INFORME sobre a greve dos professores e orientadores do DF – dia 20/10/2015

12105829_976734612383960_7926876495294343632_n

Hoje foi dia de Assembleia Geral dos professores e orientadores da Rede Pública de Ensino. Como as negociações realizadas durante a semana passada não renderam qualquer proposta, decidiu-se pela ocupação da Presidência da Câmara Legislativa com o objetivo de forçar a abertura da negociação com a participação dos parlamentares.

A estratégia deu certo e no início da tarde foi realizada uma reunião com a presença de quase todos os deputados, do Sergio Sampaio e Marcos Dantas representando o GDF e dos sindicatos.

Depois de um duro embate entre sindicalistas, apoiados pelos parlamentares, contra os representantes do Governo, a reunião foi concluída com a garantia do GDF de apresentar uma proposta de cronograma de pagamento dos reajustes. Esta proposta deve ser apresentada aos sindicatos até sexta-feira para apreciação das assembleias gerais de cada categoria.

Durante este período se avançará nas negociações das pautas específicas de cada categoria. Por outro lado, os deputados distritais se comprometeram em não votar qualquer projeto do Governo de ampliação das receitas antes de chegar a um acordo com os sindicatos.

O fato é que terminamos o dia restabelecendo o processo de negociação e agora vamos reforçar a greve nas escolas para garantir o avanço efetivo.

Quanto a decisão judicial que decretou a greve ilegal, devemos entender que nunca em nossa história juiz pautou a categoria. Quem decide quando começa ou termina a greve é a nossa Assembleia Geral e assim será.

Vamos em frente. A greve continua!

CLIQUE AQUI e leia a nota do GDF sobre a entrega do cronograma

.

Washington Dourado 

3 respostas para INFORME sobre a greve dos professores e orientadores do DF – dia 20/10/2015

  1. Washigton Dourado , circula pela “rádio corredor” que o governo já está com um documento pronto só esperando a hora certa de lançar, determinando o fim da jornada ampliada. Você tem conhecimento de alguma noticia referente a isto, ou é só terrorismo mesmo ????

    Curtir

  2. ISAURA {PROFESSORA SEEDF} Espero que dê tudo certo estaremos lá sexta e que as nomeações de professores e orientadores também sejam cobradas.vamos seguir na luta e Deus nos dará vitória!

    Curtir

  3. WD, complementando a pergunta da Morgana; na assembléia regional de São Sebastião um representante do sindicato informou que o Sinpro exigiu um documento assinado pelo governador de que não irá mexer na jornada ampliada, procede? Qual é o posicionamento do governo em relação a isso?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: