URGENTÍSSIMO! Governador afirma que não vai pagar o reajuste salarial dos professores e orientadores

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em reunião realizada há pouco no Palácio do Buriti, anunciou que o reajuste dos professores e orientadores da Carreira do Magistério Público do DF previsto para este mês de setembro não será pago. Na mesma reunião o Governador propôs a constituição de um “pacto por Brasília” com o objetivo de reunir os diversos segmentos sindicais, empresariais e sociais em busca de uma solução para o problema financeiro do DF.

A Diretoria do Sinpro vai se reunir para avaliar a situação e propor encaminhamentos.

.

Por: Washington Dourado 

Anúncios

18 Responses to URGENTÍSSIMO! Governador afirma que não vai pagar o reajuste salarial dos professores e orientadores

  1. marcus sousa disse:

    Só há um caminho greve geral dos servidores e promover o fora Rollemberg, veja o texto no blog do sombra; Medida ilegal : Rollemberg namora com a ilegalidade e o impeachment http://www.edsonsombra.com.br/post/medida-ilegal-rollemberg-namora-com-a-ilegalidade-e-o-impeachment20150914
    O que Rollemberg está fazendo é ilegal e seu governo provou que é incapaz de resolver os problemas do GDF,.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Leoni Braga disse:

    Penso que temos de resistir. Está na hora de todos os trabalhadores, junto com seus sindicatos, exigir do governo que pare de responsabilizar a folha de pagamento pelos desmandos do GDF e fazer o trabalhador pagar pelos erros, salários milionários de políticos, principalmente da Câmara Legislativa, e desvios de verbas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Thomas Diego disse:

    na boa e ruim mas quem assiste jornal sabe que ele não tinha o que fazer, nem ele nem ninguém no brasil. Esta sacramentado nada de aumento a servidor no brasil inteiro

    Curtir

  4. Lopes Reis disse:

    Greve! A única saída.

    Curtir

  5. Para mim já chega! Vou pedir exoneração!

    Curtir

  6. João Costa disse:

    Caro WD.
    Sobre o 13º dos aniversariantes de agosto, alguma notícia?
    No aguardo.
    Prof. João.

    Curtir

  7. Os governadores aprenderam que podem desrespeitar a lei que nada acontece. Enquanto o Judiciário não colocar multas milionárias ao Estado quando não cumpre suas obrigações com os trabalhadores, vamos ver isso sempre, daqui em diante.

    Curtir

  8. Mas que absurdo! Esse governo aindaa não provou da força dessa categoria. Diante dessa declaração, não podemos esperar nem mais um minuto. Greve já.

    Curtir

  9. Valdir Filho disse:

    Um dia os governos se convencerão de que a guerra da arrogância e da miopia não criam coisa alguma! É lógico que só destroem. Através da arrogância e ignorância é que surgiram os bárbaros estadistas e políticos corruptos.
    O mundo é rico, mas a miopia de certos governos cria a confusão causada pela cegueira individual, daí surgindo a fremente guerra psicológica, sacrificando povos e causando insegurança total nas nações organizadas. ” O povo faz o governo , o governo não faz o povo.”

    Curtir

  10. Valdir Filho disse:

    “O público paga todas as más administrações.”
    Henry Ford.

    Curtir

  11. Não consigo entender as contas do Governo. Algumas publicações apresentam aumento na arrecadação e o governo apresenta um cenário diferente. Por que o GDF não abre todas as contas secretas para tornar público a situação? Também penso que se realmente o governo estiver com as contas comprometidas podemos aceitar o adiamento do reajuste para 1º de janeiro de 2016 retroativo a 01/09/2015. Com o retroativo pago em 4 parcelas. Assim o prejuízo será menor e o GDF não tem como reclamar da nossa boa vontade. Caso contrario é radicalizar e tornar real o colapso no serviço público do DF. A culpa não poderá ser creditada ao servidor, que tem na sua remuneração a unica fonte para arcar com as necessidades familiar e seus compromissos financeiros.

    Curtir

  12. Diego Santos disse:

    O governo federal fez reajustes essa semana, tem estado que estar quebrado e não ta pagando ninguém, só lembrando que a maior parte do salario dos servidores quem paga e o governo federal, se o governo confessou que estar fazendo cortes em tudo que ver na frente, quem é o GDF para fazer alguma coisa contra? O problema é que todo dia vejo os sindicatos defendendo mais o governo, e não fazendo nada pra melhora a situação do servidor publico.

    Curtir

  13. É engraçado esta história de “Pacto por Brasília”, que é o povo e os servidores que terão que arcar. Mostre que tem vontade e comece reduzindo seu salário, dos secretários e subsecretários e dos deputados distritais!

    Curtir

  14. Isso aí, Leoni. São mais de 1000 comissionados que se quer aparecem na CLDF. Eu mesmo contei. São trinta e quatro ou trinta e cinco paginas de comissionados!!!! Super salários para os balançadores de bandeira, polítiqueiros!!!

    Na câmara federal, são 25 por deputado! Ou seja, mais de 13 mil comissionados! Kkkkk……

    Curtir

  15. enquanto isso nosso sindicato fica preocupado com marcha das margaridas!!é lamentável….

    Curtir

  16. drica* drica disse:

    WD. como fica a “licença premio” que será substituída por “licença-capacitação ” não cumulativa e não poderá ser convertida em dinheiro no momento da aposentadoria. Como fica para os professores que estão em sala de aula que enfrentam dificuldades para usufruir as licenças acumuladas?

    Curtir

  17. Operação Tartaruga na educação! Se fizermos greve, reporemos os dias em janeiro de 2016. Então, façamos compactação de horário! Não lancemos notas! Uma hora o que nos é devido sai.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: