Servidores públicos do DF podem perder direito à licença prêmio

wpid-2015-02-21-01.24.16.png.png

Antes mesmo do Carnaval já corria a informação na Câmara Legislativa que um Projeto de Lei modificando a Lei Complementar 840, que é o estatuto dos servidores públicos do Distrito Federal, tinha sido enviado à Casa para análise dos parlamentares. Na última quinta-feira, em reunião com o Sinpro, o Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão Administrativa negou estas mudanças nos direitos dos servidores.

Porém, em sua edição de hoje o Jornal de Brasília traz matéria onde reacende as suspeitas de que o Governo do Distrito Federal realmente avalia a possibilidade alterar o RJU, especialmente o direito à licença prêmio por assiduidade.

CLIQUE AQUI e leia a matéria do Jornal de Brasília

A situação é tão séria que até os deputados distritais, já sentindo a pressão, começam a questionar o Governo sobre estas possíveis mudanças. O deputado Renato Andrade levantou questionamento público sobre o assunto.

Na matéria os próprios representantes do GDF são contraditórios. O Subsecretário de Relações Institucionais nega a apresentação do projeto à CLDF, mas admite estudos internos sobre o tema. Já a subchefia de comunicação do Buriti nega até mesmo a realização de estudos sobre o fim da LPA. A verdade é que este tipo de “boato” não surge do nada e mais parece balão de ensaio do que conversa sem fundamento.

O fato é que o Arruda em seu auge de poder também tentou acabar com este direito, mas foi derrotado pela união de todas as categorias. A equipe econômica do Governo Rollemberg é formada de “técnicos” importados de Minas e São Paulo, cuja especialidade é a restrição e até a retirada de direitos dos servidores públicos. No Governo Arruda esta tentativa não deu certo. Com o novo Governo é previsível o extremo desgaste, pois haverá unidade entre as categorias para combater esta ou qualquer outra tentativa de retirada de direitos.

Vamos ficar de olho

.

Washington Dourado

Anúncios

18 Responses to Servidores públicos do DF podem perder direito à licença prêmio

  1. rabelo18 disse:

    Daqui a pouco vamos estar nos perguntando: a que temos direito?

    Curtir

  2. Eu nunca consegui tirar nem um mês das minhas licenças prêmios.

    Curtir

  3. Marta Costa disse:

    Esses charlatões do governo do DISTRITO FEDERAL querem tirar todos os direitos e beneficios dos trabalhadores concursados, Ja perdemos o Fundo de Garantia anos atras,a GATA recentemente nos empurraram goela abaixo dizendo que foi incorporada, agora Licença Premio,esses dias falou na retirado dos Abonos,, sinto muito mas acho que perderemos mesmo, a nossa categoria não tem voz ativa, todas as conquistas estão sendo tirada aos poucos, eles são as leis e nos apenas trabalhadores….Quando chegar a vez de aposentar que pra mim ainda faltam 7 anos,com certeza vou receber so o vencimento sem mais nada pra receber…se sentindo decepcionada — se sentindo sem esperança.

    Curtir

  4. drica* drica disse:

    Não vai demorar muito, vão colocar o professor para aposentar-se aos 80 anos, 60 horas de carga horária e sem direito a férias.
    Ou seja, dessa forma não terão que pagar aposentadoria para ninguém.

    Curtido por 1 pessoa

  5. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    Vamos ver agora a quem os nobres deputados representam de fato. Os professores sozinhos não não tem que lutar, devem entrar no combate TODOS os servidores se preciso for.

    Curtir

  6. Os professores SEDF merecem tudo isso e muito mais, posto que os elementos nem visão política tem. Reclamaram do Agnelo o tempo todo e agora estão recebendo a recompensa. Não custa muito para que embarquem nessa canoa furada do impeachment da Dilma. Eles querem mesmo é ficar sem nada. Onde estão aqueles manés que acham que eu sou viúva do Agnelo? O que esses boçais tem a dizer? Desprovidos de inteligência, vocês acharam que quem se atirou nos braços do PSDB representa a classe trabalhadora? Desprovidos de visão, descartaram o PT logo no primeiro turno, achando que sabiam qual caminho a seguir? Não perceberam que essa campanha toda tem por objetivo desclassificar os trabalhadores (o professor do DF acha que não pertence à classe trabalhadora) para o exercício do poder político? Pobre gente, ainda não encontraram tudo que estão procurando! Vos condeno a ler a Veja por 6 meses!

    Curtir

    • Apoiado, Alcides Rogério de Brito.

      Curtir

    • fbrasil4 disse:

      Isso aí Alcides! Foi-se o tempo em que a grande maioria dos professores se preocupavam em manter uma visão política além do espaço da Escola. E se a maioria ainda matem essa visão, fazem questão de permanecer inertes,acomodados,acompanhando a onda de acéfalos em rede social! Não tem nada a ver caracterizar alguém que analisa a situação de viúva de Agnelo, pois o que está em jogo é a linha política do governo Rollemberg que vivenciamos , e não partidarismo ou ideologias !!! Se quiserem chamar de petralha que chamem! se acham que ofendem pois que aguardem!! ainda teremos tempos amargos a enfrentar se abaixarmos a cabeça e ficarmos esperando o Rollemberg passar por cima de todos nós!

      Curtido por 1 pessoa

    • Será que merecemos o que está acontecendo no DF? Desrespeitar os colegas, com ofensas e xingamentos, não trás ninguém para a luta. Será que quem votou na Dilma, está satisfeito e com menos prejuízo? Será que somente “petistas” possuem visão política? Direitos sociais não estão sendo tirados no plano nacional? A própria base governista está insatisfeita com a condução da política econômica. A categoria precisa é estar unida, e tachar de bobos (manés) os colegas em nada contribuirá na coesão da categoria. Será que a grande maioria, no DF, que não votou no PT, é composta de “boçais” e “burros”? Foi o próprio Agnelo que cavou a sua derrota, ao optar por grandes obras, esquecendo as reais necessidades da população (saúde, transporte, segurança e educação). Cometemos, nessa eleição, o mesmo erro de 2010, ao escolhermos o “menos pior”. O bom combate, não se faz, “descendo a lenha” nos colegas, mas sim, chamando-os para a luta e a uma reflexão sobre o rumo de nossas escolhas.

      Curtido por 2 pessoas

    • cleber21 disse:

      Falou e disse, a mídia está lobotomizando todos contra o PT acordem. O Projeto do PSB e PSDB é esse aí se liguem. Sairam da Globo ela é contra o povo. Observe mas entrelinhas.

      Curtir

    • William Souza disse:

      Não entendi, você quer dizer que quem aumentou os combustíveis, a energia elétrica e disse que o que está acontecendo na Petrobras é intriga de concorrência não foi a presidenta Dilma que é a representação maior do PT no país, é isso? Então acho que realmente sou desprovido de inteligência e cego como você afirma.
      Mas lhe digo que o professor é sim um trabalhador e ao contrário dos contaminados com a cegueira da ideologia partidária preferem o risco esperançoso da mudança à certeza indulgente da mesmice.

      Curtir

      • Não tem ninguém contaminado aqui. Vocês que foram contaminados pelas lorotas do PSDB e da deusa das florestas que o ajudou. Mas que lambança, ehn? Continuem se orientando pela VEJA e essa enxurrada de de asneiras das redes sociais. Mas cá pra nós: você bem que esperava uma vida um pouco melhor com o Rollemberg e Aécio, né não?

        Curtir

  7. baruc12 disse:

    A palavra é RESISTÊNCIA.Se não lutarmos contra esse governo de coxinhas podemos terminar pelados.Fora Enrollemberg, fora Ovelhinnha, fora Gregorinho.Pressão nos Distritais.

    Curtido por 1 pessoa

  8. GABY MEDEIROS disse:

    Sei que o assunto não é esse, porém gostaria de saber se alguém utilizou os cursos da faculdade darviw de aperfeiçoamento para escolha de turma pois a regional do gama , assim como as escolas não aceitaram os mesmos para o processo. E como faço se na época que fiz os cursos os mesmos estavam na chamada lista da Sedf . Outra dúvida é as escolas da Ceilândia e do Recanto aceitaram os cursos para contagem de pontos.Espero a sua resposta wd.

    Curtir

  9. tá bom gente o PT está preocupado com a classe trabalhadora.pelo amor de Deus!!!!!é piada ter gente acreditando nessa hipocrisia..PT,PSDB,PP é tudo a mesma bosta..vamos fechar os olhos sobre os desmandos da presidente Dilma??olha o preço da gasolina,da luz ,da água??e a saúde??uma bosta..

    Curtir

  10. aegis lock edmonton

    Servidores públicos do DF podem perder direito à licença prêmio | Blog do Washington Dourado

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: