Falta de vagas nas escolas públicas! Alertei no ano passado

Segundo semestre de 2013 participei de uns dois debates com integrantes da SEDF na CBN. Nas duas oportunidades eu alertei o representante da categoria sobre a falta de vagas nas escolas públicas neste ano de 2014. Pois nos dois encontros fui contestados e números de salas de aula foram divulgados.

Resultado: início de 2014 e já vimos diversas matérias na imprensa falando da falta de vagas nas escolas públicas do DF. Neste ano, aliás, voltamos a ver pais dormindo na porta das escolas para garantir uma vaga para seu filho.

E agora?

Será que eu estava mesmo sendo “alarmista”?

.

Washington Dourado

5 Responses to Falta de vagas nas escolas públicas! Alertei no ano passado

  1. Anurb disse:

    Quantas escolas eles fizeram nesse governo?
    O que eles esperavam? que não aumentasse o nº de alunos esse ano?
    Está claro que eles já esperavam acontecer isto e não estão nem aí. Descaso total.

    Curtir

  2. Fabiana Santos disse:

    É muito retrocesso…

    Curtir

  3. marta disse:

    É verdade Wd fui a uma escola para obter vaga par um sobrinho meu perto da minha casa e chegando lá obtive um não. Disseram que as turmas estão no limite e não dava mais para encaixar ninguém estou procurando vaga mas sempre onde chego ou me pedem para aguardar ou dizem que não tem mais vaga isso na educação infantil. Isso vc pode triplicar pois muitos pais estão na mesma situação que eu.

    Curtir

  4. drica* disse:

    Desativaram várias escolas, principalmente no PP e a procura de vagas aumentaram em todo o DF…enfim…a incompetência dessa secretaria é imensurável. Tem um setor no edifício Phenícia responsável pela “estratégia” de matrículas (estratégia furada)
    “companheirada”!! as festanças vão acabar a partir de outubro de 2014, Deus é ++++++++++!!!!!!!

    Curtir

  5. Tania disse:

    Absurdo crianças ficarem sem escola.Onde vamos parar com tamanha falta de respeito com os alunos.

    Curtir