Sinpro faz reunião com a SEGAD sobre o concurso para orientador educacional

Ontem, quinta-feira, representantes do Sinpro e dos aprovados no concurso para orientador educacional da SEEDF reuniram-se com o Secretário Adjunto da SEGAD – Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Ribeiro, e a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Ledamar Resende. O encontro foi para tratar do concurso de orientadores realizado em 2014, o andamento do processo para realização da etapa classificatória e a consequente homologação.

Também ficou claro que Sinpro e aprovados são contra ampliação do cadastro reserva deste certame. Caso durante o prazo de vigência todos do atual CR sejam nomeado e haja a necessidade da Administração de mais concursados, então que se aplique a Lei 5.450/2015.

Aproveitei e defendi que a data de homologação do concurso ocorra após este período de restrição de contratação por causa da LRF. Pois se for homologado agora, como o Governo não pode nomear, o prazo de vigência passará a ser contado e na prática reduzido.

Os representantes da SEGAD (antiga SEAP) fizeram os seguintes esclarecimentos:

a) Está descartada qualquer ALTERAÇÃO ou MODIFICAÇÃO no edital do concurso para orientador da SEDF/2014. O cadastro reserva atual será mantido e caso haja a necessidade de mais nomeações ao final, o Governo analisará a possibilidade de aplicação da Lei 5.450/2015.

b) O edital para realização da fase classificatória está pronto e em análise pelo jurídico da Secretaria. Assim que tal análise for concluída, o procedimento de entrega de títulos será iniciada. Há uma previsão de que até a próxima semana o Jurídico conclua seu parecer.

c) A data de homologação será analisada e ainda definida, observando este período de restrição da LRF, de tal modo que o prazo de vigência do certame não sofra prejuízo.

d) Neste momento não há como estabelecer qualquer previsão de nomeação por causa das restrições financeiras nas contas públicas.

A reunião foi concluída com o compromisso de manutenção do diálogo para acompanhamento de todo o processo.

.

Washington Dourado

Anúncios

4 Responses to Sinpro faz reunião com a SEGAD sobre o concurso para orientador educacional

  1. Até que enfim, algum posicionamento, mesmo que vazio e sem créditos, não está dando para confiar em nada mais. Descrédito total.

    Curtir

  2. Bom dia! Washington gostaria de saber se há possibilidade de fazerem uma chamada de orientadores educacionais com mais de 50 profissionais ainda esse ano?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: