42 mil novos alunos nas escolas públicas do DF em 2016 e uma crise anunciada

Neste sábado, 24, a Secretaria de Educação divulgou o resultado do processo de inscrição de novos estudantes na Rede Pública de Ensino do DF. Pelos dados apresentados, a escolas públicas receberão 42 mil novos alunos no ano letivo de 2016.

O crescimento no número de matrícula já era esperado, uma vez que com a crise econômica é normal que muitos pais transfiram seus filhos da rede particular para a rede pública de ensino.

O problema é que o Governo do  Distrito Federal determinou o corte de 25% das despesas de custeio da Secretaria de Educação, suspendeu qualquer nomeação de professores, reduziu verbas do PDAF e não há qualquer expectativa de aumento do número de salas de aula e estrutura necessária.

O fato é que neste ano de 2015 já estamos vivendo uma crise profunda, para o ano que vem veremos uma situação de calamidade. É grave a situação e todos os segmentos da sociedade devem agir para pressionar o Governo em busca de uma solução.

.

Washington Dourado 

Uma resposta para 42 mil novos alunos nas escolas públicas do DF em 2016 e uma crise anunciada

  1. Sergio Paulo Oliveira disse:

    E porque o SINPRO não exige o cumprimento da Lei do Prof. Israel Batista, que permite a contratação dos professores excedentes do concurso de 2014???!!! Essa lei só inconstituicional para a Sec. de Educação??? Porque PM, Bombeiro e PCDF podem chamar os excedentes e a Secretaria de Educação não pode??!!! Tá dificíl entender, será porque o Diretor da Escola de Governo é empresário de cursinho e tá macunado com esse Secretário, que era do ramo privado de educação???? Cadê aquele SINPRO combativo?????

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: