GDF faz jogo de cena nas reuniões de negociação com os sindicatos

Até o ano passado havia um fórum de entidades sindicais representativas dos servidores públicos do DF coordenado pela CUT. Neste ano o Governo Rollemberg convocou uma reunião com várias centrais sindicais e sindicatos e logo deu nome de “fórum dos servidores”. A partir dai as negociações passaram a acontecer numa mesa única com 32 sindicatos, cuja pauta só é única mesmo na parte relativa ao auxílio alimentação, licença prêmio e IPREV.

Como já era esperado, o processo de negociação numa mesa com 32 entidades sindicais e um Governo incompetente para tal só resultaria em fracasso. Pior, dá margem para o Governo manipular e jogar na divisão.

Em minha opinião é isso que vem ocorrendo. O Governo marca reunião, passar informações contraditórias, irritam os sindicalistas e deixa a reunião acabar sem o mínimo de organização e busca de entendimento. Depois este mesmo Governo chama a imprensa e diz que os sindicalistas estão sendo incompreensíveis.

Por isso defendo a negociação individual de cada entidade ou por segmento; por exemplo: o segmento educação, o segmento da saúde, o segmento da Administração direta e por aí vai.

Defendo reuniões de negociação com número reduzido de entidades, como pautas minimamente parecidas e com maior possibilidade de efetividade.

.

Washington Dourado 

Anúncios

2 Responses to GDF faz jogo de cena nas reuniões de negociação com os sindicatos

  1. Thomas Diego disse:

    gostaria de saber como está a posição do sindicato sobre a comprovação da passagem para permanência do auxilio transporte, como fica o caso de quem vai de carro próprio

    Curtir

  2. Temos que federalizar a educação! Somente assim vamos realmente conseguir a valorização da categoria.

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: