ARO pode ser votada na terça-feira, mas não vejo empenho do Governo

Corre nos bastidores da Câmara Legislativa a informação de que o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Distrito Federal a realizar uma operação de antecipação de receita será votado amanhã, dia 10. Acredito que esta votação ocorra mesmo, mas não vejo emprenho do Governo em utilizar este mecanismo para pagar os direitos atrasados da Educação e Saúde rapidamente e de uma vez.

Mas uma vez percebo que o GDF optou por potencializar a crise, pois assim o libera das propostas feitas durante a campanha eleitoral. Desse modo, continuo defendendo que a solução virá do embate. Para isso a campanha de mobilização da categoria e da sociedade tem que começar já.

Mais uma vez vamos vencer na luta coletiva.

.

Washington Dourado

16 Responses to ARO pode ser votada na terça-feira, mas não vejo empenho do Governo

  1. Estou desiludido, decepcionado e sem forças para lutar ou voltar a trabalhar.Sinto vontade de sumir, chorar, xingar e.t.c

    Curtido por 1 pessoa

  2. baruc12 disse:

    GDF e CLDF lixo único.

    Curtir

  3. ISAURA ADELAIDE SANTOS OLIVEIRA disse:

    Força companheiros, acima de tudo está o poder de Deus.Com essa força e nossa luta seremos vitoriosos.

    Curtir

  4. baruc12 disse:

    Pelo fechamento da CLDF. Ao invés de tirarmos da saúde e da educação, vamos cortar destes parasitas da nação.

    Curtir

  5. WD,
    a ideia de mobilização e greve é apenas sua ou do sindicato?

    Curtir

    • Eu estou defendendo e pronto. E espero que todos assumam esta posição.

      Curtir

      • drica* drica disse:

        ARO? quem acreditou ou ainda acredita nessa farsa? Pode até ser aprovada, mas a verba vai ser liberada perto do fechamento dos parcelamentos do governo. Rollemberg vai dar outro destino para esse dinheiro. Será por que todo o político eleito e empossado perde a vergonha na cara?

        Curtir

        • rabelo18 disse:

          Disse tudo!Se dependermos dessa Aro estamos fritos!Ouvi dizer que agora que foi aprovada, será encaminhada somente em março!é o tempo que Rollemberg já estará terminando esse infeliz parcelamento e parte desses recursos da Aro não irão adiantar mais!E eu aqui fazendo malabarismos para tentar quitar minhas contas!

          Curtir

  6. eu estou me sentindo refém desse governo pois sou contrato,não sou sindicalizada,não tive salario em dezembro,o q ganhei em janeiro o BRB pegou tudo, em 30.1.entrou 1200 o BRB pegou tudo fui ontem la pra negociar caso entre mais 1200 pois ainda devo 1300 o banco disse q não negocia comigo porque sou contrato simplismente assim,lá, nossa conta é diferenciada,discriminada por ser conta de professor de contrato e infelizmente não podemos usar nossas contas antigas em outros bancos onde somos tratados como clientes dignos, se não, eu não passaria mais nem na frente de um BRB.
    todo fim de ano agente ganha os acertos juntos e com isso passamos os messes seguintes ja que ficamos sem rendimentos ate ser chamados de novo no meu caso nem passei no ultimo ctr.era tudo que tinha pois tenho 3 filhos pequenos e ate o material escolar eu comprava com esse dinheiro.se o governo resolveu dividir sem eu concordar,imposto com mãos de ferro, posso dizer que estou pega de refém para que ele resolva a situaçao dele em detrimento da minha, ele pode ate cortar gastos supefus mais cortou o meu indispensável e essencial o pao e leite dos meus filhos espero que esteja feliz governador porque eu estou revoltada e arrependida de ter votado em voçê.

    Curtir

  7. baruc12 disse:

    ESTADO DE GREVE!

    Curtir

  8. engraçado é que eu vi na tv em janeiro que os distritais reajustaram seus próprios rendimentos antes mesmo de começar a trabalhar de 20.000 para 25.000 aposto que não sofreram nenhum dano nos seus rendimentos.Não dá pra termos esperança e esparmos respeito num pais desse…
    uma terra maravilhosa parém de governantes gananciosos e sem escrupulos.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Está circulando uma informação de que o GDF pretende postergar o início do ano letivo para, pasmem, 05 de março! E mais: você acha que está ruim? Pois pode piorar e muito! O jênio – com j mesmo – ainda quer dar cabo da jornada ampliada e desorganizar a vida de milhares de professores e professoras. Quer mais? Então lá vai: o mesmo jênio ainda pretende entrar na justiça para não conceder o nosso aumento monstruoso de mar/2015 (algo em torno de 2,5%) e set/2015 (idem). Para a nossa categoria o quadro é extremamente severo e desolador, já que se configura um nítido desenho de retirada pura e simples de nossas conquistas.Conquistas essas construídas ao longo de décadas e que em pouco mais de um mês um (des)governador – o que ele fez mesmo no senado?? – quer liquidar de forma autoritária e seguindo a cartilha neoliberal à risca. Resta saber: vamos aceitar tamanho descaso e falta de respeito?? Ou a categoria adquire um verdadeiro sentimento de classe e responde à altura que esse irresponsável merece ou ficaremos reféns de um (des)governo inepto e incapaz de qualquer espécie de diálogo. Ou a gente se “raoni” ou a gente se “sting”, lembram???
    Nem comentei do 1/9 de férias – atrasadas – e do 13º salário – idem -, pois são informações de conhecimento até do mundo mineral.

    Curtir

  10. Ah, uma última pergunta: você, professor e professora, votou no Rollemberg? Que vergonha, hein?? E agora?? E não adianta justificar essa indecência – isso mesmo – falando mal do Agnelo ou do PT, pois alienação política não pode se sustentar em argumentos tão frágeis. Espero que vocês tenham pelos menos a dignidade de lutar pela categoria e por vocês, afinal errar é humano…

    Curtir

  11. Marta Rodrigues disse:

    Fico preocupada pois ndós contratos temporários ficamos receben

    Fico preocupada pois em 14 anos de contrato temporário nunca passamos por uma situação parecida o pagamento poderia até demorar a ser pago no final do nosso contrato mas nunca foi dividido e nunca ficamos sem receber me pergunto a quem recorrer se nem mesmo o ministério público nos defende,e nossas contas a pagar será q poderemos dividi-las como energia,condôminio,prestação da casa,comida etc,etc.Só nos resta unirmos forças e ir a luta pois se não juntarmos esforços vão nos tirar tudo.

    Curtir

  12. W.Dourado tem informação da ARO? como está o andamento? vamos receber agora em março? Por favor nos ajude com informações!

    Curtir

  13. Alzira Diogo disse:

    Afinal de contas, vai continuar ou não o parcelamento das férias e do 13º terceiro, pois, o parcelamento do salário está do mesmo jeito.

    Curtir