GDF prepara a oficialização do calote nos servidores públicos

sem-reajuste

Corre nos bastidores a informação de que o Governador do Distrito Federal vai oficializar nesta semana o não pagamento do reajuste salarial previsto no plano de carreira de diversas categorias. Obviamente que a parcela dos professores e orientadores da Carreira do Magistério também não será paga.

Em reunião da equipe econômica neste final de semana, o Governador e seus principais assessores concluíram que somente poderão garantir o pagamento do reajuste se forem criadas novas fontes de receitas. Para isso citam como possibilidades uma possível mudança na cobrança do IPTU e o lançamento de empreendimentos pela Terracap. Na verdade, esta é uma jogada esperta. O GDF quer mesmo é que os servidores e seus sindicatos vão para a Câmara Legislativa pressionar por aumento de impostos.

Esse movimento foi feito no início de 2015 que resultou, com a concordância de muitos sindicatos e sindicalistas, na retirada de dinheiro do IPREV para pagamento de outras despesas, com a garantia de que seriam transferidos para o Instituto terrenos de propriedade da Terracap para cobrir o remanejamento dos recursos previdenciários. Resultado: até hoje este valor retirado do IPREV não foi devidamente  restituído e como garantia o Governo ofereceu terrenos que nada valem.

E para piorar o Governo tem feito circular informações sobre a dificuldade de pagar 13º salário e até mesmo o salário de dezembro dos servidores públicos. Ou seja: teremos o final de ano caótico.

Agora é saber qual será a reação dos sindicatos.

.

Por: Washington Dourado

 

Uma resposta para GDF prepara a oficialização do calote nos servidores públicos

  1. Marcella Pereira Silva disse:

    boa noite, vc tem alguma noticia do 13º desse mes de outubro? obrigada

    ________________________________

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: