GDF tem instituto de assistência à saúde dos servidores que não funciona

Servidor(a) do GDF,

Você sabia que desde 2006 o Governo do Distrito Federal tem uma autarquia criada com o objetivo de instituir serviço de assistência à saúde dos seus servidores ativos, aposentados, pensionistas e comissionados?

Estamos falando da da Lei nº. 3.831, de 14 de março de 2006, que criou o INAS – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal.

Este instituto, na verdade, começou no último Governo Roriz, passou pelo Governo Arruda, Rosso, Agnelo e nada foi tirado do papel, a não ser a composição dos seus cargos para abrigar apadrinhados políticos. Agora no Governo Rollemberg ainda não se sabe qual será o fim desta instituição.

O INAS foi criado para implantar o plano de saúde dos servidores públicos do DF. Primeiro seria o plano de autogestão. No Governo Arruda mudou para o modelo de credenciamento de operadoras de plano de saúde. Com a Lei Complementar 840 a assistência à saúde do servidor ativo, aposentado ou pensionista do Distrito Federal, poderá ser prestada:

a) Pelo Sistema Único de Saúde, obrigatoriamente;

b) Diretamente pelo serviço de saúde do órgão, autarquia ou fundação pública;

c) Pela rede privada de saúde, mediante credenciamento por convênio, na forma estabelecida em lei ou regulamento;

d) Na forma de auxílio, mediante ressarcimento parcial do valor despendido com planos ou seguros privados de assistência à saúde, na forma estabelecida em lei ou regulamento.

Nas quatros possibilidades acima, excetuando a primeira, cabe ao INAS fazer a gestão. Porém, até aqui os interesses econômicos falaram mais alto e nada foi feito. Enquanto isso os servidores poderiam ter um plano de assistência à saúde muito mais barato que o encontrado no mercado, caso o INAS estivesse funcionando e contratando coletivamente os serviços de saúde para atender os milhares de servidores do Distrito Federal.

Vamos retomar com força esta pauta.

CLIQUE AQUI e leia mais na página oficial do GDF

.

Washington Dourado

Anúncios

5 Responses to GDF tem instituto de assistência à saúde dos servidores que não funciona

  1. Rogerio duda disse:

    Desabafo

    WD como é difícil não ter um plano de saúde no DF, essa semana uma professora amiga minha foi acidentada e teve que ser internada no HRT, Nossa! ela passou 12 horas sentada numa cadeira para depois ser atendida.
    Outro amigo que também é professor que quebrou o tornozelo e por não ter plano de saúde não conseguiu fazer uma cirurgia e passou um ano de atestado médico, agora esta com sequelas irremediáveis .
    Do outro lado da moeda tenho um amigo que trabalha como assessor de um deputado na câmera legislativa do DF que além de ter plano de saúde para ele , chamado FASCAL ,que também da direito para sua esposa, filhos, mãe pai e sogros . Quer dizer que contribuirmos para pagar plano de saúde para pessoas que não trabalha no GDF enquanto quem trabalha esta encostado por não ter acesso a esse serviço.
    Vinha pagando por um plano R$ 380,00 reais e agora ele foi para R$ 520, 00 pois em fevereiro fiz 44 anos de idade. e só recebo 200 reais , infelizmente tive cancelar
    Esse argão ai que vc mencionou, ai (INAS) deveria chamar os planos de saúde e tentar negociar um preço melhor para nos ou ser extinguido pois só esta servindo para cabides de emprego.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Creio que é de total interesse dessas empresas fornecedoras de planos de saúde, obter um clientela do porte dos servidores da sedf. Seria uma grande aquisição para eles e de grande valor para nós professores.
    Basta boa vontade do GDF para negociar um valor atrativo para todos.

    Curtir

  3. Plano de saúde no GDF parece apartheid, só para categorias privilegiadas.

    Curtir

  4. baruc12 disse:

    Vergonha. O GDF em quase dez anos não conseguiu implantar um plano decente para seus funcionários.GDF , um fracasso de gestão.

    Curtir

  5. Clara Helena disse:

    Quando as Unidades de Internação começarão a funcionar? A de Brazlândia, por exemplo.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: