Professora ganha ação contra o GDF por assédio moral

FONTE: Site do Sinpro

O Governo do Distrito Federal foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização a uma ex-professora do Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá por conduta de assédio moral do supervisor pedagógico. Segundo a sentença proferida pela Justiça, o supervisor  submeteu a professora a constrangimentos e fez pressão para que ela saísse da escola. Funcionários do Centro de Ensino revelaram que o supervisor tem um histórico de agressividade e ofensas aos professores que lá trabalham, quando no desempenho das suas funções pedagógicas.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA

15 Responses to Professora ganha ação contra o GDF por assédio moral

  1. shirley disse:

    Bem feito senhor diretor tá achando que vai ficar a vida toda impunhe!!!!! rs rs rs rs !!!!!!

    Curtir

  2. shirley disse:

    Bem feito!!!!! k k k k k k k!!!!!!!!!

    Curtir

  3. MARGARIDA disse:

    Gestor que oprime servidor, professor, até pais e alunos faz parte do histórico de uma educação que vem dos governos Roriz e Arruda. Uma colega me contou de alunos do ensino especial que chegam a chorar com asagressões verbais da direção. Mesmo a DRE sabendo não fez nada. O que mais me espanta são colegas apoiarem este tipo de atitude. Tenho visto casos de professores que já passaram por assédio moral gravíssimo mas não denunciaram, ao invés disso se associaram com outra gestão, se viram livres de seus algozes e toleram com muita tranquilidade ver outros serem atormentados, humilhados e perseguidos, como já foram . Existem justificativas: amizade com a nova gestão, a ordem mesmo que imposta a força e aos gritos, a escola (prédio) toda arrumada, por aí vai. Pra nós vermos o que a conveniência não faz.

    Curtir

    • Mônica disse:

      Passei por constragimentos similares em 2008, mas como sou ‘mole’ simplesmente saí da da escola. Sei que fui errada em não procurar meus direitos, nem se falava tanto em assédio moral, no meu caso não chegou a ter uma gravidade maior. Parabéns professora por ter sido mais corajosa do que eu.

      Curtir

  4. Ane Santos disse:

    Bom para essa professora e ruim para mim, que sofrendo procurei o SINPRO no ínicio do ano e me foi dito que no Distrito Federal “é complicado processar por assédio moral”. Vivendo e aprendendo!!!!

    Curtir

  5. Erilda disse:

    Eu sempre escolhi não entrar na justiça e, pior pra mim. Pelo visto deixei de ganhar uns bons trocados. rsrsrsrs
    Uma vez até denunciei na DRE, mas achei que um processo seria tão desgastante que… deixei pra lá.

    Curtir

  6. silvia disse:

    Esse tipo de comportamento tem que ser combatido sempre que necessário, pois só assim, os abusos diminuíram. Pena que existem professores que sofrem calados por não acreditar que existe solução para o problema. Porém se for o caso, é necessário levar até mesmo, a imprensa. Isso acontece por total falta de preparo. Talvez um curso de relações humanas caísse bem!

    Curtir

  7. robson disse:

    Respondi uma sindicância em 2008-2009 em Sobradinho e ganhei a mesma, mas estava tão de saco cheio da situação que preferi não ir pra justiça por conta do mesmo( ate pq quem trabalha em Sobradinho sabe como são as coisas nas escolas – não sei se continuam na regional…).
    Tenho escutado diversos colegas que estão sofrendo horrores nas mãos de uma direção de Ensino médio aqui em Sobradinho mas os mesmos preferem se calar a denunciar o ocorrido( muitos acompanharam de perto o meu caso…)

    Curtir

  8. Gilmar Santos disse:

    Será que essa professora foi realmente forçada. Existem “CASOS E CASOS”. alguns professores se acham no direito de fazer o que desejar e nao cumprir com as suas obrigações e tenho certeza que nesse caso leva a esse comentario. Professores sem etica, e que deixam os alunos a “DEUS DARÁ”, solto a propria sorte.conheço o supervisor do cef03 e ele somente quer o melhor para os alunos e tambem para os professores que trabalham e nao os que enganam.

    Curtir

  9. Mirian disse:

    Concordo plenamente com o Gilmar Santos! Conheço o Sup Pedagógigo supracitado e não o vejo como tirano mas sim como um profissional de reponsabilidade e engajado com a educação! As coisas nem sempre são como parecem! Existem ” CASOS E CASOS”

    Curtir

  10. Mirian disse:

    Quais professores são estes que concordadram? Pois para a maioria dos servidores do CEF03 do Paranoá o “Sup Pedagógico” em questão é um excelente companheiro de trabalho, competente,justo e que não somente se preocupa com o desenvolvimento intectual de cada aluno como tambem em formar cidadãos!Será pq então o CEF 03 do Paranoá se destaca com excelencia no ensino?

    Curtir

  11. supervisor do cf03 disse:

    Antes de ser julgado pelos colegas,gostaria apenas que procurassem conhecer o processo em questao contra o GDF.Procurem saber porque somente eu era citado e porque nunca fui ouvido. AS unicas provas sao de acordo com o processo ,os testemunhos da reclamante e de pessoas indicadas por seus defensores.Responderei tranquilo ao processo administrativo pois a minha historia dentro da secretaria e limpa ,clara e de sucesso.(ver classificaçao do cef 03 nas avaliaçoes promovidas pelo estado,pelos alunos ,pelos professores,pela comunidade).Procuro no decorrer da minha vida ser sempre justo e disciplinado,sabendo claramente que encontraria obstaculos.

    Curtir

  12. Lenilda disse:

    Sou professora a vários anos,estou na vice-Direção do CEF 03 do Paranoá, nunca vi uma equipe tão comprometida com a Educação como temos hoje na nossa Escola. Quem quiser conhecer nosso trabalho, as portas estão sempre abertas. É lamentável ver comentários de pessoas que não conhecem a história e julgam a sua maneira. Conheço o Supervisor Rodrigo a quase 10 anos e posso dizer que é um EDUCADOR fantástico, honesto, correto e ético. Quem dera se toda escola tivesse um Profissional como ele, comprometido com a qualidade de Ensino, preocupado com os alunos, com a Escola e com a Comunidade. Estamos vivendo um tempo de total descrédito e desrespeito com as Escolas e com os Profissionais da educação e nossa Escola é respeitada na comunidade,somos referência em disciplina, aprendizagem, nossas notas no IDEB são as melhores, nossos alunos são bons,nossos professores são super afetuosos e não temos casos de violência,temos regras claras e isso é o nosso “Cartão Postal”. Temos a consciência tranquila que prestamos nossos seviços da melhor forma possível e isso é que nos dá forças para continuar trabalhando para melhorar a Educação na nossa cidade. Professores responsáveis e comprometidos adoram trabalhar conosco e têm orgulho de fazerem parte da nossa Equipe Pedagógica.Tudo isso foi construído com muito sacrifício e trabalho árduo e esses resultados nós devemos muito ao Supervisor Rodrigo que é amado pelos alunos e por toda Equipe Pedagógica Comprometida. Convido todos vocês a conhecerem um pouco mais da nossa História e nos ajudarem a fazer uma Educação de qualidade pela nossa comunidade, nossa cidade, nosso Estado e Nosso PAÍS.

    Curtir

  13. Dilmar Alves de Araujo disse:

    Alguem tem algum argumento em cima do que a vice-diretora [editado] colocou??? Infelizmente a palavra “EFETIVO” para alguns “PROFISSIONAIS” deveriam ser revisto. Se temos problemas na educação hoje em dia, infelizmente se deve a uma politica errada de ve-la. Se eu sou o GOVERNADOR DO DF, iria querer um supervisor como o Rodrigo em todas as escolas. TENHO CERTEZA, ESTOU DIZENDO ‘C E R T E Z A”
    que todos os PAIS E ALUNOS logo que conhecem a pessoa do supervisor Rodrigo, iriam dar graças a DEUS, pelo profissional etico, correto e que dentro dos seus pricipios trabalha para que os alunos e a comunidade tenham o melhor. QUERO QUE ALGUEM QUE NAO O CONHEÇA E NAO SAIBA DO TRABALHO DESSE PROFISSIONAL ‘ATIRE A PRIMEIRA PEDRA’. Governador Agnelo, esse é um dos profissionais que vc precisa para ter uma educação decente.

    Curtir