Sobre o concurso para professor efetivo e temporário da SEEDF

 

Este blog obteve duas informações junto às suas fontes na Secretaria de Educação sobre o concurso para professor efetivo e temporário:

Sobre o número de vagas e cadastro reserva do concurso para efetivo

Após a publicação do edital do concurso para professor da Secretaria de Educação algumas pessoas passaram a argumentar que o número de vagas e do cadastro reserva está reduzido em relação a outros certames já realizados e da carência de professores em sala de aula. Já se fala até em recursos para tentar aumentar estes números.

Entretanto, a informação obtida pelo blog é que o objetivo da Secretaria de Educação ao estipular o quantitativo de vagas e de cadastro reserva foi atender as necessidades da Rede de Ensino, possibilitando a nomeação de todos no período de vigência do concurso e evitando a prorrogação do prazo de validade do certame como sempre ocorre. Dessa forma, segundo a fonte do blog, a ideia é realizar concursos a cada 2 anos e dar oportunidade aos recém formados que antes tinham que aguardar de 4 em 4 anos para fazer o concurso para professor da Secretaria de Educação.

Sobre o concurso para professor temporário

Outra informação obtida por este blog é que a prova para professor temporário da Secretaria de Educação do DF será realizada em dezembro deste ano. Ou seja: concurso para professor temporário, confirmado.

.

Por: Washington Dourado

5 respostas para Sobre o concurso para professor efetivo e temporário da SEEDF

  1. O concurso para efetivo não tem número de vagas para 20 horas

    Curtir

  2. Luzia Araújo disse:

    Que bom.Por que que p temporario sai especifico p libras, e p efetivo nao?

    Curtir

  3. Wd, outro fator a considerar sobre o concurso é a forma de avaliação do candidato, no mesmo coloca que uma questão errada anula uma certa, ou seja , é uma forma muito dura de avaliar e não prioriza o conhecimento vira uma loteria, em outros concurso eram necessários três ou quatro erradas para anular uma correta, portanto nesse contexto há um excesso nessa forma de avaliar os candidatos. Sei que o governo quer os melhores mas da maneira que esta o candidato além de ser bom tem de ter sorte também.

    Curtir

  4. Vanderlina Vanda disse:

    gostaria de saber se com licenciatura em letras,pós em educação infantil e o antigo magistério posso concorrer para atividades?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: