CED 6 de Taguatinga em luto e comunidade escolar indignada com a omissão do Estado

 

O Centro Educacional 6 de Taguatinga amanheceu em luto hoje. É que no período noturno desta quarta-feira um estudante de 19 anos foi assinado dentro do pátio da escola. Nesta manhã a comunidade escolar fez uma manifestação exigindo ação do Governo para garantir segurança.

No momento em que o assassino entrou na escola não havia porteiro ou policial do Batalhão Escolar fazendo a ronda nas imediações. Segundo a direção do CED 6, até 2013 havia a presença de policial do Batalhão Escolar, mas foi removido como a justificativa o número de policias é insuficiente para cobrir todas as instituições de ensino.

Este não é o primeiro e nem será o último caso de extrema violência ocorrido nas escolas públicas do Distrito Federal. A verdade é que os casos de violência são até corriqueiros sem que até o momento nenhum Governo tenha efetiva uma política de segurança que dê tranquilidade aos professores, orientadores, servidores da Assistência, pais e alunos. O Batalhão Escola não tem pessoal suficiente para atender todas as escolas públicas. O tráfico de drogas tem cada vez mais ocupado espaço nos arredores das escolas, gangues demarcam livremente seu território, furtos, roubos, ameaças lamentavelmente são constantes.

Mas o Governo não sabe disso? Claro que sabe. Afinal, toda vez que ocorre um crime numa escola pública a primeira coisa que o Governo de plantão faz é anunciar um levantamento, um estudo detalhado da situação. Uma semana depois tudo é esquecido até o próximo fato violente.

Dessa vez esperamos respostas diferentes, ação efetiva e combate e parceria eficaz entre os vários órgãos do Governo para garantir a segurança em todas as escolas.

.

Washington Dourado

Anúncios

One Response to CED 6 de Taguatinga em luto e comunidade escolar indignada com a omissão do Estado

  1. drica* drica disse:

    “A reunião foi importante para que toda a comunidade escolar faça uma reflexão sobre a violência, que é uma questão da sociedade”, concluiu o secretário de Educação na sua visita à escola.
    Agora queremos uma outra “reflexão”, ações e atitudes do governo que o Sr. faz parte.(quando?) Este secretário bola murcha não apresentou nada que preste desde que assumiu a pasta da Educação.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: