria de saber como vão ser feitas essas convocações, se por telefone ou outro meio, pois da primeira que passei recebi convocação via telefone por msm, aguardo resposta

    Curtir

  8. cleber21 disse:

    Contratar se nem pagou ainda os contratos do ano anterior? Isso que é governo!!!!

    Curtir

  9. WD SERÁ QUE VÃO NOMEAR EFETIVOS TAMBÉM PARA OCUPAR AS CARÊNCIAS DEFINITIVAS? (OS CONTRATOS SÓ PODEM OCUPAR AS PROVISÓRIAS NÃO É MESMO?) . POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA DOS APROVADOS EM 2013. BJS.

    Curtir

  10. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    Boa notícia.Mas e as carências definitivas,não existem mais? Ningúem se aposentou…? Temos que lutar po nomeações urgentemente.

    Curtir

  11. Quer dizer que Temporário tem prioridade sobre os Efetivos? Que inversão? Que retrocesso? Por isso que a Educação nunca terá Qualidade e Credibilidade.

    Curtir

    • Não é isso: contrata-se um concursado para uma vaga temporária e, ao se extinguir a mesma, o efetivo poderá ficar ocioso, onerando a folha de pagamento. O objetivo dos temporários é o de suprir vagas temporárias e depois picar a mula pra casa no aguardo do surgimento de outra oportunidade. Como dizem os delicados de hoje, simples assim.

      Curtir

  12. Colegas do contrato, vocês estão percebendo que humanamente estamos sós. Ninguém luta por nós!!! O sindicato tem lutado pela classe dos efetivos, porque eles também são efetivos. Estou muito revoltada, pois quando leio comentários do Samuel e do Washington, a gente não aparece como professores!!! Parece que não somos ninguém. Como é que pode isso. Estamos todos ansiosos para receber o que nos é de direito, e ficamos implorando para que aconteça!!!! Vamos contar somente com Deus e com a nossa força, porque o sindicato, está pouco se lixando para nossos compromissos e ansiedades!!!

    Curtir

  13. E os concursados? Salvo engano, o secretário afirmou na band news FM, que haveria convocação para o inicio do ano letivo, em cumprimento a lei que obriga concursados nas vagas de aposentados, falecidos… .

    Curtir

  14. WD abra um post sobre o pacote de medidas que o GDF pretende fazer aumentando impostos e cortando isenções.

    Curtir

  15. Onde está o direito dados aos concursados?

    Curtir

  16. Ricardo Luís disse:

    No site do Sinpro informa que a convocação será por telefone, onde eu verifico se meus dados estão atualizados? será apenas via telefone?
    Grato

    Curtir

  17. Caros colegas professores, não sei por qual motivo hoje dia 27/01/2015 a partir das 21:00 horas os nossos contracheques de janeiro foram retirados do site, gostaria que o sindicato se manifestasse acerca desta demanda.

    Curtir

  18. rabelo18 disse:

    Contratação efetiva por agora acho meio difícil.Do jeito que a coisa está feia não tem dinheiro nem para pagar o que é de direito! Imaginem contratar! 2015 Vai ser difícil para todos, independente do tipo de vínculo com a SEEDF e para quem quer entrar tbm!Dura realidade!Queria acordar desse pesadelo!

    Curtir

  19. Eu tb gostaria de saber pq. Ações como essa nos deixam inseguros. Esse governo está agindo de modo tão arbitrário e irresponsável! Quando voltaremos a ter paz?

    Curtir

  20. Como vão começar a contratar, se a distribuição 2015 ainda não foi feita? E pelo jeito não serão feitas novas nomeações de efetivos, tendo em vista que esse processo demanda bastante tempo…

    Curtir

  21. Franciene Oliveira disse:

    Pessoal;
    Esse é o momento de nos unirmos, não de fazer excepção de pessoas, sou Professora efetiva mas durante muito tempo fui Professora como contrato. As coisas em nossa categoria não dão certo justamente por essa ” Divisão de Classe”, afinal independente de ser Contrato ou não, devemos levar a frente a palavra Professor, e isso na maioria das vezes não é levado em consideração. É notório o descaso com os nossos colegas de trabalho como CT, fico pensando onde iremos chegar se a própria categoria não tem respeito pelos demais companheiros? É triste e lamentável ler cometários que desrespeitam os outros. Vamos refletir e buscar entender e interpretar os valores que passamos aos nossos alunos!!!

    Curtir

  22. Só vai nos prejudicar. Vamos ser convocados e vamos perder a carência assim que ocorrer a 2ª etapa do remanejamento, que será depois dessa convocação. Assim, que passou nas primeiras vagas vai voltar para o banco e não conseguirá mais as vagas porque já estarão preenchidas visto que terão passado 20 dias convocando. Medidas para brilhar os olhos, apenas. Parece bom, parece que o governo está empenhado, mas os meandros demonstram que está ruim pra nós.

    Curtir

    • Karine Avelar disse:

      Concordo plenamente com vc. Acho uma falta de respeito, nós pegaremos a vaga e assim que o remanejamento acabar muitos serão devolvidos. Dessa forma, quem está em boa colocação ficará prejudicado. As convocações só deveriam acontecer quando de fato acabar o remanejamento. Ainda há tempo da secretaria rever isso,

      Curtir

  23. Carlos Costa disse:

    Em relação ao cadastro reserva de professor substituto(CRV 2015) é possível acessar utilizando o nº da inscrição do último processo seletivo que ocorreu em 09/14.

    Curtir

  24. Carlos Costa disse:

    Vi meu contra cheque ontem, inclusive com a gratificação natalícia, pois fiz aniversário este mês, no entanto foi retirado. E o contra cheque dos professores que trabalharam no regime de contrato temporário, referente aos atrasados não apareceu!!!! Como assim, GDF??????

    Curtir

  25. ivirton disse:

    Fico feliz pq vão chamar, pensei que só iam chamar em março. Mantenha a gente informado WAsshigton Dourado.

    Curtir

  26. nayana costa disse:

    Professor, agora me responda, por favor. Se no dia 2 de fevereiro os professores de contrato vão escolher as escolas que irão lecionar, então o remanejamento interno e externo, que será no dia 19, servirá pra quê? Já que não haverá opção de escolha para os efetivos. Esse segundo remanejamento não teria que ser antes dos professores temporários escolherem as escolas? Obrigada.

    Curtir

  27. Com muitos professores aprovados, não justifica tantos contratos, Queremos as nomeações, que venha a prova de títulos.

    Curtir

  28. Vocês eram felizes e não sabiam!

    Curtir

  29. Agradeço a Deus, que me ajudou a conseguir o terceiro lugar, depois de uma prova muito difícil de contrato temporário. Pois tenho motivo para me orgulhar, do mesmo modo que os efetivos fizeram provas, nós também, com certeza merecemos tudo de bom. Parabéns à todos os professores de contrato…

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: