Secretário esclarece discussão sobre ciclos de aprendizagem

Nesta tarde o Secretário de Educação, Denílson Bento, entrou em contato para fazer os seguintes esclarecimentos:

1 – Realmente a Secretaria de Educação está analisando a possibilidade de implantar a proposta de ciclos de aprendizagem na Rede Pública de Ensino.

2 – No momento esta discussão está sendo feita internamente, mas logo será ampliada para os sindicatos, professores, servidores e comunidade.

3 – Não há nenhuma proposta fechada, nem conclusão sobre a mecanismos de aprovação automática.

4 – O Secretário expressou ainda que a disposição é promover mudanças no sistema de ensino possibilitando melhorias na qualidade da educação pública.

.

Washington Dourado

28 Responses to Secretário esclarece discussão sobre ciclos de aprendizagem

  1. Prof Cesar Santos Ceilandia disse:

    Nossa, esse assunto foi tema aqui a mais de um mes e so agora o secretario diz algo??? realmente a educação esta sem rumo.

    Curtir

    • gicileide disse:

      Na verdade só acredito na melhoria da educação se criar uma política de estado…. e qualquer governo que entrar não mudar nada, apenas investia no programa.
      Isso seria o maior presente para a nação.

      Curtir

  2. Mabel Branco disse:

    Mente quem diz que o governo está preocupado com a melhoria da qualidade da Educação no DF. Se assim estivesse, no mínimo uma proposta pedagógica teria sido enviada às escolas desde que assumiram o governo. Já se passaram dois anos e nada fizeram.

    Dizer que vão incluir os professores nesta discussão é outra grande mentira. O ano já acabou e não temos mais tempo. Quando retornarmos das férias teremos que “engolir” tal proposta que, de nova, não tem nada. A Escola Candanga foi um fiasco mas é muito interessante para o governo. Não tendo reprovação, a evasão vai diminuir muito e as estatísticas serão as melhores possíveis.
    É lamentável…

    Curtir

    • Julio Neres disse:

      Acho que não temos que “engolir” não, temos é que nos unir e não aceitar, unindo nossas forças, junto a sociedade, comunidade e imprensa só assim impediremos tal proposta, ou participaremos dela para melhora-la.

      Curtir

      • Nilma disse:

        Concordo plenamente. Ou vamos mostrar aos nossos alunos que a nossa categoria eh de um monte de bunda mole que “engole” as atrocidades que o governo impõe?

        Curtir

    • Dedo-duro disse:

      O que o governo está procurando é melhorar os indices sem de fato melhorar a educação. Fica mais bonito na propaganda eleitoral, fica bonito pros estrangeiros.

      Aposto que o que eles vão discutir conosco será apenas a APLICABILIDADE depois da decisão. iGUAL ocorre com a famosa correção de fluxo/idade/série.

      Curtir

  3. Yuri disse:

    kkkkk. Se o secretário fosse um espantalho seria mais útil à sociedade.

    Curtir

  4. Andre Oliveira Fontes disse:

    Só falta copiar o sistema de aprovação automático que é adotado em São Paulo. É os professores virarem reféns dos alunos

    Curtir

  5. robson disse:

    Então essa bomba ficaria pra 2014? `Pq se ainda for discutir com todo mundo pra implementar em 2013, a discussão vai ter de ser nas praias do país no mês de janeiro.
    Esse povo do PT-DF tá mais perdido que japonês em roda de samba.

    Curtir

  6. ana disse:

    Em 2013, todos os estados e o Df ,tambem estarão trabalhando com um novo projeto do governo federal , este projeto tem o intuito de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos ou final do 3º ano. Os professores alfabetizadores serão acompanhados por supervisores e farão cursos, inclusive com ajuda de custo de 200,00 mensais ( fora a gratificação de alfabetização que já recebem).

