Secretaria de Educação solicita nomeação de 240 professores concursados

Nesta tarde a Secretaria de Educação solicitou à Secretaria de Gestão Administrativa a nomeação de 240 professores aprovados no concurso da SEDF/2013. Estes professores ocuparão carências oriundas de exonerações,  aposentadorias e falecimentos desde a última nomeação ocorrida em 2014.

Esta informação foi repassada à Comissão de Aprovados nesta tarde.

O Sinpro vai cobrar da SEGAD pressa na publicação destas nomeações.
.
Washington Dourado

Anúncios

46 Responses to Secretaria de Educação solicita nomeação de 240 professores concursados

  1. Sueli Araujo disse:

    E esses professores são dos que estão dentro da barreira dos 5x?

    Curtir

  2. E atividades como fica?

    Curtir

    • Carlos Simão disse:

      atividades não tem. agora só através de novo concurso. Convocações já contemplaram as vagas e o cadastro reserva até o limite de 5 vezes conforme edital.

      Curtir

    • Bruno Leonard disse:

      Genilva, é preciso aguardar a avaliação jurídica se a lei que acaba com o cadastro de reserva e classifica todos os aprovados vai servir para esse concurso… então até lá, nomeação, acredito eu, só dos aprovados dentro do número de vagas e os com cadastro expresso no edital.
      Pelo que me lembro, para atividades esse cadastro está zerado já.

      Curtir

  3. Júnior Calisto disse:

    Bom, essas nomeações não chegam nem perto da real necessidade de carências existentes no DF!
    E outra… muito menos repõem a quantidade de vacâncias oriundas de aposentadorias, exonerações e falecimentos atuais!!!
    Blá… blá…blá…

    Curtir

  4. Antonio Espírito Santo Pinto Espírito Santo Pinto disse:

    Estas nomeações ainda são dos concursados dentro do numero de vagas e do cadastro reserva que fez prova de títulos? ou já são dos que esperam o aumento do cadastro?

    Curtir

  5. WD,
    ESSES 240 PROFESSORES SÃO NO TOTAL GERAL OU ATIVIDADES TAMBÉM ENTRA?

    Curtir

  6. DIGO TOTAL GERAL COM AS DISCIPLINAS ESPECIFICAS, NO CASO ATIVIDADES ESTA FORA DESSAS CARÊNCIAS?

    Curtir

  7. Estou entrando nesta matéria, contudo não tem nada haver. Eu sou professora em regime de contrato temporário e estou substituindo um professor que assumiu a vide-diretoria do CED 619 da Samambaia Norte. Passei por um constrangimento muito grande dia 12/03/15, fui assaltada no estacionamento interno do referido CEd, os ladrões levaram meu carro, que foi encontrado 2 horas depois abandonado em frente a uma residência, e o proprietário do imóvel desconfiou que era carro roubado e foi a delegacia e lá estava eu e o vice-diretor, tinha acabado de fazer o BO. Os ladrões levaram a chave original, eu fiquei com a reserva. Meu receio é de trabalhar e eles voltarem. Quero registrar que não vi batalhão escolar dia nenhum, eles foram lá na segunda passada, O trauma ficou. Nós, professores iremos nos reunir a próxima semana. Quais são os meus direitos? Eu começei a trabalhar dia 06/3/15. As câmaras do centro educacional filmaram todo assalto e foi com arma de fogo.

    Curtir

  8. ivirton disse:

    Concordo com o Junior a carência de professores é grande, como mostra os números de vagas abertas nos últimos concursos para professor no DF, agora se existem vagas deveriam chamar também chamar os que passaram no concurso para contrato ou terá que se esperar até uma prorrogação da validade do concurso por mais um ano?

    Curtir

    • Bruno Leonard disse:

      Entrei no site de acesso a informação do GDF e pedi para que a secretaria de educação informasse a real carência de professores da rede…
      Agora vamos esperar e ver o que eles respondem…
      Tão logo eu obtiver essa informação, retornarei aqui para avisar.

      Curtir

  9. qual disciplina? e quantos de cada disciplina? vam char quando^?

    Curtir

  10. Espero sinceramente que o SINPRO verifique as carências reais existentes e torço para que sejam convocados os professores da área de física (18º) WD contamos com seu apoio e luta mais uma vez, que Deus abençoe todos

    Isaura( professora aposentada)

    Curtir

  11. Sergio Paulo Oliveira disse:

    E quais são as disciplinas que serão convocadas nesses 240 vagas?? A informação está muito vaga, essa SEDF como sempre… Outra coisa, e quando o GDF vai acatar a Lei do Prof. Israel? Tive informações que a PGDF a considera inconstitucional, por isso os remanescentes de 2013 classificados além das 5x o número de vagas, não foram chamados ainda para apresentar prova de títulos!!! E o SINPRO meus amigos, pode esquecer!!!

    Curtir

    • Júnior Calisto disse:

      INCONSTITUCIONAL????JAMAIS!
      Se fosse inconstitucional, não teriam chamado além do cadastro reserva estipulado em edital… os “POLICIAIS MILITARES”!
      Ou não estão sabendo dessa informação,colegas?
      O mais recente concurso para a PMDF teve o seu cadastro de reserva aumentado recentemente.
      É inconstitucional apenas para os professores?
      Faça-me o favor!!!!

      Curtir

  12. Antonio Espírito Santo Pinto Espírito Santo Pinto disse:

    Essa secretaria agrada gregos e troianos no papo e na promessa, se há um movimento aqui e ali reivindicando algo, ela diz o que as pessoas querem ouvir. Foi assim com a promessa de aumentar o cadastro e agora com a promessa da nomeação dos efetivos. E não se iludem, tem gente supostamente de confiança agindo assim também.

    Curtir

  13. Valdir Filho disse:

    Uma convocação de 240 professores, é apenas um grão de areia em um universo de mais de 3.000 mil contratos temporários. Significa que continuará contrato temporário em vaga de efetivo. E a representante do sindicato ainda achou justo.fala sério!!!!

    Curtir

  14. Ana Mara disse:

    WD, sobre a redução de horas aulas não procede, uma vez que já foram lançadas as horas no CRV. O total de horas do mês de março são 176 (8h x 22 dias). Acho que está na hora das pessoas respirarem e pararem de fazer terrorismo psicológico. Isso sempre acontece com os contratos! Os próprios vivem criando factóides!
    Agora, o que se pode averiguar junto ao governo é se eles irão pagar conforme o Agnelo vinha pagando. Ou seja, sem descontar feriados e o recesso de julho. Pois na era Arruda isso não acontecia de fato.

    Curtir

  15. Ana Mara disse:

    Estou me referindo a Atividades 40h semanais, quanto as especificas não sei como funciona!

    Curtir

  16. Cris Machado disse:

    Gostaria que o Sindicato fosse menos político e cumprisse com sua obrigação: defender nossos direitos. Pago mensalmente 76,39 ao SINPRO -DF. Por que desde o ano passado pago contribuição sindical – D de 12,73? Dou valor ao meu dinheiro. Quero empenho do Sindicato do DF para a devolução de meu dinheiro e que cessem essa cobrança absurda, de uma entidade que não me representa.

    Curtir

  17. vanbeijos disse:

    E a Educação Física? Como fica? Estou no aguardo… Passei pela prova de títulos e espero ansiosa, desde então, pela nomeação. O prazo do concurso está expirando…

    Curtir

  18. Vale lembrar que agora tem a Lei nº 5.450/2015, que possibilita a nomeação de concursados além do previsto no cadastro reserva do certame. Esta decisão abre caminho para convocação de concursados aprovados na primeira fase do concurso para professor efetivo da Secretaria de Educação realizado em 2013, cujo cadastro reserva se encontra zerado em algumas disciplinas.

    WD como anda a análise dessa Lei para nomeação além do cadastro de reserva

    Curtir

  19. Quais são as disciplinas que ainda há candidatos dentro do banco de reserva para serem chamados do concurso de 2013?

    Curtir

  20. Pedro Hugo disse:

    Colocaram vagas de educação física praticamente igual ao de pedagogia que, inclusive, já zerou o cadastro reserva. A quantidade de professores de educação física nomeados não chega nem a metade do cadastro reserva. Ora, recebemos notícias que há um déficit superior a 2000 professores de todas as áreas; ora, recebemos notícias que há um interesse de aumentar o cadastro reserva e questionamento é óbvio: como resolver um problema desviando dele?
    Comparando com o déficit que há, os 240 professores conseguem suprir os mais de 2000 professores citados acima?

    Curtir

  21. Antonio Espírito Santo Pinto Espírito Santo Pinto disse:

    Será por que nem Simpro, nem Washinton, nem Secretaria falam mais do aumento do cadastro reserva?

    Curtir

  22. rob diver disse:

    Espero q esta questão das convocações seja agilizada com rápidez, porque o concurso caso não seja prorrogado vence em janeiro de 2016 ou seja menos de um ano. Já tem muitas áreas que o banco já esta zerado inclusive a minha ciências, caso a Lei do professor Israel não seja aplicada este ano com certeza teremos um novo concurso no ano q vem.

    Curtir

  23. Bruno Leonard disse:

    Quem faz parte dessa comissão de aprovados? e como eu faço para entrar em contato com essa comissão?
    foi informado de quais áreas serão essas convocações e a quantidade em cada área?

    Curtir

  24. Sindicato caminha para o lado do governo.

    Curtir

  25. Sergio Paulo Oliveira disse:

    Pessoal alerta!!! A Secretaria de Educação falou hoje (24/03/2015) na reunião com o SINPRO, categoricamente que considera INCONSTITUICIONAL a lei do Prof. Israel Batista. O assunto está para na mesa da Procuradoria Geral do DF. Ou seja, a Secretaria de Educação não quer e nem vai chamar os remanescentes dos concurso de 2013 que ficaram além das 5x o número do cadastro reserva. ACORDA MEU POVO!!!!

    Curtir

  26. Alguém sabe qual é a real carecia definitiva de professores de educação fisica? Quantos ainda podem ser chamados do concurso de 2013?

    Curtir

  27. Valdir Filho disse:

    Pesquisa extra oficial do restante do cadastro de reservas dos professores classificados 5x o números de vagas concurso 2013.
    20 horas:
    – Dança (06) professores serem nomeados;
    – História (47);
    – Português (17);
    – Biologia (08);
    – Educação Física(99);
    – Enfermagem (10);
    – Filosofia(04);
    – Geografia(24);
    – Nutrição(19);
    – Sociologia (10);
    – Telecomunicação (04);

    40 Horas:
    – Música (22);
    – Artes plásticas(16);
    – Artes visuais (22);
    – Educação Física (649);
    -Geografia (31);
    – Inglês (73);
    – Filosofia (12);
    – Espanhol (05);
    – Sociologia (10);
    – Dança (09);
    – Libras (09);
    – Nutrição (03);
    – Enfermagem (04);
    – Física (06);
    – Química (05).
    Obs: Disciplinas não mencionadas encontram-se com o cadastro de reserva zerados. Conclusão:
    Nomeações de 240 professores é muito pouco!!!!!!!!!!!!
    Mais nomeações já!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. Opa! Na área de FÍsica tem 30 aprovaos 2013 , porque foi convocado só o 1º e não aceitou.Estou de olho.

    Curtir

  29. Marco Pessoa disse:

    Gostaria de saber, como é feita a convocação. Se por e-mail, telegrama ou somente edital !!
    Att
    Marco

    Curtir

  30. Alguém poderia me informar se já saiu essa nomeação?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: