GDF reúne sindicatos, reafirma a retirada de direitos e ainda quer apoio para aprovar mais arrocho

O Governo do Distrito Federal recebeu representantes dos sindicatos dos servidores públicos do DF para mais uma rodada de conversa na tarde desta segunda-feira, dia 21. A convocação foi para todos os sindicatos, sendo que cada entidade seria representada por dois diretores. Porém, no hora da conversa o Governo dividiu o grupo em 3 subgrupos e conversou com cada separadamente: primeiro os representantes da Saúde, depois os representantes de diversas carreiras e, por fim, com os representantes dos trabalhadores em educação.

A conversa do Governo pode ser resumida da seguintes forma:

1º – Não tem recursos para pagar o reajuste previsto no plano de carreira para este mês de setembro;

2º – Até o momento não tem como garantir que o pagamento referente ao mês de outubro será feita na data normal. Ou seja: pode ser que atrase;

3º – Não tem dinheiro ainda para pagar o 13º dos aniversariantes de agosto, mas está fazendo um esforço para ver se consegue depositar até o fim de setembro;

4º – Não tem como garantir o pagamento de benefícios como LPA em pecúnia ou reajuste do auxílio alimentação;

Por fim, o Governo quer mesmo é ajudar dos sindicatos para pressionar a Câmara Legislativa a aprovar o pacote de “ajuste” enviado na semana passada.

Resumindo: o Governo diz que não tem como pagar aquilo que é nosso direito, pede compreensão e ainda que que o ajudemos a aprovar o aumento de impostos e retirada de direitos que conquistamos.

Inacreditável… mas é verdade!

.

Por: Washington Dourado 

Anúncios

16 Responses to GDF reúne sindicatos, reafirma a retirada de direitos e ainda quer apoio para aprovar mais arrocho

  1. Saudade do Agnelo arde cada dia mais.
    Entramos pelo cano. Um dèjá vu da era melancólica e fúnebre de FHC.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Policias civil e militar receberam um gordo aumento este mês. Algo típico de estados fascistas. É o vale repressão, ou vale cacete em professor, ou vale cães de guarda…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Professor Felipe Souza Oliveira disse:

    Tenho que realmente ver isto, mesmo diante de tudo o que esta acontecendo no Brasil!!! Uma pessoa que se diz professor dizer que tem saudade do Ag… enquanto que qualquer mente critica esta enojada com a política e todas essas roubalheiras….Eita Pátria Educadora….(PT) Eita Governinho….(PSB) E Eita Professores….Sem Comentários.

    Curtir

  4. Lindomar Melo disse:

    Rollembergue pede pra sair.

    Curtir

  5. Valdeni Nunes disse:

    Acredito que chegaremos a uma guerra nacional por falta de capacidade administrativa de nossos governantes. Vergonha total!

    Curtir

  6. Vicente José disse:

    E a licença prêmio. Alguma novidade? Sei que depende de lei para haver mudança, mas penso que devemos nos mobilizar o quanto antes.

    Curtir

  7. Sonia Andrade disse:

    Herança maldita do Agnelo e desse PT, bando de ladrões que acabaram com a economia do país…

    Curtir

    • Roger Lima disse:

      Nossa, me espanta que professores sejam tão sem capacidade de reflexão. Herança maldita até quando?
      Quanto a “crise” levou da arrecadação do DF? Lembrando que a arrecadação do governo local só faz subir. Com tremenda falta de senso crítico de engolir as desculpas esfarrapadas desse governo, os professores do DF merecem o que estão passando e muito mais.

      Curtir

      • Não merecemos não, caro Roger. Temos nossas famílias pra cuidas. Nossas contas a pagar. Nossos alunos a ensinar bem… Precisamos de motivação… Também não concordo com esse argumento de estado falido.

        Curtir

  8. Ana Filippini disse:

    É interessante que ele dividiu as categorias para conversar. Significa que cada uma será tratada de forma diferenciada….

    Curtir

  9. Conjuntura atual brasileira: quanto pior melhor?! Para que rumo estamos indo? Independentemente de quem seja o governo, daqui para frente, se não houver união em torno do Brasil, vamos afundar. Do jeito que está todos (políticos, empresários, servidores, mídia, pobres) vão perder de alguma forma. É competição por poder ($), por aumentos salariais ($), por cargos ($), por “pastas” ($), por benefícios ($), por audiência ($), por diferenças ($), pelo que implica mais vaidade ($). Poder e dinheiro podem até diminuir a tristeza, mas não trarão felicidades permanentes. O Brasil (justo) deve ser de todos os brasileiros, como tal deve ser compartilhado. Temos que trabalhar é para diminuir as diferenças. Quando alguém, um grupo, um/uns seguimento/s levam vantagens, outros perdem; consequentemente, todos perdem (Brasil atual).

    Curtir

  10. O mais correto é cortar em até 70% de cargos políticos em geral, pois eles não representam o povo e sim seus interesses.

    Curtir

  11. E os privilégios, as verbas de gabinetes, almoços, jantares, gasolina, aptos funcionais… alguém pensou em cortar???… não né!!! Ou seja, Rollembergue tão conveniente com a roubalheira e falta de escrúpulo dos parlamentares quanto qualquer outro que passou ou está no poder!!!!!

    Curtir

  12. O fato é que este governo é como o anterior já começou terminando, e o mais inacreditável é que esse senhor já subiu em nosso caminhão do sindicato para apoiar nossos movimentos de greve em outros períodos e agora vem cobrar esse apoio medíocre retirando nossos direitos e o mais absurdo retirar a nossa LP e transforma lá em licença para estudo nos dando o calote, e esse ser desprezível se diz um político de esquerda, agora eu queria saber qual esquerda, o que eles tem de socialistas, estou procurando achar desde as eleições e não encontrei nada ate agora, mas o fato é que 2018 não tarda e teremos um novo governador novamente , só não sei quem .

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: