GDF suspende a realização de novos concursos, mas o da Secretaria da Educação está mantido

image

O Governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial desta quarta-feira o Decreto n°36.777 suspendendo a realização de novos concursos públicos. A exceção ficou para as áreas da Educação, Segurança e Saúde.

No caso da Educação, segundo fontes da Secretaria de Educação, o processo de realização de novo concurso para as áreas em que não há cadastro reserva está mantido.
.
Por: Washington Dourado

Anúncios

9 Responses to GDF suspende a realização de novos concursos, mas o da Secretaria da Educação está mantido

  1. edamor disse:

    edrmarinho@gmail

    Enviado do Yahoo Mail no Android

    Curtir

  2. Marcia Maiss disse:

    No edital podem acrescentar a fase de “sofrência” para se conseguir nomeação. Não basta fazer novo concurso, nem se alegrar com isso! Há 1200 professores do concurso de 2013 aguardando nomeação. Em algumas áreas sequer chamaram os aprovados. Apesar de ter um CR pequeno, de 5X o número de vagas,o governo enrola com os processos de nomeação na SEGAD. No último foram 5 meses de negociação. Há um processo com 159 nomeações que está também enrolado, passando de seção em seção. Dizem que outro com mais de 200 nomeações está por vir, mas ninguém sabe de nada! Só dizem ! E se for sair , só em janeiro ( talvez para Rollemberg aumentar sua credibilidade com a população). O fato é que temos cobrado desse governo desde vésperas de eleição. O Governo de Brasília deliberadamente não cumpre a lei ! Há contratos atuando nas carências provenientes de aposentadorias que deveriam ser exclusivas para concursados. Isso ocorre há anos no DF ! São mais de 720 aposentadorias na SEDF. Falta uma assessoria jurídica de nossa classe para conseguirmos as nomeações. O concurso de 2013 vencerá em julho de 2015 e possivelmente não será prorrogado. Portanto, só um alerta para quem irá fazer concurso: preparem-se para esse fase. Sem luta não tem nomeação. Sem o apoio do sindicato e da classe e especialmente dos aprovados não há nomeação. Não basta ver seu nome aprovado no DODF ! Pelo visto será necessário entrar com processo judicial para conseguir ser nomeado. Quem necessitar de mais detalhes( galera do concurso de 2013- aprovado dentro do CR) me procure, por favor. Estamos procurando o maior número de aprovados para nos organizarmos.

    Curtir

  3. Luiz Tomaz disse:

    Neste caso meu caro Dourado, o decreto diz que apenas os cargos das áreas fins da saúde, educação e segurança, ou seja, professores, médicos, delegados e agentes. Para a educação ficam de fora os cargos para a área meio a carreira assistência

    Curtir

  4. Isso é muito importante, mas esperamos que a Secretaria de Educação realmente coloque as necessidades que a População deseja e não quantidades de vagas minguadas somente para arrecadar recursos com a Indústria de Cursinhos e outros do gênero.

    Curtir

  5. luzia araujo disse:

    Que bpm

    Curtir

  6. luzia araujo disse:

    Que bommmmmmmmmmm

    Em 30 de setembro de 2015 22:03, luzia araujo escreveu:

    > Que bpm > > Em 30 de setembro de 2015 09:10, Blog do Washington Dourado <

    Curtir

  7. dheykos disse:

    A galera de Educação Física do último concurso vai ficar na mão… Fico triste por esses profissionais que foram enganados. No cadastro reserva tem mais de 600 professores aguardando a convocação. Esse problema acontece por causa de uma administração feita nas coxas e de um sindicato fuleiro.

    Curtir

  8. Fernando Luiz disse:

    Cadastro de reserva garante convocação (VAGA) em concurso ?

    Curtir

  9. O concurso realizado em 2013 {dez} foi homologado em maio de 2014 ,Espero que seja renovado até 2018 e todos sejam nomeados como no concurso de 2010,Não é justo estudar passar e não assumir,Que o jurídico do Sinpro ajude a TODOS NESSA QUESTÃO, NA ÁREA DE FÍSICA TEM MAIS DE 20 AGUARDANDO. Partindo desse governo so se pode esperar o pior mas Deus é maior de que tudo e todos. ISAURA

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: