ABSURDO TOTAL! GDF NÃO RESPEITA TRABALHADORES

Pessoal,

No final desta manhã fomos chamados para uma reunião de negociação com o Governo sobre o pagamento dos direitos atrasados. A reunião, na verdade,  seria amanhã,  mas foi antecipada pelo próprio Governo.

Porém,  chegado aqui verificamos que na verdade não se trata de uma reunião de negociação, as uma entrevista coletiva na qual o Governo anunciará a decisão dele para o pagamento do 13°, férias e rescisão.  Um circo, onde o Governo fala à imprensa e nós apenas comporiamos o cenário.

Dessa forma não dá!  Por isso a Comissão do Sinpro,  SAE e CUT decidiu deixar o local dessa palhaçada e denunciar o desrespeito do Governo com a classe.

Se o atual Governo não quer ouvir os nossos argumentos, então não vamos corroborar com esta palhaçada para depois dizer que fomos a favor de parcelamento do que nos é direito fundamental.

E vamos à luta!

Washington Dourado

Anúncios

31 Responses to ABSURDO TOTAL! GDF NÃO RESPEITA TRABALHADORES

  1. VAMOS PRA GREVE PELO NOSSOS DIREITOS. DIVIDIR BENIFÍCOS NÃO.

    Curtir

  2. alcides2002 disse:

    O que que o admirador do Aécio falou do 13° dos Sagitarianos?

    Curtir

  3. Washington o GDF fez uma proposta absurda, indecorosa, indecente… de parcelamento em 3 vezes das férias, sendo a primeira no último dia útil de janeiro e as outras no último dia útil de fevereiro e março?
    E 13º também parcelado em 3x, no último dia útil de abril, maio e junho?
    E os resíduos, diferenças de 13º, férias, licença indenizada, etc, em 2 parcelas no último dia útil de setembro e outubro?
    VERDADE OU É BRINCADEIRA? Só pode ser brincadeira.

    Curtir

  4. NÃO ACREDITO!!! ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO!!!

    Curtir

  5. Maior absurdo que eu já vi acontecer!!!! Nós não podemos aceitar esse desrespeito de forma alguma! A greve é inevitável! Trabalhemos só quando for quitada as dívidas!

    Curtir

  6. dhai1 disse:

    Tomei posse recentemente …mas já estou em greve.
    Se for verdade o cronograma que vi …Estou em greve…Por quanto tempo for necessário. ..Nem que emende 2015/2016/2017 . Rs

    Curtir

  7. Ataliba Silva disse:

    É isso mesmo ou eu estou ficando louco de vez???

    GDF apresenta proposta de quitar atrasos com servidores até outubro
    Pagamento será parcelado em três etapas, cada uma com duração de três meses

    compartilhar: Facebook Google+ Twitter

    postado em 15/01/2015 15:40 / atualizado em 15/01/2015 14:57
    Almiro Marcos , Luiz Calcagno
    O governo do Distrito Federal apresentou, em reunião com trabalhadores e sindicalistas da saúde na tarde desta quinta-feira (15/1) no Palácio do Buriti, uma proposta para quitar todos os débitos com os servidores GDF. As contas serão sanadas, com a sugestão apresentada pelo GDF, até o último dia útil de outubro deste ano. Representantes da educação deixaram a reunião, pois acreditavam que discutiriam o que seria feito, e não apenas presenciarem a palavra do governo.

    Saiba mais
    GDF anuncia parcelamento na data do depósito dos salários dos servidores
    GDF anuncia parcelamento na data do depósito dos salários dos servidores
    A divisão ficou em três etapas, cada uma com duração de três meses. Primeiro, o pagamento das férias: a primeira parcela em janeiro, a segunda em fevereiro e a terceira em março. Segundo, 13º salário e gratificação de Natal, que devem entrar na conta dos trabalhadores em abril, maio e junho. As horas extras da secretaria de Saúde, em julho e agosto. Por último, os resíduos: diferenças de 13º e férias, licença indenizada, entre outros, em setembro e outro. Sempre no último dia útil.

    Leia mais notícias em Cidades

    “Nós temos conhecimento das dívidas do governo com os trabalhadores, mas esse prejuízo para a população foi feito pela gestão anterior”, disse o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. Participam da reunião, além dele, os outros integrantes da câmara de governança da gestão Rodrigo Rollemberg (PSB): Hélio Doyle, chefe da Casa Civil; Leany Lemos, secretária de Planejamento e Orçamento; Leonardo Colombini, secretário de Fazenda; João Paulo Vogel, secretário de Administração e Desburocratização; e Marcos Dantas, secetário de Relações Institucionais e Sociais. Os secretários da Saúde, João Batista de Sousa, e o da Educação, Julio Gregório, também estão na discussão.

    Rejeição
    A sugestão do GDF não agradou aos sindicatos. “Não importa quem contraiu a dívida, é um prazo muito longo para um trabalho que já foi feito”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde. A exigência é receber o montante até o fim deste semestre, algo que o governo diz não ser possível. Eles se reúnem, a portas fechadas, para elaborar uma contra-proposta.

    Curtir

  8. Ataliba Silva disse:

    O sindicato deve ajuizar uma ação coletiva com pedido de liminar e com urgência!!!

    Curtir

    • Alexandre Soa disse:

      Qua tal ajuizar ação contra o Agnelo?, ele é o verdadeiro culpado por essa desordem. Essa movimentação é tudo que que os patralhas da cut e do sinpro querem. Os professores parecem até massa de manobra nas mãos do sinpro e da cut. E por falar em CUT, so foi o PT sair do poder que essa praga reapareceu, só falta dar vida aos zumbis na UNE. Ambos calados por anos pelo dinheiro do PT, ou melhor, calados pelo dinheiro do cidadão, tomados de assalto pelo governo do PT. Sei que é difícil ficar sem dinheiro nesse periodo no ano, ou em qualquer outro, e principalmente por se tratar de um direito sagrado como o salário. Mas vejo que o WD esta usando essa situação, para fazer fazer politicagem e oposição, a quem não claramente não provocou essa situação. Não vi em momento algum ele citar os verdadeiros culpados por esse caos.

      Curtir

      • Caro Alexandre, a exploração política é de todos os lados, para queimar definitivamente o PT o Rolemberg usa os servidores, com certeza a situação está uma bagunça, pois os atrasos e não pagamento de serviços começaram no governo Agnelo, mas se o GDF tivesse realmente vontade de resolver a situação com certeza resolveria, A saúde já conseguiu um calendario melhor do que foi proposto, o q comprova que estão jogando com os direitos das categorias,

        Curtir

  9. E quem fez antecipação de valores como o 13 salário, como vai ficar? O BRB também vai aceitar esse parcelamento???? Absurdo total, humilhação, revolta !!!! Greve Já !!!!

    Curtir

  10. Humberto - DF disse:

    Bradar é facil, quero saber qual ou quais as medidas efetivas o Simpro tomará. Se é ilegal (e realmente é pois a LC840 é clara) acione a justiça.

    Se um empresário não tem dinheiro em caixa para pagar o 13o. dos funcionários ele vai aos bancos e faz um empréstimo para honrar seus compromissos (há uma linha de crédito já definida, até no BRB, exclusivamente para isto).

    Por que o GDF não faz o mesmo?

    Curtir

  11. drica* drica disse:

    Vamos à luta, pois esse ano promete! Ninguém merece férias parceladas! Quem antecipou,o BRB descontou integralmente.
    Rollemberg , já criticou os sindicatos, ou seja, teremos pouca aproximação e muitos embates. Não poderia ser pior a escolha desse secretário de educação, ele é do tipo que se faz de bom ouvinte e executa do jeito dele. Só veio para nos atrapalhar.
    WD, como vai ficar o 13º dos próximos aniversariantes nessa desordem toda? Se não fomos ouvidos, o governo já bateu o martelo, só nos resta entrar em estado de greve , afinal não estamos de férias ainda. O Sinpro deve reunir-se para novas
    ações, já que governo ignorou o sacrifício dos servidores no
    acampamento/Buriti. Duvido que os comissionados do GDF,
    receberão as sua gratificações parceladas.
    Enfim…penso que tudo que está acontecendo, nos deu mais
    coragem e determinação, para enfrentarmos o que vem pela frente.

    Curtir

  12. rob diver disse:

    Não vamos ceder, para este governo, que não respeita ninguém. Vamos lutar até o fim eles q se virem para nos pagar.
    W.D organize uma grande manifestação.
    O Enrolando Berg esta sendo o pior governador q o GDF já teve

    Curtir

  13. Organizar manifestação é fácil, quero ver o povo sair das telas dos andróides e computadores pra frente do Buriti manifestar! Categoria não é feita de dirigentes de sindicato e sim de milhares de trabalhadores prejudicados. Já falei, o governo só vai recuar quando sentir os vidros dos prédios tremerem com os gritos dos professores.

    Curtir

    • Com certeza, e esse medo do ano se estender, de ter de trabalhar em janeiro… basta isso acontecer uma vez, bagunçar tudo, a nossa vida e da dos pais dos alunos, isso acaba… Pq a Polícia consegue o q quer???? Deixa morrer em um final de semana uns 15, é dessa forma q devemos batalhar, sem sala´rio, sem férias, sem aulas… todos os alunos vão p casa de parentes, haja vista qtos pais pedem p liberarmos logo no início de dezembro… seria um desastre. Temos de ter peito, sacrificar ou daqui a pouco estaremos vendendo os carros, as casas financiadas, abrindo mão dos planos de saúde… A COISA TÁ FEIA MINHA GENTE!
      LUTAR, LUTAR E LUTAR.
      Se eu posso fazer empréstimo, coisa q nem margem eu tenho mais, o governo tb pode e arque c os juros, pq eu q tenho de arcar??? eu dei minhas aulas integrais, não ensinei pela metade… Ah, vá!!!

      Curtir

    • TEM TODA RAZÃO MÍRIAN !!!

      Curtir

  14. Dridras disse:

    Fizeram muito bem!
    Eu faria o mesmo!
    Palhaçada desse governo arbitrário!

    Curtir

  15. Nãp precisamos usar o termo greve pq a sociedade nos acham uns vagabundos, leis existem p serem cumpridas, 30 dias depois dos pagamentos das férias retornaremos, então se o governo quer os alunos na sala de aula, ou nos pague de uma vez ou voltaremos qdo nos pagarem a última parcela. Simples assim. é a lei e não fomos nós q a fizemos.
    Sei q somos uma categoria gigantesca, mas é pq o nosso trabalho é importante, nisso q devemos pensar, somos essenciais, ESSENCIAIS!!!

    Curtir

  16. Vamos à luta filhos da … pátria. Greveeeeeeeeee……

    Curtir

  17. A PRESIDENTE DO SINDSAUDE FALANDO EM QUITAR AS DÍVIDAS ATÉ O FINAL DESTE SEMESTRE ??? ELA ESTÁ FALANDO POR QUEM???? NÃO EXISTE ISTO DE ATÉ FINAL DO SEMESTRE NÃO !!! QUEM VAI ARCAR COM OS PREJUÍZOS ?? O BANCO NÃO ESPERA NEM UM DIA…METE JUROS E MAIS JUROS NAS CONTAS NÃO PAGAS… COMO ELA VEM COM ESSA CONVERSA?? O PAGTO TEM QUE SER IMEDIATO. CONDIÇÕES EXISTEM DE FAZER O PAGTO AGORA, NÃO O FAZEM PQ. QUEREM SUJAR MAIS AGNELO !!! E AGNELO NÃO VAI RESPONDER POR ISTO TUDO NÃO ???

    Curtir

  18. A justiça nos considera essenciais na hora de nos retaliar e obrigar-nos retornar ao trabalho. Por que também não considera essencial recebermos nossos salários e direitos laborais?

    Curtir

  19. Como assim, o GDF não respeita os trabalhadores???? Quem não respeita os trabalhadores é o partido que leva esse nome e que deixou esse caos em Brasília. Vamos ser justos.
    por que em vez de greve não passamos a exigir a prisão do ex-governador??? Assim poderia acreditar que estamos sendo justos.
    Lamento profundamente a posição do sindicato…

    Curtir

  20. Desculpe-me, WD…lembrei agora que as normas do blog não aceita escrever em caixa alta…perdão, fiquei tão indignado que esqueci. abraços.

    Curtir

  21. WD. tire-me uma dúvida, por favor. O valor das férias equivale a um mês de salário mais 1/3 de indenização de férias que normalmente recebemos no 5º dia útil de janeiro, quando o professor opta para não receber em janeiro e vai receber normalmente em fevereiro é pago com recurso que vem da união mensalmente. Por que o governo quer parcelar se o dinheiro vem da união ? Neste caso atual, ninguém recebeu junto com o salário de janeiro, então que pague em fevereiro normalmente com os recursos da união. O 13º de quem faz aniversário em janeiro é pago no 5º dia útil de fevereiro junto com o salário de janeiro, então o professor que vendeu para o BRB, seu 1/3 de férias, seu 13º salário, para pagar juros deste banco, como vai ficar, se receber estes direitos parceladamente como o gdf quer? Não temos a menor chance de aceitar o que AGNELO fez ! O BRB é um banco do GDF, então ele espere e não cobre juros após a inadimplência dos salários por conta do governo !! Desse jeito fica fácil, né? ” Vamos parcelar e os otários vão pagar mais juros de suas contas atrasadas para nós ” (GDF e BRB) !

    Curtir

  22. Tem professor que paga prestação de carro financiado, mensalidade de faculdades de filhos, prestação casa própria/aluguel, telefone, internet, seguros, empréstimos no BRB ref. construção ou reforma de casa ou apto., e tantos outros compromissos mensalmente…já apertados por ser uma categoria que é menosprezada comparando com outras categorias do mesmo nível superior, COMO vão “” financiar”” o furo de um governo rico, da capital do bRASIL, que tem a união federal aqui mesmo, a presidente disse que agora seu slogan seria “” PÁTRIA EDUCADORA”” COMO ELA PODE FAZER VISTA ALTA para o que seu governador, do seu partido deixou ao sair na calada da noite sem explicações e os órgão fiscalizadores ” sonolentos ou dormindo mesmo” que nada viram, e o novo governo que fez a transição nada viu também??? Não temos a menor condição de absorver uma situação desta, sem contar com o produto de nosso trabalho que é nosso salário mensal…isto é covardia deste novo governo. Bem que falaram que ele era um covarde e incapaz de gerir um estado…mas mesmo assim eu acreditei nele e já estou me arrependendo por isto… Se o sindicato não bater o pé fortemente contra isto e realmente voltarmos as aulas sem ter recebido, e tivermos que financiar esta conta negativa que não foi criada por nós, este rombo nos cofres do GDF, acredito que muitos se desfiliarão do sinpro, pois não tem como descontar em nosso salário uma quantia, para na hora que o professor mais precisa, só se vê gente “” AMACIANDO E COLOCANDO PANOS QUENTES “” NO LADO DO MAIS RICO, QUE É O GOVERNO !!! TADIN DELE, ENTROU AGORA E NÃO TEM DINHEIRO, “”” NÃO TEM UMA CASA DA MOEDA SUA ´PARA FABRICAR DINHEIRO””” …como falou um membro do governo Rollemberg. Quem não tem a menor condição de arcar somos nós, todos os funcionários concursados deste governo. Aposto que os funcionários dos outros órgão que tem moral, já que nós somos lixo, aposto que o salário deles estão em dias !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  23. Como sempre tudo è mais difìcil para professores…

    Pq governos sao nossos inimigos?

    Curtir

Comente

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: