Comissão de Negociação do Sinpro cobra do GDF mais agilidade na pauta de reivindicações

FONTE: Sinpro 

A Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu na manhã desta terça-feira (24) com o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, com o secretário-adjunto da secretaria de Relações Institucionais, Manoel Antônio, e com representantes do GDF para discutir pontos de interesse da categoria. A reunião foi realizada no Palácio do Buriti.

A nomeação de professores(as) do concurso de 2013; o gozo da redução dos 20% de regência, previsto no Plano de Carreira; e criação de uma mesa de negociação permanente para discutir a pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembleia do dia 7 de maio de 2014, foram alguns dos pontos debatidos.

Confira abaixo cada um dos pontos:

Nomeação de professores – A Secretaria de Educação encaminhou para a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal (SEGAD) a solicitação de nomeação para 240 professores(as) do concurso de 2013.

Redução dos 20% de regência: O secretário Júlio Gregório se comprometeu em fazer um levantamento para saber qual a demanda dos professores que tem direito ao gozo da redução dos 20% de regência, previsto no Plano de Carreira, com o objetivo de cumprir a lei.

PDAF – O secretário de Educação afirmou que a SEE está empenhada em pagar mais uma parcela do Programa até o final do semestre.

Plano de Carreira – A SEE confirmou o reajuste da próxima parcela do Plano de Carreira para o quinto dia útil de abril, assim como o pagamento da última parcela das férias, a primeira do 13º dos aniversariantes de dezembro e as diferenças dos professores que fizeram aniversário até agosto para o dia 31 de março.

CLIQUE AQUI e leia mais

Anúncios

23 Responses to Comissão de Negociação do Sinpro cobra do GDF mais agilidade na pauta de reivindicações

  1. Sara Seilert disse:

    Bom dia, o Sinpro poderia disponibilizar a listagem das áreas para as quais estão sendo solicitadas as nomeações? Seria interessante priorizar as áreas nas quais existem aprovados dentro das vagas. Existem muitas áreas que não foram contempladas com sequer uma nomeação. Parece haver um erro de lógica onde o milésimo colocado em uma área (fora do número de vagas previsto no edital, mas ainda assim dentro do cadastro reserva), obteve preferência em relação aos primeiros colocados de outra área. Seria o caso de serem chamadas primeiro as vagas previstas no edital, para depois se abrir para o cadastro reserva, não? Respeitosamente, Sara Seilert.

    Curtir

  2. Bruno Leonard disse:

    Washington, bom dia!
    Sobre a nomeação desses 240 novos professores.
    Quais as áreas e a quantidade?
    Você ou algum outro colega que acompanha o blog sabe informar qual a real necessidade da Secretaria de vagas efetivas?

    Curtir

  3. Espero que a área de FÍSICA seja comtemplada uma vez que só há 30 concursados de 2013e os de 2010 alguns não aceitaram, ou seja, existem carências no DF como em todo país nessa disciplina que forma cada vez menos professores,Que Deus abençõe a todos, contamos com suu apoio WD.

    Isaura Adelaide Santos Oliveira (professora aposentada)

    Curtir

  4. W.Dourado meu querido, e com relação aos contratos temporários o que foi falado,resolvido.O que está acontecendo,já estamos praticamente em abril e ninguém faz nada, não nos dão explicação, nunca nos sentimos tão desmotivados e abandonados.

    Curtir

  5. Reisla Dias disse:

    E o 13a de quem não recebeu em dezembro do ano passado? A quitação não fez parte dessa reunião?

    Curtir

  6. Valdir Filho disse:

    Pesquisa extra oficial do restante do cadastro de reservas dos professores classificados 5x o números de vagas concurso 2013.
    20 horas:
    – Dança (06) professores serem nomeados;
    – História (47);
    – Português (17);
    – Biologia (08);
    – Educação Física(99);
    – Enfermagem (10);
    – Filosofia(04);
    – Geografia(24);
    – Nutrição(19);
    – Sociologia (10);
    – Telecomunicação (04);

    40 Horas:
    – Música (22);
    – Artes plásticas(16);
    – Artes visuais (22);
    – Educação Física (649);
    -Geografia (31);
    – Inglês (73);
    – Filosofia (12);
    – Espanhol (05);
    – Sociologia (10);
    – Dança (09);
    – Libras (09);
    – Nutrição (03);
    – Enfermagem (04);
    – Física (06);
    – Química (05).
    Obs: Disciplinas não mencionadas encontram-se com o cadastro de reserva zerados. Conclusão:
    Nomeações de 240 professores é muito pouco!!!!!!!!!!!!
    Mais nomeações já!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Ivani Sena disse:

    Caro Washington, boa tarde! Não pagaram a diferença de décimo terceiro dos servidores que fazem aniversário de janeiro a agosto. E aí não vamos receber?????

    Curtir

  8. Alguém sabe qual é a real carência definitiva de professores de educação fisica? Até o final da validade do concurso de 2013 podem ser chamados quantos???

    Curtir

  9. Sergio Paulo Oliveira disse:

    Pessoal alerta!!! A Secretaria de Educação falou nessa reunião, do dia 24/03/2015, com o SINPRO categoricamente que considera INCONSTITUICIONAL a lei do Prof. Israel Batista. O assunto está parado na mesa da Procuradoria Geral do DF. Ou seja, a Secretaria de Educação não quer e nem vai chamar os remanescentes dos concurso de 2013 que ficaram além das 5x o número do cadastro reserva. ACORDA MEU POVO!!!!

    Curtir

    • Então quer dizer que Lei nesse País não vale mais? Porque o Governador Rolemberg Sancionou a Lei do Dep. Israel? COM A FORÇA DO SINPRO e seu Jurídico, não temos dúvida que é CONSTITUCIONAL. Temos Jurisprudência com o Aumento na Polícia Militar.

      Curtir

  10. Pessoal alguém saberia informar onde teria essa lista com o cadastro reserva do concurso de 2013?

    Curtir

  11. Paulo Roberto disse:

    WD boa noite amigo, a respeito do aumento do cadastro de reserva do ultimo concurso quais as novidades? Esse ponto esta na pauta das reinvedicacoes? Grato boa noite

    Curtir

  12. O 13o dos aniversariantes de dezembro virá em folha complementar?

    Pq nesta não veio….

    Curtir

  13. WD, muito obrigado pela articulação. Aguardamos novidades do cadastro.

    Curtir

  14. Antonio Espírito Santo Pinto Espírito Santo Pinto disse:

    Olá Paulo Roberto, considere a seguinte situação, se não aumentaram o cadastro quando ainda era facultativa a convocação, imagine agora, pela lei, que parece obrigá-los a fazê-lo.

    Curtir

  15. Sonia Rocha disse:

    Boa tarde!

    O 13º dos aniversariantes de dezembro virá em folha complementar?

    Pq nesta não veio….

    Curtir

  16. PEDIMOS AO SINPRO QUE CONTINUE A LUTA PELO AUMENTO DO CADASTRO RESERVA DOS PROFESSORES 2013, POIS ESTAMOS VENDO QUE ESTÁ TUDO PARADO.

    Curtir

  17. Acorda Professor Professor Washington Dourado. A banda está passando a maldita terceirização (escravidão branca) chegando e o Senhor aí mergulhado em abstrações políticas. Cadê a nomeação dos Professores concursados de 2013. Qualidade no ensino, começa com professores concursados empossados e aptos a ensinar a verdadeira educação. JtForte abraço.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: