MINHA POSIÇÃO PESSOAL SOBRE O CRONOGRAMA DO GDF

Com esta proposta do Governo para pagamento das férias, 13° e rescisão a minha posição pessoal é clara:

– Não vamos entrar em sala de aula.

Rollemberg pode não ser o responsável pelos problemas financeiros do GDF, mas ele é o Governador e tem a obrigação de resolvê-los imediatamente.  Mecanismos jurídicos e financeiro para isso existem.

Washington Dourado

image

Anúncios

110 Responses to MINHA POSIÇÃO PESSOAL SOBRE O CRONOGRAMA DO GDF

  1. WD, A rescisão de décimo terceiro do contrato temporário está incluso no etc…. que corresponde aos meses 08,09 e 10 ???

    Curtir

  2. WD, A rescisão e décimo terceiro do contrato temporário está incluso no etc…. que corresponde aos meses 08,09 e 10 ???

    Curtir

  3. Eric France disse:

    Como fica a situação dos contratos temporários e as rescisões?

    Curtir

  4. Eric France disse:

    WD, já passou da hora de se organizar greve geral do funcionalismo. O que mais estamos esperando. O tapa na cara já foi dado.

    Curtir

    • A minha proposta é de trabalhar também parcelado. Segunda feira trabalho, terça feira não, quarta feira trabalho e quinta feira não e ai emendo a sexta e volto somente segunda feira.O que acham da proposta!

      Curtir

  5. O salário dos legisladores e do executivo, ou daqueles que só deram nome a cargo público para se aposentar com salário maior, subcomandantes de polícia e afins, vão ser parcelados também? Alguém vai ser punido por esse descaramento? Onde o desvio do dinheiro público não tem fim, a corrupção impera, só o lado trabalhador é quem paga. Para bolso sem fundo a fonte seca, e a ganância buscará dentro dos bolsos de outras pessoas, – os trabalhadores que menos importa a “eles” -, pois não usam. Onde é? A saúde e a educação claro. Eles tem auxílio-educação e auxílio-saúde pagos com o nosso dinheiro. Enquanto resmungamos e aceitamos tudo isso de braços cruzados continuarão a nos fazer de “palhaços” e fazer o que querem, sempre rindo da nossa “cara”. E ainda vão conseguir jogar a população contra nós, como sempre. A culpa é dos técnicos da saúde que não foram trabalhar e não da falta de reagentes e materiais básicos. A culpa é dos professores e dos auxiliares de educação e não das escolas sem a mínima condição de infraestrutura, sem o mínimo necessário, agora até mesmo sem os coordenadores. (Sousa, professor – ou melhor – do jeito que vai, um ex)

    Curtir

  6. baruc12 disse:

    Proposta Ridícula!!!!!

    Curtir

  7. alcides2002 disse:

    Toma seus aécista e rollemberguistas! Isso é para que vocês não entrem mais nessa moda de falar mal do PT só porque panacas mandaram. Esse é o castigo que vocês merecem desde quando elegeram o Arruda. Desde quando professor votou em arruda, já se antevia o fim. Isso já é o fim que se derá por choques. Agora aguentem o choque de gestão. Aprendam que existem erros em todos os partidos, mas o que mais faz pelos mais necessitados é o PT que vocês malharam até o fim. Recebam o tratamento humanitário desse partidário da Marina( a amante da natureza) que vocês também acham uma gracinha. Vocês merecem. Ainda bem que vocês não consiguiram eleger o construtor de aeroportos, porque do contrário estaríamos bem pior. Maquiavel ainda colhe frutos em pleno século 21, com as bênçãos da elite intelectual do Brasil, sim, os Professores. Parabéns e Boas férias! Atenciosamente, Alcides.

    Curtir

    • Querido Alcides, essa merda toda começou com a incompetência e roubalheira do PT, o novo governador só tá continuando a cagar.

      Curtir

    • Alcides, o pior é que você tem razão!!!

      Curtir

    • Nossa, uma viúva do Agnulo, quando ele estiver na Papuda leva um lanchinho pra ele.

      Curtir

      • Mônica Costa disse:

        kkkkkkkkkk amei!

        Curtir

      • José Ricardo disse:

        melhor ser viuva do que ser enrrolado e enganado(seu trouxa). antes tinhamos algo concreto e agora temos nossos direitos parceladospelo ano inteiro.

        Curtir

      • alcides2002 disse:

        Boas férias, professor. Cuidado com os excessos, ehn? Gasta 1/3 de 1/3 no final do mês e não avança mais, não! De qualquer forma, bom descanço também, viu? P.S.Inveja mata, viu?

        Curtir

        • drica* drica disse:

          alcides2002 , vá procurar a tua turma desocupado. Deve ser um petista que perdeu o seu cargo comissionado e fica postando #$%&@ , pq é só isso que sabe fazer, xexelento dos infernos.

          Curtir

          • alcides2002 disse:

            A Senhora que deve procurar a sua, porque aqui estamos entre PROFESSORES. Esse blog é do PROFESSOR WASHINGTON DOURADO e trata de assuntos de interesse dos PROFESSORES, relacionados à EDUCAÇÃO, obviamente. Parece que a SENHORA não se enquadra. Só uma coisa não está muito clara: o que vem a ser xexelento (Credo, que linguagem mais inapropriada para uma DAMA, lembra lançamento salivar no rosto alheio, pelo menos pra mim.)?Boas férias e cuidado com os excessos, viu! Tente me deixar em paz, pois não tenho mais nada a declarar. E se a SENHORA não entendeu o espírito da coisa, TE AQUETA!

            Curtir

            • drica* drica disse:

              obs: a-q-u-i-e-t-a-r
              xexelento-significado: feio, implicante, enfadonho, importuno….
              recomendação: leia mais e compre um dicionário

              Curtir

        • drica* drica disse:

          descanÇo? e mais todo o lixo que está postando.

          Curtir

    • kkkkk voçê acredita mesmo que isso é obra do Rollemberg ??? Agnelo rapou o tacho para pagar aqueles que o ajudaram em suas propagandas mirabolantes na campanha eleitoral … pagou todos os comissionados da administração direta e demais servidores e deixou os servidores da educação e saúde para o próximo governo…

      Curtir

      • alcides2002 disse:

        Não acredito em nada, apenas quero o meu 13º de Sagitariano. Quem quis ser governo agora que se vire no âmbito da lei. Qual é o amparo legal para parcelar o 13º. Vocês não elegeram um ditador. Se assim fosse nem precisaria de eleição. O governo anterior atrasou apenas o 13º. O atual, salário+1/3 das férias. Mas convenhamos que a atual equipe do GDF tem muito imaginação: quer parcelar o 13º. P.S.: Agora não é hora de kkk nenhum! Hora de kkk foi quando estavam querendo alçar o construtor de aeroporto!

        Curtir

    • rob diver disse:

      Concordo em partes na gestão anterior quando o Agnulo assumiu também estava uma bagunça, mas ele sempre pagou em dia mesmo no início de mandato. O q O Enrolando esta fazendo é humilhante, ele merece é um ovo choco na cabeça.

      Curtir

    • O que pensar de um colega, que pelo discurso, se sente vingado por um partido que perdeu nas urnas e iniciou tudo?

      Curtir

      • alcides2002 disse:

        O governo anterior atrasou o 13º, apenas e tam somente. Já o inumano… (Consulte a tabela acima). “Concordo em partes na gestão anterior quando o Agnulo assumiu também estava uma bagunça, mas ele sempre pagou em dia mesmo no início de mandato. O q O Enrolando esta fazendo é humilhante, ele merece é um ovo choco na cabeça.”

        Curtir

      • Temos que esquecer o desastroso mandato do Agnelo e cobrar agora de quem é governo pois senão, o atual vai pensar que não tem nenhuma responsabilidade com ninguém. Esse governo que está agora, pode apostar, vai ser muito pior do que o governo do Agnelo.

        Curtir

    • Se bobear, vão ver depois que não houve rombo nenhum na conta. E é só estratégia do governo atual para os aumentos que estão por vir: impostos e tarifas de ônibus. Isto é, uma estratégia de convencimento e de amansamento da população para aceitar o que virá deste governo.

      Curtir

  8. weber ribeiro disse:

    É muito pior que qualquer previsão mais pessimista que eu poderia ter.
    Pagando o que já estava muito atrasado desse jeito, então:
    Sendo assim, o salário de fevereiro será pago em Novembro, o de março em Dezembro…

    Curtir

  9. Isso é uma vergonha! Um descaso, abuso de autoridade, esse governo está delirando! Temos compromissos inclusive com o BRB, tem professor temporário que espera o fim de ano para quitar compromissos, Nos não temos nada a ver com briga de partidos, eu quero receber pelo que trabalhei, agora fica essa pouca vergonha ! Cadê O SINDICATOOOO???

    Curtir

  10. Mônica Costa disse:

    Categoria!!!
    Depois dessa quem tiver o mínimo de brio, vergonha na cara e dignidade não entra em sala de aula de jeito nenhum!!! Em quase 7 anos de profissão e SEE num fui tão alijada e desmerecida dessa forma!!! E sem essa conversa de que “melhor assim do que nada”. Estou de olho em cada Diretor Colegiado desse nosso SINPRO. Aquele que não me representar TÁ FORA! Esse governador sabia muito bem onde tava enfiando o narizinho dele, de inocente não tem nada!!! CHEGA DE IDEIA MIRABOLANTE PRA ENGANAR IMPRENSA!!! O PAPO É RETO!!! OU PAGA OU NÃO COMEÇAMOS O ANO LETIVO!!!
    Outra coisa… a responsabilidade de uma reposição é só nossa? Quero dizer, em caso de legitimidade de uma greve para recebimento de um direito trabalhista somos nós que carregamos sozinhos essa responsabilidade? Tem casos de greve de professores em SP que a postura do Sindicato de lá foi bem mais dura com relação a isso e acabaram tendo vitórias significativas, hein??? Fica a dica!

    Curtir

  11. Vamos ver se aceitam assim: pegamos o total do que nos devem no BRB no nome do GDF, e o governador vai pagando o empréstimo direto ao banco. Vamos governador, firma o acordo?

    Curtir

  12. baruc12 disse:

    Rollemberg e seus coxinhas aterrorizam a classe trabalhadora DF.

    Curtir

  13. NÃO VAI TER ANO LETIVO…

    Curtir

    • drica* drica disse:

      Se o governo bateu martelo nas parcelas, então…vamos iniciar o ano letivo na quitação das mesmas. É justo, é legal.
      Vamos ver o procedimento do jurídico do Sinpro (devagar que só) como ficará legalmente essa desordem toda.
      Essa situação nos deixou estressados, sem férias, sem dinheiro, sem 13º …desanimados e sem vontade de iniciar o ano letivo. Espero que inicie depois da quitação da última parcela, ou seja, no último dia útil de março.

      Curtir

  14. rob diver disse:

    É uma vergonha essa situação, acredito q a maioria esteja como eu cheio de compromissos a serem honrados e o governo apronta novamente. Não podemos nos dar por aliviados apenas pelo salário, QUEREMOS receber TUDO esta semana.
    SINPRO não esmoreça com essa corja, porque elas não estão nem ai para nós.
    W.D entre em contato com os safados do GDF e nos passe uma posição ainda hoje, acredito que até os mais pacientes já estão super impacientes.
    O Enrolando Berg o q e seu ta guardado……….

    Curtir

  15. Esse é um governo filho de uma puta elevado ao quadrado.

    Curtir

  16. Vamos amanhã para o Buriti mostrar nossa insatisfação.

    Curtir

  17. rob diver disse:

    Nuca me arrependi tando de um voto como este.
    Q o SINPRO, CUT , e outros sindicatos de unam e parem tudo.
    Vamos dar a esse governador safado uma greve sem precedentes aki no Df.
    Não vamos ceder

    Curtir

  18. Quem nasceu em dezembro se ferrou, quem nasceu nos outros meses vai ter 13 normal????

    Curtir

  19. E os contratos? Vão assinar novo contrato tendo dívidas já receber?
    Caiam na real, se não estão pagando nem efetivos, o que dirá contratos.
    Somos ninguém pra esse governo, somos apenas TAPA BURACO.
    E aqueles que não vão assumir este ano? Vão receber os atrasados?
    QUE BAGUNÇA MEU DEUS!

    Curtir

  20. Uma vergonha Nacional!!! Um desrespeito a Classe formadora das demais!! Vamos à luta!!!

    Curtir

  21. Jeovane Matos disse:

    Isso é um absurdo! Estou pronto para mais uma batalha!

    Curtir

  22. Todos são unanimes em dizer que a culpa é do governo anterior. E se me lembro, o governo anterior era do PT. Então porque não pedir a nossa Presidente da República para adiantar verbas do GDF, já que também ela é do PT?
    Ou será que todos já se esqueceram disso?

    Curtir

  23. PODEM DIZEREM O QUE QUISER, MAS O FREJAT SEMPRE SE REFERIA A ROLLEMBERG COMO AGNELO NA BASE DA PIADA, MAS ERA SÉRIO… O CARA PARECE MESMO, ALTAMENTE DITADOR E ARROGANTE…PENSA QUE PROFESSOR É LIXO, SEM EXPRESSÃO E OTÁRIOS !!! COMO VAMOS PAGAR OS EMPRÉSTIMOS QUE TEMOS NOS BANCOS INCLUSIVE BRB…A FACULDADES DE NOSSOS FILHOS NÃO ESPERAM.. PERDEU O PRAZO PERDEU-SE O DESCONTO. AI TODOS ELES ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS EM DIAS E OS PROFESSORES É QUEM SE LASCAM ??? ESSE CARA JÁ COMEÇOU MUITO MAL !!! NÃO VAI PRESTAR…NÃO TEM CAPACIDADE DE PEGAR UMA GRANA COM A DILMA DONA DO DINHEIRO NÃO ???

    Curtir

    • José Ricardo disse:

      eu ainda preferiria o agnulo…

      Curtir

      • Olá meu caro José Ricardo.

        Compreendo sua simpatia pelo PT e dentro de um espírito democrático respeito seu posicionamento assim como o do Alcides, que exagerou um pouco em seu comentário, no entanto, pediu moderação à Colega, mas vamos ao que interessa…
        Não acredito que o objetivo desse canal seja fomentar discórdias partidárias, mas, abrir espaço para uma discussão que nos ajude a encontrar um norte para solucionar um determinado problema, e apresentar os sentimentos daqueles que no momento estão sendo agredidos nos seus direitos. Penso meu caro que você talvez seja um trabalhador também, e sei que não gostaria de estar sendo desrespeitado como nós (servidores da educação, saúde e outros). Sempre que comento um assunto, procuro me colocar de forma isenta, pensando naqueles que estão vivendo a situação no momento. Penso que ele tem contas como eu, obrigações e problemas. Portanto, invés de ofendê-los procuro encoraja-los com minha compreensão, solidariedade e apoio. Porque no final das contas somos todos direto ou indiretamente afetados pelos problemas causados por aqueles que estão no “poder”, independente do partido. Somos todos trabalhadores, e a luta é pelo direito e pelo cumprimento da lei.

        A colega comentou que o problema começou no governo do Agnelo, mesmo que eu fosse do PT, isso é uma verdade e a verdade não pode ser ignorado, o que não retira do atual governo a obrigação de resolver tal situação de forma justa e respeitosa aos PROFISSONAIS EDUCADORES E OUTROS. Cumprindo simplesmente a lei, que é seu dever assim como é nosso direito reivindica-lo.

        Desejo a todos e todas, a pesar dos pesares paz e força para não desanimar nas lutas.
        Grande abraço.

        Curtir

        • David Rocha disse:

          Muito boa sua colocação. Lembrando apenas que Rollemberg durante a campanha deixou bem claro que sabia da real situação do DF. Portanto não existe desculpas para ele não cumprir com os acordos.

          Sr. Governador penso que o Sr. deveria ter pensado melhor antes de se candidatar. Já que o fez, assuma seu papel de Governador e governe de acordo com o que vimos em sua campanha. Se o cidadão brasiliense soubesse que iria ser ISSO, não teria lhe escolhido.

          Curtir

      • Eu também companheiro.

        Curtir

  24. Diogo Almeida disse:

    Na minha opinião o Sinpro errou ao abandonar a reunião, deu tiro no pé, perdeu a oportunidade de negociar e melhorar a proposta. A saúde ficou na reunião e conseguiram barganhar o pagamento das horas-extras para os três primeiros meses do ano…

    Se o Sinpro tivesse permanecido, poderia ter melhorado a proposta a nosso favor…

    O Sinpro não pode se esquecer que sua função básica e nos representar, e abandonar reunião de negociação não nos ajuda muito.

    Curtir

    • Aee inclusão disse:

      Concordo com vc Diogo, a saúde conseguiu adiantar o dinheiro das horas extras, mas de onde que eles tiraram esse dinheiro para adiantar???? Com certeza das nossas férias!!! Mais uma vez a saúde saiu na frente nas negociações!! O sindicato errou e muito em ter saído da reunião, agora vamos é amargar o prejuízo que apostar senhor Washington Dourado?? Pois sabemos que nossa categoria conta com mais de 30 mil servidores e nas manifestações não aparecem nem mil.

      Curtir

    • Os representantes dos outros sindicatos tinham que sair também e deixar esses picaretas do Enrollemberg falando sozinho. Não temos que barganhar nada, queremos ser reconhecidos e respeitado.O SINPRO agiu corretíssimo meu caro Diogo.

      Curtir

      • Me desculpem,não digo que a saída foi acertada, mas colocar a categoria “no milho”, não foi por essa situação, a saúde ganhou pois, nossa categoria não está unificada ainda, por uma série de questões, muitos viajando, outros desacreditando,enfim, a unidade que faz valer o movimento.
        Como já disse antes aqui mesmo nesse espaço, acredito que ações descentralizadas nos torna mais frágeis.
        Ou o Sinpro se organiza para uma mobilização mais efetiva ou vamos sempre sermos os que ficam “no milho”.
        A impressão que tenho é que a diretoria está tão pasma quanto a categoria, e isso, aparentemente , está causando uma falta de direcionamento.
        No site do Sinpro li uma reportagem sobre uma das reuniões com o governador, que mais pareceu propaganda dos diretores,
        TAl diretor se emocionou, a diretora foi categorica… porém, nada de concreto é relatado…,
        Essa precipitação, talvez seja reflexo, da falta de unidade dentro da própria diretoria, por estar vivendo um momento impar….
        SABEDORIA SINPRO.

        Curtir

    • Amigo, vc. deve ter dinheiro guardado no banco pois só vc. quer aceitar dividir em 3 meses coisas que já estão atrasadas e os juros bancários não brincam com ninguém… nunca ví um banco emprestar dinheiro a juros de poupança e vc. dizer que o sinpro podia ter ficado lá e negociado?? isto de dividir não tem negociação, já dividem os aumentos que de aumentos não tem nada, nem chegam a recuperar a inflação e perda de poder de compra, nossos salários que tiveram divididos por 3 anos um mísero 16%….AGORA QUANDO É O SALÁRIO DELES O ÍNDICE É ALTO E É IMEDIATO !!! não vamos aceitar divisão nenhuma meu amigo, estamos com muitas contas para pagar e este dinheiro já fizemos por merecer !!!

      Curtir

      • Contava c as férias p pagar acordos de dívidas, não tenho um centavo a mais p pedir algo emprestado ao BRB… estou bege, durmo e acordo c medo do cel, interfone. Qdo vim de Minas p cá em 2009 eu vivia c o salário, tínhamos aumento, não me interessa qual governo estava no poder, agora o q recebia por ano de aumento, recebi em 4 anos, isso se pagarem as parcelas desse ano, mar e set… eu não sei qto à vcs, ms estou ferrada até a última gota…

        Curtir

  25. ciccero klima disse:

    Agnello pode até não ser o supra-sumo dos administradores mas teria sensibilidade em atuar de forma justa nesse episódio vergonhoso onde não se houve em nenhuma unidade da federação que tal vexame esteja acontecendo. Mas, agora a bola está com o Rollemberg e está se saindo muito mal, que peso será que está utilizando? nós já sabemos a resposta, está beneficiando os grandes contratos e surrupiando de forma rasteira o minguado ganho do trabalhador honesto principalmente aquele que trabalha com saúde e educação. Uma coisa é certa aí está o cartão de visita do governador que o povo distraído de Brasília elegeu por quatro anos, tomara que seja apenas um ajuste momentâneo nas contas do governo do DF e não uma politica desenfreada de caça as bruxas onde os menos favorecidos trabalhadores sejam rapinados nos seus contracheques como ocorreu agora e deixou muitos de mãos abanando com os credores batendo à porta. As viuvas do Senhor Agnello choram, mas choram lagrimas sinceras porque suas honras vão para o ralo por não poderem cumprirem seus compromissos diferentes das lagrimas de crocodilo dos eleitores de Rollemberg que chorarão por não poderem consertar a lambança que fizeram ao ouvir a mídia golpista que sorrateiramente destroi a coisa pública boa para o povo mas que não trazem retorno as elites de Brasilia; uma coisa é certa não se esqueçam que se as coisas continuarem assim todos morreremos abraçados e só restará lamentar por longos quatro anos. LEMBRANDO: Amanhã as 10:00hs em frente ao palacio do Buriti onde haverá uma manifestação para tentar mudar esse absurdo parcelamentos dos nossos proventos.

    Curtir

  26. Mônica Costa disse:

    O corte de verba federal em Educação foi 4 vezes maior que o corte de outras áreas, incluindo a saúde. Vocês aí que são do PT, sabem o que os altos escalões do partido pensam sobre essa palhaçada que virou o DF?

    Curtir

  27. O Sinpro se ausentando não ficou mais difícil? E agora a pressão será contra nós professores e a imprensa não está tão imparcial assim, pois na mente das pessoas, a dívida deixada pelo Agnelo foi muito alta e quem está pagando este preço somos nós e os professores em regime de contrato, nem se fala! Como nós ficaremos? Qual a nossa previsão dentro deste absurdo?

    Curtir

  28. Desde que não interfira e nem dificulte nos aumentos da categoria já pre-estabelecidos para março e setembro desse ano… eu concordo em parcelar as férias sem problemas !!!!!!

    Curtir

    • Débora Rocha disse:

      Caro Roberto parece que você vive em outro mundo, ou que ser professor para você é apenas bico, concordar com os desmandos do governador quando grande parte da categoria passa por sérios problemas financeiros é um absurdo!!!!!!!!!!!

      Curtir

    • Vc. deve ter dinheiro no banco…pois em fevereiro vc. só receberá um terço do salário…suas contas é só um terço também, ou vc. não sabe fazer contas? Desculpe, mas não devemos pensar somente em nós mesmo sabia ? Somos uma classe que merecemos respeito e tem muitos professor que tem compromissos e não gosta de ser inadimplente !!! Abraços.

      Curtir

  29. Dridras disse:

    Difícil!
    No meu caso nem sei quem serão os meus chefes imediatos e são muitos… Convênio!
    Mas, com certeza algo tem que ser feito!
    Tô pasma com tanta perturbação em plenas férias…

    Curtir

  30. Aee inclusão disse:

    Wd,

    A saúde pressionou e conseguiu antecipar o pagamento das horas extras junto com as férias, para o primeiro semestre, temos que pressionar para conseguimos pelo menos o pagamento das férias em uma única parcela nem que seja no final de Janeiro.

    Curtir

  31. Como serão as ações judiciais do Sinpro neste caso? Para inicio de conversa como alguém que me deve pode me cobrar e ainda incluir juros? (BRB, cheque especial e empréstimos, IPTU, IPVA, CEB, CAESB etc) o Doyle disse que não tem casa da moeda e nós muito menos. A proposta é pagar atrasados parcelados e com juros da poupança, então, para colocar o GDF contra a parede e buscar apoio publico tem que colocar logo na mídia alguma coisa que explique tal situação, afinal se todos os funcionários que tem a receber do GDF puderem parcelar suas dividas nas mesmas condições podemos conversar. O Sinpro esta calado sem usar a mídia, qual o motivo?

    Curtir

  32. Keller Nonato disse:

    Que tal fazer um protesto pedindo a prisão do ex-governador Agnelo?Alterei a foto do meu perfil no facebook se quiserem copiar:
    https://www.facebook.com/keller.nonato

    Curtir

  33. Washington Dourado, boa noite!

    E os professores de contrato temporário onde entra nessa história? Mesmo porque todos os contratos foram rescindidos. Dessa forma os professores de contrato temporário que trabalharam em 2014 após rescisão entende-se que, não há mais “vínculo” com a secretaria de Educação-DF pelo menos no que diz respeito a esse contrato (2014). Tanto que se entrarmos no Gespro o que aparece já e a posição de espera para 2015.
    Como ficará essa situação? Receberemos quando? Isso existe?
    O contrato que tenho em mãos informa o seguinte na cláusula sexta: Dos direitos e obrigações:
    Parágrafo primeiro: Ao contratado em exercício há no mínimo quinze dias consecutivos fica assegurado:
    V- 13 º (décimo terceiro) salário proporcional;
    VI- Férias proporcionais
    Pelo direito trabalhista e firmado em contrato esse pagamento em trâmites legais é feito logo após a rescisão do mesmo, ou seja, no contracheque de dezembro. E Cadê? contamos com esse pagamento, pois trabalhamos e temos esse direito. Isso quer dizer que também fazemos planos e compromissos com esse dinheiro. E agora como fica a minha situação e os demais colegas? E mais uma vez pergunto pelo contracheque de férias proporcionais e 1/3 de férias que nem se quer foi colocado no sistema.

    Aguardo retorno de resposta mais uma vez.

    Curtir

  34. rob diver disse:

    W.D confio muito no seu trabalho faça o q for necessário para recebermos, e vamos exigir q o governo pague tudo q nos deve ainda este mês. Se é para parcelar salário o governador que parcele o dele e de todos os componentes de seu governo.
    O Enrolando é o governador ele q se vire para nos pagar, fontes para ele conseguir a grana ele tem , ou será q ele próprio esta endividado para pagar compromissos milionário de campanha.
    Temos q honrar nossos compromissos estamos contando com esse dinheiro.
    NÃO VAMOS CEDER.

    Curtir

  35. Vamos trabalhar parcelado.Trabalhamos um dia e outro não,kkkkkkkkkk

    Curtir

  36. alcides2002 disse:

    Maquiavel veio tá solto na arena!

    Curtir

  37. Alguém aqui dá aula parcelada, uma semana sim outra não. Uma vergonha isso.

    Curtir

  38. Penso que, nossas ferias devem começar em abril. Uma vez que a última parcela será em Março. Nossa, quanto descaso conosco. Todo trabalhador recebe férias antecipadamente e a nossa….. parcelada! Brincadeira!

    Curtir

  39. Débora Rocha disse:

    Bom dia, caros colegas só nossa luta e nossa ação uníssona vão garantir a implementação de nossos direitos, vejo com indignação o comentário de alguns colegas que criticam a atitude do Sinpro diante da imposição do Governo, a ditadura acabou e não há mais espaço para ações como as que estamos nos confrontando quase todos os dias, permanecer na reunião só daria legitimidade a uma atitude totalitária, inquisitorial e nada republicana só para citar o termo da moda. Não vejo como falar que Saúde ganhou, ganhou o quê? Um parcelamento absurdo de direitos? É fato que o Enrollemberg está usando as ensinanças de Maquiavel conforme já citado, a resposta a ele não tardará.
    Nós professores estamos passando por toda sorte de privações, cobranças, falta de condições financeiras para honrar nossos compromissos, nossas férias que seriam o merecido descanso, se tornou um martírio sem fim, ao retornamos a escola, se retornarmos, já estaremos extremamente desgastados, iremos adoecer e ainda conviveremos com a crítica contumaz da impressa como se doença fosse uma escolha. Conviveremos com todas as dificuldades que ambiente escolar já estressados.
    O ano letivo se inicia, a data não se sabe, houve alteração do calendário de forma totalmente antidemocrática, o Governo altera o calendário em manifesto prejuízo pedagógico visando somente a economia, economia de energia, de alimentação, de transporte e o que é pior de recursos humanos, a estratégia inconfessável do Enrollemberg é economizar na contratação de professores temporários, ou será que o governo irá contratar temporários para atuar em cinco dias de fevereiro, com isso se economiza nas férias, décimo terceiro proporcional e na rescisão do contrato, o governo gosta é de economizar, menos em propaganda de um governo que já começa atolado em tantos confrontos.
    A economia passa ainda pela coordenação pedagógica, retiraram nossos coordenadores no primeiro bimestre, o governo busca com isso excluir uma conquista que vem inclusive na lei do piso de nossos escolas, mas a ordem do dia é economizar.
    Busca agora, não implementar o pagamento de férias e décimo terceiro, buscando nos impor um absurdo cronograma de pagamento de tais direitos, registre-se que o Rollemberg disse que iria pagar os atrasados no dia 08, voltou atrás depois, governador, no interior de Minas de onde eu venho e de onde o senhor importou seu choque de maldades, palavra de homem é uma só, lá o fio de bigode serve para firmar compromissos, quando se toma uma decisão não se volta com a palavra, se importou o choque de gestão, traga também o costume de se honrar a palavra.
    Por fim, já que estou me alongando demais, faço um apelo ao Governador, como já dito governar é buscar soluções e não indicar quem criou os problemas, rogo para que se sensibilize com a situação de privações que nós estamos passando, que pague as obrigações o quanto antes e que restabeleça a normalidade, lembro que a greve será a resposta diante de tanto descaso.

    Curtir

  40. Ana Sa disse:

    ESSE CRONOGRAMA É UMA VERGONHA! QUEM VAI PAGAR NOSSOS JUROS?

    Curtir

  41. Ana Sa disse:

    concordo com Rob Diver! que parcelem os salarios do governador, senadores e parlamentares e a ajuda de custo que recebem!!!! eles tem condiçoes de se sustentarem durante esse periodo de parcelamento. nós estamos pagando juros altissimos da conta do brb e dos cartoes de credito.

    Curtir

    • Pq. tem que ser os professores e outros como a saúde e os médicos que vão pagar as contas exageradas e mordomias deles ??? CHEGA !!! O funcionário público, assim como os médicos, devem saber que as coisas só funcionam se nós deixarmos funcionar, este governo pensa que quem manda é eles…??? kkk basta nos unirmos !!!

      Curtir

  42. Posição pessoal conjugada no plural?! “Não vamos”. Você manda nos professores. É isso?

    Curtir

  43. Hudson Nery disse:

    O secretário da casa civil disse em entrevista a rádio cbn hoje, que os representantes dos professores se retiraram da reunião ontem “pois ficaram assustados com a transparência e a presença da imprensa,…que a culpa desse caos é do governo anterior que eles (os professores), apoiaram” e que o parcelamento das pendências só será efetivada para os trabalhadores que não estiverem em greve”. Alguma resposta do sinpro, que ajudou a eleger Agnelo em 2010?

    Curtir

  44. INTERVENÇÃO FEDERAL NO GOVERNO DO DF!JÁ!
    Pior rombo deixou o Arruda e nem por isso fomos prejudicados em nossos salários. O governador está sendo mal assessorado, politica pura! Está dando um tiro no próprio pé! Querendo queimar o PT,está se queimando! Governador mude seus assessores, já! E nos pague, não merecemos esse cronograma NEFASTO.

    Curtir

  45. Fala sério pessoas. O Sinpro já agiu errado muitas vezes mas dessa vez corretíssimo ao sair dessa tal de reunião. Esse governo quer nos desmoralizar junto à população e junto às outras categorias. Quando voltarmos mostraremos a esse boneco Doyle o que é uma categoria. Não podemos cair no jogo dele como parte da saúde ja caiu. A responsabilidade é do Governo não nossa. Não temos que nos acovardar e mendigar nossos próprios direitos. Somos Educadores não nos esqueçamos disso. Tenho certeza que daremos mais essa lição a esse bando aí.

    Curtir

  46. Minha opinião é que o governador EnRoLLemBerg pegue esta proposta e enfie no …….

    Curtir

  47. TODA categoria deve tomar uma decisão pela TOTAL rejeição desta proposta do GDF. A opinião pública e a imprensa avaliará em nosso favor.É bom lembrar que o governo só pensa em sua popularidade, e neste primeiro embate ele sairá perdendo…

    Curtir

  48. Eu penso que possa ser estratégia do governo. Dá sim pra aprovar um orçamento extra e resolver isso. Porém, pode ser que queiram fazer diversos aumentos neste ano, como tarifas de ônibus, IPTU, água, luz etc. E pra evitar manifestações, como as dos anos anteriores, como, também, está acontecendo agora em São Paulo, o papo é a falta de dinheiro.

    Curtir

    • É verdade, o agnelo usou muito em cima dos professores, polícias, e outros a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal e era tudo mentira dele…cabra mentiroso…se alguém ver ele na rua vão jogar bosta nele, pode ter certeza !!! Esse novo governo também já vem com mentiras e enrolação para cima dos funcionários públicos…só cai se for besta mesmo !!!

      Curtir

  49. Tem professor que paga prestação de carro financiado, mensalidade de faculdades de filhos, prestação casa própria/aluguel, telefone, internet, seguros, empréstimos no BRB ref. construção ou reforma de casa ou apto., e tantos outros compromissos mensalmente…já apertados por ser uma categoria que é menosprezada comparando com outras categorias do mesmo nível superior, COMO vão “” financiar”” o furo de um governo rico, da capital do bRASIL, que tem a união federal aqui mesmo, a presidente disse que agora seu slogan seria “” PÁTRIA EDUCADORA”” COMO ELA PODE FAZER VISTA ALTA para o que seu governador, do seu partido deixou ao sair na calada da noite sem explicações e os órgão fiscalizadores ” sonolentos ou dormindo mesmo” que nada viram, e o novo governo que fez a transição nada viu também??? Não temos a menor condição de absorver uma situação desta, sem contar com o produto de nosso trabalho que é nosso salário mensal…isto é covardia deste novo governo. Bem que falaram que ele era um covarde e incapaz de gerir um estado…mas mesmo assim eu acreditei nele e já estou me arrependendo por isto… Se o sindicato não bater o pé fortemente contra isto e realmente voltarmos as aulas sem ter recebido, e tivermos que financiar esta conta negativa que não foi criada por nós, este rombo nos cofres do GDF, acredito que muitos se desfiliarão do sinpro, pois não tem como descontar em nosso salário uma quantia, para na hora que o professor mais precisa, só se vê gente “” AMACIANDO E COLOCANDO PANOS QUENTES “” NO LADO DO MAIS RICO, QUE É O GOVERNO !!! TADIN DELE, ENTROU AGORA E NÃO TEM DINHEIRO, “”” NÃO TEM UMA CASA DA MOEDA SUA ´PARA FABRICAR DINHEIRO””” …como falou um membro do governo Rollemberg. Quem não tem a menor condição de arcar somos nós, todos os funcionários concursados deste governo. Aposto que os funcionários dos outros órgão que tem moral, já que nós somos lixo, aposto que o salário deles estão em dias !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  50. Ednaldo Souza disse:

    Feliz IPTU e próspero IPVA e feliz nova volta da CPMF.

    Curtir

  51. Quando o Enrolemberg irá assumir o GDF de fato? Tudo bem que o Agnulo deixou essa “herança maldita”, como gosta citar Alexandre Garcia”, mais quando o governador atual foi assinar o termo de posse já sabia o que iria vir pela frente. O que a gestão atual fez até agora? No momento o que se vê é muita reclamação do governo anterior, frases afirmando que estão trabalhando… Mais que trabalho é esse que desrespeita o trabalhador? O que querem é que o servidor aceite essas migalhas e depois vão sair fazendo propaganda eleitoral, dizendo que honrou os compromissos, blá blá blá… O atual governo está se mostrando ditador! Será que o atual governador não sabe que não se pode parcelar o 13º da forma que ele está fazendo e que as férias tem que ser paga até dois dias antes das mesmas iniciarem? Será que a atual gestão não conhece a súmula 450 do TST. Súmula essa que foi publicada pelo TST em maio de 2014 reconhecendo que as férias pagas fora do prazo, mesmo que gozadas no período correto, dão direito ao recebimento em dobro do salário de férias e do adicional de 1/3:

    SÚMULA Nº 450. FÉRIAS. GOZO NA ÉPOCA PRÓPRIA. PAGAMENTO FORA DO PRAZO. DOBRA DEVIDA. ARTS. 137 E 145 DA CLT (conversão da Orientação Jurisprudencial nº 386 da SBDI-1) É devido o pagamento em dobro da remuneração de férias, incluído o terço constitucional, com base no art. 137 da CLT, quando, ainda que gozadas na época própria, o empregador tenha descumprido o prazo previsto no art. 145 do mesmo diploma legal.

    Muitos falam que o Sinpro foi radical saindo da reunião, será mesmo? O que o Sinpro fez foi defender a categoria de uma proposta RIDÍCULA!!!
    Todos sabemos que o Agnulo foi o pior governador do DF, mais o Enrolemberg está seguindo a risca o caminho de seu antecessor! Professores vamos abraçar essa causa e não deixar que nos enrole e depois saiam dizendo que fizeram isso e aquilo. Vamos todos rumo ao Buriti!

    Curtir

  52. rob diver disse:

    NÃO vamos ceder!!!
    Esta proposta é humilhante, dinheiro para nos pagar o governo tem sim isso é tudo manobra politica se não tem eles que façam um empréstimo pois não somos nós q temos q pagar juros.
    Amigos professores não podemos aceitar esta palhaçada, temos q honrar nossos compromissos, a única proposta q podemos aceitar é o pagamento integral e neste mês, caso não entraremos em uma greve sem precedentes.
    W.D confio no seu trabalho, não esmoreça e vamos exigir o total pagamento este mês, o problema é deles e não nosso eles q corram atrás.

    Curtir

  53. rob diver disse:

    Esses secretários de governo são todos uns picaretas começando pela ovelha Doyle, sem falar no Enrolando Berg q só falta chorar, se ele fosse um rei já teria perdido o reinado, porque é fraco e não assume a responsabilidade para si.
    Acredito se o Agnulo ou frejat tivessem ganhado nosso salário estaria em dia.
    Estamos lutando por algo q é uma necessidade básica e NÃO VAMOS CEDER!!!!
    Força W.D

    Curtir

  54. Caro WD, o SINPRO precisa de um espaço desse para debatermos questões importantes como esta. Sugere aí um espaço no site do sindicato para termos essas discussões de forma mais oficial. Grande abraço!

    Curtir

  55. WD, como assim? O nosso salário não vem do fundo constitucional que o governo federal repassa para o GDF?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: