Atenção professores e professoras!

Pessoal,

Amanhã, segunda-feira, é dia de cada professor e professora escolher se está do lado do Governo ou da categoria. E não há motivo que justifique ficar do lado do Governo furando a greve. Então, contamos com sua participação na greve.

Amanhã também será dia de Assembleias Regionais para organização da greve e escolha do Comando de Greve, instância máxima do movimento. Todas as reuniões ocorrerão às 9h nos locais indicado na tabela. Participe!

CLIQUE AQUI e saiba mais

Neste momento é fundamental que todos e todas compareçam às assembleias regionais.

  REGIONAL/CIDADE LOCAL
01 BRAZLÃNDIA CEM 01
02 CEILANDIA CEM 03
03 GAMA CG
04 GUARA CEF 02
05 N.BAND/CANDANGA/R. FUNDO I e II CEMNB
06 PARANOA CAIC SANTA PAULINA
07 PLANO/CRUZEIRO SEDE DO SINPRO
08 PLANALTINA CENTRÃO
09 RECANTO CEF 301
10 SAMAMBAIA CEM 304
11 SANTA MARIA C. ENSINO ESPECIAL
12 SÂO SEBASTIÃO CAIC UNESCO
13 SOBRADINHO TEATRO DE SOBRADINHO
14 TAGUATINGA CEMAB

43 Responses to Atenção professores e professoras!

  1. Juliana disse:

    Nossa! Não foi vc mesmo que disse que não haveria preconceito ou retaliação com quem não aderisse a greve. Que contraditório! Sei que nao vai publicar o comentário, mas minha intenção é falar diretamente pra vc. Obrigada

    Curtir

    • Juliana,

      Contraditório agora é ficar do lado do Governo e reclamando da vida, da categoria, das condições de trabalho enquanto outros colegas estão na luta.

      Curtir

      • Ro disse:

        Muito bem WD apoiado.

        Curtir

      • Juliana disse:

        Ajam, sei! Não sou demagoga de ocasião. Impressão dada.

        Curtir

        • Valeu Agnelo! disse:

          Juliana,

          Os professores do PT não tem moral para falar nada!
          Os professores ptistas tem mania de dá medo nos outros, mas são eles os resposáveis por essa situação.

          Curtir

        • Jackson Barreiros disse:

          Eu faço retaliação verbal contra aqueles que não participam da greve por motivos fracos. E não escondo. Mas defendo todos aqueles que não podem realizar por uma série de motivos particulares.

          Quando citei em outro tópico a questão da reposição para o aluno em dois dias passar a ser apenas um é porque o Direito dele está a frente do nosso. A escola deve ser organizada para funcionar ou não. Professor que não repor no sábado deve negociar para repor de outras formas. E quem repor no sábado tem que conhecer seus companheiros para entender que cada caso será um caso.

          Mas sobre a a fala da Juliana, ele está com pelo menos 110% de razão. Existe muita contradição na sua linha de argumentação WD. Não acho que seja maldade, creio que faz confusão em alguns pontos e acaba por se expressar de maneira equivocada. Existem muitos motivos para muitos não estarem fazendo greve.

          Curtir

          • Todo professor que faz a greve tem os mesmos problemas de quem não a faz. Então não há desculpa justificável!

            Curtir

            • Jackson Barreiros disse:

              dizer que todos temos problema iguais me parece muito soviético. Não conhecemos a realidade, a formação e o pensamento de cada um.
              Um trabalho bem realizado pelo Sindicato e pelos delegados eleitos nas regionais pode aumentar a adesão ao movimento, mas existem casos e casos.
              Se a pessoa tem um filho e por algum motivo não pode comprar remédios sem o salário o cara fica sem opções viáveis. É só um exemplo; por mais que maioria não faça greve por egoísmo e fraqueza existem outras facetas para abordagem.

              Curtir

              • Jackson Barreiros disse:

                eu, por exemplo, vou largar a greve se o Sindicato não for mais racional e colocar pautas voltadas para a sociedade no movimento.
                Como podemos criticar a existência de tantas secretarias e não exigir que elas desapareçam? Temos o potencial para ser o grupo político dominante da capital.
                Não podemos pensar somente em uma pauta para professores que mais felizes vão trabalhar melhor. Temos que lutar por toda a sociedade. Coloquem a extinção das secretarias em nossa pauta. Isso vai trazer muito apoio da mídia e respeito do povo.

                Curtir

    • Rosinha disse:

      WD, Faço minhas as palavras da colega Juliana. Mesmo que você não publique. Você mesmo disse que iria respeitar os colegas que não farão greve. Há motivo sim que justifique o fato de eu não entrar em greve. E saiba você que isso não significa que tenho que escolher um lado. Não estou do lado do governo e tampouco estou contra meus colegas. meu motivo é pessoal e muito justo. Não cabe a mim explicar a você, tampouco cabe a você me condenar. Dá licença. Você seim tem um motivo: quer se tornar governador. Aliás, você faz greve como? Como é cortado seu salário. Claro que vai responder com sarcasmo ou dizer que está lutando por todos. Parabéns a todos os colegas que aderiram. Vou ajudar do meu jeito. Infelizmente tenho sim um grande motivo….muito grave.

      Curtir

    • melissa disse:

      Eu gostaria sinceramente que as pessoas que não aderissem a greve,tivesse a capacidade de reconhecer que as conquistas relacionadas a ela,através do sacrifício de outros, não podem ser usurfruídas pelas mesmas,deveriam ter a dignidade de abrir mão,doar até os centavos para entidades,menores carentes,idosos,desta forma eu até aplaudiria,porque é muito facil compartilhar o bônus,mas o ônus,é só para os corajosos,que são capazes de se sacrificar,de doar sangue e suor,de ir a luta,e não ficar esperando,que os outros os carreguem nas costas.

      Curtir

  2. Valeu Agnelo! disse:

    WD me perdoe , mas você não tem gabarito para falar quem está ou não com o governo, vamos lembrar…
    Quem da atual diretoria do SINPRO não fez campanha para o governo que está aí?

    Vocês do SINPRO ficaram anos pertubando para votar no PT, ta aí o PT no governo e na educação e cadê a mudança?

    Estou ao lado da educação e não vocês do PT que estão sempre com o PT , depois com os cargos comissionados e depois com suas idéias, por ultimo, se sobrar educação.

    Avalie, você é do PT? então já é governo!

    É o seu partido que está humilhando os professores!

    Curtir

  3. Lico disse:

    O Centrão de Planaltina fica ao lado da Regional, que tal irmos lá após o debate para conversar com o nosso coordenador Misael!!!!!

    Curtir

    • edson disse:

      apoiado, colega!

      Curtir

      • DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN-PLANALTINA-DF disse:

        Boa ideia, afinal somos todos militantes. Ou é da educação ou do governo. Creio que os comissionados são do governo e nesse momento de luta eles serão a blindagem do Ag-nulo, e tem mais, serão a infantaria leve que esmagará nosso flanco e para isso terão o apoio dos não-grevistas, que em sua maioria se encontram na educação infantil e atividades. Sem contar os professores de contratos temporários que por serem remunerados por hora-aula estão à mercê da imposição política. Porém, penso que o melhor caminho para proteger o flanco do fogo amigo é partindo para conscientização dos nossos colegas, pois se não conquistarmos o apoio do colega de trabalho como vamos conseguir da comunidade. Então, penso que nesse primeiro momento é de conquistarmos o colega professor e professora, e só depois buscar o apoio da sociedade.

        Curtir

      • Carla disse:

        Vamos começar o piquete por lá, todos juntos.

        Curtir

  4. Professora_convocada_Desconvocada_CT disse:

    WD como fica o caso dos contratos?? Na minha escola sou CT e estamos todos em greve. Não teremos alunos e não irei para a escola “cumprir horário” para depois ter que pagar as aulas. Como fica?? Qual é a orientação do sindicato??

    Curtir

  5. Neste momento precisamos de união,muita força e consciência de nossos objetivos.
    O governador já começou a “guerra suja”.

    Curtir

  6. Kler disse:

    Exame.com (clica Brasil)

    Greve de professores do DF deixará 500 mil estudantes sem aula.

    (culpa desse governo que não valoriza a nossa categoria)

    Curtir

    • Jackson Barreiros disse:

      Pais e alunos precisam estar mais próximos do nosso movimento. Eu adoraria levar uns 10 pais e 20 alunos comigo nas manifestações. Poderíamos estudar no caminho, fazer música, criar textos sobre a relevância do evento. Um dos problemas é este afastamento entre docentes e comunidade. Esta greve não é somente nossa.

      Quantos professores não usam o seu salário para investir no seu trabalho? Vejo professores de fundamental comprando doces, salgados, lembranças para seus alunos.
      Alguns compram livros para constante atualização, fato que fica impossibilitado quando o ara tem filhos e o dinheiro começa a sumir. Sem contar os que por anos pagaram planos de saúde para não adoecer e ser obrigado a não mais entrar em sala. A lista seria praticamente infinita.
      Eu assinei TV a cabo só para assistir “O Universo” no History Channel e poder melhorar minha aula sobre Heliocentrismo.
      Mas se o salário continuar inflacionando só poderei comer, pagar aluguel, dormir e ir trabalhar com roupas velhas para deixar bem claro que professores são monges que escolheram o voto de pobreza.

      Curtir

      • isabel disse:

        Vc disse tudo!

        Curtir

        • Jackson Barreiros disse:

          eu, por exemplo, vou largar a greve se o Sindicato não for mais racional e colocar pautas voltadas para a sociedade no movimento.
          Como podemos criticar a existência de tantas secretarias e não exigir que elas desapareçam? Temos o potencial para ser o grupo político dominante da capital.
          Não podemos pensar somente em uma pauta para professores que mais felizes vão trabalhar melhor. Temos que lutar por toda a sociedade. Coloquem a extinção das secretarias em nossa pauta. Isso vai trazer muito apoio da mídia e respeito do povo.

          Curtir

  7. Di disse:

    O mais interessante: colegas querem furar a greve e ainda exigem não sofrer pressão. É mole ?

    Curtir

    • Mônica Carvalho Santana disse:

      Moro num País democrático ou não? Sempre quem tem opinião contrária é o errado, tenho minhas próprias opiniões, um direito meu! Votei contra a greve, fui vencida pela maioria, isso não quer dizer que sou OBRIGADA a fazer a greve!

      Curtir

  8. Das Dores disse:

    Desejo aos bravos professores sucesso nesta luta, mas lembrem-se. Não há governo forte, resistente e irredutível, diante de uma categoria unida e organizada.O professor que estiver em dúvida diante deste movimento, pense no seu colega que está na luta, pois dificuldade todos terão, mas o que não é justo em um momento deste, o egoismo, o abandono aos colegas. Não há sindicato forte se a categoria não entender a dinâmica de um movimento grevista. Entendemos que uma greve só acontece quando todas as possibilidades de negociação se esgotam.
    Boa sorte a todos

    Curtir

    • ane disse:

      Das Dores, concordo com você! Entendo que estamos vivenciando uma reedição da greve no governo Cristóvão (PT), onde amargamos uma grande derrota. Por isso todo cuidado é pouco… precisamos de um movimento coeso e forte, deixando de lado as divergências ideológicas, concentrando esforços e cobrando do governo Agnelo (PT), medidas para melhorar a educação como um todo e, principalmente melhorar as condições de trabalho dos professores e sua remuneração (que é promessa de campanha do atual governador).

      Curtir

      • Jackson Barreiros disse:

        mas o resultado pode ser diferente. Podemos optar pela bandeira da eliminação de secretarias, moralização do governo e estruturação das escolas. Criar uma cadeia de eventos para demonstrar que os professores podem fazer a diferença.

        Curtir

  9. Mônica Carvalho Santana disse:

    Não farei greve, como nunca fiz, durante 18 anos de profissão, acho que denota fraqueza diante de um Sindicato impotente para resolver os problemas sem apelar para esses subterfúgios. Principalmente porque não reclamo do meu salário, como disse em post anterior, e sim das más condições de trabalho que duvido melhorarem algum dia, podem se passar 10, 20, 30 anos… e tudo continuará igual, pois governo algum quer saber de pessoas esclarecidas sobre seus direitos e deveres, senão perderão seus votos, bom mesmo é povo ignóbil, moro num País de m%#&¨%(*& INFELIZMENTE! E volto à vaca fria, o SINPRO coloca em primeiríssimo ponto o salário, sempre o salário, parece CD arranhado… aff! Washington essa é pra você levar para os seus companheiros, dos quais graças, não faço parte! O categoria que gosta de fazer greve, cruzes! E nunca paga o dia letivo de forma correta, sempre com festas, comemorações, enrolações e o alunos coitado é que se lasca de verde e amarelo!

    Curtir

  10. Mônica Carvalho Santana disse:

    *o aluno*

    Curtir

  11. Aprovada e contrato disse:

    Washington,

    Como fica se os contratos aderirem a greve? Alguém do sindicato poderia passar nas escolas em Samambaia esclarecendo?
    Obrigada.

    Curtir

  12. Caro WD, estava me programando par ir a assembléia, mas infelizmente Deus não quis assim pois perdi a minha irmã com 39 anos de idade na madrugada de sábado, vítima de erro médico, me desculpe mas não tenho a mínima condição de participar deste movimento. Peço que me compreendam, tantos vc cm meus colegas e por favor respeitem a minha dor que é muita. Ela deixou um filho de dezesseis anos que agora é nossa responsabilidade pois ela era separada do marido que não era nem um pouco presente e,tenho que tomar muitas decisões, pois ela como nós era uma professora, atuava em uma escola pública do Município de Formosa/GO onde moramos e vc sabe como é a burocracia e meus pais não tem a mínima condição de fazer isto pois são pessoas idosas e humildes. Tenho tentado me manter forte para superar tanta dor e passar segurança aos meus, pois nos seus momentos finais eu estava do lado dela e presenciei todo seu sofrimento e me dói muito saber que estava bem ali e não pude fazer nada. Sei que não tenho que relatar nada neste espaço mas quer deixar em claro a minha posição e minha situação pois não quero ser acusada de pelega e fura greve. Por favor me chamo Cláudia Balbino de Souza e trabalho na Escola Classe 04 de Planaltina e peço sua cooperação pois irei ficar em casa só três dias pois acho que é o suficiente para resolver toda a burocracia, depois voltarei ao meu trabalho pois as lembranças são muitas e cm disse anteriormente preciso me fortalecer e sei que é assim que irei conseguir. Muito obrigada. Cláudia

    Curtir

  13. DAVYS LUIS PAXIUBA DUNCAN-PLANALTINA-DF disse:

    No Brasil das maravilhas até a imprensa se vende, veja o Jornal de Brasília em seu Editorial como eles defendem o Agunuo: http://www.clicabrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20120312-jornal/pdf/03.pdf

    Curtir

  14. flavio disse:

    Posso perguntar?
    Se o Agnelo leva a bandeira petista, por quê faz tudo aquilo que é contrário do partido. A impressão que dá é a de que pode fazer o que quiser, não precisa do partido?! O presidente do partido pode cobrar do Agnelo uma conduta petista ? por quê não o faz?
    O meu questionamento está fundamentado na questão dos cargos comissionados, do abandono às escolas e, principalmente em mentir aos trabalhadores da educação pública do DF, pois foi isso que fez, utilizou-se das nossas reivindicações para chegar ao comando do DF.
    Agora que conseguiu, descarta a categoria. Contudo, não abriremos mão dos nossos direitos. Todos às assembleias regionais!

    Curtir

  15. Washington;Peça aos colegas do piquete quando passarem pelas escolas de Santa Maria,não esquecerem de passar pelo cef 103.Pois estamos sendo obrigados mesmo que indiretamente a entrar nas salas,a direção quer que entremos.Pois estamos na escola agora abrem os portões e dizem aos alunos que não há greve.
    Democracia já,amanhã e quarta pressão no cef 103.
    Estamos unidos pois estou orientando aos alunos irem para casa e não viresm.

    Curtir

  16. Thais disse:

    Gente!! Já tem nota do governo na rádio CBN, justificando que os professores já ganharam “muito” no seu governo. Disse que nunca fechou as portas da negociação e que não tem condições de reajustar agora e blá blá blá… já já com a ajuda da sua propaganda ridícula vão ter pessoas acreditando

    Curtir

  17. Escandalizada c/ a má gestão do DF disse:

    Por isso que é tão importante a categoria se unir. Essa postura mentirosa do governo é muito desrespeitosa. Se os professores recuarem, aí que vao perder a moral que lhes resta, inclusive diante da população. Precisam mostrar trabalho de cidadania nesta greve. Conscientizar a população é imprescindível e neste aspecto o governo já está se articulando c/ a imprensa há meses, mas usando mentiras pra camuflar sua má gestão! Vamos trabalhar em greve mostrando a verdade dos fatos. O povo sente na pele que esse governo trabalha mal, não é um trabalho impossível envolver a população nesta causa que tb é dela!

    Curtir

  18. Elaine disse:

    Eu sou CT, logo, apesar da apoiar a greve não posso fazê-la, mas estou indignada na escola que estou NINGUÉM vai parar, que raiva, já tentei, conversei e nada. É muito fácil não fazer agreve e colher os frutos dos que estão batalhando, os pelegos tinham é que recusar as conquistas dessa greve, é o mínimo!!!

    Curtir

  19. flavio disse:

    É preciso que o sindicato tenha o direito de resposta na mídia,pois o desgovernador e seus… estão mentindo demais para o DF dizendo que já cumpriram 90% das promessas feitas à categoria. E a CLDF, existe algum deputado/a nos apoiando?

    Curtir

  20. Nathalia disse:

    Sou contrato temporário e na minha escola parte dos contratos resolveram parar essa semana afim de fortalecer a luta dos professores. Contudo, estamos preocupados com as possíveis retaliações do governo, como a rescisão do contrato. Isso é possível?
    Abraços a todos, e que nossa luta seja vitoriosa!

    Curtir

    • Jackson Barreiros disse:

      acho que a resposta do Sindicato deve ser: se ocorrer retaliação iremos fazer outra greve. Temporário que está fazendo greve tem mais é que ser fotografado para a produção de um livro sobre o nosso movimento.

      Curtir