Professores temporários denunciam suposta redução no cálculo das horas trabalhadas

Professores com contrato temporário estão em polvorosa por conta da informação que a Secretaria de Educação está calculando o salário destes profissionais com base em 35 horas de trabalho e não de 40 horas. O fato estaria acontecendo por que uma parte do tempo de coordenação não está entrando no cálculos das horas trabalhadas.

Estamos tentando confirmar esta situação, mas até o momento sem resposta por parte da Secretaria. Enquanto isso milhares de professores ficam angustiados.

A qualquer momento postarei mais informações.

.

Por: Washington Dourado

Anúncios

14 Responses to Professores temporários denunciam suposta redução no cálculo das horas trabalhadas

  1. WD as regionais de ensino não estão convocando os professores temporários de disciplinas específicas.Quando ligamos, dizem que não tem carência. Está acontecendo em várias regionais.
    Eu particularmente tenho contato com ex-alunos que estão em outras escolas de Taguatinga e eles entram em contato comigo para que eu vá para escola que eles estão,porque está faltando professor de artes,que é a minha área.Na verdade sabemos que a ordem é enrolar para chamar os professores temporários para diminuir a folha de pagamento. Os professores temporários ficam esperando ser contratados e os alunos ficam sem aula……

    Curtir

  2. Tem que denunciar também que não estão contratando os professores temporários de jeito nenhum, ficam mentindo e jogando a culpa em nós temporários dizendo que estamos rejeitando carências, um absurdo!Enquanto isso os alunos ficam sem professores,só queremos o que é justo.Nomeações dos professores concursados e contratação dos temporários.A SEDF faz o quer conosco, chega de abusos, vamos lutar por nossos direitos.

    Curtir

    • concordo com vocês aqui em samambaia não estão chamando nem os professores de atividades, nem específicas e o pior dizem que nós que não aceitamos carências curtas isso é um vergonha, ah nós fomos até a regional de samambaia e a resposta sempre é a mesma, sem contar que o grupo da regional que nós mantinha informado foi desativado ou seja a regional de samambaia não quer ser incomodada pelos professores temporários.

      Curtir

  3. Prezado WD. Este silêncio da SEDF parece indicar que eles estão aguardando os cofres do GDF encherem por meio da arrecadação de impostos. De qualquer forma, é uma falta de respeito para com os professores. Tenho acompanhado diariamente os sites oficiais e não há nenhuma informação sobre contratação dos temporários. Uma vergonha! e que só demonstra a falta de clareza e transparência dessa administração. Me solidarizo com as colegas acima e creio que o SINPRO tem condições políticas de pressionar o governo sobre uma posição oficial. Enquanto isso, continuemos aguardando….

    Curtir

  4. Valdir Filho disse:

    Nomeações já!!! Professores de Educação Física.

    Curtir

  5. Concordo com os colegas acima fui aprovado no último concurso para professor temporário é nada de chamarem quem passou para suprir as carências das regionais de ensino, os prejudicados são realmente quem está sem aula, vamos ter que esperar até maio mesmo para isso ocorrer? Espero que a SEDF se posicione a respeito.

    Curtir

  6. isabela176 disse:

    Alguém sabe qual será o valor da hora-aula a partir de março?! Professor de geografia?

    Curtir

  7. Na regional da Ceilândia, temos notícias da desorganização. Sumirão com as nossas carências que ficaram de mesa em mesa. Disseram para os temporários que as horas haviam acabado enquanto a nossa escola precisava de quatro professores para fechar o quadro de professores. Estamos tendo notícias que estão tirando pelo menos 5 hs dos temporários.

    Curtir

  8. E ainda sou obrigado a assistir um palestra com o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”. Nobres colegas, minha colocação foi boa neste ultimo concurso para temporário, fiquei feliz pois sendo o 6º seria chamado rápido, isso mesmo, fui, mas ao me apresentar na escola fui devolvido, motivo: redução de turma..humm…como assim? agora? tudo bem….peguei outra vaga…hoje soube que o motivo não foi bem este…e VC REGIONAL(melhor não falar o nome) me pede para ser correto….

    Curtir

  9. Stella Mares disse:

    Washington você tem alguma posição com relação a essa redução da nossa carga horária? O que foi falado pela regional do Gama que foi tirado a nossa coordenação de segunda e sexta. Vamos continuar trabalhando o mesmo horário de antes mas recebendo menos. Isso é um absurdo!

    Curtir

  10. Samara Junior disse:

    Essa redução é desse ano ou ano passado? Aconteceu só no salário de quem faz 40h ou de 20h também? Grata.

    Curtir

  11. Ana Mara disse:

    WD, esta informação não procede, uma vez que já foram lançadas as horas no CRV. O total de horas do mês de março são 176 (8h x 22 dias). Acho que está na hora das pessoas respirarem e pararem de fazer terrorismo psicológico. Isso sempre acontece com os contratos! Os próprios vivem criando factóides!
    Agora, o que se pode averiguar junto ao governo é se eles irão pagar conforme o Agnelo vinha pagando. Ou seja, sem descontar feriados e o recesso de julho. Pois na era Arruda isso não acontecia de fato.

    Curtir

  12. Ana Mara disse:

    Estou me referindo a Atividades 40hs semanais. Quanto as especificas não sei como funciona.

    Curtir

  13. WD, você saberia me informar se a liberação de professores substitutos para as vagas de coordenação está acontecendo realmente? No Recanto das Emas por exemplo, existem várias escolas com somente 1 coordenador, que se desdobra para dar conta do recado, mas é impossível. Pelo que fiquei sabendo de alguns colegas, somente as escolas que possuem educação integral receberam esses profissionais para suprirem essas carências. E as demais? até quando? É possível que haja uma pressão em relação a esse descaso,? não sei falar das outras regionais, se isso também ocorre. Mas no Recanto das Emas isso procede em várias, mesmo com a cobrança por parte dos gestores. Agradeço e contamos com o apoio por parte do sindicato.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: