[informe] Contrato temporário

Pessoal,

As informações que obtive na Secretaria de Administração sobre o processo seletivo para professor temporário da SEDF são as seguintes:

1 – A empresa que fará a seleção será mesmo o IADES;

2 – Na segunda-feira haverá uma reunião da SEAP para definir o calendário de realização do processo seletivo.

Por enquanto estas são as informações.

.

Washington Dourado

67 Responses to [informe] Contrato temporário

  1. Irair disse:

    Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeense num povo sem organização.

    Curtir

  2. margarete disse:

    wd!agradeço todas as suas informações vc e realmente dedico isso não podemos negar,,,,mas por favor em relação as nomeações vc tem alguma informação me responda por favor…te agradeço muito

    Curtir

  3. margarete disse:

    digo dedicado aos profissionais da educação….

    Curtir

  4. CT disse:

    Resumo: Prova só ano que vem! fato#

    Curtir

  5. Andreza disse:

    Que informação inédita, vou até curtir melhor esse feriado…kkkkk

    Curtir

  6. mariluce disse:

    O Governo do Distrito Federal (GDF) vai contratar até 6,5 mil professores em caráter temporário para trabalhar na rede pública local a partir do início do ano letivo de 2013. O concurso deve ser aberto no próximo mês.

    Curtir

    • mazé disse:

      Não vão dar cobertura para a rede se a categoria decidir cruzar os braços (tomara!) O Agnelo em 2013, vai conhecer a porta do inferno.

      Curtir

  7. mariluce disse:

    CONSELHO DE POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS (*)
    PROCESSO: 080.002.868/2012. Interessado: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.
    Assunto: CONTRATAÇÃO DE PESSOAL
    O Plenário do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, acolhendo, por unanimidade,
    o voto do Relator, RESOLVE:
    1. Autorizar a realização de processo seletivo simplificado, caso seja necessário, bem como a
    contratação temporária de 6.500 (seis mil e quinhentos) docentes ou 260.000 (duzentas e sessenta
    mil) horas semanais de trabalho, para o ano de 2013, visando suprir às carências da Rede Pública
    de Ensino, consoante as excepcionalidades previstas na Lei nº 4.266, de 11 de dezembro de 2008.
    2. Submeter a presente Resolução à homologação do Excelentíssimo Senhor Governador
    do Distrito Federal.
    Brasília, 11 de setembro de 2012.
    WILMAR LACERDA
    Presidente
    LUIZ PAULO BARRETO
    Conselheiro
    ANDRÉ LUIZ DA CONCEIÇÃO

    Curtir

  8. cris disse:

    olá gostária de saber se vai ter concurso professor efetivo para a disciplina história, e quando?

    Curtir

  9. Filipe Alves disse:

    E o povo que estava pensando que ia renovar novamente……. sabia gente, porisso sempre falei para os meus colegas que não haveria essa possilidade e o mais engraçado é gente que já estava comemorando.

    Curtir

  10. Sueni disse:

    Prova só em 2013 pelo visto…

    Curtir

  11. malu disse:

    É MAIS UMA VEZ TEMOS QUE ENCARAR ESSA IADES E TORCER QUE SEJA MELHOR ORGANIZADA DESSA VEZ… BOA SORTE PARA TODOS.

    Curtir

  12. Áurea disse:

    “…contratação temporária de 6.500 (seis mil e quinhentos) docentes… para o ano de 2013, visando suprir às carências da Rede Pública…”Que palhaçada é essa?E os professores efetivos concursados?Principalmente aqueles convocados para a nomeação e depois desconvocados por esse “desgoverno”?Meu caro WD,já está passando da hora do Sindicato dos Professores tomar as devidas providências para essa ilegalidade flagrante.A lei é clara quanto a isso,as carências definitivas só devem ser ocupadas por professores efetivos e os professores substitutos devem assumir somente em caráter excepcional.Nós,professores aprovados em 2010,exigimos respeito e cumprimento à lei!Devemos denunciar esse abuso na mídia para que todos tomem conhecimento do governo que nos representa e que não dá a devida importância para a Educação.Acorda,SINPRO!

    Curtir

  13. Olha só colega acho um absurdo o povo comentar que contrato não faz concurso e sim processo seletivo que seja .Pagamos um valor por isso , todo concurso é um processo seletivo ,
    Acto de concorrer.
    Acto de se dirigirem muitas pessoas ao mesmo lugar ou fim; afluência.
    Encontro.
    Cooperação.
    Certame.
    Provas literárias, científicas ou artísticas, prestadas pelos que pretendem emprego ou certas concessões.
    (Lat. concursus). Fazemos prova da mesma maneira, que seja por um ano ou dois também é um concurso , uma seleção .Se existe uma lei e foi sancionada ela tem que ter aplicabilidade e não favorecer apenas alguns.Nossa categoria é muito desunida .Se isso acontecer temos que nos posicionar,Eu e mais um grupo de colegas entraremos na justiça porque isso é um dano moral. Não me recuso fazer prova , apenas como cidadã exijo meus direitos, a lei tem que valer pra mim também . Não temos que fazer nada atropelado .Nossa tanta coisa perdemos, nem temos os mesmos direitos , trabalhamos feito loucos e ainda temos que ficar recebendo hora aula, ter feriados descontados em nossos salários.Já que não é concurso porque pagar como um concurso , porque fazer prova , gente olha a contrariedade deste negócio.Pelo amor de Deus vamos nos unir e larga a mão de ser bobos .Eu era da comunidade , levantei muitas questões lá , uni um grupo pra gente correr atrás das coisas mais desisti porque sozinha é difícil.Só que nesta questão vou fundo .Chega disso .CONTRATO TEMPORÁRIO É GENTE !!!

    Curtir

    • CT disse:

      Nossa !!!! dissse tudoooooooooooo!
      apoiadissimaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
      finalmente uma voz corajosa , aqui nesse blog!
      vamos juntos sim!!!

      Curtir

    • marta sara disse:

      Apoio tudo que foi dito e se ficarmos de braços cruzados vai ser sempre desta maneira vamos lutar por uma seleção mais justa não queremos deixar de fazer prova mas queremos ter o mesmo direito que todos que prestam um concurso.

      Curtir

    • Luciana disse:

      Concordo e apoio e faço questão de participar dessa luta!!!

      Curtir

    • Jefferson disse:

      Olá Flávia,

      Precisamos de professores efetivos como você! Quem dera…

      Curtir

  14. O prolema é :somos desunidos , esta era a hora de nos fazer ouvir, gente ninguém defende nossos direitos não temos sequer um sindicato .Como se calar diante de um absurdo deste .Temos que fazer prova me parece que ainda no mês de dezembro .Muitos de nós está em sala trabalha 40 horas semanais, estamos correndo com final de ano , provas , diário de classe , conselho e muito mais.Ainda temos ouvir que isso não é concurso , que a lei não se aplica a nós.Somos imprescindíveis para a SE , para os alunos .Não entendo porque tanto descaso!!!Agora é só se calar e aceitar ???

    Curtir

  15. susana disse:

    Flávia, sinto as mesmas angústias que você, só que não adianta, a nossa classe é desunida mesmo e é cada um por si e Deus por todos! E é exatamente por isso que somos pisoteados do jeito que somos.

    Curtir

  16. GAS disse:

    Washington Dourado, peço por favor, que dessa vez o sindicato acompanhe esse processo seletivo de perto. Pois no último processo seletivo o IADES cometeu erros grosseiros nas questões que eram passíveis de anulação e nada foi feito. Realmente o IADES é muito desorganizado!

    Curtir

  17. cris disse:

    cade o edital?

    Curtir

  18. Fabrício disse:

    Colegas professores, existe uma enorme diferença entre concurso público e processo seletivo simplificado. Falar que tudo é a mesma coisa é um grande equivoco.

    Curtir

    • Pedro disse:

      É… mas se mandar a maioria dos efetivos fazer a prova de contrato temporário ,com certeza não conseguiria passar. Estagnaram no tempo sem estudar, sem ler, etc. Muitos que hoje humilham os temporários entraram por terem 10 anos como contrato ( antigamente era assim) ou por aquele instituto vagabundo que vc fazia prova em nível de Ensino Fundamental.

      Curtir

  19. Evaldo disse:

    Acredito que o edital por uma questão de bom senso deveria ser divulgado pelo menos com 90 dias antes da aplicacão da prova .WD não existe um mecanismo ou pelo menos uma possibilidade do Sindicato solicitar isso ao GDF? Ao menos nas proximas seleções..já que essa não dá mais.

    Curtir

  20. Chrystian disse:

    Então explique caro colega!!! mas explique certo, nada de invenções ou eu acho. Quero ver na Lei, qual a diferença. Este governo é sacana mesmo… não respeita ninguém, nem a policia!! VEJAM AS NOMEAÇÕES: ” Nestes próximos dias, nestes próximos dias… nestes próximos dias…” são mentirosos e sem vergonha mesmo!!! Nada cumpre. Vejam o plano de carreira: A greve só acabou pq. nós e sindicato acreditamos que este governo era sério e que enfim fossem cumprir a palavra… NADA X NADA !!!

    Curtir

  21. Alline disse:

    Ou seja,PROVA EM JANEIRO!

    PALHAÇADA!

    Curtir

  22. ex-temporária disse:

    Os CTs deveriam fazer greve.

    Curtir

  23. Wolney Jácommo de Sousa disse:

    Não estou entendendo: De acordo com a última informação que objtive sobre o processo seletivo para professor temporário GDF, realizado em 2011, pelo IADES, a contratação dos aprovados foi prorrogada. E esse prazo ainda não venceu! Já se fala em outro processo seletivo para professores temporários?

    Era somente uma vaga para professor de economia para Ceilândia-DF e, até hoje não fui convocado, no entanto, já se fala em outro processo seletivo para 2013?

    Que falta de seriedade é essa?

    Curtir

  24. sandra rodrigues disse:

    é isso aí alguem explique a diferença entre o processo simplificado e o concurso,no meu ver a diferença está no tempo de validade,exercício.,porque o tramite para o processo seletivo caminha igualzinho ao de um concurso.na verdade se esse governo de picaretas tivesse que estudar e passar por uma prova igual passamos e serem avaliados como somos a cada 6 meses eles nos respeitariam.amigos ct vamos nos unir e lutar por nossos direitos.

    Curtir

  25. Evaldo disse:

    A única diferença Sandra, encontra-se no fato do professor substituto trabalhar o ano inteiro em vagas definitivas porque o governo não chama os concursados que na sua grande maioria são os mesmo que ocupam tais vagas.Além do mais, taís professores substitutos trabalha sem os mesmos direitos,sofrendo vários tipos de discriminação sem direito a férias, pois nas férias tem que estudar para o proximo processo seletivo,ou seja, a diferença encontra-se no fato do professor substituto ser quase um super- herói…desenvolve as suas atividades educacionais,faz ouvidos de mercador ante os colegas que se julgam uma “casta superior” e ainda tem que estar em condições acadêmicas e psicológica para enfrentar mais um processo seletivo. Professores vamos nos mobilizar!!!! Já dizia amiga e professora Flávia “CONTRATO TAMBÉM É GENTE”.

    Curtir

    • Mi disse:

      Bravoooooo!!!!Mas, sem sindicato a nosso favor não tem mobilização e logo, logo vem um cometário idiota dizendo: Caro WD esse povo de contrato não é sindicalizado então não merece sua atenção é uma categoria incrível essa dos prof.!! Só irão se unir quando o gov. tirar licença Premio, imaginem vcs sem seus abonos, rsrsrs, quando não tiver mais nenhuma regalia para atestado, ai vão querer ,quem sabe se unir a nós CT.

      Curtir

      • Aline disse:

        Exatamente.Mi!

        Só ”lembraram” da gente,quando fizeram piquete nas escolas e pediram o nosso apoio á greve na maior humildade!

        ¬¬

        Categoria unida só existe entre eles EFETIVO=EFETIVO!

        Curtir

    • asoares disse:

      Olha Evaldo você está redondamente enganado. Sou CT e não estou na vaga de um definitivo. Estou cobrindo uma licença maternidade de 6 meses juntamente com um licença prêmio de 3 meses. A professora efetiva voltará depois desse prazo e eu voltarei para o banco.

      Curtir

  26. Ciro disse:

    Olá Washington
    Meu nome é Ciro e faço parte do grupo dos desconvocados que o sinpro abriu o processo.
    é conclusiva esta decisão?

    DO DISPOSITIVO
    Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido e CONDENO o requerido a promover a nomeação e posse dos autores DANIELE LUCIO DE FREITAS, CATIA SILENE DE ARAUJO LUNA, CINTHIA MARCI

    A FERNANDES e CIRO LUIZ STORNI HAUER TELES, para o cargo de Professor de Educação Básica, da carreira do Magistério Público, do Quadro de Pessoal do Distrito Federal.
    JULGO IMPROCEDENTE o pedido em relação à pretensão de CRISTIANE FERREIRA COSTA. Em conseqüência, resolvo o mérito, nos termos do art. 269, I, do CPC.
    Arcará o requerido com o pagamento de honorários advocatícios, os quais fixo em R$ 500,00 (quinhentos reais), nos termos do art. 20, § 4º, do CPC.
    Arcará a autora CRISTIANE FERREIRA COSTA com o pagamento de honorários advocatícios ao requerido, os quais fixo em R$ 200,00 (duzentos reais), nos termos do art. 20, § 4º, do CPC. Suspendo a exigibilidade da verba, nos termos do art. 12 da Lei nº 1.060/50.
    Sentença sujeito ao reexame necessário (art. 475, I, do CPC).
    Transitada em julgado e pagas as custas, arquivem-se.
    Publique-se. Registre-se e intimem-se.
    Brasília – DF, terça-feira, 13/11/2012 às 16h47.

    GIORDANO RESENDE COSTA
    Juiz de Direito Substituto

    Curtir

  27. CT disse:

    Bravíssssssimoooooo ,Evaldooo
    Sábias palavrassss!
    vamos nos mobilizar …jáaaaa!!!!!

    Curtir

  28. Alline disse:

    Temos que fazer algo..não podemos simplesmente aceitar uma banca ”qualquer”,baixo custo e ficar por isso mesmo!
    Se o Governo afirmou que a prova será em dezembro,pq até agora nada do Edital?
    Cadê esse edital??

    Estamos trabalhando todos os dias,final de ano letivo,provas finais,diários…!
    Será que o Governo pensa que estamos em casa vendo novela o dia inteiro?

    JÁ ESTAMOS NO DIA 17 DE NOVEMBRO!!!!!!

    PALHAÇADA TEM LIMITE,PESSOAL!

    Curtir

  29. Interessado disse:

    Francamente?
    A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa a janela …
    desse blog,
    quem conhecer politicos, que façam-nos o favor de repassar nossa condição.
    Ou quem puder nos ajudar, favor não se detenha em fazê-lo, o mais rápido possível.

    Curtir

    • Interessado disse:

      Ou melhor, vamos mudar nossa tática?
      O IADES, já foi escolhido, e já era, erar, até a UNB erra.
      E erra feio.Vamos dar uma segunda chance pro IADES, mas se eles tiverem um canal de atendimento ao candidato, vamos pedir para que façam uma prova boa, simples e que o simplifiquem o edital, pois o tempo é pouco. E outra coisa, sem prova de português, vai! pois quem fez letras acaba estudando menos que os outros, se tiver português vai ter que ter conhecimentos gerais para haver igualdade, e matematica e …

      Curtir

      • Iara Santos disse:

        Nossa esse seu comentário esta meio confuso, não acha?

        Curtir

        • Interessado disse:

          Então tá.
          Se O IADES fizer uma prova com questões que não gerem dúvidas, (prova boa), revisarem diversas vezes as questões aplicadas, evitando erros, O IADES merece uma 2ª chance, pois todos merecem uma 2ª chance, até mesmo a UNB erra.
          Se for um edital enxuto, facilita o estudo.
          A prova é composta por Língua Portuguesa, didática, e outra parte de legislação, correto? quem fez letras, estuda apenas didatica e legislação, eu sou formado em Estudos sociais, se caisse conhecimentos gerais, eu não precisaria estudar conhecimentos gerais, sacou Iara?

          Curtir

  30. MARIO CEZAR disse:

    Anotem ai: inscrições até 17/12 e a prova será dia 13 de janeiro de 2013. O edital deve sair até o dia 26 de novembro no máximo. Quem viver verão!!!

    Curtir

  31. Edna Hermes disse:

    È fato as provas só serão em janeiro? Alguém tem alguma sugestão do que devo estudar mais?
    Hj estou pensando em pagar um cursinho de português,pois achei meio confuso a última prova,o que me aconselham?

    Curtir

  32. Professora disse:

    Poxa pessoal, mesmo depois dessa prova, nós temos que nos mobilizarmos e criarmos um sindicato, pq senão as injustiças vão continuar acontecendo. E o presidente desse sindicato tem que ser um professor de contrato temporário, pois senão não adianta nada.
    Até p o pessoal de Letras a parte de português foi muito confusa, errei 4 questões. O problema é a banca mesmo.

    Curtir

  33. Prof Educação Física disse:

    Quero saber é sobre o concurso pra Educação Física. Alguém sabe alguma coisa?? Obg

    Curtir

  34. susana disse:

    W, cadê a definição da SEAP sobre o calendário do processo seletivo pra contrato temporário?! Não iriam definir hoje? A gente fica sendo jogado de um lado pro outro e definição de nada…

    Curtir

  35. Campos disse:

    O governo deve renovar o concurso novamente, pois sempre diz que não tem dinheiro para convocar concursados. Será que ele pagará caro para a Iades? É verdade ou mentira? Acho que tem dinheiro sim. Caso abra processo seletivo os concursados vão se manifestar. Vai ser pior para o governo. O PT se suja cada vez mais!

    Curtir

    • Filipe Alves disse:

      Renovar novamente, vc sabe que não pode pois o edital é claro, válido por um ano podendo ser prorrogado por mais um. Dizer que se abrir processo seletivo os concursados vão se manifestar é um absurdo pq processo seletivo é para serem ocupadas por vagas temporárias como licença maternidade, atestados médicos. É claro que sabemos que no iníco do ano letivo muitos temporários ocupam vagas definitivas. Vcs devem se manifestar sim, para que essas vagas sejam ocupadas por professores efetivos e não serem contra contratar temporários, pq o Governo jamais colocará uma pessoa numa vaga que já tem dono porisso a necessidade do processo. Apesar que não entendi se como vc é contra abrir processo seletivo, mas é a favor que renove novamente. Sinceramente…..

      Curtir

  36. Rosana disse:

    Então WD vc tem alguma informação sobre essa tal reunião de ontem com a seap e o iades?

    Curtir

  37. Campos disse:

    Filepe o governo pode tudo. Acorda menino. Convocou e desconvocou. Será que não pode? Se você é contrato sabe muito bem que a maioria das vagas são abertura de turma.

    Curtir

    • Filipe Alves disse:

      Vc não entendeu o meu comentário, mas tudo bem , leia o que postou novamente e em seguida o meu . É DIFÍCIL…..

      Curtir

  38. professora disse:

    Não acredito que ainda tem gente falando que o contrato vai ser renovado… Já saiu a autorização no diário oficial para a realização de um novo processo seletivo, já contrataram o IADES e o edital do último contrato é bem claro que o processo seletivo seria válido por um ano prorrogavel por mais um, já acabou….terá prova sim.

    Curtir

  39. Alline disse:

    Enquanto esse maldito edital não sair…não temos nada de concreto realmente!O governo faz o que quer..independente de Diario Oficial.O fato é : se houver prova..será uma bagunça!!CERTEZA!Assim como foi a última!
    Nao aguento mais esse “disse me disse”,pessoal! =/

    Curtir

  40. sandra rodrigues disse:

    Olá Evaldo ,concordo com vc,a palavra certa para tudo isso é exploração.Mais uma vez o governo mostra estar preocupadocom a quantidade e nao com a qualidade.Responda quem souber…o que ele levou em consideração na hora de escolher quem faria a prova?o baixo custo e não a qualidade de elaboraçao ,afinal não ´é ele que vai passar por isso novamente.mas desse governo só podemos esperar por isso mesmo.Ah!também não estou em vaga definitiva,e sim numa licença maternidade seguida de licença prÊmio.

    Curtir

  41. sandra rodrigues disse:

    acabei de ler neste blog que o governo super competentee preocupado com a educação até agora não resolveu nada sobre o processo seletivo ,nem mesmo quem fará a prova,De onde estão tirando essas datas,hein?alguém tem bola de cristal ou laços secretos com esse governo?

    Curtir

  42. cris disse:

    Vamos estudar, estudar e esperar o edital, já que o governador nao decide absolutamente nada, paciencia.

    Curtir

  43. Danuza disse:

    Aguardo ansiosamente noticias sobre o processo seletivo DF!!!

    Curtir

  44. Josefa Neves Rodrigues disse:

    Sou professora mas moro em São Paulo. Fiz a prova para temporário poque pretendo mudar minha residência para o DF. Ao conferir o gabarito, me certifiquei de que tive um número de acertos significativo, entretanto, soube através de colegas ai do DF, que a algumas questões estão sobre processo judicial. Desejo saber para quais as questões que recorreram.

    Obrigada,

    professora Josefa Neves Rodrigues

    Curtir

  45. Josefa Neves Rodrigues disse:

    Sou professora, moro em São Paulo. Fiz a prova para temporário porque pretendo mudar minha residência para o DF. Ao conferir o gabarito, me certifiquei de que tive um número de acertos significativo, entretanto, soube através de colegas ai do DF, que a algumas questões estão sobre processo judicial. Desejo saber para quais as questões que recorreram.

    Obrigada,

    professora Josefa Neves Rodrigues

    Curtir