GDF tem dificuldades para aprovar projetos e crise com os servidores pode continuar

O Correio Braziliense publicou matéria em sua edição de domingo informando que o Governo do Distrito Federal não conseguiu aprovar os projetos necessários para cumprimento da proposta de pagamento dos reajustes salariais previstos para outubro de 2016.

Hoje, em um canal de televisão local, o Secretário da Casa Civil afirmou que sem a aprovação desse pacote que inclui a venda de terrenos e liquidação da SAB o GDF não terá como pagar férias dos professores e outros compromissos. Ou seja: a insegurança continua e pelo andar da carruagem poderemos ter antes desse ano de 2015 acabar novas crises com os servidores públicos.

O Governo e os deputados distritais precisam demonstrar responsabilidade, não apenas com os servidores, mas com toda a população e efetivamente resolver esta situação. Afinal, ninguém aguenta mais tanta insegurança, ameaça a direitos e constrangimentos nos bancos e comércio.

Quanto a nós, servidores, lamentavelmente precisamos continuar em alerta e preparados para a qualquer momento retomar as ruas. Infelizmente é isso!

.

Por: Washington Dourado 

5 Responses to GDF tem dificuldades para aprovar projetos e crise com os servidores pode continuar

  1. Roda de conversa,choque de gestão e muita enrolação.

    Dinheiro para os jogos olímpicos tudo certo.

    Dinheiro do Fundo Previdenciário dos servidores tudo certo.

    Dinheiro do Aumento dos tributos tudo certo.

    Dinheiro do servidor tudo errado.

    Esse governo é velhaco e caloteiro.

    Curtir

  2. REGILENE COSTA DE SOUZA disse:

    Boa tarde Washington! Vc não me conhece. Sou uma simples professora, mas sou muita sua fã. Parabéns pelo blog e pela forma que defende nossos direitos nas assembléias da categoria. Um abraço. Regilene

    Curtir

  3. Luiz Tomaz disse:

    Bem vindo de volta meu amigo, cabra bom. E como fica a tal compensação do reajuste do auxílio-saúde acertado com o governo já que o do plano de carreira só em outubro do ano que vem?

    Curtir

  4. Luiz Tomaz disse:

    Bem vindo de volta meu amigo, cabra bom. Como fica a compensação, aumento do auxílio-saúde uma vez que o reajuste do plano de carreira só em outubro de 2016?

    Curtir

  5. Elias Moraes disse:

    Com essa decisão do STF sobre aprovados fora do numero de vagas, vocês acham que vai ter concurso para professor em 2016 ? Porque tem um grupo mobilizado para colocar no banco todos os aprovados em 2013.

    Curtir