Secretaria de Educação arrocha os professores com contrato temporário

 Na tentativa de liberar horas para contratação de novos professores temporários a Secretaria de Educação vem tomando medidas cada vez mais restritivas em relação a estes profissionais. E algumas dessas medidas são absolutamente questionáveis:

1 – ABONO TRE:

Vários professores temporários enviaram reclamações de que as escolas estão informando que está suspenso o gozo de abono do TRE por estes professores substitutos.

2 – JORNADA DE TRABALHO

A Secretaria de Educação está encaminhando professores temporários para as escolas citando jornada de 35 horas semanais, mesmo para o caso de cobrir carência de 40 horas, como na foto postada abaixo.

Evidentemente que se trata, a meu ver, de tremendo equívoco ou de uma consciente forçação de barra na interpretação de leis que tratam dos dois assuntos. Já estamos buscando esclarecimento e logo postarei mais informações.

.

Washington Dourado

Encaminhamento do Temporário

Anúncios

26 Responses to Secretaria de Educação arrocha os professores com contrato temporário

  1. Sinto um mix de sentimentos de nojo e vergonha por ter necessitado me submeter a esse regime disfarçado de trabalho escravo.

    Curtir

  2. TRE é Federal e é só uma denuncia para o orgão que os responsáveis responderão perante a justiça.Chega de palhaçada com os professores temporários.

    Curtir

  3. Em relação ao Abono TRE dos professores substitutos o questionamento é quanto à aplicação da Resolução TSE 22747/2008, no artigo 2º. Que ruptura do vínculo empregatício quando das eleições cessam o direito ao abono é fato, porém se houver novo vínculo o trabalhador pode resgatar esse direito adquirido em vínculo anterior? Essa é a questão.

    Quanto a imagem. Certamente é erro de digitação. Quero pensar que não seja intencional.

    Curtir

  4. Hoje, 31 e o GDF não pagou o restante de férias e nem a diferença de 13º.Divulguem.

    Curtir

  5. Lucas Alves disse:

    WD, não saiu a terceira parcela das férias pode conferir para nós?

    Curtir

  6. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Onde vamos parar com isso?

    Curtir

  7. cleber21 disse:

    Cadê o pagamento. Já sei 1o de abril !

    Curtir

  8. Poxa é uma tremenda falta de respeito pelo coitado do professor temporário do DF ,, não sou mas tenho amigos que são .. tinha que por esse governador em uma sala de aula de uma turminha bem difícil mesmo pra ele ver o que é bom pra tosse ;;;

    Curtir

  9. weber ribeiro disse:

    W.D, Favor informar o que o sinpro está fazendo de concreto para acabar com o sistema de hora-aula para os professores temporários?

    Curtir

  10. Gente do céu, me sinto humilhada. Que absurdo! TRE é direito. Trabalhamos nos domingos e podemos gosar das folgas sim.

    Curtir

  11. Ser CONTRATO TEMPORÁRIO hoje no GDF é nojento!

    Curtir

  12. As horas previstas referentes ao mês de Abril continuam com desconto das 5 horas por semana, constando 35h no lugar de 40h.

    Curtir

  13. KD O DIÁRIO ELETRÔNICO PRO ENSINO MÉDIO????????

    Curtir

  14. Olá WD, porque que vocês do Sindicato não tomam nenhuma atitude em relação ao problema que está acontecendo na Educação do Distrito Federal ? Vou f

    Curtir

  15. Olá WD, porque que vocês do Sindicato não tomam nenhuma atitude em relação ao problema que está acontecendo na Educação do Distrito Federal ? Vou falar principalmente por Ceilandia. O banco de professores temporários continua parada, muitos professores querendo trabalhar e o pior muitas escolas estão sem aula, porque o governo não contrata professores da matérias especificas. É preciso fazer alguma coisa.

    Fábio Silva

    Curtir

  16. E aí Professor Washington,
    A fila anda. Cadê as cobranças sobre a nomeação de professores concursados relativos ao concurso de 2013. Professor concursado e sindicalizado este é o melhor método para se combater o bom combate.
    JOSÉ TEIXEIRA FERNANDES
    É dos veios pragmáticos e legalista. Defensor perpétuo dos princípios da eticidade e da moralidade pública e privada.

    Curtir

  17. WD
    Sou professora efetiva moro, voto e trabalho nas eleições em Águas Lindas de Goiás. Sempre usei os abonos TRE aqui no DF sem problemas. No entanto, esta semana precisei usar um TRE, e fui informada de que a SEDF não aceitará TRE de outro estado. Questionei o fato de TRE ser federal, mas não obtive exito, por se tratar de uma orientação da secretaria. Isto é correto, legal?

    Curtir

  18. Um colega meu assumiu contrato temporário noturno. Na apresentação colocaram 19 h. semanais. Não seriam 20?

    Curtir

  19. Estudando e pesquisando a respeito da classe, observei que tramitou hoje no congresso uma brecha para a terceirização da educação pública. Haja vista que a grande maioria dos deputados e senadores são formados por grandes empresários, o interesse torna-se grande pela terceirização. Em Santa Maria, por exemplo, há duas creches públicas e estas são administradas e por empresas privadas, inclusive professores. Procede minhas informações? Amanhã, unamos as forças!!!

    Curtir

  20. Povo cadê vocês, por que sumirão, estão satisfeitos?Publiquem,divulguem,o GDF acompanha este blog e não estão vendo nenhuma manifestação de nossa parte,vão deitar e rolar em cima dos contratos.Temos a mania de esperar que o povo lute por nós, tá errado,vamos todos a luta.

    Curtir

  21. Valdir Filho disse:

    O que é que está acontecendo com o blog do W D? Pois não temos mais notícias das nomeações. O que será que está acontecendo no DF? É uma nuvem cinzenta? Ou um cheiro abafado que ninguém aguenta?É noite? Ou apenas um sol sem vida?Os dias são noites? Ou as noites são dias?É como ver um remorso? Ou um castigo? Como a fumaça some em demasia,nada digo. É um sonho ou uma cena concreta? Para onde vai a educação em pó que o vento sopra, no tenebroso dia e da clara noite? Só sei que nada sei. Pois é a primeira vez que eu vejo dentro da hierarquia administrativa ,a base piramidal está acima do ápice… um soldado pode mandar em um capitão???????…

    Curtir

  22. Gente, nós não vamos mesmo receber a rescisão do contrato do ano passado? Como assim? Tenho conversado com alguns professores de contrato temporário e todos têm me dito que não receberemos.

    Curtir

  23. Por onde andas WD esta doente ou ouve algum desentendimento que não lhe agradou no sindicato.

    Curtir

  24. Caro WD,
    Qual a razão do seu silêncio no Blog?
    Está tudo bem com vc e com sua família?
    Um sinal de fumaça é suficiente!
    Esteja bem!

    Curtir

  25. Caro WD
    gostaria de saber como anda a questão do abono do TRE para os contratos temporários?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: