O BRB deve uma explicação e reparação aos servidores da Educação

Sexta-feria o Governo depositou uma pequena parcela do adicional de férias dos servidores efetivos da Educação e um valor para os professores temporários. No mesmo momento do depósito o Banco Regional de Brasília foi lá e descontou a parcela de empréstimos tomados pelos servidores. Inclusive debitou parcela de contratos cujo vencimento estava previsto para o quinto dia útil de fevereiro, quando será depositado o salário.

Enquanto isso milhares de professores, orientadores e servidores da assistência ficaram com as contas zeradas e muitas vezes tendo que pegar novo empréstimos para garantir as compras básicas de sua família.

Foi na verdade uma expropriação de uma verba alimentar. Um abuso. Um crime que precisa ser ser explicado pela direção do banco. A Câmara tem que convocar os responsáveis para uma explicação. E novo governo, para não ser acusado de co-autoria nesta pouco vergonha, deve fazer o mesmo.

Enquanto isso defendo que o Sinpro, SAE e sindicatos de outras categorias prejudicadas entrem com ações requerendo os danos morais e materiais provocados por mais essa leviandade do banco que vive às custas dos servidores públicos.

.

Washington Dourado

Anúncios

25 Responses to O BRB deve uma explicação e reparação aos servidores da Educação

  1. Descontou o que devia e o que não devia… Minha antecipação era para março de 2015, e rasparam a minha conta… No entanto, eles dirão, “era uma antecipação, e como tal, está previsto no contrato, que quando sai o pagamento, é debitado automaticamente, tipo o imposto de renda”. E pelo jeito, vai ficar assim mesmo.

    Curtir

  2. fbrasil4 disse:

    Bom dia!
    Na segunda-feira logo pela manhã é necessário uma explicação e devolução imediata das quantias subtraídas de nossas contas. WD estamos aqui prontos para a mobilização! nos mantenha informados 0k?

    Curtir

  3. Pois é. Expropriação de pagamento para subsistência.
    Muitas vezes essa e o desculpismo do BRB para não fazermos empréstimo fora. Uma conta onde mais de 30% não podem ser comprometidos, pois a contassalário é exclusiva para proventos é inconstitucional a privação de salários.

    Curtir

  4. baruc12 disse:

    Temos que informar isto para jornais, tv etc.Se ficarmos calados estaremos aprovando esta ilegalidade.Descontar 2x no mesmo mês empréstimos e antecipações é ilegal.

    Curtir

    • fbrasil4 disse:

      Concordo bauc12 .Se não fizermos barulho isso pode até virar norma no BRB:” antecipar desconto” . Se você tiver algum contato aí passe pra gente. Eu vou ver se ainda tenho um número da TV Record.

      Curtir

  5. Quem fez empréstimo no BRB no início de janeiro ou antecipação do 13º em virtude do atraso destes não teriam redução nos juros?!
    Estamos pagando por isso. Os servidores estão se ferrando por causa dos atrasos nos pagamentos. Isso é justo?!

    Curtir

  6. Prezados,
    Quanto ao GDF realmente é mais difícil conseguirmos realizar alguma ação de protesto que cause efeito a curto prazo. Mas quanto ao BRB, é muito mais simples:PORTABILIDADE BANCARIA!!! E não se preocupe se vc tem consignado, CDC ou qualquer outra linha de crédito, pois a portabilidade de salário pode ser feita mesmo assim. Aos que tem apenas consignado , recomendo irem ao BRB e solicitarem a portabilidade para outro banco e transformarem sua conta corrente em conta salário. Somos muito fortes sim! É só começarmos a agir com ações coordenadas. Não precisa estardalhaço.
    Amanhã vou ao BRB. Não para pedir explicações ou qq coisa do tipo. Vou apenas solicitar a portabilidade. Em cima de mim não ganha mais!!!
    Cansei de ficar só reclamando. Vou me movimentar e quem quiser me seguir, esteja à vontade!!!

    Curtir

    • kkkkkkkkkk vai acreditando que existe essa portabilidade bancária!!! Na verdade todo mês, o dinheiro vai passar pelo BRB e depois para o banco escolhido!!! Portabilidade é quando recebe direto do empregador algo que não existe para os servidores do GDF, POIS NO MEIO DO CAMINHO EXISTE BRB!!! CEF, ITAU, BB não consideram contas do servidores do gdf como portabilidade, E SIM CONTA SIMPLES de relacionamento!!!

      Curtir

    • fbrasil4 disse:

      É Fernanda.Se você está com sua situação financeira tranquila, fico feliz por você! mas quem tem filhos,compromissos e não quer iniciar o ano sendo vítima dessa guerra de nervos que o GDF está promovendo tem que fazer estardalhaço sim amiga! se nossos problemas forem resolvidos somente através da portabilidade bancária aí sim concordarei plenamente com você.Mas lamentavelmente a situação é bem grave, e quem iniciou todo esse estardalhaço foi o próprio governo!

      Curtir

  7. Na verdade eu já não sei o que estou recebendo, o que ainda tenho que receber ou se não tenho mais o que receber! Virou casa de mãe-joana, bagunça elevada ao quadrado.

    Curtir

  8. E quem “nunca” fez emprestimo neste banco fundo de quintal, deveriam receber na minha conta salário e repassar para a minha conta em outro banco,E NÃO O FIZERAM!

    Curtir

  9. Oldair Jose disse:

    E quem não recebeu nada. não foi depositado na minha conta. Eu reclamo para quem, pelo amor de Deus?

    Curtir

  10. E eu que nem cheguei a receber nada – já que tenho portabilidade para a Caixa Econômica e nada foi creditado lá.

    Curtir

  11. grande merda essa portabilidade! o que você tem de empréstimo o brb segura e repassa a migalha pra outro banco. fiz isso ano passado e me arrependi! o problema é o brb descontar a torto e a direito sabendo da situação pela qual passamos! cadê o sinpro pra ajuizar uma ação coletiva?

    Curtir

  12. cleber21 disse:

    Muitas pessoas que não possuem financiamentos pessoais no BRB não viram a cor do dinheiro. Muito estranho não acham? Alguém que pegou no dinheiro? Começo a imaginar que este sequestro é para juntar fundos para pagar o salário de janeiro. Pior ainda, agora é um tiro no escuro? Receberemos ou vamos ficar só vendo os outros receberem enquanto servimos de chacota para a população?

    Curtir

  13. Eu quero saber, é quem vai pagar meus cheques devolvidos e os juros que estou pagando, devido ao atraso do salário. Aff.

    Curtir

  14. ATENÇÃO!!! Orientação dada pelo meu gerente do BRB. Quem quiser sacar (utilizar) o dinheiro da cobrança indevida ainda hoje, deve procurar o gerente pessoalmente em sua agência. Quem puder esperar até amanhã, basta telefonar para a sua agência e falar com o gerente que procederá so estorno disponibilizando o dinheiro em sua conta amanhã.

    Curtir

  15. Tem uma nota no site do BrB afirmando que estornará o dinheiro debitado indevidamente.

    Curtir

  16. Pois é também não recebi nada e não tenho nenhum empréstimo ou financiamento nesse banquinho de 5ª categoria que só sabe oferecer “vantagens aos servidores do GDF e quando eles mais precisam esfolam a classe que mais sofre neste país; os professores.

    Curtir

  17. Nota de esclarecimento: BRB

    BRASÍLIA (2/2/2015) — Em atenção ao crédito das férias dos servidores do GDF realizado na última sexta-feira (30/01), e que motivou a antecipação de alguns débitos agendados para o dia 5/2, o BRB informa que estornará, nesta data, todos os valores que foram antecipados.

    Comunicamos, ainda, que para quaisquer situações não resolvidas até o fim do dia de hoje, o Banco coloca à disposição todos os gerentes de sua rede de agências para encontrar a melhor solução para seus clientes.

    O BRB informa que já promoveu os ajustes sistêmicos necessários para que os créditos das futuras parcelas de 13º e de férias não sejam tratados diretamente como crédito de pagamento regular, conforme contratos de folha de pagamento e de relacionamento vigentes.

    Curtir

    • cleber21 disse:

      Futuras parcelas de 13o? Rollemberg aproveitou nosso momento de descanso, em que muitos viajaram, para lançar está bomba, este abacaxi. E tem mais as demais categorias receberam 13o, receberam salários em dia. Quando que o SINPRO vai acionar mesmo? Já estamos há quase dois meses nesse engodo. Pelo que vejo já estou desistindo de tudo.

      Curtir

  18. rabelo18 disse:

    Gente do céu essa parcela não dá nem para ir para Caldas e eles sabendo da situação de todos, passaram a mão na cara de pau…O qur é isso?Acho que a populaçao de Brasília toda está sendo muito paciente…já deu….é preciso mostrar a esses caras que ninguém é bobo…

    Curtir

  19. Não caiu nada na minha conta, e se caiu ficou lá mesmo. O banco não podia estar cobrando juros pelos atrasos. Vou procurar na constituição, mais tenho quase certeza que isso não pode acontecer. Eles descontaram minha restituição que não saiu com mais de 500 reais só de juros. Os contratos deveriam receber tudo o que falta. Afinal, não temos mais nenhum vinculo com o GDF. E receber com juros, pois estão atrasados os nossos pagamentos.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: