LEMBRANDO: O plano de carreira dos professores foi conquistado com a ajuda do Rollemberg

Hoje o Correio Braziliense traz matéria mostrando que o Governo do Distrito Federal está procurando meios legais de não pagar os reajustes dos professores e orientadores previstos em nosso plano de carreira para este ano.

Então, diante dessa situação, é importante relembrarmos ao Governador Rodrigo Rollemberg que o nosso plano de carreira foi conquistado com a ajuda dele. Inclusive o Governador articulou reuniões, fez discursos no Senador, visitou nosso acampamento, subiu em nosso carro de som e por aí vai.

Ou seja: o Senador Rollemberg importante na construção do nosso plano de carreira. Espero, porém, que o Governador Rollemberg não seja também o autor da desconstrução.

E ai Governador? Os professores, orientadores, servidores da Educação, alunos, pais de alunos e comunidade esperam uma postura diferenciada de Vossa Excelência. Queremos e exigimos solução e garantia dos direitos.

img_7074-300x191 (1)

maxresdefault

img_8174

Anúncios

22 Responses to LEMBRANDO: O plano de carreira dos professores foi conquistado com a ajuda do Rollemberg

  1. drica* drica disse:

    Político após empossado, esquece rápido do que articulou ou prometeu. É preciso mentir para ganhar uma eleição, quem votou no Rollemberg foi iludido pelo “canto das sereias”.
    Ou alguém pensa que ele se habilitou para o cargo de governador, totalmente “inocente” com as finanças e falcatruas do GDF?

    Curtir

  2. No Brasil o meio político é mesmo obscuro. Durante a campanha tudo é possível, tudo é executável. Depois de eleito, o discurso muda e surgem milhares de dificuldades (desculpas) para cumprir até mesmo a lei.
    O Brasil precisa mudar essa cultura arraigada de que político não pode dizer a verdade, tem que viver de falácias, mentiras. Os políticos devem ter caráter e vergonha na cara; se erraram, devem reconhecer e se desculpar com os eleitores, com a população.
    O senhor governador deveria ter essa atitude.

    Curtir

    • Maria Inácia disse:

      Só bobo pra acreditar em Rollemberg! E ainda queriam votar no salafrário do Arruda, meu Pai! Se a candidatura daquele impostor não tivesse sido impugnada, ele seria novamente o governador, e lembro que mesmo o LULA mandando bilhões pro FUNDO CONSTITUCIONAL, arruda dizia que não ia dar reajuste pra nós, professores, pois não havia dinheiro em caixa. Descobrimos depois em que caixa havia dinheiro: na CAIXA DE PANDORA. E mesmo assim imbecis de Brasília ainda iriam votar nesta praga…

      Curtir

  3. “Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”.

    Curtir

  4. Todo mundo aí discutindo sobre greve, inicio do ano letivo e o governo esqueceu que nós de contrato temporário não temos mais vincluo até ser chamado de novo. Gostaria demais de saber se podemos entrar nessa de receber junto com o efetivos, pois não temos nem um pouco dos direitos deles, não somos nem considerados da categoria. Pelo menos os contratos diviam receber logo, se possível no próximo quinto dia últil, isso é maldade com a gente. E aqueles que não retornarão mais? Ou porque a classificação não foi boa ou porque não passaram no concurso?
    ESTAMOS NA MERDA. Recebemos aquela merreca de parcela é ficamos a ver navios.

    Curtir

  5. Lamento a atitude do atual governo e apoio os movimentos para manutenção dos nossos direitos. Mas iludidos ou encantados pelo canto da sereia, NÃO. Havia um mal maior a ser eliminado do GDF.

    Curtir

  6. Maria Inácia disse:

    Sempre votei no PT, em Geraldo Magella e Agnelo, e vi muitos colegas professores só falando mal do Agnelo, mesmo ele sendo respeitador, pagando nossos reajustes em dia, após as eleições e quando viu que seria o novo dono do cofre, Enrollemberg mais Hélio Doyle, Renato Rainha e toda esta corja rorizista bolou o plano de trancar a grana do pagamento dos professores impetrando ações nos Tribunais de Conta a fim de jogar toda a culpa de tudo que eles fizerem de mal em Agnelo. AGORA, VAMOS SOFRER PRA CARAMBA NAS MÃOS DESTES RORIZISTAS VAGABUNDOS.

    Curtir

  7. Maria Inácia disse:

    Que conquistado com a ajuda deste enrolador que nada! O plano só foi cumprido porque tivemos nestes quatro anos um petista no poder, o Agnelo.

    Curtir

  8. Vamos à greve, e vamos nos organizar, não podemos pagar tantos tributos e na hora de recebermos os nossos salários pelo trabalho já prestado, sermos tratados como se estivéssemos pedindo esmola. E falando em direito o vale transporte que já é uma vergonha pelo tamanho do desconto também não foi pago do mês de dezembro, não é isso. Mas os juros cobrados pelo BRB estão todos em dia, certo? ” E viva a democracia!”.

    Curtir

  9. rabelo18 disse:

    Gente vi a cara de pau do Vigilante hoje no DFTV, colocou um monte de empecilhos e erros para não ser votada a ARO e o projeto voltou para o Buriti!É mole?Eles pensam somente nos próprios interessses, em ser do contra e esquecem que do outro lado tem profissionais que a cada dia que passa estão sem dormir direito,depressivos, cansados dessa ladainha que se arrasta!

    Curtir

  10. Gostaria de saber qual é o governador que irá moralizar o sistema de educação no DF, porque é pratica perpetuada no DF colocar professor temporário para ministrar aula no lugar de professor concursado!!! Gostaria de registrar que procurei a ouvidoria do MP para que o poder público tome conhecimento da farra que acontece na educação, professores não são respeitados nem antes e nem depois de assumirem a SEDF.

    Curtir

    • rabelo18 disse:

      Admiro muito a falta de esclarecimento de alguns profissionais da educação.Os professores em regime de contrato temporário pela SEDF tem até dois anos para ficarem, logo, não são efetivados, e perdem o vínculo com a Secretaria, por isso não ficam em cargos de efetivos.Cargos para temporários são carências temporárias.Cargos para efetivos são outras carências,vagas de aposentadoria por exemplo, logo não existe essa de que tem temporário tomando lugar de efetivo, por que temporários sempre vão existir.

      Curtir

  11. Tom Melo disse:

    Cadê ele pra comentar isso?! hahahaha

    Curtir

  12. O pagamento de janeiro ele depositou hoje. Mas esse neoliberalzinho não engana mais ninguém não.

    Curtir

  13. Mais esta!: Reajustes concedidos por Agnelo Queiroz a servidores estão ameaçados – Cidades DF – Correio Braziliense

    Curtir

  14. Mais uma vez o descaso do governo com a categoria. Hoje quando me deparei com extrato de pagamento, mais um calote, no contra cheque um total juntamente com o décimo terceiro e na conta bem menos. Vamos sim mobilizar a categoria,exigindo nossos direitos. Até quando esse governo vai viver de passado culpando o governo anterior. Já sabemos de tudo que aconteceu mas não podemos passar o ano ouvindo o mesmo discurso. Exigimos respeito.

    Curtir

  15. HOJE FOI DEPOSITADO OS SALÁRIOS DOS EFETIVOS. GRAÇAS A DEUS! GOSTARIA DE SABER COMO FICAR A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES SUBSTITUTO? MAS UMA VEZ A CORDA QUEBRA DO LADO MAIS FRACO. NÃO TEMOS SALÁRIOS PARA SER DEPOSITADOS, NOSSAS RESCISÕES E 13, O PICARETA DE GOVERNO, ESTÁ NOS ENROLANDO. TEM PROFESSOR SUBSTITUTO QUE NÃO VER A COR DO DINHEIRO DESDE JANEIRO, COMO NO MEU CASO, TIVE QUE COMPRAR UM CARRO POIS FUI CHAMADA PARA UM ESCOLA NA ZONA RURAL. ADIANTEI TUDO QUE PODIA, O SALÁRIO QUE ENTROU O BANCO RETIROU, E, AINDA ESTA ENVIANDO AVISO DE SPC, CASO EU NÃO DEPOSITE UMA CERTA QUANTIA. PIADA ISSO! COMO VOU DEPOSITAR? SE O CALOTEIRO DO GOVERNO NÃO PAGA! O QUE ELE ESTÁ FAZENDO É ILEGAL E ARBITRÁRIO! NÃO TEMOS NEM O CONTRA CHEQUE DAS RESCISÕES, NÃO SABEMOS O VALOR DE NADA! A QUEM RECORRER?

    Curtir

  16. Simples. Dia 23 greve. E solicitar aos pais dos alunos que levem seus filhos pra porta do buriti e ponto.

    Curtido por 2 pessoas

  17. […] semana publiquei neste blog uma nota com o título: “LEMBRANDO: O plano de carreira dos professores foi conquistado com a ajuda do Rollemberg“, na qual resgatei imagens de quando o atual Governado Rodrigo Rollemberg participava da luta […]

    Curtir

  18. Esse é o típico perfil do político cafetina e mau caráter, fazem essas participações para roubar voto, depois que chegam no poder chutam a bunda dos que votaram neles.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: