Governo acaba de dar entrada no PL da ARO na Câmara Legislativa

Acabo de ser informado que o Projeto de Lei que autoriza o DF realizar operação de antecipação de receitas orçamentárias – ARO acabou de ser entregue na Câmara Legislativa.

Bom, isso ainda não quer dizer muita coisa para quem está devendo e pagando juros por causa do atraso nos seus direitos. Então, meu posicionamento sobre a possibilidade de GREVE expressado no post anterior está mantido.

.

Washington Dourado

Anúncios

22 Responses to Governo acaba de dar entrada no PL da ARO na Câmara Legislativa

  1. Viviane Calce de Moraes disse:

    ________________________________

    Curtir

  2. isabela176 disse:

    WD, boa noite! A partir do momento que a ARO seja votada, quanto tempo demorará para que tenhamos nosso dinheiro em nossas contas?! Há alguma previsão??
    Grata

    Curtir

  3. drica* drica disse:

    Mais enrolação…30 dias para liberar o dinheiro. A GREVE É INEVITÁVEL…sem os pagamentos , não iniciaremos o ano letivo. SINPRO, chega de gastar energias com essa ARO, agora é hora de mobilizar a categoria, temos chão pela frente…inclusive,sobre as duas últimas parcelas do nosso reajuste conquistado no governo passado, que o Rollemberg já está ameaçando de não pagar.
    Já estamos estressados demais para perder tempo e não queremos mais ouvir as historinhas do Pinóquio.

    Curtir

  4. vander castro disse:

    Sem 100% dos nossos direitos na conta não entro em sala… GREVEEEEE!!!! Contagem regressiva…

    Curtir

  5. Gente isso é o pior inicio de governo que Brasilia já teve! Estamos devendo juros de cartão, todo dinheiro que entra no BRB ele retira, muitos de nós antecipamos férias e 13. E hoje recebi uma carta de cobrança do BRB dizendo que vai negativar meu nome porque não paguei uma antecipação de férias…Um descaramento!!! O governo vai pagar nossas rescisões com juros?

    Curtir

  6. Tânia Maria disse:

    E a recisão dos contratos quando iremos receber?

    Curtido por 1 pessoa

  7. Concordo plenamente GREVE 23/02 chega de se rebaixar diante de todos. SINPRO economize DINHEIRO E ENERGIA. Contagem regressiva neles. O governo tem que se preocupar um pouco, não acham?

    Curtir

  8. Eu sinceramente não entendo de política. Paulo Tadeu votou no parcelamento dos salários. Pensei que fosse um pouquinho entendida, hoje tenho certeza que não entendo nada.
    E o Sinpro também está mole, estamos aqui na internet a reclamar, mas o que em sido informado à população? NADA. Tem quem acredite que estamos chorando demais, porque eles também não receberam férias e já estão acostumados com isso. Só que uma coisa é pagar férias de 2 ou 3 funcionários de um órgão, outro é pagar de toda uma categoria. Se eles estão acostumados, eu não estou e mereço respeito. Nossas férias são previstas. O novo governo aproveita a burrice do anterior, que tinha como nos pagar, mas preferiu nos punir por não ter sido reeleito, e faz o que bem quer com a categoria, pq estamos fora de sala e não temos peso no momento. Mesmo indo pra rua todos juntos nestes momento, não surtirá efeito. O que ocorrerá? Fechamento de faixas em frente ao buriti? O que resolve é a mobilização do NÃO ÍNICIO DO ANO LETIVO. Quero ver os pais, que nos considera babás de seus filhos, agoniados por terem que estar com os filhos período integral em casa. Normalmente avalio cada passo das greves, não às faço, ou permaneço nelas apenas porque foi deflagrada em assembleia. Muitas vezes fomos manipulados para interesses do sindicato ou particulares. Lembro de greve que por má avaliação, muitos foram penalizados com o desconto total e a reposição à medida da reposição e o percentual concedido e às conquistas alcançadas não aumentou nada quando muitos queriam voltar. MAS HOJE estou na GREVE assim que for convocada a assembleia.
    MERECEMOS RESPEITO do governo, dos deputados, dos sindicatos e da população.

    Curtir

  9. O governo teve o tempo e a paciência que pediu, no entanto agora chega! Esse ex-senador – o que fez no senado mesmo??? – e arremedo de governador está nos enrolando desde sempre. Somente a falta de respeito para com professores, professoras e outras categorias profissionais – lembremos que vários tiveram seus direitos trabalhistas subtraídos – já é motivo mais do que suficiente para deflagrarmos uma greve. Não acredito que a ARO seja votada nem na próxima semana – e não se iludam, o compromisso da maioria na CLDF é com o GDF e não conosco – logo…detalhe, o carnaval está chegando, e aí ….
    Defendo que só devemos iniciar o ano letivo após o pagamento de todas as pendências trabalhistas e a garantia dos reajustes de mar e set/2015.
    Fora desse escopo o GDF terá de arcar com a responsabilidade de levar a categoria para a greve e mais, acredito que nunca fomos tão humilhados e vilipendiados por um governo. Convido todos aqueles que têm espinha dorsal a não se dobrarem a esse governo nefasto e se prepararem para uma das mais importantes greves da nossa história. INDICATIVO DE GREVE JÁ! NÃO PAGA, NÃO TRABALHO!
    A depender desse incompetente, a ARO será liberada após todos os parcelamentos. É um jênio – com j mesmo – esse (des)governador.

    Curtir

  10. Quem for a favor de começarmos o ano letivo em greve, por favor, publiquem apenas GREVE!!!!! Grato.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      GENTE, vamos aprender. Muitos professores foram contra Agnelo, mesmo Agnelo sendo o único que nos deu reajuste e respeito, muitos professores votaram nesta merda de Enrollemberg e agora vamos ficar sem nosso reajuste do Plano de Carreira, vamos voltar a passar fome como era no gov. roriz.

      Curtir

  11. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    GREVE!!!GREVE!!!!!

    Curtir

  12. Todo mundo aí discutindo sobre greve, inicio do ano letivo e o governo esqueceu que nós de contrato temporário não temos mais vincluo até ser chamado de novo. Gostaria demais de saber se podemos entrar nessa de receber junto com o efetivos, pois não temos nem um pouco dos direitos deles, não somos nem considerados da categoria. Pelo menos os contratos diviam receber logo, se possível no próximo quinto dia últil, isso é maldade com a gente. E aqueles que não retornarão mais? Ou porque a classificação não foi boa ou porque não passaram no concurso?

    Curtir

  13. Maria Inácia disse:

    Pessoal, o Hélio Doyle, espécie de Maquiavel do Enrollemberg, é o pior traíra da história do DF. Foi assessor de Cristovam Buarque, depois pulou de barco e foi pro de Roriz e Arruda. Tem grande influência na globo de Brasília, onde sua mulher Luísa Doyle trabalha. Por isso os recados não são repassados diretamente ao Sinpro, mas sempre através da imprensa maldita. Tenho certeza que Doyle influenciou o pessoal rorizista que trabalha no TCU e Tribunal de COntas do DF para trancar o pagamento de dezembro a fim de colocar a culpa no destroçamento que farão da Educação em Agnelo.

    Curtir

  14. Maria Inácia disse:

    É um plano maquiavélico e diabólico de Rollemberg junto com Hélio Doyle. Primeiro, usaram métodos junto aos rorizistas nomeados nos Tribunais de Conta para atrasarem o pagamento de novembro, que sairia em dezembro e janeiro, a fim de colocar a culpa ainda no gov. anterior, e pra que tudo o que vier a acontecer de horrível, o povo ainda coloque a culpa em Agnelo forever.

    Curtir

  15. Maria Inácia disse:

    Até onde sei, o Enrollemberg está enrolando pra mandar o tal PL da ARO pra Câmara, é tudo um jogo de cena entre a rorizista Celina e o diabólico Enrollemberg, pois há dias já poderia ter mandado o Projeto, não mandou e quando manda, o faz pela metade, sem os documentos necessários. ENROLLEMBERG VAI NOS MATAR DE FOME, A MANDO DE RORIZ.

    Curtir

  16. acabei de ler no site do sinpro que o governador, de uma forma pensada, não enviou documentos que possibilitariam a votação da tão esperada ARO. Está bem claro para mim que este governo não tem nenhum interesse em resolver a situação da nossa categoria. Lamentavelmente RR tem demonstrado ser mais um político que se utilizou da boa fé dos cidadãos e dos problemas que atormentavam Brasília, no ano das eleições, para ludibriar a todos, muito triste constatar isto. Hoje (menos de um mês do governo deste senhor) sinto-me enganado como eleitor pois votei nele. Agora, só me resta aguardar todos os problemas e mentiras que virão durante os próximos LONGOS QUATRO ANOS. O importante e sabermos que eles passarão e que o meu erro poderá ser corrigido…

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: