Sindicatos querem paralisação conjunta dia 24. Eu defendo greve!

Ontem os sindicatos que representam os servidores do Distrito Federal, reunidos no auditório do Sindmédico, aprovaram uma paralisação de 24 horas a ser efetivada no dia 24 de setembro. Ao mesmo tempo em que as entidades tomavam esta decisão, o Governador anunciava a íntegra do seu pacote de “ajuste” no Palácio Buriti.

Sobre a proposta encaminhada pela entidades sindicais tenho algumas considerações pessoais:

1º – O pacote anunciado ontem é muito mais grave do que foi falado pelo Governador aos sindicalistas que foram ao Buriti na segunda-feira.

2º – Além da suspensão do reajuste, o Governo quer mexer em direitos adquiridos como a licença prêmio e até na previdência dos servidores. O alvo é a Lei Complementar 840, que vem a ser o estatuto dos servidores públicos do DF.

3º – Os professores e orientadores eu garanto que seguram a luta. Mas as outras categorias dessa vez vão mesmo segurar as pontas até o fim do movimento conjunto?

4º – Neste momento, fazer uma paralisação de 24 horas e um ato com aqueles intermináveis discursos sem orientação clara e específica de como seguir o movimento vai, na verdade, ser um fator desmobilizador. Acredito que o pacote de maldades anunciado pelo GDF exige uma resposta direta e muito forte.

É motivo para greve e pronto.

Também defendo que o Sinpro convoque imediatamente uma Assembleia Geral para esclarecer a categoria sobre tudo que está acontecendo.

.

Washington Dourado 

Anúncios

7 Responses to Sindicatos querem paralisação conjunta dia 24. Eu defendo greve!

  1. EU TAMBÉM DEFENDO QUE O MOMENTO É PARA GREVE GERAL … NOSSA VAMOS ACORDAR E VER A GRAVIDADE DESSE PACOTE … ESPERAR MAIS O QUE ???? APOIO VOCÊ WASHINGTON E TODOS QUE ESTEJAM A FAVOR DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO … A HORA É AGORA

    Curtir

  2. Bom dia! E como fica a questão do concurso que foi autorizado para este ano? Você tem alguma informação?

    Curtir

  3. Então vamos para a greve. Não terminamos este ano letivo, nem deixamos iniciar o próximo.

    Curtir

  4. Rogerio duda disse:

    Como somos enganado como eleitores , votamos nesse cara ai achando que por ser de BSB iria nos ajudar e o cara faz uma merda dessa!
    Estou esperando a voz dos deputados distritais que até agora nada fizeram .
    Só estão esperando as greves explodirem para vir da uma de defensor do povo, bando de trairas

    Curtir

  5. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    GREVE GERAL!!!!!!!ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES E ORIENTADORES JÁ,CONCORDO COM WD,

    Curtir

  6. Luiz Tomaz disse:

    vamos lutar! Já derrotamos outros déspotas, este não será o primeiro nem o último tivemos até um que de tão perigoso foi preso pela Polícia Federal e um outro que era coronel e loteou o que não era dele, tivemos até um que fingiu ser um aliado dos trabalhadores para ganhar eleição e provocou a greve mais longa em que os professores se envolveram, então nada de férias e nada de programação de fim de ano se não reclamarmos o que é nosso por direito agora nosso futuro estará comprometido

    Curtir

  7. Ednaldo Souza disse:

    Esse Rollemberg é um bosta mesmo, ele deveria é estar correndo atrás de votos para aprovar a CPMF de 0,18% para os estados, que só com esse imposto ele resolveria todo o problema de receita do DF. porém o incompetente escolheu o caminho mais difícil.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: