Previsão de processo seletivo para contrato temporário

No site do Governo do Distrito Federal está publicada a informação de que haverá processo seletivo para professores com contrato temporário. Mas é importante observar que o Governo não divulgou como e nem quando será o processo.

Clique aqui

129 Responses to Previsão de processo seletivo para contrato temporário

  1. roberta moreira dos santos disse:

    WD, cadê as NOMEAÇÕES? esse assunto está caindo no esquecimento. Por favor não deixe isso acontecer.
    obrigada.

    Curtir

  2. Gilberto disse:

    Sou Petista, acredito na esquerda e sempre acreditarei. Mas como professor aprovado, sinto que o movimento sindical principalmente no sinpro, só tem como preocupação os seus interesse político. Estamos sendo deixado de lado. Quando vi na pagina do sinpro, que haveria uma reunião CT, percebi que seriamos deixados de lado em suas negociação. Isto é muito frustrante.

    Curtir

    • mônica disse:

      Agora que você percebeu? O sinpro só está atrás de cargos políticos.
      Até acreditei que o sinpro iria lutar pela nomeação dos aprovados e ouvi isso do próprio WD quando fui a uma reunião na sede do sindicato, mera ilusão, só o tempo revela quem se interessa por nós e o sndicato é que não é.

      Curtir

      • gilvan disse:

        Você ser OPOSIÇÃO é muito fácil pois fica só em palavras, agora você ser SITUAÇÃO o que conta são suas ações e aí é que a gente descobri a verdadeira face das pessoas. Nos últimos dias o SINPRO se concentrou em garantir um novo processo seletivo para temporários, prá que esse interesse? Porque muitos professores que estavam em contrato com a SE por uns dez ou quinze anos seguidos e que são filiados ao sindicato, ficaram fora do último processo seletivo. Fizeram uma pressão e foi tomada essa decisão: um novo processo seletivo. Prá que? Os alunos não estão interessados em professores tapa buracos, a sociedade quer uma educação com qualidade e com professores EFETIVOS!!!!! Chega de jogar a sujeira para debaixo do tapete. Não se iludam, o SINPRO NUNCA será contra o atual secretário de educação, eles pertencem ao mesmo trigo, ou seria joio!!!!

        Curtir

        • Rose disse:

          Nossa, colega!
          Quanta amargura em suas palavras!!!
          Eu não acredito que nosso sindicato lute contra a categoria, até porque recentemente, o WD tem sido perseguido e ostilizado em vários veículos de comunicação…
          Inclusive este aqui!!!
          Nunca vi tamanha transparência.
          Sério mesmo!
          Reflita, antes de julgar..

          Curtir

          • gilvan disse:

            Mais reflexão do que está exposto na minha explanação anterior impossível. Sei que é bonito e politicamente correto elogiar e tecer comentários que todos acham bonito, mas verdades tem que ser ditas não para ser encaradas como ofensas e sim como conceitos que devem ser analisados e se forem coerentes que sejam colocados em prática. Nós queremos isso, prática!!!!!

            Curtir

          • Pés no chão disse:

            Rose, você acredita em gnomos, saci, duendes, fadas e noel, certo?
            Acorde, não temos mais sindicato. Esta jogada política vai proteger o GDF e a Secretaria de Educação! Quando que a cria do sindicato será criticada pelo sindicato. Hoje só temos uma coisa só: Governo, do qual o sindicato é um aliado.

            Curtir

            • Jsyui,

              Tem outra categoria: a dos que foram exonerados e agora estão criticando por que sairam.

              Curtir

            • Rose disse:

              Acho que vc tem um sério problema, professor…
              Sofre da síndrome das “Teorias conspiratórias”!!!
              Eu estou bem acordada,tanto é verdade, que procuro primeiramente, estar bem informada, antes de sair por aí, atirando pedras em todo mundo, julgando-me DONA DA VERDADE!!!

              Curtir

        • bruna disse:

          tapa buraco que vc tambem ja foi e um professor contratado sempre trabalha melhor que um efetivo que so sabe pegar atestado e tem que sim ter o processo seletivo nos não podemos ficar mais um ano desempregado por erro de prova de uma empressa despreparada igual foi a iades

          Curtir

      • Gilberto disse:

        E o tempo tem sido implacável conosco. Pois na semana que a então Secretaria de Educação disse que nos chamaria a tirarão. Isto não é estranho?

        Curtir

  3. Bruna disse:

    É parece que vai acontecer o que muitos temiam, novo processo ! E o Simpro não nos ajudou em nada os temporários, pois podemos perder a nossa vaga! Estou desanimada, pois passei no concurso efetivo, aguardo e nada… estou no temporário e ainda nem vai renovar o contrato! Oh educação devagar… masi um ano de incertezas.

