Homologação do concurso e contrato temporário

HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO

Ontem a informação que obtive junto ao Comando da SEAP é que o IBFC concluiu a análise dos recursos do concurso para professor da Secretaria de Educação. Agora a própria SEAP está fazendo a conferência e a homologação sairá somente na próxima semana.

.

CONTRATO TEMPORÁRIO

O processo seletivo para professor temporário da SEDF será feito neste ano, mas a convocação dos professores será para o ano letivo de 2015. Somente em áreas onde não há banco de reserva atualmente é que poderá haver convocação de aprovado na seleção que ainda será feita para atuar neste ano.

.

Washington Dourado

28 Responses to Homologação do concurso e contrato temporário

  1. A SEAP fazendo conferência de quê? É óbvio que é enrolação! Nunca vi um concurso tão confuso. Conferências e conferências daqui e de lá. Me parece mais desculpas para postergar as próximas etapas.

    Curtir

  2. Enquanto isso, tivemos até hoje 328 aposentadorias, exonerações e vacâncias desde a última convocação.

    Curtir

  3. E há quem defenda que não tem carência em História, Que pouca vergonha !!!

    Curtir

  4. Isso está parecendo história da carochinha…. é amanhã…próxima semana e assim vai se ganhando tempo na enrolação…..coisa desse governo.

    Curtir

  5. Que conversa de conferência pela SEAP é esta?
    o que realmente está por trás disso, para de enrolar ibfc e SE e divulgue logo o resultado final e a homologação, estamos de olho…

    Curtir

  6. Rafael Neto disse:

    Washington Dourado…dá uma passada no grupo de aprovados e classificados. Há muita angústia no ar. Sinceramente não é fácil saber que muitos estão trabalhando de contrato quando na verdade há vagas. Sinceramente, irá fazer seis meses do concurso e todos estão se desesperando. É preciso apressar essa homologação, afinal já houve muita notícia ruim desse concurso. Está sendo realmente muito difícil esperar , mas contamos com seu apoio. Através do sistema E-SIC sabemos que há muito mais vaga do que consta no edital, que iria chamar apenas 200 por semestre.. E sabemos também que tem contrato atuando em escola onde houve aposentadoria. Isso não é justo. Aguardamos ansiosos uma resposta. Obrigado!

    Curtir

    • Rafael,

      Vou ser muito sincero. Acho a angústia exagerada e deveriam todos estar preparando para o embate pelas nomeações quando o concurso for homologado. Depois de tantos problemas na realização do certame, acho que o melhor dar o tempo necessário para a empresa e o Governo concluir esta etapa e homologar o concurso.

      Curtir

      • Pedro Paulo disse:

        Sua ansiedade é super compreensível, nobre colega!!! Seis meses não é nada perto dos quase quatro anos que os aprovados de 2010 estão aguardando para serem nomeados… Esse é o governo que prioriza a educação, a saúde e a segurança pública… Enquanto isso o Mané Garrincha está lindoooo rsrs…

        Curtir

        • Pedro,

          A luta permitiu que até agora quase todos os aprovados de 2010 tivessem sido nomeados. Diferente de tempos atrás que nem um terço era nomeado durante a vigência do concurso.

          Curtir

          • Concordo com vc WD, só não entendemos o descaso com as disciplinas que foram pouquíssimas contempladas, como Física, Química, Filosofia e Sociologia. Me parece que todas as outras foram contempladas totalmente. Sem contar a despreocupação com as nomeações tornadas sem efeito. Foram várias de Física, e não houveram novas nomeações.

            Curtir

          • Débora Rocha disse:

            “quem vive de passado é museu”, não devemos ficar comparando governos, se esse ou aquele fez mais ou menos, o fato é que temos que nos preocupar é com o governo que ai encontra-se constituído, o fato é que águas passadas não movem moinhos, a cobrança devem sim existir, independentemente do que aconteceu em outros tempos, tal postura de subserviência e de conformismo e que atrapalha a categoria e faz com que nós, professores, tenhamos um dos menores salários e de ter as piores condições de trabalho.

            Curtir

            • Concordo. Só discordo de não reconhecer aquilo que avançou.

              Curtir

              • Pedro Paulo disse:

                Obrigado, caro WD! É claro que houve avanços e não podemos ser tão pessimistas a ponto de negar isto! Mas como foi dito anteriormente, algumas disciplinas simplesmente são esquecidas e o mais interessante é notar que muitos temporários estão dando aulas no lugar dos concursados em disciplinas como filosofia, sociologia, química e física… O governo Agnelo se preocupa com números; um governo sério se preocuparia com a qualidade da educação, da saúde e da segurança pública… Apesar dos pesares, devemos ser otimistas e acreditar na luta por uma educação melhor… Obrigado WD, pelo seu empenho e dedicação!!!

                Curtir

  7. Pura enrolação! Um concurso confuso, injusto…

    Curtir

  8. Bom dia Washington, o concurso de 2010 ainda não venceu, logo mesmo com a homologação do concurso de 2013 a preferência nas convocações ainda será dos aprovados de 2010? O mais provável e que os aprovados de 2013 só comecem a atuar em 2015? Se realmente for isso não tem o que se discutir, teremos que esperar as convocações em 2015.

    Curtir

  9. RAQUEL MEDINA disse:

    Boa-tarde WD,

    Obrigada pelo apoio de sempre, fiquei classificada em 734, solicitei informação na SEAP e responderam via email que a carência para Atividades 40 horas é de 869, com sua experiência você pode dizer se demora muito para convocar? Ou com essa lei que aumenta os cargos para 36000 a convocação será mais acelerada?

    Atenciosamente,

    Curtir

  10. Valdir Filho disse:

    Essa história de conferência é fajuta. A SEDF não pode interferir no resultado final. Quaisquer erros cometidos pela banca são de responsabilidade dela. No tempo necessário para o julgamento dos recursos não há previsão de interferência da SEDF. É certo que houve confusão, mas o que houve mesmo foi muito barulho por nada. Todos reclamavam de tudo e de todos. De algum modo, isso amplificou os erros e prorrogou consideravelmente os prazos. O certo é que a homologação do concurso não garante a nomeação, mas sem homologação, não há como ocorrer a nomeação. De tudo o que se viu nesse concurso, ficam pelo menos duas coisas: falta de competência da banca, para preservar os prazos da melhor forma possível; e falta de competência da SEDF para cobrar celeridade no processo. Um atenuante dessa grave situação, foi o imenso barulho dos concursandos que, longe de contribuir para a celeridade, quase que anulou o concurso (foram muitos os pedidos para isso) sem as devidas provas inconformidade legal. É essa a minha opinião.

    Curtir

  11. Rafael Neto disse:

    O que falta é discernir quantos contratos estão ocupando vagas que podem e devem ser ocupadas por concursados. Tenho amigos trabalhando em escolas em que os professores já foram aposentados há um bom tempo. portanto , há uma clara falha na colocação desses contratos, que deveriam cobrir apenas licenças … Gostaríamos de ter uma relação clara de todas as escolas e vagas destinadas aos concursados. Aí, sim, o jogo seria mais limpo! Será que o Sinpro teria acesso a tais informações?

    Curtir

  12. Pedro Luis disse:

    WD, pelas informações que você consegue em reuniões com o pessoal da SEDF, há possibilidades de chamar uns 600 para Atividades 40 horas.
    Agradeço!

    Curtir

  13. WD, em relação à disciplina de Geografia, onde foram apenas 43 vagas neste concurso, mas com 215 classificados. É possível que seja nomeados pelo menos metade deste montante de classificados ?

    Curtir

  14. Natalia Dias disse:

    WD, pelo e-sic são 77 carências de geografia 40hs. Vc sabe dizer se tem chance de chamar todas essas carências ainda esse ano? Visto q em 2010 não teve concurso para essa área. E caso não chamem onde podemos recorrer, pois eu mesmo sou contrato e estou em vaga de abertura de turma?

    Curtir