Faltam professores nas escolas públicas do Distrito Federal

É grave a realidade das escolas públicas do Distrito Federal. Como se não bastassem os diversos problemas enfrentados pelas instituições de ensino desde o início do ano, agora que o ano letivo efetivamente começou surge mais um imenso problema: a falta generalizada de professores.

E a Secretaria de Educação apresentou alguma justificativa até o momento? Nenhum! Enquanto isso milhares de alunos estão prejudicados.

Aliás, até meu próprio filho que estuda em escola pública ainda não teve aulas de algumas disciplinas por falta de professor.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

23 Responses to Faltam professores nas escolas públicas do Distrito Federal

  1. A CRE não convoca logo os professores de contrato. Sou da CRE de Samambaia, 4º lugar, Ciências e nada até agora! Quero trabalhar!!!!

    Curtir

  2. WD precisamos nos organizar,colocar os alunos nas ruas.Sou professora,mas antes de tudo sou mãe de aluno da escola pública.Por favor vamos fazer alguma coisa pelos nossos filhos e alunos.Como profissionais não somos ouvidos,então vamos gritar como pais que somos.Cadê o MP?Cadê o TJDF?A CL-DF?Socorro!!!!!!Vamos agir.Isso não é justo conosco e com nossos filhos e alunos.Vamos as ruas.Quatro é muito tempo,não podemos esperar,nossos filhos vão ser muito prejudicados.

    Curtir

  3. Precisa chamar os professores que passaram no ultimo concurso.

    Curtir

    • drica* drica disse:

      É Lei e de direito, chamar os concursados aprovados nos últimos concursos que estão aguardando a suas nomeações. Governo prefere chamar temporários e o Sinpro reforça. Que marmota é essa? não dá para entender.

      Curtir

      • drica* drica disse:

        A solução está nas mãos do Secretário de Educação, só enviar os milhares de professores com desvio de função e os que estão na sede (a maioria recebendo a Gaped indevida) para a sala de aula. Seu 1º blha!blha! foi exatamente este: todos os professores que estão fora de sala de aula vão retornar, fizeram o concurso para estar na regência. O atual secretário, não tem força nem para uma determinação legal.

        Curtir

  4. Sirlei Lima disse:

    Em Águas Lindas tem excelentes professores sendo desligados por estarem trabalhando a mais de três anos por contrato temporário.Os alunos estão sem professores e tendo apenas dois horários de aula. Vejo que a prioridade dos governantes nunca foi e nem será a Educação. O descaso é geral. Dentro de alguns anos nenhum professor trabalhará para o Estado de Goiás e como ficará a situação destes alunos que ao menos sabem o que está acontecendo nos bastidores.

    Curtir

  5. Luís Fernando disse:

    Só chamar os efetivos de 2013… Não vejo nenhum comentário sobre o assunto dos concursados de 2013.

    Curtir

  6. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    WD vamos levantar essa bandeira junto a população, ao MP, CLDF, meu filho é concursado Física 18º lugar, ansioso por ser chamado,assim como tantos outros, Educação é serviço essencial,não pode ser negligenciado.Contamos com o SINPRO como sempre.Sou prof. aposentada.

    Curtir

  7. Leide Lucy disse:

    Este será o momento WD para cobrarmos as nomeações para suprir as carências definitivas.Faltam professores nas escolas e vários concursados só esperando para serem nomeados.O que tá faltando para isso acontecer?

    Curtir

  8. rob diver disse:

    Realmente a convocação de contratos esta muito enrolada, A regional de taguatinga esta convocando muito pouco e com muita demora mesmo havendo as carências eles estão chamando com muita lentidão . Geralmente nos anos anteriores na primeira semana eram convocados mais ou menos 20 professores de ciências até agora com duas semanas chamaram apenas 6.
    W.D vc pode entrar em contato com a regional de taguatinga e saber porque o nível de contratação esta baixo se tem vagas para serem preenchidas.

    Curtir

    • ornelaswb disse:

      rob diver o DF está numa crise financeira. O nível de contratação está baixo porque o GDF já declarou que não haverá contratações até o mês de maio, e as poucas que podem haver serão de caráter emergencial, urgente. Está em todos os jornais.

      Curtir

  9. Rosângela Machado disse:

    E eu, professora aprovada no CT aqui esperando ansiosamente minha chamada ….

    Curtir

  10. CONLUIO GERA PREJUÍZO AOS TRABALHADORES
    http://www.alemdarena.blogspot.com.br/

    Curtir

  11. Laiane Gomes disse:

    Chama efetivos para as vagas de aposentadorias, coloque isso na pauta da assembleia WD.

    Curtir

  12. Prezado WD. Sou solidário com os comentários acima. Acrescento que até o momento em que o SINPRO conduziu a semana de paralisação estava tudo bem. Diariamente tínhamos informações em tempo real dos desdobramentos do movimento. Com o retorno das aulas, não sabemos como – e se – está em pauta a contratação de temporários. Vi a postagem de ontem à noite sobre a falta de professores, então, não seria razoável acionar os recursos institucionais do sindicato para esclarecer junto ao GDF a real situação das carências e convocações?

    Curtir

  13. Ana Ventura disse:

    WD, pelo amor de Deus! Ainda tem uns 1500 professores concursados aguardando nomeação.
    Pelo lei , podem estudar isso, podem nomear independentemente de orçamento, para vagas provenientes de aposentadorias, falecimentos, exoneração. Há 461 aposentadorias. Não entendemos pq o governo não nomeia e queremos uma fiscalização para sabermos se há algum CT ocupando indevidamente vagas de aposentadorias.
    Há um grupo no facebook Professores Aprovados não nomeados . Estamos angustiados, desempregados ( pois nem CT estão chamando) e é muito desesperador ficar sem dinheiro, louca para trabalhar, desenvolver bons projetos e ver a notícia da falta de professores na mídia. Se tiver alguém do MPDF lendo isso, que nos ajude ! Isso precisa ser mudado! Nomeações já !

    Curtir

  14. E A LEI DO DEP. ISRAEL PARA O AUMENTO DO CADASTRO RESERVA MORREU?

    Curtir

  15. Valdir Filho disse:

    Nomeações dos concursados 2013- Educação Física!!!

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Valdir, está faltando prof. de Educação Física por todas as escolas da rede pública, inclusive no PP. No ano passado as carências foram supridas por contrato temporários e atualmente estão vagas. Secretaria bagunçada essa e com um secretário fraco, sem força no governo. Nomear os concursados é Lei, é direito.

      Curtir

  16. Eliene Sabino disse:

    pessoal no sábado passado ( dia 28/02) teve uma Reunião em Taguatinga sobre o concurso de 2013,estavam presentes alguns deputados. Eles falaram que tem tudo para dar certo,portanto precismos de mais gente para lutar pela convocação.Vamos a luta!

    Curtir

  17. Valdir Filho disse:

    Primeiro os efetivos,depois os temporários!!!!!!

    Curtir

  18. Tiago Eugenio disse:

    O que estão esperando? Nomeação dos aprovados 2013 já!

    Curtir

  19. Valdir Filho disse:

    Leis, leis e mais leis. De que adianta? Não são cumpridas!!! nomeações Educação física já !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: