[fala visitante] Sobre possibilidade de candidatura da categoria

O visitante Janio Sena enviou o seguinte comentário:

Caro Washington,
Respeito e muito o seu trabalho, até penso que você deveria reconsiderar a decisão em não concorrer à Câmara.
Entretanto, caso persista nesse caminho, sugiro que você levante como bandeira para as eleições desse ano a ideia de fazermos plenárias regionais para escolhermos os professores que irão receber nosso apoio (voto) caso decidam se candidatar.
Todo ano eleitoral é a mesma coisa, uma enorme quantidade de candidatos dizem nos representar, isso dilui os nossos votos e acabamos por não eleger nenhum representante oriundo de nossa categoria.
Penso, também, que o momento certo para o pontapé incial é a próxima assembleia.
Abraço.

COMENTÁRIO DO WD:

Prezado Janio,

Na verdade trabalhei nos últimos 10 anos para ser candidato a deputado e representar a categoria na Câmara Legislativa, entretanto, pensei e tomei a decisão de não concorrer neste ano por dois motivos principais:

1º – Sou filiado ao PT e fui contra a filiação do atual Governador ao partido, fui contra a candidatura do atual Governador pelo partido e adotei durante os quase 4 anos de seu mandato uma postura crítica, como todos acompanharam neste blog. Portanto, não acho coerente ser candidato agora depois de minha postura sobre a atual gestão. É óbvio que prefiro manter minha postura crítica, mesmo votando a favor na próxima eleição diante da falta de opção melhor.

2º – Fui eleito para mais um mandato à frente da direção do Sinpro e não quero fazer deste espaço um palco para uma disputa eleitoral. Prefiro trabalhar forte para representar bem a categoria até o fim do meu atual e último mandato como dirigente do sindicato. Ao fim deste período, se a categoria entender ser importante, aí sim iniciaremos uma jornada rumo a uma possibilidade de representação da educação pública e dos seus profissionais no Legislativo local.

Entretanto, entendo ser muito importante a categoria votar em candidatos comprometidos com a Educação Pública e seus profissionais.

É isso! Vamos em frente que temos muita luta para fazer!

Agradeço pela confiança!

.

Washington Dourado

6 Responses to [fala visitante] Sobre possibilidade de candidatura da categoria

  1. Prezado colega, eu mesmo já levantei esta bandeira aqui outros tempos e sabe o que aconteceu?……Isso mesmo que você já sabe, nada. Tivermos uns trocentos candidatos pela categoria temos muitos candidatos que se acham mais importante que uma categoria, temos em Planaltina, Recanto, Taguatinga, Ceilândia e por aí vai, no dia que realmente eles acharem que NÃO são o tampa e cederem espaços em seus EGOS para ouvirem da categoria: NÓS NÃO QUEREMOS VOCÊ, NÓS QUEREMOS O CANDIDATO xyz, e trabalharem para a eleição do XYX, aí sim nós podemos pensar em sermos fortes e ouvidos dentro da câmara, mas te falo me diga quando isto vai acontecer?
    Eu teria uma proposta caso isso acontecesse: o candidato XYZ iria legislar em prol da nossa categoria, caso desviasse pelo meio do caminho, seria automaticamente destituído do cargo com carta de renúncia previamente assinada.
    UTÓPICO.

    Curtir

  2. Temos o Professor Reginaldo Veras como candidato á distrital, eu como militante do movimento sindical, pela base, apoio o Reginaldo.

    Curtir

  3. É justamente isto que eu estou falando, candidato X apareceu, enquanto na verdade deveria ser eleito em plenárias regionais o nome deste candidato, é todos trabalharmos para eleger este companheiro, e sabe quem seriam seus assessores? um professor por regional, isso mesmo teríamos representatividade de todas as regionais.
    UTÓPICO 2??

    Curtir

  4. Altina Mota disse:

    Isso seria muito bom,termos pessoas da nossa classe na CLDF,como fizeram os policiais civis,bombeiros e PM. Fazendo isso,quem sabe conseguiremos a tão sonhada isonomia! Tenho certeza que se nos organizarmos e colocarmos,no mínimo uns 2 representantes,teremos melhor visibilidade na casa!

    Curtir

  5. Altina Mota disse:

    Excelente escolha,o Reginaldo!

    Curtir

  6. O Reginaldo Veras é um excelente nome. Professor dedicado, conhece a Rede Pública e a Rede Particular. Moderado, organizado e discreto, avesso à demagogia e à fanfarronice. Um nome novo na política local. Não é como esses tantos candidatos aí que antigamente compareciam às assembleias dando tapinhas e abracinhos mas que na última campanha salarial desapareceram sorrateiramente.
    Aposto com qualquer um que os colegas do SINPRO vão querer enfiar alguma fruta em nossa goela, algo como “Pitanga”.

    Curtir