GDF depositou a 1ª parcela dos atrasados, mas o BRB antecipou empréstimos e zerou contas

Conforme o informado, o Governo do Distrito Federal efetuou o depósito da 1ª parcela do parcelamento dos direitos atrasados dos servidores da Educação e Saúde. Porém, o Governo deu com uma mão e tirou com a outra, pois o BRB também antecipou o desconto dos empréstimos que venceria só no início de fevereiro, deixando muitas contas zeradas.

Um absurdo total. Uma falta de respeito com as milhares de famílias que estão sem dinheiro para o básico!

E esta não é a primeira vez que o BRB faz isso, tudo para forçar que os servidores tomem mais empréstimos e paguem mais juros. A verdade é que o BRB se transformou numa banca de exploração dos servidores públicos.

Agora a expectativa é que a ARO seja aprovada pela Câmara Legislativa nesta semana e que o pagamento de todos os restante dos direitos não pagos seja feito imediatamente.

.

Por: Washington Dourado

78 Responses to GDF depositou a 1ª parcela dos atrasados, mas o BRB antecipou empréstimos e zerou contas

  1. Nossa Gente! a grana é tanta que agora a gente vai poder sair de férias. Nem para Caldas Novas daria! Obrigada governador!!!!

    Curtir

  2. Gente, quanto ao BRB, sugiro que o máximo de pessoas possível procure a defensoria do consumidor no PROCON (fica no 2° andar do Venâncio 2000). Comecem a processar o banco! É hora de fazermos alguma coisa, eu estou fazendo minha parte e tem dado certo! Se todos os lesados pelo BRB fizerem o mesmo, as coisas terão de mudar!

    Curtir

  3. rob diver disse:

    O banco BRB tem q ser processado. Não existe isso pegar o dinheiro antes do vencimento.
    A ARO tem q ser votada o mais rápido o possível porque a situação esta crítica. É importante ressaltar q ARO não foi votada porque o boneco de posto do Enrolando berg ainda não enviou o projeto.
    Esse esta sendo o pior governo q o DF já teve.
    W.D vamos exigir o pagamento total até o dia 10 de fevereiro , caso não ocorra vamos decretar greve.

    Curtir

  4. baruc12 disse:

    Cobraram empréstimos 2 vezes em um mesmo mês.Isto é ilegal.Tem que ser feito o estorno imediatamente.Vergonhoso este governo se é que posso chamar isto de governo.Enrolemberg e a ovelhinha Doyle.Que dupla!

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Recomendo, quem sentiu-se lesado, procure a sua agência para registrar a reclamação . O sistema está programado…está devendo, o BRB saca…porém, se ele não obedeceu a DATA do vencimento do empréstimo, o BRB deve uma explicação, inclusive estornar o saque indevido.

      Curtir

  5. Eu não tenho empréstimo algum. Não entrou nenhum dinheiro na minha conta. Odio!!!

    Curtir

  6. baruc12 disse:

    Governo de coxinhas.

    Curtir

  7. baruc12 disse:

    Greve já.Fora Enrolemberg e a ovelhina Doyle!

    Curtir

  8. cleber21 disse:

    Se não fizermos greve agora, eu que vou completar 20 anos na luta, prometo que em outros momentos não farei greve mais. Ontem fui ao BRB, tentar um financiamento a gerente me mostrou que seria depositado 1000 reais, não fiz o financiamento então contando. Ligo para o banco e ouço “não há saldo” me fuuuuuu….. Legal. Sabe o que é pior gente as pessoas nos ouvem falando que não recebemos, o DFTV anuncia que recebemos, e ainda fico com fama de mentiroso. Sinto-me um palhaço.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      O Aécio Neves deu muita grana pra Globo quando foi governador de MG. O Hélio Doyle é ligado à Globo, sua mulher Luísa Doyle trabalha lá. O que vai acontecer é o DFTV viver ajudando o Enrollemberg a nos ferrar, vai sobrar muita grana pra Enrollemberg enfiar na Globo.

      Curtir

  9. baruc12 disse:

    Enquanto isso os comissionados ganham um absurdo.Aumento já e equiparaçao do vale alimentacão com o da CLDF. Férias vergonhosas.

    Curtir

  10. Humberto - DF disse:

    Queria saber com é que vou conferir estes depósitos parcelados e a que eles se referem pois não tem nada no contra cheque. Justificativa da minha dúvida? Pois bem: tenho DUAS matrículas (60 horas) e recebi R$610,95.

    Tá meio estranha essa história…

    Curtir

  11. Contabilidade Colunas disse:

    Não tenho empréstimo no BRB e não tem nada na minha conta. Vc saberia me informar o porque Washington? Ou só aparecerá na
    conta segunda-feira?

    Curtir

  12. Sergio Paulo Oliveira disse:

    A minha conta ficou zerada. Tinha uns 600 reais para receber de 13º, entrou R$ 331,00 e minha conta continua zerada, pois o BRB debitou uma parcela do empréstimo que eu tinha de R$ 308,00 ou seja, cobrou juros de mim, porque o GDF não me pagou na data certa!!!

    Curtir

  13. Só resta mesmo agradecer!!!!!!
    E agora o rombo passa dos 6 bilhões!!!! kkkkkkkk
    Gente acho que não vamos mais receber nada nos próximos 4 anos. De mês em mês esse rombo vai dobrar e nós pagaremos?
    Enquanto isso o Enrollemberg pega empréstimo junto ao BB.
    Esquisito não?
    Quem está com um rombo desses pegando empréstimo?
    Nada claro nesse governo. Mais escuro que antes. E agora vamos engolir!
    Quem quiser pode fazer trabalho voluntário para Enrollemberg.
    Eu estou fora e espero que a maioria de nós professores possamos dar uma resposta a isso tudo no dia 23/02. Ou se isso não acontecer…..
    Só tenho a lamentar a extinção da mais combativa categoria do DF.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      Rose, o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  14. joaoguido disse:

    Sinceramente, não vejo outra solução a não ser a GREVE. É tanta falta de respeito que não sei onde isso vai parar, a minha conta está zerada. Férias! Que férias?
    O ano letivo não pode iniciar assim.
    Falta de pagamento.
    Calendário imposto pelo governo.
    Remanejamento que só prejudicou.
    Pelo andar da carruagem, também vamos ficar sem o reajuste previsto em nosso plano de carreira.

    Curtir

  15. fbrasil4 disse:

    Simples assim? antecipou empréstimo? Geeente! que isso! O pior é ter que tolerar colega professor defendendo as medidas do Rollemberg!

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  16. Ainda tenho que ouvir piadinha de PM. Fui comprar o material escolar da minha filha e um PM, na porta da papelaria, dizendo que professor pechincha demais. AFF.!!!!!

    Curtir

  17. Tom Melo disse:

    Eu fiquei decepcionado! Depois de tanta humilhação, pensando que vou por as mãos no meu 1/3 do 1/3 de férias, e esse banco mercenário antecipa as cobranças, e por mera conveniência. Hoje a conta tá zerada. Ontem ainda havia uns trocados. Estragou meus planos e minhas expectativas. É ser duplamente lesado. Me sentindo mesmo otário. =|

    Curtir

  18. Prof. Thais disse:

    Professor Washington,

    Eu acredito que apesar do trabalho do Sinpro de articulação política não estar apresentando o resultado desejado por nós, que é o pagamento correto e na data devida de nossos salários etc, o seu trabalho em manter-nos informados online tem sido muito importante para nós.

    Por isso eu quero agradecer-lhe pela atualização que você tem feito das informações sobre os bastidores da política educacional no DF.

    Um abraço,
    Thaís

    Curtir

  19. WD, eu não recebi nada na minha conta. Não tenho nenhum empréstimo no BRB. Como devo proceder?

    Curtir

  20. GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    Curtir

  21. baruc12 disse:

    Divulguem na TV o roubo do BRB.

    Curtir

  22. baruc12 disse:

    Liguem no Correio, Jornal de Brasília,Balanço Geral, façam barulho diante deste rolo compressor de maldade de Enrolemberg e da ovelhinha Doyle.

    Curtir

  23. baruc12 disse:

    Liguem para os meios de comunicação e denunciem.Ajudem a tirar o Enrolemberg e a ovelhinha Doyle deste pedestal.Barulho já.

    Curtir

  24. Antecipação de parcela de empréstimo é agiotagem. O governo não tem nenhuma consideração para com os servidores da SEDF. Greve a partir de 23/02. Fora Enrollemberg, Agnulo II.

    Curtir

  25. Caros colegas!

    Se não fossem os amigos que fazemos ao logo da vida, neste momento estaria passando fome eu, minha filha e minha mãe que tem artritereumatoide…espero que o senhor nobre governador nunca passe o que estou passando… hoje quando olhei o saldo da minha conta zerada fiquei sem chão…perdi minha dignidade….

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  26. Moacir Junior disse:

    Revoltado!!! Greve já!!!

    Curtir

  27. Contabilidade maquiavélica de um banco mercenário… Minha antecipação de férias vencia em março, mas o BRB raspou tudo que recebi….
    30/01/15 CREDITO PAGAMENTO 000003 360,99+ 299,86+
    30/01/15 DEB EMPRESTIMO FERIAS 738105 360,99- 61,13
    Isso deve poder, num país onde quem manda, são os bancos…

    Curtir

  28. Tudo que eu vejo, até esse momento, só me deixa ainda mais próximo da minha visão, que sempre carreguei da nossa cultura, essa que não enxerga qualquer importância no quesito educação. Cultura que infelizmente é compartilhada por uma grande maioria de brasileiros, espelhada das mais diversas formas. Nesse ultimo ano passado (2014), trabalhei como temporário, para ter um primeiro contato com nossa estrutura educacional brasileira, no caso a publica, e ao final tenho essa situação absurda que se apresenta a todos. Certamente não assumirei mais qualquer contrato com a secretaria, e engavetarei qualquer sonho que tive ou tenho, de contribuir para a educação e desenvolvimento deste país, com muito pesar e frustração claro. Essa falta de respeito pelos direitos adquiridos, é grande – Não houve qualquer deposito em minha conta, e não tinha nenhum empréstimo atrasado ou à vencer – mas é ainda menor do que a decepção que se aloja, do descaso que os senhores do poder publico, tratam os que os mantem, cidadão brasileiro. É uma pena, pois neste momento, o que fica é a vergonha ser brasileiro.

    Marcos Antonio Lima

    Curtir

  29. EU FARIA COM EONORME PRAZER UMA GREVE GREVE GREVE GREVE GREVEGREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    Curtir

  30. Katia Martins disse:

    Estou com uma dúvida. Essa conduta do Banco não caracteriza quebra de contrato? Se o servidor faz antecipação de férias, o desconto deve ocorrer no pagamento das férias, não? Mesmo que gere encargos pela demora no recebimento. Se o empréstimo contratado tem desconto no pagamento, não cabe desconto no dia 31 do mês anterior já que desse mês já foi descontado no pagamento, dia 15. Alguém com conhecimento jurídico pode me informar se estou pensando dentro da legalidade dos acordos firmados em contrato???? E aí, quem não quer ceder aos forçosos
    empréstimos não pode honrar seus compromissos do mês.

    Curtir

  31. Mônica Costa disse:

    Sugiro que na 2ª feira , em um grande número de pessoas (mas só serve se for um grande número mesmo!!!) Fossemos no prédio sede do BRB no setor bancário e lá realizaremos um ato para chamar atenção da mídia e contar realmente como foi o pagamento do 1/3 do 1/3 das nossas férias! O que acham?
    W.D, temos o apoio do SINPRO?

    Curtir

    • fbrasil4 disse:

      Isso aí Mônica! segunda-feira temos que fazer alguma coisa. A mídia retrata Rollemberg como se fosse um santo e nós os monstros sem paciência que não podem esperar a vontade dele em manter nosso salário em dia! Vamos nos mobilizar desde já!

      Curtir

  32. Washington Dourado, boa tarde!

    Essa forma de parcelamento com os professores é muito injusta. E no que diz respeito aos professores de contrato temporário mais ainda. Onde já se viu? Parcelar rescisão. Nem quando trabalhava em empresa privada isso nunca aconteceu. Desse jeito, em vez do nome rescisão terá que mudar para seguro-desemprego. Esse sim eu sei que é parcelado.
    E agora decidem isso e fica por isso mesmo e temos que aceitar? Cadê a democracia desse país? Isso é um absurdo… E inaceitável. Rescisão de contrato o valor é único.
    Espero que o Sinpro atue severamente nestas questões ,pois não tem cabimento receber dessa forma.Temos compromissos e contas a pagar.

    Curtir

  33. rabelo18 disse:

    Morreu a minha motivação em continuar na profissão.Depois dessa o desânimo me abate.Estou revendo alguns conceitos e infelizmente em pouco tempo muitos irão fazer o mesmo.Não há valorização e sem isso não há profissional que resista.É muito triste.Tenho colegas que estão muito deprimidas, no desespero mesmo.Só não estou passando fome,mas estou escolhendo as contas e tentando priorizar algumas.Nunca pensei que fosse passar por isso.Peço forças a Deus para sair dessa.Aprendi muito e infelizmente não vejo a hora de dar adeus e parar de lecionar,apesar de gostar.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      rabelo18, tenho um cunhado que na época nem tinha curso superior e que está na Polícia Civil. Lá eles ganham horrores, e o pior é que Roriz conseguiu passar o pagamento deles pra conta da DILMA, resultado= recebem muito e sempre em dia!

      Curtir

  34. Concordo Mônica, esses abusos do banco e do governo devem ser jogados no ventilador para que toda a população tenha conhecimento.

    A mídia; em especial a do GDF só mostra o que interessa ao governo

    Curtir

  35. pois é, liguei cedo no brb, sobre o desconto do emprestimo, e perguntei para a atendente se isso pode acontecer ela não respondeu, e agora vejo aqui no seu blog que não fui a única, então todos juntos , pois se a moda pega, vai ser de lascar, cadê os direitos do consumidor?

    Curtir

  36. Alguém aí têm provas de quê depositaram mesmo, a minha conta neste banco é apenas uma conta salário. Pra conta Corrente do outro banco não tem nada de pagamento no extrato ou algo parecido.

    Curtir

  37. baruc12 disse:

    Em um mês de governo o Enrolemberg já conseguiu ser pior que o Agnelo.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      Agnelo foi excelente. NUNCA atrasou pagamentos, apenas no último mês, mas foi por conta da armação de Enrollemberg com os rorizistas nomeados do Tribunal de Contas. o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  38. Não tenho dívidas com o BRB e não tem nenhum crédito de pagamento! o que faço WD?

    Curtir

  39. Najla Pêgo disse:

    Gente não adianta protestar no BRB não… que deve sim ser penalizado pelo abuso, mas que como banco do governo está de maracutaia com esse governo RIDÍCULO DO ENROLLEMBERG. O protesto que deve ser feito ou é la na câmara para votar a ARO ou na porta do TJDFT para que eles olhem para nós e vejam o completo absurdo que estão fazendo com nós servidores e como órgão da “justiça” se posicione legalmente e faça algo por nós!!! ou será que o GDF se tornou terra sem lei?Porque em 2007 obrigou o governo Arruda e agora está demorando tanto para tomar alguma providência? Será que estão comprados para o silêncio pelo Rollemberg??? O que é isso? Não podemos aceitar tantos abusos. Está na hora de mostrar quem são os educadores do DF!!!!

    Curtir

    • Lucia Maria disse:

      Você pode punir o BRB sim fazendo a portabilidade da sua conta para outros bancos.

      Curtir

    • Maria Inácia disse:

      O Renato Rainha. Bicho mais rorizista impossível e está num destes tribunais aí, parece que é o TCDF. Estamos fritos, tá tudo amarrado.
      o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  40. Edson Júnior disse:

    O verdadeiro MESTRE é aquele que se dedica à profissão. O Professor/Mestre é o verdadeiro herói brasileiro. Não é fácil, com tudo o que a gente passa, todas as dificuldades que se impõem, permanecer lutando para fazer educação de qualidade no Brasil, enquanto não se dá a devida importância para nossa categoria. Às vezes a gente tem um sonho, mas chega um momento que temos de abrir mão. Sei da importância de passar um conhecimento, da dignidade que podemos proporcionar aos futuros cidadãos. É lamentável que num momento de esperanças renovadas, início de uma nova etapa, observamos uma grande quantidade de profissionais decepcionados com a falta de estrutura na rede pública de ensino, do descaso com as famílias atuais e futuras famílias. Como poderemos convencer nossos alunos a acreditar num futuro melhor, perseverar em prol de melhorias, estudar, se dedicar, reconhecer direitos e deveres… se não temos a certeza nem dos nossos salários, se não podemos planejar… imagine! Somos Profissionais que trabalham com planejamentos, sempre verificando as competências e as habilidades de vários cidadãos, mas, ultimamente nos faltam os incentivos, aumentam as inseguranças e, com certeza, se nada for feito, não teremos como acreditar num futuro melhor. Como fazer nossos filhos, os filhos dos nossos filhos, os filhos que adotamos em nosso cotidiano acreditarem no que falamos, da nossa importância em suas vidas, dos direitos que temos, dos deveres que formam um cidadão de bem, se os que poderiam nos ajudar, são os primeiros a nos desvalorizar? Há uma verdadeira inversão de valores em nossa sociedade. Como ensinar para os filhos de nossa sociedade que acredite nos valores humanos e na formação da verdadeira cidadania? Ouve-se em vários grupos, várias comunidades, falar na necessidade de investir na educação para que seja coisa melhor, para que se consiga fazer da educação instrumento de transformação. Mas infelizmente estamos cansados! Tudo que ouvimos fica muito no DISCURSO.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      Que os filhos dos pobres, nossos alunos, se lasquem, é tudo o que quer Enrollemberg e sua equipe! Assim, apenas os filhos dos ricos irão pras Universidades, serão doutores. E os filhos dos pobres irão ser os serviçais.
      o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  41. Vamos trabalhar parcelado também !!!!!!!!

    Curtir

  42. esse banco filho da puta me deixou no vermelho! e aí, sinpro, não vai fazer nada respeito desse tsunami financeiro que estamos vivendo?

    Curtir

  43. Eu também não tenho empréstimo junto ao BRB e não recebi nada. Alguém pode explicar-me??

    Curtir

  44. fbrasil4 disse:

    Enquanto isso Rollemberg se diverte na Corrida de Reis! feliz demais!!

    Curtir

  45. Prezados,
    Quanto ao GDF realmente é mais difícil conseguirmos realizar alguma ação de protesto que cause efeito a curto prazo. Mas quanto ao BRB, é muito mais simples:PORTABILIDADE BANCARIA!!! E não se preocupe se vc tem consignado, CDC ou qualquer outra linha de crédito, pois a portabilidade de salário pode ser feita mesmo assim. Aos que tem apenas consignado , recomendo irem ao BRB e solicitarem a portabilidade para outro banco e transformarem sua conta corrente em conta salário. Somos muito fortes sim! É só começarmos a agir com ações coordenadas. Não precisa estardalhaço.
    Amanhã vou ao BRB. Não para pedir explicações ou qq coisa do tipo. Vou apenas solicitar a portabilidade. Em cima de mim não ganha mais!!!
    Cansei de ficar só reclamando. Vou me movimentar e quem quiser me seguir, esteja à vontade!!!

    Curtir

  46. Elois da Mata disse:

    PIOR AINDA…. em janeiro. o pagamento saiu super atrasado… o BRB “rapou”minha conta, msm sem ter dinheiro.. sacou PARCELA de “emprestimo especial para servidor do GDF”,(???)…. cobrou encargos do cheque especial +di$$o e daquilo … BAGUNÇOU O CORETO e a PRAÇA………. ”'”ESSE PAÍS NÃO É SÉRIO!”… nem o BRB… Agora é só cantar”: O besta é tu, besta é tu, besta é tu”.Elois da Mata PIOR AINDA…. em janeiro. o pagamento saiu super atrasado… o BRB “rapou”minha conta, msm sem ter dinheiro.. sacou PARCELA de “emprestimo especial para servidor do GDF”,(???)…. cobrou encargos do cheque especial +di$$o e daquilo … BAGUNÇOU O CORETO e a PRAÇA………. ”'”ESSE PAÍS NÃO É SÉRIO!”… nem o BRB… Agora é só cantar”: O besta é tu, besta é tu, besta é tu”.

    http://www.facebook.com/elois.damata

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      Não bota o PAÍS no meio da sujeirada de Enrollemberg, não. Porque a DILMA e LULA NUNCA, NUNCA atrasaram pagamentos, inclusive o povo da Segurança, os PM e polícia civil, está recebendo em dia porque são de responsabilidade da Dilma.o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  47. Lucia Maria disse:

    Vamos deletar o BRB das nossas vidas!
    Convido todos os professores a quebrar o BRB transferindo suas contas para outros bancos como conta salário. Somos 35 mil na ativa? Imagine todo mundo transferindo suas contas. Minha proposta para esse descalabro do BRB e do enrolemberg é todos os professores da SEE fazer a portabilidade da sua conta para outros bancos existem bancos que dão até dez dias de tolerância no cheque especial. Parar de capitalizar o BRB às custas dos juros abusivos, do desrespeito e do conluio entre o governo e o BRB que dá calote que cobra dos servidores antes da data do pagamento. Foi o que eu fiz em janeiro de 2014.

    Curtir

  48. “Pior que roubar um banco é fundá-lo!” (Lênin)

    – A mídia está nas mãos do atual governador, pois recebeu deste R$ 120 milhões.

    – Esse Rollemberg ainda vai levantar o “Volta Agnelo”!

    – Continua apedrejando o anterior e apostando no quanto pior melhor.

    – Acredito que ele está fazendo isso de propósito. Poderia ter resolvido. No entanto, faz isso pra não dar os reajustes as várias categorias de março e setembro.

    – GREVE!

    – Nosso direito está na LEI de orçamento do ano passado.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

      Curtir

  49. Maria Inácia disse:

    o Enrollemberg foi eleito para dar dinheiro pra Globo. AécIo Neves quando foi governador de MG, raspou o cofre e deu tudo pra Globo. E no DF, que tem o Hélio Doyle como assessor, a coisa ficou mais fácil ainda. Pois sua mulher, Luísa Doyle, trabalha na Globo. Ficam mentindo no DFTV pra encher a bola de Enrollemberg, ficam mentindo que Agnelo zerou o caixa, e o caixa irá todinho pra Globo.

    Curtir

Comente

