A saída do ensino integrado

FONTE: Correio Braziliense

Apenas três escolas públicas brasilienses têm média acima da geral registrada do Distrito Federal. Dessas, duas pertencem à rede de ensino mantida pelo Governo Do Distrito  Federal (GDF).O ranking elaborado pelo Correio com base nos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostra que, enquanto a escola com melhor média do DF, o Olimpo, obteve 675,08 pontos, a primeira da lista da rede pública, o Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama, alcançou 551,01, ou seja, 124,07 amenos. Especialistas e governo admitem que o ensino médio público precisa passar por transformações para ter a qualidade esperada, mas preferem não usar o Enem como base de comparação porque as redes pública e privada têm prioridades diferentes.

Quando avaliadas dentro da lista nacional, as escolas públicas ficam ainda mais para trás. O Olimpo, um colégio particular, é a as 30 melhores médias, ficando em 21° lugar. O Colégio Militar Dom Pedro II aparece na 1.825ª posição.O Centro de Ensino Médio e Integrado à Educação Profissional do Gama ficou no 3.326º lugar no ranking nacional,mas na primeira posição entre os colégios da rede pública local. A escola ultrapassou o Centro de Ensino Médio Setor Oeste, da Asa Sul, que aparece na segunda posição do grupo de escolas públicas do GDF, ou na 37ª na lista geral do DF e na 3.681ªno Brasil.Ainda que distantes do topo, essas escolas não deixam de comemorar os resultados.

CLIQUE AQUI e leia mais

4 Responses to A saída do ensino integrado

  1. Lourival Carlos disse:

    A solução é voltar para o ensino tradicional! Aluno respeitando professor, aluno precisando estudar para fazer prova, maior porcentagem da nota em avaliações individuais, mas as politicas de governo sempre são para não reter o aluno na série anterior, querendo índices de aprovações e baixar o custo da educação. . Concluindo: temos os melhores professores e os melhores alunos, mas nunca chegaremos ao nível das melhores escolas particulares.

    Curtir

  2. Vitoria disse:

    Concordo plenamente com a opinião do Lourival. A melhoria na educação passa pelo ensino tradicional ou parte dele, pois enquanto os governos, principalmente o GDF, estiver só preocupado em indices de aprovação a desvalorização do ensino a cada dia vai enfraquecendo.
    Senhor Governador, sei que de educação o senhor nada entende, pois se não já teria mudado o comando da SE, pois o atual secretário é uma imensa decepção. Por favor Governador está na hora de dá um basta na situação atual. Mostre para populão(educação) que é o Senhor que comanda o Governo. Atitude Governador!!!!!!

    Curtir

  3. PARABÉNS aos colegas do CEMIEPG e as que não conseguiram uma nota alta, mas com certeza trabalharam com competência e responsabilidade.

    Curtir