Secretaria de Educação do DF está autorizada a realizar novo concurso para professor e servidor da Assistência

Captura de tela 2015-08-12 08.12.36Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira a Portaria 101/2015 da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal delegando competência à Secretaria de Educação para contratação de entidade objetivando a realização de novo concurso para formação de cadastro reserva da Carreira de Magistério e Carreira de Assistência à Educação.

Há algum tempo este blog já havia publicado a informação de que o Secretário, Júlio Gregório, tinha solicitado esta autorização. Também nesta semana, conversando com integrantes da SEDF, ficou claro que a opção da Secretaria é pela realização de novo certame, não e de ampliação do cadastro reserva do concurso de 2013.

Aliás, a Procuradoria do DF já emitiu parecer contrário à ampliação do cadastro reserva do certame ainda vigente.

CLIQUE AQUI e veja a Portaria 101 no DODF

.

Por: Washington Dourado  

Anúncios

14 Responses to Secretaria de Educação do DF está autorizada a realizar novo concurso para professor e servidor da Assistência

  1. Bom dia,

    será que irão convocar todos os aprovados no concurso de 2013?

    Curtir

  2. Bom dia Washington, gostaria de saber se você sabe alguma coisa sobre as ampliações de carga horária, que estão proibidas desde o início deste ano.

    Mariana Xavier

    Curtir

    • Mariana,

      Até o momento, sem novidades sobre esta questão.

      Curtir

      • WD, você viu minha mensagem anterior? O GDF brinca com as nomeações. Nomeou todos do cadastro de reserva atividades, deu direito, que a meu ver não existe, para 4 candidatos ficarem no final da fila. Que final de fila? Não tem mais fila! Agora está nomeando duas professoras que já haviam sido nomeadas para ocupar vagas de duas falecidas. Isso tudo se comprova com documentos oficiais do DODF. Sabe o problema? Tudo é politicagem. Se quiserem faz, se
        não, simplesmente fingem que não viram!!!

        Vejam o tamanho do absurdo. Vamos estudar de novo, pagar novamente, enfrentar mais 100 mil concorrentes e sofrer na mão da politicagem deste df e do país!

        O concursos é recente, sem lógica fazer um absurdo de abrir um novo. Mas já se sabe, deve ter acordo de cala boca no DF.

        Somos apenas os otários da vez!!!

        Curtir

  3. Não seria mais interessante convocar os profissionais que já estão aprovados no concurso de 2013? não entraram devido os 5% de vagas oferecidos, Como o governo sempre reclama de caixa vazio, Por que não convocar os aprovados que foram barrados pelos 5%, ficaria mais barato para o governo, supriria a carência em sala de aula, facilitaria a vida de todos que se dedicaram e pretendem oferecer uma educação de qualidade.Respeitamos os colegas que lograram êxito porém é válido afirmar que fomos aprovados na mesma prova que fizeram e não tivemos a oportunidade de apresentar os nossos títulos.

    Curtir

  4. colegas vamos estudar .

    Curtir

  5. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    ESPERO QUE TODOS AQUELES QUE SE ENCONTRAM NO BANCO SEJAM NOMEADOS ANTES DO NOVO CERTAME COMO É O CASO DOS 25 PROF. DE FÍSICA, POIS APENAS 5 DE 40H FORAM NOMEADOS AGORA. A NÃO SER QUE O DF SEJA DIFERENTE DO RESTO DO PAÍS TÃO CARENTE DESSES PROFISSIONAIS QUE CADA VEZ FORMAM MENOS.QUE DEUS ABENÇÕE NOSSA LUTA JUNTO COM WD E O SINPRO.OBRIGADA!

    Curtir

  6. Tenho certeza que deve haver acordo politiqueiro para novo concurso. O prof. Israel disse que está lutando para que as nomeações saim: “quando necessárias”. Um documento do GDF já mostrou a necessidade, senhores.

    Precisamos acionar o ministério público para anular o absurdo do cadastro reserva.

    Basta levar todos os documentos que consegui ver das públicações dos nomeados. Fui ao sindicato, recebi a informação que o sindicato não corre atrás disso, eu tenho que provar a ilegalidade. O sinpro nos abandonou!!!

    Curtir

  7. Tiago Eugenio disse:

    Mas como assim??? E aqueles que foram aprovados dentro do número de vagas que ainda não foram chamados?

    Curtir

  8. Não deveriam ser convocados todos os que estão no cadastro reserva do concurso de 2013 antes de se abrir um novo concurso?

    Curtir

  9. Oi Washington,

    Você sabe se nesse concurso estarão contempladas vagas para secretários escolares?

    Eu sou professora do IFB e lá temos o Curso Técnico em Secretaria Escolar e está todo mundo animado com a possibilidade de concurso na área.

    Abraços,

    Blenda

    Curtir

  10. oi, gostaria de saber se foi oferecidas vagar para professores de português?

    Curtir

  11. wASCHINGTON, Estou angustiada. pois fiz o concurso do contrato temporário de professores para a área rural de Samambaia. Fui chamada para trabalhar logo no começo do ano Em uma escola que não era mais de Zona Rural e sim urbana. Substituindo um professor em licença médica, só que o professor resolveu voltar e assumir a turma dia 30 de setembro, vou ser devolvida para um banco que não existe mais e corro o risco de não trabalhar mais.Gostaria de saber como devo proceder,me ajude estou desesperada!

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: