Secretário anuncia o projeto de ciclos de aprendizagem

Hoje o Secretário de Educação anunciou para a imprensa a implantação já em 2013 do projeto de ciclos de aprendizagem nas escolas públicas do DF. Ou seja: em pouco mais de 20 dias os professores retornarão ao seu trabalho e encontrarão um novo modelo de organização da Rede Pública de Ensino. Este é o primeiro passo para o fracasso da proposta, até por que a imagem que fica é da Secretaria  enfiando goela a baixo um projeto educacional.

Por outro lado, ao que consta, durante a entrevista tantas outras dúvidas não foram esclarecidas: haverá um amplo processo de formação dos professores? O número de alunos por sala será reduzido? As escolas terão apoio financeiro para implantar a nova proposta?

A posição da categoria aprovada em Assembleia é de rejeição da implantação da proposta em 2013. É isso que defendemos!

.

Washington Dourado

13 Responses to Secretário anuncia o projeto de ciclos de aprendizagem

  1. Professora sem receber suas férias disse:

    E agora??? Vamos engolir de “goela” abaixo mesmo????Afffssss…povo doido.

    Curtir

  2. Luiz disse:

    Agora um dúvida vc lecionou no 1º semestre no ensino médio, o q vc vai fazer depois no 2º semestre? Por que só vai ter aula de humana de acordo com a SEDF.

    Curtir

  3. Prof. Oliveira Taguatinga. disse:

    WD, faz um tempinho já que eu estou dizendo que o pior governo que o DF já teve, é este, sabe por quê? simplesmente por que não debate e nem discute com a categoria sobre os assuntos referentes a educação do DF, coisa que deveria fazer, pois sempre pediram isso aos outros governantes. Portanto não nos resta outra saída que simplesmente rejeitar todas as medíocres ações que ele tem tomado, e fazer um grande movimento de fora denílson e agnulo, mesmo antes da eleição de 2014, e no próximo pleito nem sonhar em voto no PT….jamais…..

    Curtir

  4. Cristina Balestié disse:

    Gente, é melhor se informar antes de criticar! não vai ser enfiado “goela abaixo” as CRE’S que implantarão este ano por completo, são as menores e que já acertaram a opção antes, e as outras farão adesão se acharem por bem,total ou as instituições que quiserem, caso contrário, poderão aderir em 2014. As instituições que aderirem aos ciclos até o 5º ano, receberão uma verba específica do PDAF para investir nos ciclos e terão acompanhamento por coordenadores intermediários nas GREB´s especificamente para este fim. Foi isso que o secretário disse na coletiva hoje, eu ouvi.

    Curtir

    • Então, Cristina,

      Estamos vivendo o tempo em que ficamos sabendo pela imprensa. “Legal”!

      Curtir

      • Julio Neres disse:

        Será que a verba vai para a pintura da escola? como fazem quase todos os Diretores com as verbas e prestam contas segurando uma pasta que ninguem ve.

        Curtir

      • Renato disse:

        Dai a César o que é de César. Eu não sou fã da ideia, mas a notícia não está sendo dada hoje. Houve um seminário regional, do qual eu participei ( e havia outras pessoas de outras escolas), onde tudo isso foi posto. E segundo disseram nesse seminário, feito no fianl de novembro ou começo de dezembro, não lembro exatamente, estava acontecendo nas 14 regionais…

        Curtir

  5. Márcia Maiss disse:

    Tenho quase absoluta certeza que esse secretário não tem filho na escola pública ! O governo tem sempre interesse na política do pão e circo…..

    Curtir

    • Renato disse:

      Lá vem esse papinho demagógico de “filho na escola pública…” Cada um tem o direito a exercer sua vida privada do jeito que lhe convier e se 90% dos professores matriculam os filhos em escola particular, essa é uma decisão pessoal que não diminui sua importância no debate por uma escola melhor. Ou você acha que o médico da rede pública vai usar o hospital público, só pra bater no peito e dizer; “Eu acredito no meu trabalho”… Estamos falando de Sistema e não da vida privada das pessoas!

      Curtir

      • Fátima Morais disse:

        Concordo plenamente com você, pois o professor deve ter conciência de que a educação é o futuro, e que, para isso ele tem de ter responsabilidade, fazendo a sua parte com um bom e eficiente trabalho, independente do seu filho estudar na rede pública ou não.

        Curtir

  6. J. Carlos disse:

    GREVE!

    Curtir

  7. Julio Neres disse:

    GREVE!!

    Curtir