    Curtir

  7. Blenda disse:

    “No momento esta discussão está sendo feita internamente, mas logo será ampliada para os sindicatos, professores, servidores e comunidade”

    Mas a proposta dos ciclos não é para o ano que vem? Vai realmente haver tempo para uma discussão ou simplesmente a SEDF vai apresentar uma proposta e falar “está aqui, podem executar”. Para poder ter discussão, só se a proposta dos ciclos for para 2014…

    Curtir

    • Julio Neres disse:

      Nas reunioes nas regionais de ensino foi informado que serão criados escolas pólos, uma implantação gradual (já vivemos isto em anos atrás)

      Curtir

      • robson disse:

        Falaram a mesma coisa quando foram implementar a dependência no EF II e no Ensino Médio. Deu no que deu…
        Vai ser a mesma coisa…implanta a parte ruim e esquece de fazer a 2ª parte da coisa…

        Curtir

  8. Cesar Ricardo disse:

    A melhoria só ocorrerá se os principais envolvidos tiverem conhecimento prévio e participar das discussões, que somos nós professores, e não desta forma, goela abaixo…

    Para um governo e um secretário que não tem palavra, que sequer apresentam propostas satisfatórias para nosso vergonhoso plano de carreira, o que esperar?

    Boicote já!

    Curtir

  9. marcelo disse:

    Além da nova metodologia de trabalho , ele poderia dar satisfação do encaminhamento das questões referentes as nossas demandas inclusive sobre o plano de cargos.

    Curtir

  10. Giulio disse:

    Nossa,um lampejo de bom senso. Acredito que isso se deva pela repercussão negativa atingida neste Blog.Estamos todos de parabéns,capitaneados,claro,pelo nosso técnico WD.

    Curtir

  11. luiz ribeiro disse:

    O Denilson Sinpro Bento, ele noção do que é o conceito de Educação numa Democracia? Ele procurou saber,antes de presentear ao promover a desequilibrada pseudointelectual Urânia Flores “criadora” da tragicomédia proposta de ciclos, que uma Proposta Pedagógica deve ser feita por um Coletivo de Valores e não por Amadores e Micos Amestrados? Infelizmente, a marca do governo Agnulo é e será a da incompetência.

    Curtir

  12. Fábio Albuquerque disse:

    No ranking da educação o “Brasil ficou em 39º lugar entre os 40 países analisados. Só ficou à frente da Indonésia. Não sei se devo chorar ou rir de nervoso ou então pedir asilo na Finlândia ou Coréia do Sul que ficaram com os dois primeiros lugares…enquanto isso na sala de justiça, que é cega e barbuda 6500 professores temporários serão contratados novamente enquanto concursados esperam por uma nomeação. Pelo andar da carruagem não sei se a Indonésia vai aceitar esse último lugar assim não.

    Curtir

  13. Ana Maria disse:

    Brincadeira… E depois não querem que as escolas particulares se saiam melhor que as públicas nas avaliações que fazem. Alguém sabe me apontar uma escola particular que promova o aluno automaticamente?

    Curtir

  14. Lima disse:

    A conversa é que ano que vem o sistema de ciclos já vale até o 5º ano.

    Curtir

  15. Alvaro Dias disse:

    Esse secretário é mais perdido que cego em tiroteio… O PT já era no DF. Vai perder até para a Weslian…

    Curtir

  16. Laurinha disse:

    “Não há nenhuma proposta fechada…”? Quem estava presente viu e ouviu quando a, agora, Subsecretária (sabe-se lá de quê) disse ser uma política de governo e que quem não estivesse satisfeito que pedisse pra sair! Sair de quê, pelo amor de Deus? E esse buraco lá tem fundo? Salve-se quem puder! Ou esse secretário acha que somos tolos, ou ele é mal informado, ou os dois!

    Curtir

    • Julio Neres disse:

      Me lembra uma época da ditadura “Brasil, ame-o ou dexei-o” será que agora será? SEDF obedeça ou saia

      Curtir

    • Giulio disse:

      Por que eu nunca participo de uma discussão dessa que uma pessoa me fale “Se não está satisfeito, pede pra sair”! Deliberadamente Deus não dá asa à cobra!!!!!

      Curtir

  17. salomao disse:

    Pois é vcs tinham que ver é a nova resoluçao do estado de minas gerais, agora o aluno pode ir para a serie seguinte devendo 3 materias,e arte, educaçao fisica,e lingua estrangeira nao podem participar do somatorio final para o aluno reprovar.

    Curtir

  18. Luciano Marim Lopes disse:

    O que seria sinônimo de qualidade na educação pública para o GDF?

    Curtir

  19. claudia disse:

    É, acho sinceramente que esse governo do PT que é mesmo ser alfabetizado neste sistema de ciclos ou seja quem sabe vai pra frente e quem não sabe vai do mesmo jeito, e aí o que voces tem a mim dizer, concordam comigo ou não.

    Curtir