    Curtir

    • Sheyla disse:

      Cara colega,
      Não tema por estar previsto um novo processo seletivo para contrato temporário, pois como vc foi capaz de passar no anterior e tbém no efetivo… certamente,passará no próximo!
      E pense tbém nos outros colegas de profissão, que por algum motivo, não foram classificados.
      Eles merecem uma chance, assim como nós!
      Reflita…

      Curtir

      • gilvan disse:

        Só que as vagas são restritas amiga Sheyla, como houve colegas que ficaram fora no último processo, nesse novo não vai ser diferente também. Esse argumento não cabe nessa questão. O que tem que ser feito é chamar os professores concursados e não ficar lutando por processo seletivo de temporários só porque os filiados ao SINPRO ficaram de fora do último.

        Curtir

        • Sandra disse:

          Gilvan essa resposta é incoerente a luta é de todos. E não só os filiados do simpro ficaram fora não, eu e mais pessoas não somos filiados ao simpro e ficamos fora. Queremos sim participar desse concurso para contrato temporário.
          Não é para temporário então. Lute também por uma vaga.

          Curtir

        • Sheyla disse:

          Você está certo, Gilvan!
          Realmente, os aprovados para o quadro efetivo, devem e merecem ser convocados!!!
          Meu comentário foi em relação a igualdade de oportunidades…
          O fato de existirem aprovados aguardando convocação, não tira a necessidade de haver um novo processo seletivo para temporários!
          São vagas totalmente distintas, não?
          E eu creio que muitas pessoas capazes não conseguiram classificação… não se pode afirmar que quem não teve aprovação foram unicamente, os filiados ao SINPRO, pois
          eu mesma, não sou filiada. Deixei de fazer o concurso por motivos pessoais e não por questões sindicais. E como eu, foram vários casos…
          Acho que seria muito válido convocar os aprovados para os cargos efetivos e proporcionar oportunidades para suprir as vagas temporárias, que sempre irão existir!
          Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
          Não entendo essa polêmica por causa de um novo processo seletivo.Temos que pensar no coletivo e não apenas em nossos próprios interesses, não é verdade?

          Curtir

    • Daniel disse:

      Perder a nossa vaga? Que vaga Bruna?

      Curtir

    • bruna disse:

      bruna vc nao pode pensar so em vc muitos professores ficaram desempregado nesse ano por erro de prova aplicada pela iades eu mesma sou uma imagina se vc estivesse na mesma situação que eu desempregada duvido se vc não ia lutar para ter outra prova de contrato temporario,

      Curtir

  4. Caio disse:

    E a convocação dos professores que passaram no concurso, alguma notícia???

    Curtir

  5. Heraldo disse:

    Interessante esse post!
    Mas e a convocação dos efetivos qnd vai ser???Vc tem alguma novidade??

    Curtir

    • Não tem post sobre convocações porque não tenho nenhuma informação sobre isso ainda.

      Curtir

      • gilvan disse:

        Mas com menos de 4 dias organizaram uma reunião com temporários, falaram com o secretário sobre a situação e já conseguiram a realização de um novo processo seletivo. Isso sim é que é competência. Talvez se os aprovados no concurso pagassem a mensalidade do SINPRO poderiam ser tratados com mais agilidade.

        Curtir

        • Sandra disse:

          Nossa sua acusação é grave em rapaz.

          Curtir

          • gilvan disse:

            Você é do sindicato? Não entendo sua contrariedade. As minhas colocações são baseadas em fatos. Veja o que foi feito desde o começo do ano até agora pelo sindicato e tire suas conclusões. Quem se preocupa pela educação (e não por interesse próprio ou de alguns) sabe que teremos uma educação de qualidade quando primar pela manutenção do acesso ao funcionalismo público que é a NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS!!!!!!!!!!!!!!

            Curtir

        • Sheyla disse:

          Seu tom de acusação torna suas palavras extremamente arrogantes e inconvenientes!
          Repense…
          Não pode sair agredindo as pessoas desta forma!!!

          Curtir

  6. Julia disse:

    WD, já que vai ter um novo contrato, então será que pode mudar alguma coisa no edital. Fiquei sabendo que algum tempo atraz que quem fazia o curso de Pedagogia , podia participar do processo a parti de um semestre determinado como ( ex: 4 semestre) . sei que no último processo tinha para os cursos especificos. Mais sera possivel isso, estou indo para o 7º semestre. Gostaria de ter a oportunidade de participar também. O que me diz WD? Até porque acho propcio ja que especifica pode , por que Pedagogia não?

    Curtir

  7. alexandre disse:

    não possivel que o sindicato que nos pagamos , tenha coragem de passar como um rolo compressor em cima dos contratos e nao fazer nada e vc wd , so fica assistindo de camarote e nada faz,

    Curtir

  8. Cristiane disse:

    Wd falam tanto da formação continuada, sei com clareza que devemos ter a graduação, a pós… mas sei que o que eu aprendi como colocar a mão na massa foi no magistério… a faculdade e a pós me deram sim base sem dúvida,a pós me especializou em uma área, mas colocar a mão na massa mesmo eu aprendi no magistério… não só eu como muitas colegas e porque acabaram com esse curso.. não tem nem chance de voltar?

