Secretaria de Educação cria novas unidades da Escola de Música de Brasília

FONTE: Correio Braziliense

Ao completar 50 anos de existência, A Escola de Música de Brasília (EMB), localizada na 602 Sul, dará início a um processo de descentralização. A primeira unidade fora do Plano Piloto será instalada em Ceilândia, nas dependências onde até pouco tempo funcionava o Sesi. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Educação, Marcelo Aguiar, durante o lançamento oficial do Curso Internacional de Verão (Civebra).

“Esse é o resgate de uma dívida do Governo do Distrito Federal e da Secretaria de Educação com a população que vive mais distante de Brasília, e que demonstra grande interesse no ensino técnico e artístico oferecido pela Escola de Música, que agora tem como diretor o professor Airton Pisco. Entre alunos da EMB, há moradores de diversas de cidade, do Recanto das Emas a Planaltina. Com a unidade de Ceilândia vamos dar oportunidade a jovens e adultos daquela região de usufruir do aprendizado dessa manifestação cultural tão apreciada pelo povo brasileiro”.

O secretário lembrou que Taguatinga, cidade vizinha a Ceilândia, foi a gênese da Escola de Música. “Lá, no Centro de Ensino Ave Branca (Cemab), ao criar o Madrigal de Brasília, o professor Levino de Alcântara plantou a semente do que viria ser essa instituição tão respeitada na capital federal e em todo o Brasil”. Segundo ele, isso pode ser comprovado pelo interesse despertado o Curso de Verão “que chega em 2014 à 36ª edição, com a participação de 1,3 mil alunos, vindos de diversas regiões do país”

CLIQUE AQUI e leia mais

 

9 Responses to Secretaria de Educação cria novas unidades da Escola de Música de Brasília

  1. Lulus disse:

    Alguém já parou para pensar que com PNAIC os professores que estão fazendo o curso não poderão assumir coordenações e como ficarão as escolas sem coordenadores?

    Curtir

  2. Maria Inez Ferreira dos Santos disse:

    Bom dia caríssimo Washington Dourado! Preciso de um socorro seu! Eu necessito de uma informação sua pois fui chamada em fevereiro de 2013 para assumir meu cargo de professora. Sou do concurso de 2010, mas por causa de um problema do exame da garganta que deu pequeno nódulo até hoje não consegui assumir meu concurso pois estão me barrando toda vez que vou na perícia médica. Já gastei muito com fono. Não sei mais o que fazer. Não se posso entrar na justiça. Por favor querido preciso de uma luz do que fazer. Desde já agradeço.

    Curtir

  3. drica* disse:

    Uma boa notícia para a comunidade da Ceilândia, um benefício para os jovens e adultos proporcionando o seu desenvolvimento artístico.

    WD, aproveito para fazer uma crítica construtiva em relação as agendas oferecidas pelo Sinpro, para todos os professores sindicalizados que contribui mensalmente para este sindicato. Não tem meses e dias discriminados, como a do ano passado, que favorecia o pré agendamento de qualquer atividade. Fica a minha sugestão…para 2015.

    Curtir

  4. Michelle disse:

    Wd será que isso possibilita que chamem os professores aprovados para escola de música no concurso de 2010????

    Curtir

  5. Lima disse:

    Excelente ideia. Depois implantem um núcleo para a região do Gama, Recanto e Santa Maria.

    Curtir

  6. PROF MARCO ANTÔNIO disse:

    Olá! Na verdade quero deixar aqui esse link porque considero essa ideia absurda um perigo! http://correiobraziliense.admite-se.com.br/app/noticias/ultimas/2014/01/13/interna_ultimas,8466/enem-podera-ser-transformado-em-avaliacao-seriada-dividida-em-tres-etapas.shtml. ESTE PROJETO TEM DE SER ARQUIVADO!! SÓ PEÇO QUE SE FAÇA UMA AMPLA DIVULGAÇÃO DESTA NOTÍCIA. OBRIGADO. PROF. MARCO ANTÔNIO.

    Curtir

  7. joao disse:

    bom dia wd
    gostaria que vc visitasse as esolas com professores de musica
    enquanto a alegria de mais um nucleo da escola de musica aberta, esses profs que ministram aulas para xs alunos nao tem nem instrumentos musicais para tal, uma vergonha ensinar sem instrumentos
    abs

    Curtir

  8. Ednaldo Alves disse:

    Valeu secretário! Eu dei a ideia pra ele numa visita no CEF 27. Que diferença desse secretário para o outro.

    Curtir