    Curtir

  9. Evaldo disse:

    Novo processo simplificado é apenas uma forma de arrecadar,para logo depois o governo relatar que não tem dinheiro em caixa.Nada vai mudar…muda-se as selas…mais os “burros de cargas” serão os mesmos,terão que trabalhar sem nenhuma equiparação salarial…quem viver verá.Porém, devo ressaltar que as eleições estão logo alí e professores em contrato também são formadores de opinião, poderam com justiça informar quem de fato trabalha pela educação e quem são aqueles que valorizam os facilitadores da apredizagem.Pensem nisso…boa sorte a todos.

    Curtir

    • Rose disse:

      Sinceramente,não concordo que o objetivo de um novo processo seletivo para contrato temporário seja para arrecadar dinheiro, pois isso seria fácil com um concurso para efetivos de qualquer área.
      Pelo que tenho acompanhado… e falo com conhecimento do que tenho visto e ouvido,um novo processo seletivo está sendo previsto com a intenção de buscar melhorias para a categoria,propondo no edital que os professores contratados pelo regime temporário, tenham a mesma remuneração dos efetivos.Sendo assim, acho polêmica acharem que o SINPRO não luta pelos interesses dos temporários.Isso seria ingratidão!!!

      Curtir

      • gilvan disse:

        Gostaria muito de acreditar em você Rose, mas minhas dúvidas só serão sanadas quando lançarem o edital com as regras expostas nele. Aguardemos o processo seletivo e ai então darei o braço a torcer.

        Curtir

      • prof. contratado disse:

        Rose, o governo nao oaga pq nao quer, nao tem nada a ver com edital.

        Curtir

  10. Cleo disse:

    O motivo para novo processo seletivo é só um! Arrecadar DINHEIRO.

    Curtir

  11. Juliana disse:

    Isso é uma sacanagem! Fazer processo seletivo pra temporário sendo que tem concursados esperando a nomeação! Falta de respeito!!!!!!

    Curtir

    • Rose disse:

      Pessoal,
      Uma coisa é vaga para efetivos e outra é processo seletivo para contratos temporários…
      Cargo efetivo depende de vacância decorrente de várias formas de provimento, enquanto as vagas de temporários são originárias de ausências de curto prazo(atestados,licenças, etc…)
      Uma coisa é totalmente distinta da outra!!!
      Por isso, o fato de haver concurso para contratação temporária, não prejudica em nada
      os aprovados para concurso efetivo.

      Curtir

      • chicão disse:

        Porém, os CT são lotados em abertura de turmas em vagas de professores aposentados etc.. Quando deveria ocupar somente ausências de curto prazo (atestados,licenças, etc…)

        Curtir

      • gilvan disse:

        Vai falar isso pra SE, pois tem vários e vários professores temporários em vagas de efetivo (estimativa feita por um site corporativo é que tem cerca de 1300 nessa situação só na área de atividades). Convoque todos os concursados e aí sim faça o levantamento de carências e realize um processo seletivo.Rose, uma pergunta, você faz parte do SINPRO (não como associada)?

        Curtir

        • Rosa disse:

          É isso mesmo Chicão e Gilvan. Se temporário apenas cumprisse o papel de substiuir atestados não teria essa carência enorme que hoje tem. Dos últimos dois anos pra cá tem mais de 1000 aposentadorias e o governo nem completou a lista dos 400 convocados.

          Curtir

        • Rose disse:

          Não amigo Gilvan!
          Não sou sindicalizada.E para ser bem sincera, nem sei se um dia serei, pois para isso acontecer, terei primeiramente que ser aprovada e nomeada.
          Mas também, não posso ser injusta e ficar com acusações sem ter provas, entende?
          Isso seria leviano da minha parte.
          Falo o que eu penso e sinto apenas. Acredite ou não!

          Curtir

      • Roberto disse:

        Rose hoje temos vários professores de contratos em vagas definitivas. Se essas vagas fossem destinadas a concursados e não fossem para regional como carencias eu concordaria com vc. Mas eles, infelizmente usam essas vagas definitivas como carencias destinadas a professores temporários. E hoje o que está prejudicando também a chamada dos concursados e que o governo prefere manter um professor pagando por hora aula do que chamar o concursado. E está ai a situação enquanto professores temporários ocupam vagas definitivas faltam professores temporaríos para cobrir como vc disse licenças prêmios, atestados. E aí será que não prejudica os concursados cara colega. VC precisa estar mais bem informada sobre o que ocorre na educação.

        Curtir

      • luciana santos disse:

        concordo plenamente com vc rose.

        Curtir

    • fabiana disse:

      Concordo com vc.

      Curtir

  12. Daniele disse:

    Cristiane eu acho que o magisterio deveria ser como um curso de aperfeiçoamento para os professores, seria interessante, mas eu tbm acredito que foi a melhor opçao nivel superior para concurso, ja que queremos salarios melhores como exigir se nem mesmo tinhamos isso …

    Curtir

  13. desconvocada disse:

    Wd, esse processo seletivo é para o proximo ano,certo?

    Curtir

    • Pelo jeito sim. Na verdade o Governo ainda não deixou claro o que pretende fazer nesta questão.

      Curtir

      • sheyla disse:

        Prezado WD,

        Continue lutando a favor das melhorias salariais para os professores de contrato temporário.
        Isso sim, é importante para a categoria, não o fato de renovação do contrato.
        Temos que buscar o melhor para nossa categoria
        e não nos acomodar com essa esmola de renovação de contrato.

        Curtir

  14. andreia disse:

    Essa nova gestão é lastimável! E o pior é ter a conveniência daqueles que deveriam estar lutando por mudanças significativas!

    Curtir

  15. Milena disse:

    Graças a Deus isso aconteceu pois se tivesse renovado contratos nos que passamos no concurso iriamos mais uma vez ficar a ver navios.
    Sei que para os contratos a renovação seria bom mas para nos que passamos nesse concurso seria péssimo ja estamos sendo enrolados. E se isso tivesse acontecido seriamos mais renrolados ainda. Pois para o governo do jeito que está a situação está ótimo porque pagar por hora aula para ele é bem melhor e sobra mais dinheiro.
    Agora é a hora Wd de precionarmos mais ainda para nomeações .
    Infelizmente esse momento pede decisoes coletivas não podemos brincar e deixar nossos direitos serem engavetados.
    Nesse momento e com o governo atual não é hora de renovação de contratos devemos exigir nossas vagas que estão sendo ocupadas por contratos temporário vamos arrumar essa casa de vez
    Conto com VC Wd para essa luta agora é o momento de precionarmos.

    Curtir

  16. Sabe porque isso aconteceu caros colegas de CONTRATO TEMPORÁRIO porque 6350 contratos preferiram ficar em casa dormindo ou passeando do que ter ido a uma reunião tão importante como foi a do dia 3. Infelizmente os 150 contratos que estavam lá eram poucos e não deu para fazer uma pressão maior. Agora vcs vem a esse blog exigir alguma coisa.
    a OPORTUNIDADE PASSOU QUERIDOS.
    Vocês tiveram uma chance enorme de discutir assuntos e reenvindicar direitos no entanto nem apareceram lá.
    Quem sabe nesse proximo processo seletivo venham pessoas com mais garra para lutarmos juntos pela nossa categoria.
    Boa sorte nos estudos!
    E WD não se sinta ofendido por alguns que aqui exigiram atuação do Simpro eles mesmos não se respeitam e ainda exigem ajuda de vcs . Agora VC e o simpro lute sim pelos concursados essa pauta sim precisa ser prioridade.
    parece que os contratos estão satisfeitos com o que ganham eles mostraram isso dia 3 não falo dos 150 que estiveram ali mas dos 6350 que preferiram sonhar com uma renovação de contrato e ficar em casa.

    Curtir

  17. Márcia disse:

    Fico feliz que tenha novo processo seletivo…

    POIS MAIS DE 2000 pessoas ficaram esperando ser chamadas em UM CONCURSO PARA EFETIVO E NADA ACONTECEU..

    Pelo menos agora teremos oportunidade de não FICARMOS DESEMPREGADOS é passando raiva.. PORQUE ESSE GOV. deixou a desejar..

    Curtir

    • nathalia disse:

      concordo adoreiii que venha uma nova prova estarei pronta!!! parabens ao sinpro por lutar pelos ct. rumo ao salario mais justo!!!

      Curtir

  18. Maria disse:

    Qual foi o site???????????

    Curtir

  19. Maryanne Macedo disse:

    PARABÉNS!
    CONTRATOS TEMPORÁRIOS: Até que em fim uma boa notícia… Agora esperamos que seja uma banca que realmente seja digna de realizar um processo seletivo de QUALIDADE para os PROFESSORES!

    Curtir

    • gilvan disse:

      O IADES ou o CETRO…….

      Curtir

      • Mírian professora disse:

        Gilvan, eu não entendi..
        Afinal, vc é contra ou a favor de um novo processo seletivo???
        Em seus comentários acima, percebi uma grande rispidez ao falar com algumas colegas de profissão que se posicionaram a favor de um novo processo com novas regras de equiparação salarial igualando a dos professores efetivos. Agora vc cita bancas?
        Não entendi, mesmo!

        Curtir

  20. jessé disse:

    mais uma prova de contrato temporário,mais uma chance de passar em primeiro lugar!! huhuhuh, não precisamos te medo, estou apenas treinando para a prova de história efetiva…..

    Curtir

  21. Ana Maria disse:

    Sara estive na reunião e sou contrato realmente seria muito bom uma renovação mas como vc disse não temos direito nem de abrir a boca a oportunidade foi dada agora aguenta.
    Infelizmente 150 pagam por 6350.
    Que vergonha em contratos temporários nem pra lutar por uma causa justa vcs se reunem.

    Curtir

  22. gilvan disse:

    Só pra todos saberem a informação sobre o processo seletivo já foi retirada do site. Só existe o link, só que quando é acessado não tem informação alguma.

    Curtir

    • Elane disse:

      Engraçado, a nossa convocação como efetivos também “sumiu” do site da SE. Impossível esquecer!

      Curtir

    • Cada Umaaa.... disse:

      Que retirado do site o que rsrs

      Na verdade a Informação ainda está sendo colocada!

      Oooo POVO QUe sabe gorar as coisas hahaaha

      Curtir

      • gilvan disse:

        Você só pode ser do governo pra estar defendendo, não tem informaçao nenhuma no site do gdf e nem irão colocar. Pra que criar um link que não pode ser acessado?

        Curtir

        • Sandra Maria disse:

          Nossa, Gilvan!
          Acho que vc precisa fazer um tratamento…
          Vc tem pensamentos contínuos com teorias conspiratórias em relação ao SINPRO e a SEDF!
          Isso não é normal, viu?

          Curtir

    • Sandra disse:

      Não foi retirada não Gilvam esta sendo colocada a manhã o sistema volta ao normal. Fiquei sabendo disso agora. LIgue na secretaria a noticia é certa viu.

      Curtir

      • gilvan disse:

        Já foi até tirado do site. Será que volta?

        Curtir

      • Jair Luiz disse:

        Essa notícia está no site desde o início do ano e só agora vocês viram isso? Isto é matéria requentada. Vamos ao que interessa e cobremos mais a participação do SINPRO na defesa dos professores do DF.

        Curtir

  23. gilvan disse:

    A mensagem que aparece quando o link é acionado é a seguinte: 404 – File or directory not found.
    The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

    Curtir

    • Patrícia disse:

      Tal mensagem aparece quando alguém tenta acessar qualquer um dos processos seletivos mencionados no site, previstos e/ou realizados.

      =^.^=

      Curtir

  24. Marcelo Lopes disse:

    WD foi a melhor coisa que aconteceu se os contratos fossem renovados o governo estaria com a faca e o queijo na mão não é.
    Vc viu a nossa luta em 2010 pela queda do interticio será que os contratos não se lembram disso foi tão angustiante.
    Entendo o lado deles essa prova realmente e muito desgastante mas se fosse renovado Adeus convocações. Seria mais uma vez desculpa para o governo não chamar os concursados.
    Sei também que devemos lutar mas a hora e essa temos agora um pouco mais de força pra precionar o governo vc não concorda.

    Curtir

  25. Ailto Silva disse:

    É galera vamos estudar!!
    Boa sorte a todos!!
    Taí a resposta para nossa falta de atitude diante da nossa categoria se não tivemos coragem de lutar por nossos interesses. Outras ppessoas não terão obrigação de se interessa por problemas que nem mesmo nós nos interessamos.

    Curtir

  26. Julia disse:

    WD, fiz um comentario, por favor me responda! analise o que eu escrevi …

    Curtir

  27. Roberto disse:

    WD se o simpro colocar essa palta de renovação de contratos para reevindicação aí sim vou dizer que a Educação está perdida.
    Por favor é a mesma coisa de dizer desistam professores concursados de ser convocados. Isso é dar oportunidade ao governo de não nos convorcarmos mesmo.
    Todo mundo sabe que as escolas continuam sem professores e os problemas só aumentanto no entanto eles nem se manifestam Porque do jeito que está ta bom está sobrando dinheiro pra COPA.
    POR FAVOR SIMPRO ESSA REENVIDICAÇÃO É ESTREMO ABSURDO. Vamos lutar por coisas que beneficiam a todos não a um grupo acomodado sei que estão dizento que esse direito e de todos e está no edital. Mas todo concurso tem essa informação.
    Acoorda Contratos!!!
    Acooooorda concursados e desconvocados!!!!

    Curtir

    • Roberto disse:

      corrigindo dizendo

      Curtir

    • PROFESSORA APROVADA 2010 disse:

      Ouvi falar que nas reuniões da Secretaria de Educação com o Sinpro, houveram questionamentos- em algumas reuniões- sobre a escolha de aumento de salário dos professores – na época em que estava acontecendo- ou contratações, e o Sinpro esteve sempre ao lado dos efetivos, claro! Só se preocupa com nomeação quem está para ser nomeado.
      Vcs estão acompanhando o blog dos Professores Aprovados 2010? Se não, entrem e se cadastrem e vamos nos unir a quem realmente está interessado em NOMEAÇÕES. A hora da união é agora, mesmo que plantemos para colher logo no início do ano que vem. Já que está cada vez mais difícil acreditar que ainda haja comvocações este ano…

      Curtir

  28. Bibiane disse:

    Bom dia WD!

    Sobre os contratos temporários, não há nada no site do governo a não ser um link vazio. No link que você disponibilizou “clique aqui” não há nenhuma informação.

    Outra coisa, será que eles vão fazer outro processo para temporários sem chamar os concursados?
    E os temporários que não foram chamados?
    Eu fiz o concurso para efetivo e para temporário e estou esperando me chamarem no temporário até agora.

    Curtir

  29. Jefferson disse:

    Senhores (as) professores (as),

    Para mim, o grande problema não é o governo e sim a categoria de professores. O preconceito (pq é um preconceito) já começa dentro da própria classe. Os próprios professores dividem as classe em temporário e efetivos, além disso fica uma subclasse atacando a outra. Uns dizem que 6350 professores temporários não compareceram para expor as idéias, mas ninguém parou para pensar que a noticia da reunião não foi divulgada para todos. Apesar desse blog ser útil para atualização dos acontecimentos e veiculação de noticias importantes da SEDF não são todos os docentes de Brasília (tanto efetivo como temporário) que o conhecem.
    Docentes Temporários, o que vocês devem entender é que com concurso ou sem concurso não vai mudar nada. Nós (pq eu sou temporário noturno) continuaremos recebendo por hora aula, o que falta decidir apenas o teto salarial de referência (continua a hora calculada pelo GDF ou se será o salário inicial do professor efetivo). E no meu ponto de vista, é justo o recebimento por hora aula, é injusto o valor da hora aula.
    Justo receber por hora aula sim, basta fazer um comparativo, se vc tiver um empregada em casa e vc faz o pagamento a ela por 20 horas trabalhadas semanais, mas ela trabalha só 10 e quer receber pelas 20. É certo? Vc vai querer pagar?
    E a renovação do contrato, pessoal, vocês fizeram um processo seletivo regido por um edital (lei do processo) que diz que o contrato será de 1 ano prorrogável por mais 1 ano. Esse prorrogável não quer dizer que é obrigado a prorrogar.
    Graças a Deus que vai ter concurso, ainda bem, o meu medo era voltar ao antigo sistema que era por avaliação de títulos, não tinha concurso (prova) e a pontuação dependia de que titulo vc tinha ou melhor conhecia (se vc conhecia do diretor da DRE vc tinha mais pontos, se vc um administrador então, vc estava empregado). O concurso é a melhor forma de nivelar e dar oportunidades a todos. Agora o medo de não passar na prova é outra coisa…
    Boa sorte a todos e vamos para mais uma prova de CT – tomara q seja o CESPE a banca (sonho meu, vai ser a IADES novamente).

    Curtir

    • Sandra disse:

      Jefferson não tem desculpa não essa noticia da reunião foi bem divulgada. Trabalho em ceilandia e aqui todos os contratos estavam sabendo inclusive tinha Aviso nos quadros das escolas se na sua não teve vc deveria ter falado aos seus colegas.

      Curtir

    • prof. Alexandre disse:

      Grande argumento, colega. Na verdade a classe mais promíscua é a de professor. Também sou contratado temporariamente e acho justo outra prova. Melhor do que availação de títulos. Vamos estudar novamente, e estudar também pra outros concursos. Tem gente que só se apega ao concurso para professor no qual está esperando ser empossado. Acho uma injustiça muito grande esses professores que estão aguardando nomeação julgarem os contratos. Não acredito que estamos tomando a vaga de ninguém, até mesmo porque muitos, enquanto não são nomeados, estão em contrato. Se liga!

      Curtir

  30. viviane disse:

    Galera, esse anunciado de que vai haver uma nova prova para contrato acho que é uma falácia, pois alguns meses atras abri no site da see e o link estava abrindo, pois era a seleção desse ano que eles estavam postando, tb pensei que fosse para 2012, mas não é!!!!

    Curtir

  31. Pedro Faria disse:

    ( 2) —Pessoal,
    Uma coisa é vaga para efetivos e outra é processo seletivo para contratos temporários…
    Cargo efetivo depende de vacância decorrente de várias formas de provimento, enquanto as vagas de temporários são originárias de ausências de curto prazo(atestados,licenças, etc…)
    Uma coisa é totalmente distinta da outra!!!
    Por isso, o fato de haver concurso para contratação temporária, não prejudica em nada
    os aprovados para concurso efetivo.

    A maioria dos concursados, desconvocados, eram quem estavam ocupando estas vagas, por favor, todos sabemos disso.
    Se tivessem renovado, vcs continuariam a preenche-las e ´desta forma sim, não iriam mesmo ser chamados.
    Agora qdo no ínicio de 2012, surgirem estas vacâncias, terão mais chances de serem convocados, e deixem os PCT, em paz, com suas funções.
    WD está certo, é a oportunidade de todos, estudem, e que tenhamos uma banca descente, e boa sorte a todos .

    Curtir

    • Jefferson disse:

      Graças a Deus eu não tenho esse pensamento sozinho. É isso mesmo Pedro, deixem os PCT em paz e estudem para passar novamente.

      Curtir

    • Rose disse:

      Heloo amigo Pedro!
      Vc leu, mas não compreendeu!!!
      Eu não fui aprovada no concurso para efetivos, não!
      E nem estou em contrato temporário, hoje…
      Já fui em 2009.
      Por isso, eu falo com imparcialidade, enquanto alguns colegas aqui, falam em causa própria!
      Leia e interprete melhor!!!

      Curtir

  32. Gilberto disse:

    Isso que está nesse link é coisa antiga. Inclusive o ultimo, que é auditor tributário, já tem prova marcada para 30 de outubro. Veja no link http://www.seap.df.gov.br/ e em seguida clique na seção concursos. E outra coisa, o link que fala desses concursos a realizar no portal do governo está desativado, só dá erro ao se tentar abri-lo. Por ultimo, torço pela renovação do contrato temporário, mas se tiver mesmo a nova prova, não tenho medo de fazê-la, passei na ultima e se me preparar bem passo nessa também.

    Curtir

    • Silvia disse:

      Não é não viu professor!!!

      Curtir

      • Gilberto disse:

        Está vendo como é coisa antiga? Vá de novo visitar o link que o WD deixou e verás que o site foi atualizado. Não aparece mais nada sobre professor temporário, muito menos sobre os outros concursos que ali apareciam, a não ser o ultimo que ainda acontecerá em 30 de outubro, no mais devemos esperar uma decisão mais adiante, talvez em novembro já saia alguma coisa sobre renovação ou uma nova prova.

        Curtir

  33. Cada Umaaa.... disse:

    E ai WD que confusão… Vai ter ou não Processo Seletivo Para Contrato Temporário????

    Se este link é antigo pq lá consta:

    2011/SEPLAG/SE – Processo Seletivo Simplificado – Contratação Temporária de Docentes.

    2011 e não 2010 se foi o último?? Porque vocês CT realizaram a prova em 2010 certo?

    Curtir

    • Cada Umaaa.... disse:

      E está escrito lá A REALIZAR e não Realizado!

      Curtir

      • Gilberto disse:

        Existe uma coisa chamada informação ou site não atualizado, não sei se você conhece… Mas… Cada um acredita no que quer acreditar, não estou aqui para convencer ninguém… Como já disse acima, torço pela renovação do contrato temporário, mas se tiver outra prova, que venha outra prova, tentarei me preparar bem e passar de novo como foi com a prova do IADES. Boa sorte a todos.

        Curtir

        • Gilberto disse:

          Inclusive o concurso (2011/PGDF – Cargos de Nível Superior e Médio) e o (2011/SEPLAG – Auditor Fiscal de Atividades Urbanas) são concursos já realizados e o ultimo (2011/SEPLAG – Auditor Tributário), como afirmei acima, será realizado agora em outubro. Está tudo no site http://www.seap.df.gov.br/ para quem quiser conferir, até esse de professores está lá, portanto é noticia velha que não foi atualizada no site portal do Distrito Federal (http://www.gdf.df.gov.br/045/04501001.asp) onde aparece essa notícia de que ainda estaria a realizar.

          Curtir

    • Cada Umaaa.... disse:

      E está escrito lá A REALIZAR e não Realizado!

      Porque nos REALIZADOS tem um monte de 2010 porque o de vocês tbm não foram para o lado dos REALIZADOS?

      Estranho né?

      Curtir

  34. Priscila disse:

    Galera CONVOCADA E DESCONVOCADA

    Não sei o que é PIOR ter ou Não a PRova do CT,

    Pois se não tiver a prova o GDF continuará levando com a barriga.. VAI RENOVAR E NÃO VAI CONVOCAR…

    e se for ter pelo menos teremos a chance de trabalhar, porque sei que como eu, muitos não fizeram a prova DO CT esperando que iria ser chamado e nada…

    Curtir

  35. shirley disse:

    WD esta postagem é antiga ou não? Pois todos estamos com duvida.Obrigada

    Curtir

  36. nathalia disse:

    parabens ao governo pela iniciativa de mudar esta certissimo o processo seletivo passado nao foi feito no seu governo por isso foi injusto e ainda paga mau pessoal a hora é essa vamos reivindicar mudanças no edital deste Ano queremos o que o governador prometeu quando estava em campanha!!! ah e outra o processo seletivo de 2008/2009 nao foi renovado o processo renovado foi o do ano anterior as eleiçoes será por que?(2009/2010) pensem bem… Vamos rumo ao novo caminho lutar por um edital mais justo!!!

    Curtir

  37. Drika Bueno disse:

    Mais algumas aposentadorias no DODF de hoje. Espero que sejam ocupadas por professores efetivos, como deve ser por direito.

    1 ELIETTE GONÇALVES
    2 ESTER BERNARDES CARDOSO
    3 MANOEL TONHA DE OLIVEIRA
    4 SILVANA PATRÍCIA DE VASCONCELOS
    5 ANA RITA DE SOUZA ALVES
    6 CIRLEY DE PAULA LIMA PEREIRA
    7 DANIEL MARQUES DE SOUZA
    8 EZEQUIAS JOSÉ LEMOS VASCONCELOS
    9 HELIOVALDA FIGUEIREDO DA FONSECA CAVAL¬CANTE
    10 LUANA BARRETO ALVARENGA
    11 MARIA FERNANDA DE ANDRADE CARVALHO
    12 MARLENE DA SILVA VIEIRA
    13 RENATA MARIA BRAGA SANTOS
    14 VERA LUCIA MESQUITA DA ROSA
    15 CELINA SILVA PEREIRA
    16 ELDA LÚCIA DUTRA
    17 JOÃO CARDOSO DA SILVA
    18 MARDETE SAMPAIO
    19 MARIA DO CARMO CUNHA CORRÊA
    20 MARIA SELMA TIMO DA SILVA
    21 MARLENE BARRETO DOS SANTOS
    22 MARTA MONTEIRO DIAS
    23 NAILOR MARIA BORGES
    24 ROSANA CAVALCANTI FRAGOMENI

    Curtir

  38. Ana Maria Matos disse:

    Na minha humilde opinião, o governo deveria logo convocar os concursados efetivos. E caso venha a ter nova seleção para Professores Tempórários que seja para empregá-los na função correta e com tratamento justo, corrigindo as falhas do atual modelo de contratação.
    Primeiro preenche-se as vagas de efetivo com efetivo. Sou concursada esperando convocação e atualmente ocupando vaga de efetivo como CT. (e a culpa não é minha)

    Curtir

  39. Gente esse blog tá parecendo guerra de indios flecha pra todo lado.
    Se for renovado bom, se não for ótimo!
    Qual o problema vcs ficam brigando entre si já não basta os efetivos que acabam com a nossa raça. Agora contrato efetivo contra contrato temporário e de quebra concursados e desconvocados no meio.
    Vamos pensar coletivamente todos merecemos oportunidades.

    Curtir

  40. Marta disse:

    tomara que não renove!
    Quero fazer prova e me classificar melhor.

    Curtir

  41. BIA disse:

    Espero de coração que tenha mesmo novo processo seletivo…e que aqueles que ficaram injustamente fora do CT que entre agora… É aqueles que estão com medo de fazer uma nova prova sinceramente nada a declarar para vcs.. SOMOS CT não EFETIVOS

    Curtir

  42. Vera disse:

    Bom, então vamos atrás da informação, afinal Educação é isso. Segundo segundo a Secretaria de Educação, a qual eu mesma entrei em contato (61 39011855), NÃO HÁ NENHUMA INFORMAÇÃO DOS ÓRGÃOS competentes a respeito de um novo contrato. Portanto, segundo a mesma, a informação NÃO PROCEDE!

    Curtir

  43. André disse:

    De fato… Notícia antiga. Entro com frequência no site do GDF e aquela informação estava lá desde o início do ano e se refere ao concurso vigente.

    A não ser que você, WD, tenha alguma informação relacionada a isso, não há confirmação nenhuma de uma nova prova.

    Curtir

  44. professora revoltada c/ desconvocação disse:

    se o banco ainda esta cheio de contrato temporario esperando a vez, pq fazer processo seletivo? Para arrecardar mais dinheiro? Seria simples….convocaria concursados e os contratos que ja estão, iriam para as escolas que estão sem professores. Vacancia tem.

    Curtir

  45. Pedro Faria disse:

    Ja mudou tudooooooo kkkkkk. Calma.

    Curtir

  46. gal disse:

    Gente, a hora de lutar pela nossa nomeação é agora…
    Se o governo fizer outro processo seletivo para temporários (nada contra contratos), iremos às ruas fazer um ESCANDALO
    convocaremos imprensa, pais, oposição(risos)… até sermos ouvidos… será que eles pensam que somos palhaços(as) ???

    Cronograma e Convocação já !!!

    Curtir

  47. Dani disse:

    Reclamam dos professores de CT que não foram a reunião (onde só se falou de efetivo) mas ninguém observa que marcaram a reunião para um sábado.
    Quando efetivo quer melhora de condições, paralisam a aula e reunem a categoria.

    Não podemos acompanhar familiar doente, temos de trocar atestado de um dia, não podemos nem ir ao dentista… E nas férias, teremos de estudar pra outra prova.

    Preconceito nada, isso é segregação…

    Curtir

  48. Silvio disse:

    Não precisa ter outro Edital para mudar o salário. O GDF tem Autonomia para anular Atos e Revogá-los Administrativamente por Conveniência e Oportunidade

    Curtir

  49. Silvio disse:

    Renovação Já
    Não precisa ter outro Edital para mudar o salário. O GDF tem Autonomia para anular Atos e Revogá-los Administrativamente por Conveniência e Oportunidade

    Curtir

    • Rose disse:

      Nossa, professor Sílvio!!!
      Vc parece uma vitrola enguiçada!
      Não sabe expor outro pensamento, sem ser esse não???
      Que paranóia!

      Curtir

  50. elen disse:

    Falou td Silvio.Apoiadíssimo.

    Curtir

  51. devaney ferreira disse:

    WD estou anciosa para saber se realmete vai ter contrato temporário em 2012 ou todo esse falatório é apenas ilusão.Por favor esclareça-me.

    Curtir

  52. devaney ferreira disse:

    Gostaria de saber se realmente vai ter contrato temporário em 2012. Pois estou anciosa para voltar a trabalhar, sem contar que estou doente de saudades dos pequeninos, que Deus nos ajude…

    Curtir

  53. Irenice da cunha monteiro disse:

    sim acho que vai ter contrato sim pois a falta de professor e muito grande no df.

    Curtir

  54. Irenice da cunha monteiro disse:

    olá amigas´, nao vejo a hora de acontecer este contrato pois estou anciosa ,pois já tem 2 anos que estou fora da rede e já trabalhei 12 anos de contrato.

    Curtir